segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O PAÍS DESENHOU-SE A ROSA!




O PS foi um vencedor em toda a linha nestas Autárquicas 2013! Alcançou cerca de 36,4% dos votos e uma média de 136 câmaras. 


Este desenho que torna o país colorido, maioritáriamente a rosa, não deixa margem para dúvidas. Esta belíssima imagem foi retirado de SAPO.PT, que nos remete para RR- Renascença notícias.
Na Figueira da Foz e Freguesias o sucesso foi estrondoso!

PS - JUNTAS DE FREGUESIA:
-Alqueidão
-Buarcos
-Tavarede
-Ferreira-a-Nova
-Quiaios
-Marinha das Ondas
-Alhadas
-São Pedro
-Vila Verde
-Paião

SOMOS FIGUEIRA - JUNTAS DE FREGUESIA:
-Maiorca
-Moinhos da Gândara

OU VAI OU RACHA- Lavos

MOVIMENTO INDEPENDENTE - Bom Sucesso


O Presidente em exercício, João Ataíde, foi assim reconduzido com uma vitória esmagadora que não deixa margem para dúvidas.

Outra grande conquista da noite foi a mega Freguesia Buarcos (S. Julião), conseguida por maioria por José Esteves, até então, Presidente da Junta de Freguesia de Buarcos, que vê assim aumentada a sua responsabilidade com o alargamento da sua area de influência à Figueira da Foz. Os figueirenses confiaram na dinâmica demonstrada por José Esteves que prometeu, durante a campanha eleitoral, manter as portas abertas na Junta da Figueira da Foz (S.Julião).


Outro grande vencedor da noite foi José Duarte eleito para Presidente da Assembleia Municipal da Figueira da Foz, tendo destronado Vitor Pais, candidato da coligação SOMOS FIGUEIRA.



Lições a retirar destas eleições: O país está atento, mantém-se alerta e não pactua com esta austeridade que nos "esmaga" completamente asfixiando a nossa vida de uma maneira atroz e insana!



Apesar de Passos Coelho dizer que estas eleições nada têm a ver com a governação, e de ameaçar até com mais austeridade, penso que já nada será como dantes... E A LEITURA TEM QUE SER FEITA, interna e externamente!...



O PAÍS DESENHOU-SE A ROSA!

56 comentários:

  1. Parabéns Figueira da Foz, que grande lição de civismo, de democracia, de inteligência, de noção das responsabilidades! O Presidente Dr. João Ataíde deve prestar a homenagem devida ao Partido Socialista porque se não tivesse esta belíssima máquina por detrás era diferente! O PS é um grande partido, cheio de gente válida e trabalhadora, cheio de amor à camisola e com muita disciplina e qualidade. José Esteves provou que não precisa ser Doutor (só neste País é que se assiste a este disparate) para mostrar trabalho, covencer e ter a credibilidade suficiente para ganhar o que ganhou com toda a propriedade! Parabéns Esteves, és do melhor que há! Ganda banhada do PSD, ah ah ah, só queria ver a cara deles, todos convencidos, com o Santana atrás... Eh eh... Pois é não vale tudo, nem "branquear" acontecimentos. A verdade é como o algodão, não engana... Nunca deu bom resultado crucificar, impunemente, inocentes. Aprendam...
    Ataíde parabéns! Um conselho, ria mais, descontraia mais, seja mais afável, mais amigo, mais cordato, não diga mal e que "não presta" gente boa e gente do melhor que o PS tem. Separe o "trigo do joio" e veja, com olhos de ver, onde está o bem, a honestidade, a simplicidade e a vontade de servir, A vida é como um m"boomerang", cá se fazem, cá se pagam. Junta-te aos bons... Aproveite esta grande vitória para inverter ódios e mesquinhices que não lhe ficam nada bem. A hora é de vitória de união e de se rodear de quem realmente é puro, justo, honesto e trabalhador... Não menospreze quem tem valor e cuidado com bajuladores/as de Araque. A sua vitória teve muito mérito. Faça um exame de consciência.

    O PEIXE

    ResponderEliminar
  2. Já tinha avançado neste espaço, que em caso de derrota (certa), o discurso de Miguel Almeida ia ser de culpar o Governo!!! Fica aqui bem patente a sua qualidade de politico!! Um miserável que não reconhece que foi ele a principal causa da derrota!!!!

