sexta-feira, 27 de setembro de 2013

VÁ VOTAR!



Caríssimos seguidores e colaborantes deste humilde e despretencioso blogue, informo que durante todo o dia de hoje ainda publicarei comentários que me enviem. A partir de amanhã e até ao fecho das urnas, não publicarei mais nada. Assim ditam as regras da CNE.



Só vos posso pedir que VÃO VOTAR, que exerçam o vosso direito cívico e que não deixem que outros decidam por vós!



VÁ VOTAR!

5 comentários:

  1. É importante votas, mas ainda é mais importante escolher em consciência.

    Visualizem o debate entre candidatos à megafreguesia e depois escolham.

    Nem faço comentários porque não é preciso.

    o link está em vários sítios da tv Figueira

    ResponderEliminar
  2. Pois não! Um já tem experiência sabe o que fez por Buarcos cujos ecos chegam até à Figueira. O outro é um betinho que não percebe patavina disto!

    ResponderEliminar
  3. o anónimo das 1351 não deve ter ouvido o debate. Aquele que diz que tem experiência é duma tristeza que só visto.

    Não disse nada, diz que aquilo que vai fazer logo vê se ganhar e outras assim.

    Vejam o debate porque isso é o melhor! Votem em quem, pelo menos sabe o que quer para a freguesia, porque isso de trabalho feito, perguntem aos fregueses de Buarcos? Além das festas no Largo da Má Língua, que até foram feitas muitas pelos comerciantes não fez nada, as ruas estão uma miséria, é só buracos, o homem é mau criado, humilhou quem infelizmente precisa quando ia receber os cabazes de natal, tudo o que era social não queria fazer é um vaidoso que só visto.

    Mas vejam o debate e depois votem em consciência.

    ResponderEliminar
  4. Com as autárquicas à porta é sensato fazer uma reflexão à volta do tema para que, no dia das eleições, possamos com o nosso voto consciente avaliar o passado e estabelecer um compromisso com o futuro.

    Partindo do princípio que exercemos esse direito; não o exercer será dar a outros - também aos sectários, facciosos, interesseiros e medíocres - o direito de escolherem por nós.

    Votar pois! Sempre! A abstenção não é punição para os políticos mas antes a margem de descrédito da democracia enquanto poder do povo.

    Falando da responsabilidade pelo descrédito, essa, vai inteirinha para os partidos políticos e para a sua cada vez mais escassa representação das pessoas e anseios do concelho, dominadas que estão as máquinas partidárias por políticos profissionalizados a partir de “jotas” e sindicatos, deixando aos eleitores a difícil escolha de um voto consciente, não já confiado cegamente a uma bandeira partidária como no passado, mas depositado na confiança pessoal que cada candidato nos merece.

    A máxima, pelo menos nas autárquicas, bem pode ser “Partidos não, pessoas sim!”

    A natureza autárquica das eleições, a reduzida dimensão eleitoral do município, e a suficiente informação que temos dos candidatos, fornecem-nos as ferramentas de avaliação das suas propostas políticas.

    É facto que conhecemos a história de cada candidatura à Câmara Municipal, o trajeto pessoal, académico e profissional de cada candidato e o seu desempenho em cargos de responsabilidade pública no passado.

    A retórica eleitoral utilizada estabelece claras diferenças nas propostas políticas em jogo: entre a contenção, seriedade, rigor e disciplina financeira de um e o caldo requentado da “banha da cobra” servido em esteira de “bacalhau a pataco” e aventureirismo atávico de outro, deixamos à nossa consciência o julgamento e a decisão.

    Porque a história existe, mas a memória também, o meu voto para Presidente da Câmara Municipal irá para J. Ataíde (PS).

    Entregue, e bem, a direção da Câmara ao Presidente J. Ataíde (PS), importa avaliar o mais adequado perfil para a função de representação que cabe ao Presidente da Assembleia Municipal, figura em cujo currículo deve constar (lá está, a história …), para além das óbvias referências pessoais, ação meritória de envolvimento no movimento associativo e político e dedicação às causas que a Figueira abraça. Victor Pais leva vantagem!

    A minha escolha, e o meu voto para Presidente da Assembleia Municipal irá para Victor Pais (PSD).

    A malfadada extinção da freguesia da Figueira da Foz teve um conjunto de promotores conhecidos, cúmplices encobertos, silêncios ambíguos, negociatas políticas e interesses pessoais conjugados na mais abjeta das iniciativas políticas levadas a cabo pós 25 de Abril.

    Não voto em quem atirou lama sobre a identidade dos figueirenses e conspurcou a história da Figueira. Seria associar-me à traição que outros vergonhosamente cometeram! Votarei pois no candidato, cidadão figueirense como eu, que ao longo deste processo manteve a verticalidade que faltou a outros. Pela primeira vez na vida irei votar CDU.

    O meu voto para Presidente da Junta de Freguesia Figueira da Foz/Buarcos, irá para Carlos Baptista (CDU).

    Produto de muita reflexão este é, em consciência, o sentido dos meus votos nas próximas autárquicas.

    Vamos votar!

    ResponderEliminar
  5. Ganda banhada. Fomos Figueira (Miguel Almeida) só com duas Freguesias? Na Câmara, por 700 votos é que não ficou 6-3? Parabéns, muitos parabéns às equipas do PS em Alqueidão, Paião, Marinha das Ondas, Ganda Samuel em S. Pedro. Ganda José Esteves em Buarcos/S.Julião, Vila Verde, Ganda Fernanda em Quiaios, Ganda Susana em Ferreira/Santana, Alhadas e Tavarede. José Duarte a Presidente da Assembleia Municipal. Foi em toda a linha.

    ResponderEliminar