quarta-feira, 11 de setembro de 2013

NOTAS SOLTAS!










Passaram-se 12 anos e parece que foi há muito menos tempo! Altura em que o mundo acordou para uma realidade brutal, fruto do ódio, fruto da luta de poderes, fruto da maneira erronia como o ser humano interpreta e vive a religião e como aplica as suas crenças religiosas...  Está tudo ERRADO! O homem destrói, mata, tortura em nome de Deus ou de uma qualquer crença,  sem dó nem piedade!!!  Alguém se julga detentor da religião genuína, da crença das crenças, libertadora dos "ímpios"!

E nós cá vamos assistindo a demonstrações de força "aberrantes", onde tudo o que se preconiza é a guerra, a mortandade, o sacrifício de seres humanos...

Ninguém poderá esquecer aquela manhã sangrenta em que dezenas de inocentes perderam a vida,  de uma maneira que ficará para sempre gravada na nossa memória. Não por ser um ataque aos Estados Unidos, não por ser perpetrada por aviões sequestrados pela Al-Qaeda às ordens de Osama bin Laden, mas porque é o espelho daquilo que o homem possui de pior, a vingança, o terror, a luta de poderes, o ódio, a falta de respeito pela vida humana, a falha total do humanismo e do amor ao próximo.

Esta insensibilidade que grassa nos nossos dias é algo aterrador. Quem Governa o mundo é o PODER do dinheiro sem ética e humanismo,   é o CAPITALISMO desenfreado!. O esmagamento dos fracos pelos fortes. A insensibilidade dos que Governam despudoradamente  perante a tristeza, a fome, a miséria e a doença dos governados. Assim vai o mundo, incluindo Portugal. Um país de gente boa e pacata, trabalhadora, hospitaleira e ex-alegre e risonha, na sua grande maioria... Mas que, aos poucos e poucos, vai perdendo a fé e a esperança em dias melhores por força do "espezinhamento brutal" a que está a ser sujeita!!!

É preciso, mesmo assim, lutar contra todo este estado de coisas, não se deixar "conspurcar" por esta nova vaga de desumanos e incompetentes. Não baixar os braços. E, sobretudo, exercer o seu direito de voto nas próximas eleições.

Não votar, já é votar, porque com a nossa abstenção vamos levar  com o que não escolhemos! Por um voto se ganha, por um voto se perde!  

Eu sei que o desencanto é grande, que a fama dos políticos está pela "hora da morte", mas isso não significa que baixemos os braços e que deixemos de LUTAR por aquilo em que ACREDITAMOS. E fazê-lo em consciência e em liberdade é VOTANDO naqueles que, apesar de tudo, achamos um "mal menor", que reconhecemos terem mais possibilidades de se aproximarem do que preconizamos.

DEIXAR DE VOTAR: N U N C A!!! Apesar de todos os males, vivemos em DEMOCRACIA. Podemos, dizer, escrever, falar tudo aquilo que sentimos em relação a estes governantes de araque!!!

Por cá temos "SOMOS FIGUEIRA" que tem  Miguel Almeida como cabeça de cartaz e que promete festas, médico para uma freguesia do nosso concelho (!?), empreendedorismo e inovação, protocolos com o IEFP  e ACIFF...  E temos "AVANÇAR COM CONFIANÇA" liderado por João Ataíde que apregoa o saneamento financeiro alcançado apesar da herança que lhe foi deixada, com credores "à perna" todos os dias. As obras do mercado, a envolvente do Forte de Santa Catarina, o relvado sintético, o arranjo do Castelo Silva Guimarães, o Parque Escolar São Julião Tavarede, o Paço de Tavarede, etc.  E outras promessas que estão por concretizar fruto da conjuntura económica, conforme é dito e reconhecido.

A "escolha é sua", num ou noutro,  mas VOTE!