    Onde está o PSD da Figueira de há uns anos?!?!

    Já estou a imaginar o ignorante do Azenha Gomes pelos corredores, "as pessoas vingaram-se nas autárquicas, nós não temos culpa do Governo, a mim também me roubam na reforma." Outro miserável e inquestionavelmente incompetente!!!

    Candidata de Buarcos, às 18h40 no Facebook "a maior vitória é a da amizade", já adivinhando o péssimo serviço prestado!!!! Outra miserável que vira-se para onde lhe cheira, desta vez correu-lhe mal, mas a mama continua .. lá por Buarcos!!!

    É bom que o Lidio Lopes, também não apareça por cá, porque a m....a, é a mesma!!! Outro miserável, que se tornou ainda mais subserviente em troco de um tacho bem "pago" ..... por todo nós!!!!

    Quando existem pessoas que vão na lista de Buarcos, que não fizeram campanha pela freguesia, sendo o "contrato" só de acompanhar o Miguel Almeida, perante isto estamos falados e estes senhores estão apresentados!!!

    E uma vez mais, teremos que falar no Xr. Tiago Cadima que é um traste do melhor!! Um belo exemplo da porcaria que é o sistema do PPD!!!

    Com estas pessoas, alguém julga que o PPD é mais alguma vez poder?!??!?




    ResponderEliminar
  3. Estão-se a esquecer de uma coisa MUITO importante:
    O grande vencedor foi o m/ partido: A Abstenção.
    Todos nós que não foram votar estão de parabéns por não terem compactuado com um regime que de democracia só tem o nome.
    Creio que ultrapassamos os 50% no concelho.
    O próximo objectivo é chegar aos 70%, porque só aí é que pomos as pessoas realmente a pensar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pobre, muito pobre mesmo o seu post, congratular-se com a abstenção!!!!!!!!!!! Então você é dos que deixa que os outros decidam por si, ou se calhar quer ver o o país a ferro e fogo, com sangue, mortes e desgraça. Francamente ele a cada pobre de espírito...

      Eliminar
  4. Isto supera tudo e todos, é o pântano que vamos ter na Figueira da Foz, como uma inquestionável conquista do PS. Embora esta, em nada vá contribuir para o desenvolvimento desta terra.
    Os senhores do PSD têm grandes culpas, tudo o que outrora fora abordado em locais de discussão pública, foi agora espelhado nas urnas. Um partido que vive na esquina e tem vivido com o senhores anteriormente referidos como interpretes e protagonistas de fraca qualidade, só podia ter este fim! E agora? Como vai ser a oposição por estas freguesias? Como vai o PS encarar isto?
    Isto é uma situação nova para o qual ninguém está preparado, estamos quase num totalitarismo absoluto e profundamente incomodo para todos! Eu não gosto desta situação, e nunca a imaginei, nem nas minhas piores previsões!
    Não tendo Figueira 100%, o PPD vai ser um partido digno?? Será que ainda não aprendeu?? Os membros da coligação ontem amigos, hoje já são contra e já se descolaram do Somos Figueira (Fomos Figueira). Mas não chorem mais, porque se voltarem a repetir as circunstâncias e algumas pessoas, o resultado é de fotocópia daqui a 4 anos!

    Preocupante são os números da abstenção, e eu própria não votarei mais, se listas, projectos e pessoas não me agradarem!

    De salientar que o grande guerrilheiro de Lavos, ficou novamente a rir-se e consegui-lhes passar a perna! Não apresentaram candidatura, a troco de uns votos para a Câmara e foi Lavos que contribui largamente para esta derrota clamorosa! Grande estratégia, colocarem-se na mão de um homem que tinha sido corrido do PPD! Estava na cara, que esta seria a oportunidade para se satisfazer do que outrora havia sofrido! Tem toda a razão, e vamos lá ver se ele não entra pela porta da frente do PPD!

