segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ASSIM VAI O PAÍS!...





O problema dos incêndios continua na ordem do dia. Por todo o sítio se fala nesta calamidade! Ano após ano, não se tom as medidas necessárias. Limpeza das matas e vigilância, coordenação das equipas e proteção ao bombeiro, medidas rigorosas contra os incendiários de modo a que sirvam de lição a futuros CRIMINOSOS!!!

Diz o professor Marcelo Rebelo de Sousa que a rentrée política foi muito "crispada"!!! Referia-se, com toda a certeza, a mais uma "infeliz" intervenção verbal do 1º ministro Passos Coelho, altamente "enfurecido" com mais um chumbo do Tribunal Constitucional, à proposta "de Requalificação da Função Pública", vulgo: mais despedimentos na Função Pública... Passos Coelho informa que o problema não é a Constituição da República, mas a interpretação que o Juízes do T.C., fazem dela!!!!!!!!!!! Ora essa, mas eles não estão lá para isso????? Ou será que o 1º Ministro também quer DESPEDIR os Juízes do T. Constitucional?????

Sinceramente já não consigo ouvir  tanto disparate, tanta demagogia, tanta impreparação, tanto laivo de reacionarismo ao óbvio, àquilo que até os mais distraídos vêm!!!
No fundo o que ele pretendia mesmo, era  mexer na Constituição da República, mas aí "alto e pára o baile"... Acho que apesar de se assistir novamente, a uma "dormência popular", isso NÃO conseguirá, claro.

Os professores lá andam novamente com o "credo na boca". Depois de mais de uma dezena de anos a trabalhar, correm o risco de ficar no desemprego. Admiro-me bastante que, também eles, andem tão calados já que no tempo do anterior Governo era vê-los na rua de bandeiras em punho. Então agora não dizem que aquilo que pretendem fazer convosco está errado???   

A população está a envelhecer cada vez mais e, cada vez mais, é maltratada e desrespeitada nos seus direitos, UMA VERGONHA! Os casamentos e o nascimento de crianças que são o importante futuro e o garante do país, estão completamente comprometidos. As taxas do IVA na restauração, a falta de apoio ao desempregado, as falhas nos subsídios ao Ensino, Saúde, etc., estão a deixar todos à beira de "um ataque de nervos"... E agora, passando o emprego temporário gerado pela época turística, vamos novamente ver crescer imenso o numero daqueles que não encontram um emprego que lhes dê esperança e modo de se virarem na vida.

Porém, lá dizem que somos um povo pacífico e, digo mais, avesso a mudar o estado das coisas. Com medo ainda do escuro; quando pior escuridão é não tentar, porque não tentando NUNCA SABEREMOS... Impomos rótulos, convencem-nos os "fazedores de opinião pública" e nós lá vamos achando que para mal está bem assim!?!?!?

Depois de um período de alguma contestação, voltámos a baixar os braços e a deixar andar, vamos ver até quando!!!...

Continuo a não ver campanha política na Figueira da Foz! Uns ligeiros acontecimentos aqui e ali, mas anda tudo meio "morto". Eu, ou muito me engano, ou a abstenção vai ser das maiores de sempre. Não "galvanizam" os eleitores. Dizem que são outros tempos, que é tempo de "vacas magras" já não é bem visto andar com muita gente atrás e fazer muito "alarido"... Será??? Ou é esse o caminho mais direto para o fracasso, a falta de entusiasmo e um convite a ficar em casa no dia 29 de Setembro??? Oxalá me engane...

ASSIM VAI O PAÍS!...

26 comentários:

  1. continuem a votar ps e psd e vão ver o tombo que levam !!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Votem antes no Partido Comunista, e depois queixem-se de que passou a existir uma nova PIDE, como em Portugal, ou uma KGB como na defunta União Soviética, ou uma STASSI como na defunta Alemanha Oriental...