Hoje são estas  as minhas "NOTAS SOLTAS"




62 comentários:

  1. Tive hoje conhecimento da lista candidata à freguesia de Buarcos, que agregou a de S. Julião, pelo PS.
    O número dois, da lista, reside em S. Julião, mas segundo consta se for eleito não vai integrar o próximo executivo mas só a Assembleia de Freguesia, o número quatro reside em Tavarede, possivelmente estão também a pensar agregar Tavarede (... a verdade é que a primeira visita que fizeram foi a uma Instituição sediada em território de Tavarede!), o sexto também consta que se for eleito não vai integrar o próximo executivo mas sim a Assembleia de Freguesia, o nono que reside em S. Julião, idem aspas, aspas. E, depois tem mais três elementos de S. Julião, o resto é tudo de Buarcos.
    Quer dizer, se esta lista ganhar as eleições, o executivo é todo de Buarcos e eventualmente uma de Tavarede.
    S. Julião é maior que Buarcos e e só tem 25% de representação na lista?
    S. Julião não merece nenhuma representação no executivo, se a lista ganhar? Será que o território foi conquistado, e os vencidos têm de ser destruídos e humilhados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma análise lúcida.
      Como militante do PS de S. Julião recuso-me a votar nos gajos de Buarcos que me querem impor. O meu voto vai inteirinho para o Carlos Batista, figueirense como eu.
      Vou votar num candidato da CDU pela primeira vez mas o culpado é o PS do Portugalinho, Zé Esteves e companhia. Voto no Carlos Batista!

      Eliminar
  2. Não votar é um dever cívico, nos dias que correm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apelar ao voto em branco, é descredibilizar o pequenos partidos! E isso confunde-se com totalitarismo democrático, ou se vota no bloco central ou não vota!
      São este género de pessoas/opiniões que descredibilizam a pluralidade civil!
      Não gosta de uns terá votar noutros! Se não estiver satisfeito, deve se juntar a um grupo político, seja ele qual for, e tentar mudar as coisas! SE tiver medo, traga mais gente para lhe fazer companhia!

      Eu voto no PSD, mas defendo a pluralidade, e sou totalmente contra o voto em branco!

      Eliminar
    2. Pois é nos dias que correrm que se deve ir em massa votar, por causa dos que ficam em casa é que levamos em cima com quem não escolhemos. E, neste caso, estes destrambelhados que estão no poder e que já deviam ter sido demitidos pelo Cavaco, mas como ele é igual a eles.

      Eliminar
  3. Caros anónimos o apelo não é o voto em branco é à abstenção.

    ResponderEliminar
  4. Como sempre um belo texto. parabéns. Muito triste o 11 de Setembro. Vai marcar toda uma geração à volta do mundo. As pessoas deviam ter aprendido alguma coisa com aqueles seres humanos que se atiravam, do alto das torres, para morte certa! Mas NÃO! Cada vez há mais ódio, mais egoísmo, mais ladrões de colarinho branco, mais escravatura legalizada. Cada vez há menos vergonha na cara, mais despudor, mais sacanice. Há um Deus que nos governa, quero crer nisso, e esse deus não pode estar feliz com o rumo dos acontecimentos, Com tudo aquilo que fizeram com um mundo tão belo que ele criou, com toda a sujeira e o salve-se quem puder, com o capitalismo desenfreado. Deus que criou tanta beleza, deu tantas lições ao mundo através do seu filho, Jesus, só pode estar entristecido, desapontado com um mundo que deveria ser de paz e amor, fraternidade e entreajuda. É lamentável!

    MI

    ResponderEliminar
  5. Desculpe lá meu caro anónimo, mas o resultado do voto em branco e o da abstenção, serve a mesma causa!
    As pessoas devem votar e participar activamente! E sobretudo aprender quais são os perigos da democracia! Este é de certeza um deles!

    Deixe-me que lhe diga! No outro dia estava nas nuvens, e pus-me a pensar, que as democracias tal como as conhecemos correm perigos, sabe porquê? Não sou daqueles que cai logo no revivalismo da segunda guerra mundial e das suas causas, mas sim a forma como as democracias contemporâneas, são contornadas massivamente, com intenções de causa que geram medos, e sobretudo pela forma que se justificam os fins!
    A questão do Tribunal Constitucional é uma forma inteligente, de ir enterrando a faca! Veja a relação:

    O Governo propõe propositadamente, o tribunal chumba e os credores exigem! Logo existe a desculpa do Tribunal e dos credores, e lá vou eu privatizar, remodelar e mais coisas acabadas em "ar" no Portugal resgatado! Embora não devemos esquecer por 80% de culpa do governo socialista 2006-2011.

    Localmente, o problema não é este!

    O problema reside no facto de existirem perto de 60000 almas, à espera que alguém lhes facilite o caminho, que têm de percorrer!