    ResponderEliminar
  5. Curioso
    Ninguem fala do crescimento do PS, de 2009 para 2013, de apenas 300 votos...
    Ninguem fala também dos votos em branco que mais do que duplicaram...
    Ninguem fala da boa prestação da CDU e da má prestação do BE...
    Ninguem fala também dos menos 5.000 figueirenses, em relação a 2009, que nao foram votar...
    Ninguem fala, agora em 2013, que os votos dos 100% em 2009, eram todos do PSD...
    Curiosa esta terra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos cá o senhor para isso! E sabe como é que isso acontece?? Pela fraca qualidade política que temos na Figueira da Foz!
      Essa história dos 100%, e é mais uma história rescrita por senhores do PSD! Aqui tiveram a resposta!!

      Eliminar
    2. E ninguém diz que o PSD do Miguel Almeida -SOMOS FIGUEIRA, teve menos 949 votos que o Duarte Silva!!!!

      Eu vou repetir: MENOS 949 VOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOTOS!!!!

      Quem ama cuida, e o melhor é ele cuidar de apanhar juizo!!!!

      NOVECENTOS E QUARENTA E NOVE VOTOS, A MENOS QUE O DUARTE SILVA!!!!!!

      2009 =9867 votos

      2013=8918 votos


      FOMOS FIGUEIRA

      Eliminar
    3. São de fraca qualidade os políticos figueirenses?
      E o Sr. que comenta aqui e tem tanta qualidade, não se apresenta ao povo porquê? É por medo da democracia ou por cobardia? É que isto de ser corajoso escondido no anonimato... Vá a votos meu amigo.
      Saudações a todos os elementos que se apresentaram às eleições. Acredito que a esmagadora maioria foi para contribuir com os seus escassos ou abundantes conhecimentos para o desenvolvimento do Concelho. Vamos lá dignificar um pouco os representantes da nossa vontade expressa nas eleições. Estes comentários podem incentivar algum cidadão a participar na vida politica?. Basta ser candidato à nossa terrinha para passar a ser bandido? Tenham lá calma.

      Eliminar
  6. Começaram a caça às bruxas e sem dúvida que há caçadores. O JR está sedento corrigir anteriores aventuras do ppd e notam se tão bem, quem foram.....

    ResponderEliminar
  7. Basta!!! Miguel Almeida demita-se JÁ ! Sinto-me envergonhado e enojado com o que se passou. Você enganou as pessoas, aqueles que andaram a trás de si....lembra-se? Iludiu-nos a todos quando tinha em seu poder sondagens que o davam a perder por muito....nunca foi capaz de nos dizer....enganou o Dr Santana Lopes e colou-o a esta derrota, que vergonha!!! Você sempre teve a mania das grandezas, nao é? E agora? Que PSD existe nas freguesias? Vai-se agarrar ao Azenha??? Espero sinceramente que você nao tome posse na vereação. Nao consigo admitir que o meu PPD seja liderado por quem desfez um trabalho de mais de uma década...nao me esquecerei do dia em que quis levar a minha velha bandeira do PPD e você me proibiu dizendo que só nos prejudicava....Que Vergonha!!! Coitados dos jovens que andaram consigo nesta campanha, que desaire que vocevlhes deu....

    ResponderEliminar
  8. Azenha Gomes ainda fica com as colectividades, apoiado pelo comunista Rafael. Ainda vai fazer campanha pela moderp. Quero ver quem vai assumir a vereação do PSD. Definitivamente apagaram-se. Quero ver o que dizem os opinion makers da praça. As funcionárias da câmara (candidatas) agora vão poder colocar toda a sua energia ao serviço e deixarem de passear-se. A Rosa do gis agora vai acalmar no telemovel em plena aula. Enfim...................

    ResponderEliminar
  9. Tão vergonhosa derrota só podia levar a uma ainda mais vergonhosa atitude: o Sr. MA não compareceu à reunião pública de câmara de ontem. O lugar vazio espelhava bem o quem é: um balão de impáfia que se esvaziou, sem ter sequer a coragem de, com dignidade, aparecer no órgão a que se candidatou a felicitar os vitoriosos e a despedir-se de um mandato em que apenas fez tropelias e gozos... que vergonha... pequenino pequenino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel entendo o teu estão de espirito, mas devias estar presente na reunião de Câmara. Tens de aguentar a injustiça que caiu sobre ti. Não és tão mau nem tão bom como dizem. És como todos nós. Se voltas as costas, eu próprio lutarei contra ti no Partido. É na hora da derrota que se vê a dimensão dos homens. Conheço-te e quero ver-te de cabeça levantada porque tens motivos pra isso.
      Um abraço Miguel

      Eliminar
    2. Tem uns motivos do cara..o. Até nem perdeu e destrui a representatividade nas freguesias. A culpa foi do coelho, pois foi.