      Eliminar
  2. PC nunca, PSD e CDS NUNCA, No meio é que está a virtude e um programa de partido justo, humano e que preconiza a igualdade e uma vida justa para cada ser humano, com humanismo. VOTA PS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há dúvida que o PS é uma alternativa viável!!! Fizeram falta as candidaturas independentes, embora na Figueira a independência acabou rapidamente, basta vermos a composição das listas de algumas freguesias com elementos destacados dos 100%.
      Tinha sido bom que tivessem continuado, agora podem mesmo fechar a porta! Aliás já ontem era tarde!!!

      Eliminar
  3. "...Admiro-me bastante que, também eles, andem tão calados já que no tempo do anterior Governo era vê-los na rua de bandeiras em punho..."

    E o Sócrates é que era o mau?
    O sindicato dos professores em conjunto com o dos enfermeiros fazem um belo trabalho enquanto "peões de brega" do partido comunista.

    Saudações

    ResponderEliminar
  4. Assim vai a minha classe com este Governo de loucos que quer por o país a pão e água: No dia em que 10 mil professores podem ter-se dirigido aos centros de emprego para pedir o subsídio de desemprego, de acordo com contas dos sindicatos, a FNE recordou as ações judiciais que ainda correm nos tribunais contra o Ministério da Educação e Ciência (MEC), para exigir o direito à vinculação dos docentes contratados por mais de três anos consecutivos.

    "É tempo de dizer basta! Estão criadas as condições para que através do tribunal seja possível corrigir as atuais situações de injustiça que o MEC insiste em manter. Aguardamos por isso um resultado positivo das ações que decorrem nos tribunais de Lisboa, Porto, Beja e Funchal", declarou, em comunicado, a FNE.



    ResponderEliminar
  5. O Daniel Santos vota PS! E O Almeida bem se pode colar para a Fotografia com o Daniel, que tá visto para onde vai voto!
    O filho é da Lista do PS para a Junta de Buarcos!!

    Ai que grande cacetada que vais levar, já começo a ter pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Daniel Santos vota PS? Ora aí está uma boa razão para eu não votar PS!

      Eliminar
  6. As promessas do Miguel Almeida, são para rir. Agora até promete médicos para as freguesias e tudo. Será que ele não se enxerga, que não vê o quanto é ridículo?

    ResponderEliminar
  7. Como é que uma comunidade eleitoral razoavelmente instruída como a Figueira pode, sequer, equacionar eleger uma pessoa como MA para presidente?!!! Um homem que:
    a) - não tem qualquer nível de instrução, nem dado por escola adequada nem pela chamada "escola da vida";
    b) - que nunca teve qualquer trabalho decente alcançado pelo seu esforço próprio e mérito pessoal;
    c) - que sem lhe ser conhecida riqueza de familia ou como resultado do esforço duma vida de trabalho árduo e de zelo, se passeia em altos carros, pratica vida de diletante e, ao que parece, nem sequer tem emprego com que ocupar os dias;
    d) - que apesar disso, apresenta uma campanha eleitoral de altos custos em cartazes e outdoors do melhor tipo, quando em comparação com outros candidatos de outros partidos e até do seu próprio partido, em concelhos limitrofes, indicia claramente o injetar de dinheiro vindo sabe-se lá de onde? (muitos favoes já prometidos???!!!);
    e) - que por trás daquele ar de bonacheirão que lhe conseguiram dar nos cartazes e outodoors com muito fotoshop, apresenta logo à vista de quem o vê com olhos de ver, uma personalidade mediocre, de arrogância, impáfia e sobranceria desmesurada, tipo "o mundo é meu e faço o que quero, incluindo prometer tudo o que não vou cumprir";
    f) - que no fundo não passa dum charlatão de venda de banha da cobra, com um grupo de capangas seus acólitos que só enxergam o seu "gangster" bang bang...

    Se este MA for eleito, Deus nos acuda....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem anda à chuva molha-se!