    Eu digo o seguinte, o movimento somos figueira é legitimo, não tem o apoio incondicional dos militantes do PSD, obviamente que não, e já todos percebemos isso há muito tempo! Aliás, o MA ainda teve sorte de arranjar uma ou duas pessoas conhecidas para dar a cara!

    Agora, em quem escolher? PS ou PSD? Eu já sei onde voto há 20 anos e é sempre no mesmo, mas isso sou eu!! Mas compete ás pessoas participarem e decidirem! Repito se não gostarem, vão à procura de movimento partidários que os sustente, e participem neles! Façam isso, quem lá está não vai gostar e é isso que é necessário!!

    A campanha é muito má! É tão má! Tão pobre que só significa que ambos os candidatos são inequivocamente maus! Mas há sempre um melhor e um pior!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comungo do que diz e do apelo do blogger. Nunca deixar de votar e de fazer uma escolha, seja ela qual for! Só quem não viveu em ditadura pode ter opinião contrária. Nós sabemos bem o que foi não poder ter direito a voto, nem ter direito a dizer o que pensávamos acerca dos governantes. Era a tortura, a Pide e a morte! Jamais deixar de exercer o direito de voto e deixar que os outros decidam por nós. Quanto à campanha é para rir, é algo de surrealista e só incentiva a atitudes iguais às apresentadas aqui de voto em branco ou abstenção... Isto claro está, por parte de pessoas menos esclarecidas! Andam 2 ou 3 elementos muito mal apessoados, por acaso, com uma abordagem tímida e como que a pedir não votem em nós! Não se assumem não dizem frontalmente ao que vão. Para fazer campanha são precisos certos requisitos que são indispensáveis. Da maneira que vi fazer é para rir, no mínimo. Então a ideia peregrina do estaminé parado numa qualquer rua da cidade é para bradar de tanta palermice. Meus senhores uma campanha faz-se com alegria, com gente simpática que sabe abordar e falar com o eleitor, com um grupo substancial, não é 3 ou 4 gatos pingados e com a garra e a força necessária para convencer os eleitores de que são a melhor opção. Não é fazer campanha como se se andasse a pedir desculpa de se estar a fazer campanha. Assim não vão lá.

      Eliminar
  6. Eu voto João Atáide! Não tenho coragem de votar no Miguel Almeida e e na equipa dele, peço desculpa, mas considero demasiado arriscado votar numa pessoas que tem um passado despesista e de pouco rigor.
    É com regozijo que vejo os bloggers a tomarem uma discussão salutar, no sentido de se insurgirem contra o voto em branco e abstenção. Concordo com o que já foi dito, embora não possa deixar de declarar que o meu voto vai para o independente João Ataíde!

    Haja paciência para o somos figueira! Demagogia barata e ideias para governar um Associação de Estudantes, coadjuvada por elementos com a 4ª classe e que já pertencem ao passado! É uma anedota!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. começou por dizer que não votava Miguel Almeida por falta de coragem, pede desculpa mas receia o passado despesista. Razoável argumentação, perfeitamente entendível.
      Mas o que lhe passou pela cabeça?
      No final do texto destrata todos? afinal quais são as suas razões?
      É por os receio da candidatura ser constituída por despesistas ou por ser constituída por demagogos e a analfabetos? Ou por todas as razões?
      Se é por todas as razões, não peça desculpa e vote em quem entender.
      Ainda, que sentido faz uma declaração de voto quando o autor do não se identifica? Nenhum. Não lhe parece?
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Tu queres é conversa da treta! E tu identificaste-te!?
      Jorge Santos diz alguma coisa???? E eu sou o Miguel Almeida... Manéis há muitos...
      Fui claro e preciso voto António Ataíde. Não gostas? Põe à borda do prato.

      Eliminar
    3. Oh "Jorge Santos" e estudar que é bom, não queres meu grande asno??? Deves ter sido daqueles que dispensou o lugar nas listas por um pseudo-tacho!!!!

      Vai estudar e trabalhar!! Disso já não gostas!!