      Eliminar
  10. Além da vitória indiscutível do PS há dados que merecem a reflexão de todos os partidos: a abstenção rondou os 50%.
    Sucede que, dos que votaram, no concelho da Figueira os votos brancos foram 7% e os nulos 3%. Este valor duplicou em relação a 2009.
    Estes 10% de votantes que não se reveem no actual panorama partidário merecem uma profunda reflexão pois denotam uma doença da nossa democracia...

    ResponderEliminar
  11. O Miguel é uma completa desilusão!! O Sr. Azenha, infelizmente saiu-me melhor do que a encomenda!!!

    Para todos aqueles quer foram vitimas de manipulação e ilusionismo destes senhores, não fiquem tristes! Rapidamente entendi que eles são as suas principais vitimas!

    Inventam, mentem e projectam cenários irreais, mesmo que para isso tenham que prejudicar e brincar com terceiros!!!

    Tenho muita pena de todos aqueles que colaboraram activamente na campanha, compreendo a sua angustia, mas o melhor que têm a fazer é esquecer tudo isto!!!!

    Mas tornem-se um bocadinho mais humildes, vejo muito pouca humildade para quem anda na politica à meia dúzia de dias!! Isso serão certamente efeitos de terem acompanhado o Almeida.

    Quanto aos repetentes das campanhas. Vocês fizeram tudo o que estava ao vosso alcance, foi-vos prometido aquilo que era impossível, e ficaram privados dos lugares elegíveis, também vocês foram enganados e injustamente ludibriados.

    O PSD terá de entrar no rumo! Não poderá ser com estes senhores, não, mas terá de existir um grande equilíbrio, uma grande sensatez no percurso do futuro! Parece-me elementar que nem sequer tomassem posse! Para o Miguel espero uma réstia de verticalidade dele! Do Azenha, se lhe derem oportunidade de entrar na vereação da oposição.....aceita.....vai passar a vida a requisitar carros para ir às colectividades em sua representação!!! Porque tudo o que fez, nos últimos anos foi esgotar a paciência das pessoas das colectividades!!!! ACABOU .... ESTOIROU .... ESGOTOU ....

    Quanto ao futuro, talvez os modelos e os projectos anteriormente rejeitados, tenham que ser agora resgatados do passado e optimizados para o futuro.

    Contudo, os mandatos são para cumprir! Deve este rapaz cumprir o mandato de presidente da cpc, até ao fim!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você é do PSD?
      Tivemos este resultado porque o Partido se encontra partido.
      Ainda quer torna-lo mais pequeno com essa conversa. Grande PSD o Sr. me saiu.

      Eliminar
  12. Folgo em "ver" que nestes momentos e só nestes momentos, as pessoas vejam o que realmente o que construiu o "PSD" de Miguel Almeida!
    Estou convicto que a maioria dos que aqui escrevem, para não dizer a totalidade, andou com ele dia após dia!!
    Pergunto-me agora?? Será que nunca notaram na falácia que se meteram?? No jogo de esquina e do engano!! Isso estava patente desde o início que não ganhavam, contudo longe de imaginar este quadro dantesco!
    Embora por diversas vezes comentará que o PSD não ganhava com o Miguel Almeida, embora muitas pessoas, ficavam "oh não, tu és parvo, isso é impossível! Este presidente não faz nada!"

    Vejam bem a magnitude do problema!!! Se este Presidente ganha da forma como ganha, e é considerado fraco! Então se fosse forte como é que isto acabava??? Não consigo entender???

    Não venham com o argumento que a culpa é do Governo!!! O Protesto foram os votos em branco e nulos, foram mais do dobro! Aqui ganhou o melhor, ponto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui ganhou o menos mau!! Porque este também não vale uma m.rda!!

      Eliminar
    2. Na sua mente basta ganhar para ser fraco. Que pobreza de espirito
      Típico figueirinha sempre contra tudo. Por isso somos o que somos.