      Embora o estilo da última intervenção, pelo diagnóstico que alcanço, parece-me um "inside JOB"!
      Pela esquemática, aposto que foi o Lopes que escreveu isto!:)

      Mas quem fala verdade, não merece castigo!:)

      Eliminar
    2. Pois toca no ponto que já antes aqui levantei, que muito me intriga e ao qual ninguém responde. Quem paga a campanha de Miguel de Almeida? Para que direção são encaminhadas algumas faturas? Não há por aí ninguém com vontade de investigar ... ou dizer o que sabe?

      Eliminar
    3. Eu adorava saber!!!

      Eliminar
  8. ESTÁ MESMO CARICATO O QUIOSQUE DAS SALSICHAS ANDAR AÍ PELA CIDADE COM O "TENRO" A DIZER QUE VAI A QUALQUER LUGAR, NEM QUE SEJA PARA A LUA, O QUE ME PARECE MAIS PREVISÍVEL, PORQUE ELE TEM CARA DE ALUAD......
    OH MENINO A QUEDA VAI SER VERTIGINOSA, E A IDEIA FOI, NO MÍNIMO CARICATA...

    ResponderEliminar
  9. O governo na noite das autárquicas vai entregar as chaves de S. Bento ao Tio Silva

    Major Tom

    ResponderEliminar
  10. Parece-me ser mais um quiosque de vender ilusões aos candidatos.
    Estiveram lá umas professoras, futuras ex-candidatas, junto à roulotte das bifanas que, segundo o jornal da caserna andam a ver se fogem ao trabalho à conta de irem na lista, qualquer uma vira casacas em menos um fósforo, faziam um bom numero de circo como atrizes das mil caras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitadas das senhoras! Deixe-me cá adivinhar.......ui que esforço....!
      A Rosa Baptista? Ah ah ah ah!
      Grande lista! Só falta lá o Camejim (com j)! Ah ah ah ah ah!

      Eliminar
  11. Campanha muita fraca. Não sei que raio de politicos temos. Psd e Ps muito fracos.

    ResponderEliminar
  12. Força Paião, rumo à vitória.

    ResponderEliminar
  13. É o que eu digo, esperem pela abstenção. O país já anda moribundo e com esta falta de força anímica da campanha, as pessoas ficam em casa. É mau mas é o que estão a preparar com a campanha toda frouxa que estão a fazer. Alguém tem que acordar este país. Quem tem motivos para amochar é os que são do partido do governo, agora o PS!? Façam a diferença já que o AJS é um tipo mortiço, acordem vocês! Haja paciência para a vossa pobre campanha!

    ResponderEliminar
  14. A Constituição é um conjunto de normas de um Estado, que enumera e limita os poderes e funções de uma entidade política. Define a política fundamental, princípios políticos, e estabelece a estrutura, procedimentos, poderes e direitos, de um governo. Fundamental para a manutenção do Estado. Ao limitar o alcance do próprio governo, a maioria das constituições garantem certos direitos para as pessoas. Só politicos e monarcas autocráticos mesmo tirânicos, governaram por decreto e mero capricho pessoal sem ligarem ás constituições.
    Não compreendo como é que há pessoas que se deixam incluir em listas afectas a um Governo/Partido que foi tomado por individuos incultos e de baixo calibre democrático que querem voltar aos tempos do absolutismo. O nazismo alemão também começou com vitoria nas urnas e, depois de atropelo em atropelo á democracia foi o que se viu e sentiu. Há sempre elementos do povo capazes de servir a certos senhores, foi também nessas mentalidades estreitas e oportunistas que o salazarismo se apoiou durante 40 anos.
    Vem isto que aqui escrevo a propósito das declarações que o Dr. Angelo Correia proferiu nos últimos dias, acerca de Passos Coelho a quem ele deve ter patrocinado a eleição no PSD . Agora arrependidíssimo desfeitia de alto abaixo o cavalheiro que ajudou a subir, dando a impressão que criou um monstro, parece-me infelizmente que não estará enganado.