      Eliminar
    4. E eu voto Miguel Ataíde, falas da 4ª classe mas a tua foi de noite e com cunha

      Eliminar
  7. Concordo com os anteriores comentadores quando dizem que o voto em branco ou a abstenção só beneficia os partidos com mais hipótese de elegerem candidatos.
    Porém, no caso de se considerar que os partidos com mais probabilidade de vencer não são do nosso agrado (pouca credibilidade e incompetência) há duas questões que são importantes colocar, e que poderão decidir o sentido do voto:
    - Se eu não quiser que uma determinada lista ganhe (porque considero a pior), devo votar na que estiver a seguir com mais probabilidades de eleger candidatos, porque no caso o meu voto representa 2 ( a diferença entre 1 a menos nessa lista e 1 a mais na outra)
    - O menos mau é também uma opção, mas temos de analisar se a equipa, as pessoas, que nele estão representadas têm capacidade de gestão, se têm credibilidade, se são sérias, se estão disponíveis para servir e não para se servirem, se têm um comportamento moral impoluto, se o seu comportamento na sociedade e na família não é criticável, se têm um passado com serviço à comunidade, etc.
    Assim, por vezes votar num pequeno partido é a opção, no caso até julgo que neste quadro político vão ter oportunidade de elegerem candidatos. Ou se, de todo, não lhes agradar essa opção, então votar em branco ou voto nulo, que é também uma forma de protesto, é a solução. Mas devem ter a consciência que estão a fazer como Pilatos, isto é, lavar as mãos do problema e depois são mais 4 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um comuna a pedir votos, ou um sindicalista que não sabe o que é trabalhar aos anos, vá cavar homem!

      Eliminar
  8. Sabem uma coisa, que ganhe o melhor dos piores!
    Agora fala-se num quartel dos bombeiros para os municipais, quando todos sabemos, que o melhore seria a unificação dos batalhões dos voluntários e municipais!
    Mais barato era de certeza, e não tinhamos tanto municipal, sem funções atribuidas! E digo isto, porque só fazem fogos, e os fogos no Inverno ou são industriais ou domésticos!!!
    É para isto que servem os Municipais?!?! Mais um pontapé no orçamento, e ainda diz o Presidente que é poupadinho! Nota-se!!!

    ResponderEliminar
  9. aH AH AH, O Miguel Almeida vive noutro planeta. A conversa dele foi de uma pobreza constrangedora, com laivos de Santanista mas mais para o "rasca"...Então não é que quer implantar o Pintas (ah ah ah) e os andaimes (eh eh eh), julga que lhe vão dar a tinta e os andaimes para pintar as casas ih ih ih. O pintarolas, e depois falaram do coreto do jardim, que foram eles que desapareceram com ele e fizeram a lástima de jardim que está à vista de todos, com a malfadada pala e os tolos do PSD ainda bateram palmas oh oh oh. Hilário mesmoooooo! SÓ DISSE ASNEIRAS, vive fora das realidades, que pobreza...

    ResponderEliminar
  10. Confrangedor, mas mesmo confragedor a prestação do candidato do MRPP que até dispensou intervenções, bem como o do Bloco de Esquerda, se bem que um pouco melhor do que o Paz Cardoso.
    Boas intervenções do candidadto da CDU, embora sempre no mesmo registo.
    Timida, receosa a prestação do Miguel Almeida. Uma ou outra saída não relevou a sua prestação. O seu feeling começa a perceber que vai ter um dissabor no próximo dia 29. Já não assume intenções concretas de realização de objectivos. Refugia-se em compromissos. E ele é cada um que por vezes mais parece um jogo para crianças.
    Ataíde melhorou e se tivesse mais geito tinha dado um baile. Como resultado final, digamos que teve a melhor prestação de entre os 5(?) candidatos.
    Convidados para fazer perguntas? Escolhidos a dedo pelo PSD.
    Moderadores? Péssima prestação, não reconhecendo Jota Alves. A Dorinha com tantos cochichos só fazia feedback. As perguntas dos leitores sobrepuseram-se aos dos moderadores. Lamentável.
    Mas parece que vai haver outro debate. Lá estarei para observar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que a imprensa gosta do Miguel Almeida, e sabem porquê?
      Fartaram-se de comer, beber e passear até no estrangeiro, à conta da Câmara, no tempo do Santana Lopes!!

      O ALmeida perdeu o debate, e agora quer o quê??? Fosse aquilo visto por todos figueirenses e ia ser uma vergonha!!!

      Eliminar
  11. Conselho construtivo para João Ataíde: Solte-se, msorria mais, porque tem um sorriso muito bonito, conquiste o eleitorado porque tem razões para isso, fez obra, pagou a credores, e está tudo muito bonito e muito conseguido. è acusado de ser fanfarrão, vaidoso e antipático. Acabe já com esse estereótipo e descontraia-se mais e SORRIA para as pessoas. A vitória está assegurada.