      Eliminar
  13. O ATAÍDE GANHOU MUITO POR CAUSA DO CARTÃO VERMELHO QUE FOI PASSADO A ESTE GOVERNO DE MER......
    O HOMEM É ANTIPÁTICO E CONVENCIDO ATÉ DIZER CHEGA, E TEM CARA DE MAU. ESPERO QUE CARLOS MONTEIRO E JOÃO PORTUGAL NÃO SOFRAM ÀS MÃOS DETE SENHOR JUIZ INCHADO. NÓS SOCIALISTAS NÃO PERMITIREMOS QUE TEL ACONTEÇA. O PS É DOS MILITANTES, AS PESSOAS PASSAM O PARTIDO E A SUA HISTÓRIA FICAM. ESPERO QUE ESTE JUÍZ NÃO SE ESQUEÇA DE HONRAR A BANDEIRA DO PS E DE HONRAR HOMENS E MULHERES QUE FAZEM PARTE, DESDE SEMPRE DESTE GRANDE PARTIDO! O HOMEM DE CONFIANÇA É O TAVARES, E É O TAVARES QUE ELE VAI PÔR EM VICE-PRESIDENTE, EU NÃO CONCORDO, O VICE-PRESIDENTE PARA MIM É O MONTEIRO. ESPERO PARA VER O QUE VAI ACONTECER COM JOÃO PORTUGAL, SE ALGUMA COISA CORRER MAL COM ELE NA CÂMARA PODE TER A CERTEZA QUE NOS TEM À PERNA. NÃO PERMITO QUE SE ACHINCALHE UM SOCIALISTA SEQUER. A SUA OPINIÃO É MUITO BÁSICA, VEJA-SE OS LAMBE BOTAS QUE ACARINHA E TEM A GRAVITAR À SUA VOLTA... DO PIOR QUE JÁ SE VIU, COLHADINHOS A SI COMO UMA SOMBRA. CAUTELA QUE ESTAMOS ATENTOS, O PS NÃO É VOCÊ, SOMOS TODOS NÓS QUE PAGAMOS QUOTAS E AMAMOS O NOSSO PARTIDO. QUEM VENCEU FOI O PS, NUNCA SE ESQUEÇA DA BANDEIRA DO PS. PERCA A VAIDADE E A IMPÁFIA. TORNE-SE UMA PESSOA MELHOR, QUE NÃO DESDENHA DE PESSOAS NAS LISTAS!!!!!!! VEJA SE FINALMENTE SE ENXERGA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando os socialistas escolhem o Portugal para a concelhia e os do PSD escolhem o Miguel para candidato está tudo dito! Estes partidos estão podres...o mérito e a honestidade já nao contam para nada. Andar a papaguear o que se ouviu nas jotas, qualquer um o faz

      Eliminar
    2. Tomarias tu chegar aos calcanhares do João Portugal. O João Portugal é um jovem inteligente e cheio de valor. Fez o seu percurso limpinho, sem atrpelar ninguem. E vai chegar longe, porque nós socialistas de bem vamos ajudá-lo e apoiá-lo porque lhe reconhecemos valor. Não é como alguns que são só facadas e malvadez. Vcs nunca serão ninguem enquanto andarem a morder os calcanhares uns aos outros. Cá se fazem, cá se pagam. Força Portugal, nós estaremos sempre contigo!

      Eliminar
    3. Assim vai o PS. Vai ser lindo vai. Mais um saco e uma ninhada

      Eliminar
    4. Tome tento no que diz. Não fosse o Juiz e a vitória não tinha sido o que foi. Ele vale muitos mais votos que o PS; aliás, essa "corja de Buarcos" encapotada de socialistas - de que substancialmente não têm nada - preferiam que o Juiz perdesse e por isso, a maioria, sabe-se que até votou no adversário tal o ódio que destilam contra o juiz. E tudo porque? Porque o seu "Portugalito", jotinha da pandilha do Seguro (e este não vai lá das canetas, e enquanto o Costa não tomar conta do partido vamos continuar à deriva) é o reverso da mesma medalha do Passos do Governo, inimizou-se desde sempre com o Juiz. É que os da escola dos jotinhas agora acham-se o máximo: são sobranceiros, golpistas e estão habituados a que o partido trate deles e das suas familias. Ainda não perceberam que essa forma de fazer politica está em crise, os partidos estão em crise e a própria democracia, como a conhecemos até aqui, está a sofrer grandes transformações. Chegou a hora das pessoas de bem, sejam concorrentes por partidos como independentes, sejam independentes que já nem precisam de partidos para ganharem. Por isso aqui vai um conselho de amigo: não te estiques; que o portugalito e o monteiro não se estiquem; a única coisa que estes dois sabem fazer é defender os seus interesses pessoais e fazerem do partido alavanca para a sua promoção. O Tavares é fiel sim, porque é leal às pessoas de bem, trabalhador e competente. Não está na politica para defender os seus interessezinhos pessoais mas sim para exercício de uma missão de defesa e vigilância da coisa pública. Merece ser Vice mais que ninguém. O papel dum Vice è defender o seu Presidente e não, como o Monteiro no mandato anterior, para não fazer nada, nem sequer a ponte entre o partido e o próprio Presidente.