    ResponderEliminar
  15. O que me interessa a campanha?!!? O PS é só gente zangada, o PSD é só Xulos!
    Volta CDU, os chineses não tardam compram metade do país! E só vai sobreviver que tiver um cartão com uma foice e um martelo!
    Quem vos avisa, vosso amigo é!

    ResponderEliminar
  16. Concordo a campanha é fraca, mas o somos figueira mostra gente empenhada. O motivo não sei, mas quero ver gente a fazer promessas. É melhor que as façam, porque quando não as fazem é um sinal de que não se querem compremeter com o povo.
    Se não cumpriram são julgados por isso, e venham lá com seriedades e com verdades.
    Projectos para serem avaliados sff.
    Os senhores que não convivem bem com promessas, esqueçam a politica e dediquem-se à pesca de anzol, pode ser que apanhem alguma coisa.
    As candidaturas socialistas nada fazem, e será pelo coreto? Ahahah.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprendeste com o teu padrinho? Promessas e despesismo isso é convosco. Pagar as vossas "borradas" e ter seriedade e os pés bem assentes no chão que pisa, isso é a competência do Dr. João Ataíde. Por isso não vais longe com essa teoria. Ah e tenham vergonha, tirem lá o estaminé das ruas!!! É acoisa mais ridícula que já vi na vida. Que fantochada!!!! Eh eh, é para vender farturas e bejecas, põe lá a aguiarocarro a atender. Essa também mostrou as unhardas. Já só engana os tolos e cegos, além de falhos de inteligência.

      Eliminar
  17. Caro amigo, eu sou burro e o senhor é um super dotado :)
    Mas eu nunca disse que votava no somos figueira, eu voto mesmo é no psd! Apesar dos efeitos serem os mesmos, do ponto de vista pessoal e moral é bem diferente.
    Apesar disto, noto que é um apoiante convicto do PS. Faz bem e deve continuar!
    Quanto à qualidade dos candidatos é o que se sabe, e obviamente que o candidato socialista à primeira vista melhor, admito. Embora isso, não constitua um sinal de tranquilidade para os eleitores, veja-se que já foram ultrapassados os limites da lei, nomeadamente na lei dos compromissos. Logo somos obrigados a concluir, que, uns bons anos de gestão socialista e teremos uma Câmara individada, e já sei que o PSD tem culpas, é verdade. Mas é curioso que ao consultar o documento que contém as "ultrapassagens socialistas" orçamentais 2013, dou-me com um dado engraçado. Vejo mais de dois mil euros gastos em medalhas! E atribuidas em ano eleitoral!!! Então em que ficamos?? Não me venha dizer que estou a fazer demagogia!!! É vergonhoso!!!! E isto é só um exemplo, porque a porcaria é tanta, viagens ao estrangeiro, almoços etc etc
    Eu disse e reafirmo, façam-se promessas!!! No entanto devem ser equilibradas para que sejam levadas a sério. Mas não as fazer, é sinónimo que os senhores têm medo de falhar, e só querem ganhar na realidade do plano de saneamento finançeiro. Engraçado que o Passos Coelho faz o mesmo quando vai às quintas feiras ao Parlamento, e os seus camaradas vêm com: " há vida para lá da Troika etc etc etc " ... E eu digo o seguinte, a política sem promessas é o mesmo que bater no cão, para ele dar a pata. Eu parece-me mais inteligente fazer uma festa e mostrar a recompensa, vai ver que ele dá a pata. Desculpe-me a fraca analogia, mas eu sou burro, no entanto eu passei pela universidade e conclui o curso, já o senhor deve estar bem longe dessa realidade. Ainda deve por lá andar e a colocar no curriculum para amigos, frequência universitária.
    O senhor cresça e apareça! E antes de abrir a boquinha, começe a pensar no que vai dizer.

    ResponderEliminar