    ResponderEliminar
  12. Mas quem é o candidato à Junta da Figueira-Buarcos?????? Nunca o vi mais gordo, não sei quem é, não me diz nada. Afinidades com a Figueira e os figueirenses é zero. Eles sempre boicotaram a Figueira e fizeram divisões e agora querem mandar na Figueira??? Comigo não contam. Vão para Buarcos que é lá o lugar deles.E essa madama que abandonou a cãmara é uma riquinha que não sabe o que é a vida. Ganhem juízo, ninguém vos conhece e ninguém gosta dessa emproada que querem vender. Em voces nao voto podem crer. FIquem por Buarcos que o meu voto vai direitinho para o Tenreiro, simpático, equipa simpática e sorridente que conquista aos poucos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrever em causa própria e ainda por cima de forma arrogante, só revela a falta de nível! Deve ser já efeitos de contacto com o candidato Almeida!

      A senhora apanhe de uma vez por todas, juízo, porque até os que andam à sua volta, a senhora não engana! E não me faça falar....rasteje de onde saiu e tenha vergonha!

      Eliminar
    2. Concordo. Buarcos de todas as freguesias da Figueira é a maisarrogante, divisionista, sempre achincalhou a Figueira e os figueirenses, sempre se demarcou da Figueira da Foz, nunca respeitou nada que viesse da Figueira, que na sua ótica era tudo mau. Os maus da Figueira, a Figueira que não presta, etc e tal, que Buarcos é que era bom. Eu não vou votar no pescador que não conheço de parte nenhuma. As festas que ele fez foram para fazer bonito para os de fora porque em Buarcos nem as ruas limpa. O meu voto vai para o Tenreiro que é Figueirense e que tem nível e nunca afrontou a Figueira e os figueirenses.

      Eliminar
    3. É lamentável que se tente fazer uma guerra entre Buarcos vs Figueira!!

      Só revela grandes perturbações cognitivas!!

      Isto não passa de uma manobra maquiavélica de uma mente perturbada!

      Eliminar
    4. Só mentes muito más dizem tanto disparate, tanta imbecilidade. O que vos faz falar é o medito de verem a "tareia" que vão apanhar. Já sabem o que vos espera e estão a lutar em desespero de causa... De nada vale, já perderam e por muito. José Esteves tem obra feita, não precisa de provar nada a ninguém. A obra fala por si. Meus amigos rendam-se às evidências. JÁ PERDERAM!!!!!!!

      MI

      Eliminar
    5. Obra feita!!!!!! Isto é mesmo muito mau!!!

      Eliminar
  13. Se o debate fosse com direito a transmissão televisiva, para casa de todos os votantes figueirenses...a coisa ia ser clamorosamente má para o Almeida!
    Acho que nem o Azenha Gomes, com o seu diploma da quarta classe ia ser tau mau!! (ia ser um comédia de ir às lágrimas).
    Quem assistiu ficou com a prova provada, permitam-me o pleonasmo, que é um verbo de encher!
    Como poderia ser Presidente da Câmara?? Expliquem-me!!!!
    Mas aguentem-se que À ultima da hora vem cá o Santana Lopes dar uma mãozinha!! Deve estar por aí a chegar, para ver se ainda salva o derradeiro naufrágio!!!

    Se o PSD local, tiver uma derrota superior a dois dígitos, acho que o Miguel Almeida deve comprar um bilhete já para Marrocos!!! Eu se fosse a ele, comprava-o já que é mais barato!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que não foi assim tau mau! Poderia ter sido melhor, mas no segundo debate a coisa vai ser melhor! Somos Figueira é uma boa aposta!

      Eliminar
  14. Simplesmente:

    "Fomos Figueira"









    ResponderEliminar
  15. Ah pois foram Figueira foram, mas eu só quero recomendar o seguinte.
    O PS que aposte em força nas freguesias que temos, não as podemos perder, as restantes pelo que me apercebo, e pelo que me dizem já não temos hipóteses, exceptuando-se o Bom Sucesso. Aliás, vocês já se devem ter apercebido disso.
    Mas mesmo assim, julgo ser necessário reforçar Buarcos (a lista é péssima), Paião (o candidato do PSD é bom), Alqueidão (eles que se mexam), e fazer uma força muito grande no Bom Sucesso que aqui podemos chegar lá. Dêem lhe com força, o resto camaradas já fomos. Temos de ser inteligentes e redireccionar esforços!! Mas muito cuidado com o Paião. O famoso agente de seguros não sabe bem o que anda por lá a fazer! Este PSD no Paião tá forte.