      Eliminar
    5. Corja é você seu louro encaracolado de meia tigela. Ganhe tento na língua sen~ºao vai ver o que lhe acontece. Você é que não vale a ponta de chavo, falso, intriguista, lambe botas, judas. Cá se fazem, cá se pagam. Espere pela volta e já agora lave a boca para falar das pessoas que nomeou.

      Eliminar
  14. De destacar a abstenção na freguesia de Buarcos que atingiu mais de 58% !
    Tal significa que genericamente apenas votaram as pessoas dos aparelhos partidários e respectivos familiares.

    ResponderEliminar
  15. Aos mais de 58% acresce cerca de 10% de votos brancos e nulos.
    Assim chega-se à conclusão que apenas 30% dos eleitores votaram nos partidos.
    Ou seja, am cada 10 pessoas apenas 3 votaram sendo que pouco mais de uma pessoa em cada 10 votou nas listas vencedoras.
    Estes factos colocam em causa a legitimidade representativa dos eleitos não só em Buarcos como em muitos lugares de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sua análise é anedotica, parece um naufrago agarrado à tábua de salvação...Que pobreza de análise. Os brancos e nulos penalizaram todos os partidos, mais propriamente o PSD, e o PS! Questiona a representatividade? Vá ao médico.

      Eliminar
    2. Os brancos e nulos penalizam todos os partidos e o sistema eleitoral. Não se pretende defender nenhum partido nem se justificar vitórias ou derrotas.
      p.s. a sua educação está em alta

      Eliminar
  16. Quando a abstenção + brancos + nulos = 70% é legítimo questionar a representatividade e é obrigatório numa sociedade crítica e não amorfa pensar nesta problemática.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual questionar a representatividade!?!?!? Serve-lhe essa versão dos factos? Fique com ela talvez o console...

      Eliminar
    2. O afilhado do padre foi corrido das listas, agora não se cala!!! Calem o homem pff!!

      Eliminar
    3. Calá-lo talvez não seja suficiente... Tudo em nome do dever cívico, claro está!

      Eliminar
    4. Não, ele estava nas listas, foi é corrido dos lugares cimeiros! Embora até se safou de ter lá o focinho, que assim não anda com ele pelo chão, como já vi em alguns!!! Porra!!! LOL

      Eliminar
  17. Acabei de ouvir o João Paredes na Figueira TV... QUE VERGONHA! QUE DESTILAÇÃO DE ÓDIO, QUE ABJETO!!!!!!!!!!!!!!!!! Este tipo não toma jeito, é uma das "ovelhas negras" que pululam no nosso partido. Pobreza de palavras o ódio pela Concelhia é de meter nojo. Não te acauteles pá, não. Tu e a tua informante deviam ser corridos do PS local. Ir para uma televisão destilar veneno, divisão, ódio, e dor de corno é demais. Vê se tomas tino gordo. Tu foste o pior delator do Ataíde, abandonaste a campanha por causa dele e tendo todas as resposabilidades fugiste e fizeste contra vapor. Vasi lá pro teu tach................... e deixa o PS e a Concelhia em paz sem a tua presença maléfica.

    O peixe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então que peixe é? É que para mim qualquer um serve, que eu vou fazer uma caldeira que vai ser um mimo!!

      Mas para o gordo não chega, dêem-lhe Murganheira!!!

      Eliminar
    2. Não é um peixe é mais um gato pró saco.