    Grande Ataíde, grande Presidente, ruma à Vitória! Garanta o que temos e dê um impulso no Bom Sucesso!! Sempre é mais uma!!!! E já agora bonita escolha ;) GOSTEI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que tem todas a razão no que diz. Muito sensato. Tenho mais medo de Buarcos do que do Paião. Buarcos é uma grande dor de cabeça. São muitos a mandar e mal.
      Vai ser difícil a implantação na Figueira. Quanto ao Ataíde tb gostei. Ficou a ganhar com a troca. Simpatia e simplicidade, a antítese do que lá estava. Aguentem Buarcos que a maré está alta. E o Paulo Pinto apesar de ser difícil, penso que vai conseguir.

      Eliminar
    2. É isto que nós somos camaradas, previdentes e sensatos!!
      Eu acho que era bom, o Daniel Santos dar um empurrão por Buarcos! Já se sabe que o filho integra a lista, epa, faça lá esse esforço! :)

      Grande Abraço e obrigado

      Eliminar
    3. eh eh eh, só esta me faria rir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O filho já não se entende agora o pai que se juntou à ricaça cardoso para apunhalar o Ataíde, até que está bem pensado façam isso, façam... Quem é que acabou com as Freguesias????? Ora pois..... Vê que é tão bom. Ganhem juízo que vocês vão levar porrada a comportarem-se como estão. eh eh, continuem que vãoi por bom caminho.

      Eliminar
    4. Uns pobres diabos, armados em ricos e em importantes!
      Os senhores não têm a noção da vossa figura, são o perfeito estereotipo do candidato!
      Recordo-lhe que quem acabou com as freguesias, foi o PSD, e todos os Presidentes de Junta do PSD, todos os Deputados do PSD, todos os membros da mesa da Assembleia do PSD. Isto é irrefutável, incontornável, indesmentível e vincadamente verdade!!

      Eliminar
  16. Senhores analistas, peço-vos incarecidamente que divulguem as vossas sondagens.
    O Ps, irá garantidamente aumentar o número de freguesias, pelo menos na Zona Norte. Querem Exemplos? Quiaios uma candidatura forte e personalizada, Bom Sucesso, dinamismo e objectividade, Ferreira-a-Nova/Santana, segura e objectiva, 3 mulheres, três vitórias.
    O PSD aposta em Quiaios, num candidato de recurso, no Bom Sucesso num sem reconhecimento, em Ferreira-a-Nova num agastado pelo prepotência dos anos.
    A fazer show off são bons não haja dúvida, a título de exemplo nas apresentações multiplicam sempre por 3 o número de assistentes, convidam a malta da Figueira, a malta das freguesias limítrofes e acreditam sempre que teem muita gente.
    A população está farta das asneiras do passado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ooo senhor pseudo-politico!

      Primeiro perca peso, que o senhor está muito gordo e depois venha de peito feito.
      Está enganado, o senhor sabe onde temos que entregar esforços!
      Sabe que quem tudo quer, tudo perde! E eu não quero que o Partido Socialista, tenha problemas nas freguesias! Mas olhe que eu sei do que falo, e garanto-lhe que precisamos de ajuda no Paião e em Buarcos! E de um bom empurrão no Bom Sucesso! O resto é paisagem, diga o que o quiser, e faça o que fizer!
      Sabe qual é a diferença, o senhor fala com os candidatos, que dizem o que mais lhes convém! Não poderia ser outra coisa!
      Faça o que lhe digo, garanta o que temos e vamos agarrar mais uma. A moça do Bom Sucesso é realmente muito boa escolha, o resto esqueça!!!

      Eliminar
    2. Agastado pela prepotência em Ferreira a Nova?
      Qual prepotência?
      Conheces alguma coisa que tenha sido imposta por este presidente de junta a sua freguesia ou a assembleia de freguesia?
      Não enganem as pessoas

      Eliminar
    3. Claro que conheço...Muita.

      Eliminar
    4. O euclides nao é prepotente, é só Bruto

      Eliminar
    5. Querem ganhar a todo custo!
      Já chega! Ganham a Câmara se ganharem, e perdem freguesias se for preciso!

      Eliminar
    6. Esses candidatos até podem ter as qualidades que menciona.Desde quando conta para ganhar eleições?
      O que ganha eleições:Influências, proximidade de poder, mentir e prometer o mais possível,ser amigo do padre, tocar no sino da Igreja, estar no balcão da colectividade (com todo o respeito) e por aí fora, etc.
      Projetos, ideias, competência, formação civica e etica. Pouco contam.

      Eliminar
  17. O Sr. Anónimo das 15:03 é um bocado determinista, será algum resignado do norte do concelho?

    ResponderEliminar
  18. Alguém me pode dizer quais são os conhecimentos específicos de Gestão do M Almeida??? SIm, porque tem um apoio do Nuno Melo (PP), que diz taxativamente isto!
    É licenciado em Gestão, Economia? Pós Graduado?? Mestrado?? Então não era Consultor de Ambiente?? Valha nos Deus!

    ResponderEliminar
  19. Não há dúvida que a escolha do PS para Buarcos foi muito má. O primeiro da lista não tem perfil para liderar uma freguesia destas. É um presidente que até usa uma alcunha. Serve para um lugar piscatório mas não serve para gerir uma grande região, não chega é preciso competências e não alcunhas. É engraçado, mas gerir a coisa pública tem mais que se lhe diga.
    Depois, ainda por cima, querem concorrer para fazer oposição à Câmara. Mais de metade da lista não vai votar em Ataíde. E, não escondem nas conversas públicas. Perguntem-lhes em quem vão votar? ……
    Aliás os cartazes estão um mimo. E são disso indicativo. Será que está a pensar que ela é que vai mandar no concelho?
    Depois, a lista é muito má, tem lá elementos que nem que me pagassem eu os queria. Não são claros nas propostas. Soube hoje que há elementos da lista que não aparecem nos flyers. Mas que é isto? Já viram bem quem lá vem?
    Por isso não estranho andarem todos tão preocupados.

    ResponderEliminar
  20. Buarcos está entregue! Digam lhe adeus, a caravana não para!
    Os senhores tiveram hoje a prova de fogo, má receção ao Seguro! Tudo muito fraco.

    ResponderEliminar
  21. Isto está muito mal em Buarcos. A lista do PS para a Junta só diz mal do Ataíde. Há mesmo responsáveis políticos que não se inibem de comentarem desfavoravelmente a candidatura do Ataíde.
    Poucos da lista vão votar no Ataíde. Não há memória duma coisa destas. Os próprios candidatos do PS é que fazem campanha contra o próprio PS. É o reumatismo, é o candidato, é a senhora, é o Motorizada, é o 21, é o homem das imobiliárias. É uma pouca-vergonha.
    Pode ser que o tiro lhes saia pela culatra. Normalmente quando se diz mal de alguém é porque não são de confiança, e no dia da votação também sejam penalizados.
    Ainda vão provar do seu próprio veneno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que se passa em Buarcos é de facto muito grave. O problema é a sinhora que tem um ódium visceral para ser tratado, e envenena tudo à volta dela. è a rainha sabiá, com o rei sempre nas costas, bem quentesss. é uma pessoa que é incomodada por naturaleza, a criiiida dos de Buarcos é liiinnnndooooo. mas agora não é só buarcos criduchos agora têm s.julião à pernoca. e como vocês se andam a comportar em coutada, num bão lá das canetas.orgulhosamente solitos, sem ninguem vos cunhecere de laducho nenhum em S. Julião, vão dançar, ai bão, bão.

      Eliminar
  22. Como é possível que os funcionários da freguesia,recebam dinheiro a quem lá vai solicitar atestados e pedir que lhe preencham a declaração de IRS.

    ResponderEliminar
  23. os atestados teem que ser pagos, está regulamentado. o preenchimento do irs deve ser gratis.

    ResponderEliminar
  24. Sem papel e dizendo que é o que quiserem pagar

    ResponderEliminar
  25. Quanto ás listas das freguesias, a lista socialista, pelo que vi num folheto, parece ser formada por gente mais terra a terra e acessível, especialmente para pessoas mais simples.
    Quanto á lista da junta do Somos da Figueira parece ter um maior componente de novo riquismo. Afigura-se-me que esta lista está ligada á classe media figueirinha e não estou a vê-los sujar as botas se for necessário. O resto são intrigas da petit politic.