      Eliminar
  18. Tomem atenção ... as vossas continhas estão muito mal feitas!!!

    O ALPEIDA não teve 8918. Isso foi com o PP coligado!!!!

    O PSD, neste momento tem 8918 - 627 votos (valores do PP em 2009, tendo em conta que não desceram, presume-se que se mantenha) = 8291 VOTOS

    Os senhores têm consciência que o PSD, vale 1/2 (metade) do que valia em votos, na eleição de Pedro Santana Lopes em 1997?? Vou repetir: METADE!!!!!

    Que grande resultado, EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH!!!!

    ResponderEliminar
  19. Alguém viu os PSD/Somos figueira de Tavarede?...
    7 mandatos para o Madaleno. Agora nem precisa do enfermeiro para governar, tem maioria na assembleia.
    Grande resultado Fátima Trigo...4 mandatos e com ajuda do CDS, o que seria se não tivesse.
    Mais um mandato para ver a banda passar. Também não faz mal, oposição é só na campanha, na assembleia de freguesia, assinam tudo de cruz. A receita das coletividades já há muito não funciona, só os iluminados não enxergam, com o velho Azenha à cabeça. Fomos Figueira...Ainda tem de comer muita broa.
    Pobre Freguesia, antigamente era Tavarede Marca, agora vai continuar a marcar passo com políticos tão inchados que nem vislumbram a realidade que os rodeia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já é tempo do PS se coligar com a CDU em Tavarede porque mesmo com maioria o enfermeiro João vai para o executivo. Mas em Tavarede o PS pode enganar o povo à vontade porque ganha sempre.
      Quanto à Marca de Tavarede o problema não é a distribuição de deputados na Assembleia. A Assembleia expressa a vontade do povo. Tavarede não vai marcar passo com o resultado destas eleições. Tavarede recuou 30 anos na expressão politico/administrativa/territorial/cultural/ demográfica que vinha a alcançar na região, enquanto maior Freguesia do Concelho. Agora o seu papel é secundário na sombra envergonhada de Buarcos.
      O nosso ilustre Presidente Madaleno com o raminho de limonete na mão diz que defendeu com unhas e dentes a Freguesia, se bem que na votação se absteve.
      Sr. Madaleno, defender a Freguesia era aproveitar o momento para a tornar maior e mais pujante.
      Para si defender a freguesia é deixa-la cair na 2ª divisão.
      Temos o que temos, ainda uma grande freguesia com um Presidente que pela sua visão de jogo nem na Distrital jogava. Deixe lá os fados e as valetas e pense a Freguesia como deve ser. Esta terra merecia melhor sorte. Pobreza franciscana.

      Eliminar
    2. Eu ainda não acredito!! Isto não foi só por causa do governo!!! Xiça!!!

      Eliminar
  20. Se fosse uma em cada 10 pessoas a votar no PS então a Figueira teria quase 140000 eleitores, uma vez que os socialistas tiveram quase 14000 votos. É bom participar mas não percam a noção da realidade com o entusiasmo da conversa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo assim menos de 1 em cada 10 pessoas votaram nas pessoas que agora nos governam na nova freguesia de Buarcos.

      Eliminar
    2. Buarcos tem 18079 eleitores. O PS teve 3295 votos. Assim 2 em 10 eleitores existentes em Buarcos votaram PS.
      Já em relação ao número de pessoas que votaram em Buarcos,7512, 4,38 em 10 votaram no PS.

      Eliminar
  21. Penso que em Tavarede, a vitória do PS deve-se ao eleitorado ter optado pelo mal menor, uma vez que a candidata do PSD e restante lista eram muito fraquinhos (a maioria do eleitorado não lhes reconheceu a competência necessária), embora alguns possam não ter noção disso.
    Vitor Madaleno vence não pelo mérito, mas pela inaptidão da oposição.