    ResponderEliminar
  26. Na lista de fomos figueira de Buarcos/S Julião parece que é apenas um projecto de salvação pessoal de alguns a procura de pilim e viagens pagas

    ResponderEliminar
  27. Dos candidatos à cadeira da Câmara parece-me que o atual Presidente fez um bom lugar, sob gerir os condicionalismos de varia ordem que encontrou, em especial os financeiros dado que nos anteriores mandatos tinham feito muitos investimentos de interesse para o concelho que reputo de importantes os quais tinham feito acender a luz vermelha na porta do tesoureiro. Mesmo com pouco dinheiro ainda fez alguma coisa de interesse que os figueirenses conhecem. Também foi importante não terem vindo a publico irregularidades, suspeitas ou coisas estranhas que por aí aconteceram ao longo do País. O homem soube neste mandato defender-se, o que me parece ser um bom presságio.
    Já o outro candidato, o do PSD só apresenta o currículo de vereador subalterno no tempo de Santana Lopes e Duarte Silva. Julgo que nunca trabalhou em lugares em que tivesse de decidir sozinho e defender-se dos lóbis. Pelo que me parece que nele votar é dar um tiro no escuro. É trocar o certo pelo incerto.
    Mas também me posso estar a enganar e um segundo mandato do Juiz Ataíde ser um desastre, mas não acredito, pois, certamente, ele deve ter objetivos maiores e não quer ficar com a toga enlameada.
    É o que de momento penso da politica local.
    Já agora quero lembrar um pensamento que por aí anda em tempo de eleições. "NAO VOTAR É VOTAR NAQUILO QUE NÃO SE QUER"

    ResponderEliminar
  28. Expliquem-me lá, para ver se eu entendo. Então o somos figueira acabaram com as freguesias e agora o tenreiro e o euclides v~em dizer que caso ganhem as eleições farão um referendo para se voltar a separar s.julião e santana? Como se isso fosse possivel e legal. andam doidos ou quê? é o desespero a tentarem branquear a borrada que fizeram com as freguesias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É absolutamente falso o que diz relativamente ao Euclides e a Santana.
      Não foi proposto/prometido qualquer referendo que além de ilegal não teria quaisquer efeitos práticos.
      A decisão de agregação que atribuem ao Euclides ( é falso foi a Assembleia de freguesia ) de votar como votou na Assembleia Municipal teve apenas como objectivo minorar os efeitos da Lei.
      O que o mesmo diz é que se o PS promete acabar com a lei quando for Governo então vamos ter tudo pronto para voltar a ter duas Freguesias ( ferreira e santana )
      Só isso.
      Que cada um faça aquiçlo que promete

      Eliminar
  29. Como é possível que seja a junta a pagar o material de escritório duma certa colectividade?

    ResponderEliminar
  30. A lista do PS gente simples? Então a número dois é gente simples? Acham que dirigir uma freguesia destas é com um presidente em cima dum tractor como nas aldeias?

    ResponderEliminar
  31. Como é possível o F21 ir na lista de Buarcos? Será que os donos dos restaurantes e bares lhe vão perdoar?

    ResponderEliminar
  32. Pois eh até já me benzi com a mão esquerda, mas será que esta gente não tem um pingo de vergonha????? já que pelos vistos a memória eh muito curta .........
    VOLTA GORDO QUE ESTÁS PERDOADO

    ResponderEliminar
  33. Com tantos e tantos apoiantes de peso à candidatura de Miguel Almeida, especialmente de alguns deputados da Assembleia da República, o que me causou maior espanto, foi o de Futre. Afinal este, de onde conhecia Miguel Almeida? Depois de indagar, ninguém me conseguiu responder, mas era um facto que por todos os clubes onde Futre passou, havia um roupeiro chamado Miguel... (Só pode ser coincidência). Mas também me garantiram que este apoio pode ter sido dado, por causa dos célebres charters da China, parece que já foi efetuado um negócio entre Futre e Miguel Almeida para que milhares de chineses "aterrem" na Figueira da Foz no próximo ano, e assim se revitaliza o turismo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está um bom contributo. Grande Toino

      Eliminar