    ResponderEliminar
  22. O Alpeida agora vai fazer os seguinte!!!! Vai esperar e esperar, rezar que lhes metam muitos post´s e likes, para vir a terreiro:

    " Após recolha de dezenas de mensagens de apoio e motivação para continuar, por amor À Figueira da Foz e respeito aos que me apoiam, decidi permanecer na oposição, trabalhando afincadamente ... etc etc etc"

    É uma palhaçada que não tem fim!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é que o senhor disse tudo. Mas parece que vai haver plenário, situação entendivel face ao cenário. Posto isto a coisa vai andando. Há pouco vi a rede social e o que realmente mete nojo não são o miguel ou azenha. Nada disso, fizeram as coisas de uma forma errada e mafiosa, mas fizeram o que poderam. Nojo mete pessoas que dão apoio e por trás é o que se sabe. Desde colaboradores próximos a companheiros formais de outras andanças, a dizerem o pior agora e antes das eleições. Isso é que mete nojo. Entre muitas causas, esta foi uma delas. Cambada de hipócritas e engraxadores. São a terceira força política na freguesia deles e ainda vêem com discursos de amigo. Amigos destes foram o fim do Miguel. Se for inteligente continua e arranja alternativa. Julgo ser o melhor para ele e para o partido, e se estás a ler isto Miguel (toda a gente lê), procura uma solução vantajosa para o partido. Sê inteligente, reforma o Azenha e coloca-te como patriarca desta porcaria e sem máfia, truques e idiotices.

      Eliminar
  23. Já se houve pela rua, a falar em plenários! Epa, vão se fo..r mais os plenários! Para quê? Para fomentar a confusão, os que lá vão são sempre os mesmos e só nos vamos desgastar!! O mandato deve ir até ao fim.

    O Povo penalizou quem quis fazer favores ao relvas! "eu trato disto", e refiro-me a reforma administrativa das freguesias. Ora aqui está a resposta da população para quem quis andar a f….r as pessoas, a troco de favores políticos! E disto mais ninguém se esquece!!! E prova disso foi a derrota colossal!! Por isso rua, mas com calma!!!! As contas de merceeiro novamente a falhar!!!!

    ResponderEliminar
  24. Alguém já refletiu sobre a abstenção em Tavarede?
    A segunda maior do concelho, quase 8 pontos acima da média nacional.
    Como pode alguém cantar vitória, quando em cada dois cidadãos, um não foi votar...
    Resultado brilhante dos responsáveis políticos da Freguesia.
    Pobre Freguesia, que até Câmara já teve e agora está capturada por polítiqueiros sem verticalidade, que agem ao sabor dos ventos.
    Tristeza Franciscana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu me arrependo de não ter votado na Diana para tavarede ! Que Vergonha ! Que resultado vergonhoso! Só espero que a Diana não se deixe influenciar...

      Eliminar
  25. Após 300 visitas, 500 km na estrada etc etc etc, não sendo suficientes para os figueirenses, chegando a perder 1000 votos comparativamente ao malogrado Silva.

    Não satisfeitos e não convencidos, pela segunda derrota da equipa maravilha.

    Daqui a 4 anos faz 600 visitas, 1000 km e perde 2000 votos. Ainda não estão convencidos!!
    Daqui a 8 anos, faz 1200 visitas, 2000 km e perde 4000 votos. Ainda não estão convencidos!!
    Daqui a 12 anos, faz 2400 visitas, 4000 km e perde 8000 votos! Ainda não estão convencidos!!

    E por esta altura, já só restam 200, mas ainda dá para encher os caras direitas! Siga para bingo!

    Daqui a 16 anos, faz 4800 visitas, 8000 km e mais duas voltas ao forte de Santa Catarina, e já não sobra ninguém!!

    E nessa altura, é aplicada a célebre placa "..aqui jaz....", isto era uma profecia do Pedro J.




    ResponderEliminar
  26. Sabem-me dizer para quando a tomada de posse?

    ResponderEliminar
  27. Será que as duas candidatas do PPD que são assalariadas da Câmara também vão tomar posse e o antigo vereador do D. Silva também reformado pela Câmara também vai tomar posse. Parece-me que assim o PS vai ficar com mais 3 vereadores do seu lado. O Dr. Ataíde é um homem de sorte, com esta bimbalhada arranjada pelo Miguel Almeida.

    ResponderEliminar
  28. Partido Socialista
    Grande noite em Quiaios e Buarcos, com a candidadta e candidato vencedores, bem como as suas equipas. Como não estava lá a comunicação social e em particular as televisões, dei pela falta de alguns pseudo-intelectuais e pseudo-ponderados.

    ResponderEliminar