sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A CAMPANHA!






Estamos a UMA SEMANA do terminus da Campanha Eleitoral. Muitas visitas com os candidatos das diferentes Freguesias do Concelho, campanha porta a porta, algumas "arruadas" com gaiteiros, visitas a Empresas e outras instituições, visitas ao Mercado Municipal, debates  no CAE com todos os candidatos, promovido pelo jornal "As Beiras", e na Zona Industrial moderada pelo Professor Doutor Cardoso Bernardes.  E assim vai andando a campanha nesta maravilhosa terra onde há de tudo em termos de beleza, mas onde falta muito em termos de equipamentos, atração de empresas e outros.

Se me disserem que a campanha tem sido muito viva e participada, eu digo que não se tem feito notar substancialmente... Falta-lhe, pelo menos aqui na cidade,  a vivacidade e a alegria de outros tempos. E não me refiro a despesismo, a grande fausto , refiro-me mesmo à força catalisadora que fazia com que todos parassem nas ruas para ver tanta vontade de fazer passar a mensagem e que todos contagiava.

Bem sei que os tempos são outros, que o povo anda triste e desanimado com os acontecimentos diários, com as notícias que não param de nos preocupar, com um Governo que ninguém quer e que agora dizem não terem escolhido; não terem votado!!! Mas votaram, votaram...  Eles estão lá com o voto do povo que é soberano.

Por isso vos digo, NINGUÉM FIQUE EM CASA NO DIA 29! Não deixem que os outros decidam por vós! Não votar é levar com as escolhas que outros fizeram. Por isso, não votar é um ERRO CRASSO e uma falta do uso da cidadania imperdoável!

O problema da abstenção paira no ar como um fantasma. É preciso termos consciência desse facto e combatê-lo fortemente para que,  quem quer que ganhe, tenha sido sufragado pelo maior numero de votantes possível.

Quanto a mim outro grande problema destas Eleições Autárquicas,como já tinha dito, são o perigo de um alto número de abstenções, e é o problema das agregações de Freguesias, especialmente a agregação da Freguesia de São Julião por Buarcos... Não vai ser fácil! Há um longo caminho a percorrer, muito especialmente, pelos candidatos à mega Freguesia. As pessoas ainda não assimiliram muito bem esta junção, nem compreendem porque se decidiu assim...

Até porque na cabeça das pessoas das duas Freguesias, Buarcos é Buarcos e Figueira é Figueira, coisa que sempre me meteu espécie e nunca compreendi muito bem. Mas foi assim alimentado durante anos e anos e agora... Bem agora é trabalhar e explicar quem decidiu o quê, e o que pretendem fazer no futuro de modo a que as pessoas se tranquilizem e aceitem a situação criada...
Um árduo trabalho para os dois candidatos à Junta de Freguesia Buarcos/ São Julião! Têm maior trabalho, mais responsabilidade. Mas um dos candidatos têm o ónus da questão. Foi ele que decidiu assim.

São esperadas figuras de peso para virem ajudar na campanha, como é de prever. António José Seguro já veio dar "uma mãozinha" a António Ataíde, num entardecer gélido mas que não arredou apoiantes.

Já há sondagens favoráveis a João Ataíde, mas a ver vamos, o povo diz e com razão que: "até ao lavar dos cestos é a vindíma"... Mas quem anda na rua e ouve as pessoas pressente uma larga vantagem para o atual Presidente da Câmara. Vamos ver se assim é ou não.

Lá vai andando "meio murcha", até ver,  A CAMPANHA!


41 comentários:

  1. A sondagem encomendada por Ataíde dá a vitoria a... Ataíde.
    A sondagem encomendada por Miguel Almeida dá a vitoria a ...Miguel Almeida.
    Não digam tretas. Nenhuma empresa credível e isenta vem sondagens á FFoz.

    ResponderEliminar
  2. A melhor sondagem é a de dia 29. Aí veremos que os Figueirenses não estão disponiveis para embarcar, novamente, em aventuras e artistas de cofre vazio para encher de dividas.
    Aí veremos que os Figueirenses não estarão disponiveis para voltar a ter os comerciantes a pedinchar para que a Câmara lhe pague as dividas.
    Aí os Figueirenses mostrarão que não pactuam com aqueles que desprezaram as juntas e as condenaram ao seu desaparecimento, quer no governo quer no concelho.
    Aí os Figueirenses mostrarão que não estão disponiveis para pactuar com promotores de casas de diversão, pagas por todos nós, com proveitos para alguns e depois se proceda ao seu encerramento.
    Aí os Figueirenses mostrarão que a postura do charuto não vinga quando em muitos lares não há alimento.
    Aí os Figueirenses vão reconhecer que nunca um executivo camarário teve com tanta desvantagem politica e financeira e honrou os compromissos, credebilizou o municipio e merece a nossa confiança.
    Aí os Figueirense vão mostrar que a demagogia e a mentira já não resulta.
    Por isso, dia 29, a Figueira vai festejar a vitória dos candidatos do Partido Socialista, garante da continuidade da seriedade, da imparcialidade, da boa gestão da coisa publica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bravo!
      Que todos os figueirenses tenham consciência que os tempos de aventureirismo, que tanto mal nos causaram, estão definitivamente afastados e que temos, com o nosso voto, de nos proteger desses pescadores de águas turvas.

      Eliminar
  3. Aplaudo o comentário anterior de Pé....

    ResponderEliminar
  4. parecem-me palavras dum vereador que conheço

    ResponderEliminar
  5. o aparelho xuxa a atacar em todas as frentes. só falta uma semanita e isto pode correr mal

    ResponderEliminar
  6. todos muito fraquitos, escapam o Dr. Ataide e o Carlos Monteiro, mas como não se entendem de pouco nos valem. Ou muito me engano ou vão ser os comunas a governar isto. 4-4-1.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tu queres sei eu! Mas não tens sorte nenhuma. A Vitória está garantida, por isso não te canses com conversa de xaxa

      Eliminar
  7. As promessas dos candidatos principais não passam na sua grande parte de despesismo para encher o olho. Fala-se muito de turismo para premiar aqueles que andam há dezenas de anos a ficar com o iva nas suas contas pessoais enquanto que quem trabalhou ou trabalha por contra de outrem é escravo das finanças. Ajudaram a enterrar isto e agora querem que os investimentos sejam para servir mês e meio.
    Um dos candidatos faz promessas em áreas muito fora da sua competência em jeito de desespero, é ouvi-lo em falar em portos, lagoas e florestas.
    Nenhum parece quere ir de encontro as necessidades e preocupações dos portugueses sacrificados com impostos, falando na baixa do IMI e dos encargos vergonhosos que veem na fatura da água. Ninguém critica o preço da energia elétrica que xula o povo e as empresas. Enfim é só atirar areia para os olhos. Raios os partam.

    ResponderEliminar
  8. Já começou a campanha para daqui a 4 anos. O PS que esteja à vontade...ganha na mesma se o candidato for o MAlmeida...já anda a tratar para ser candidato...pode ser que à terceira aprenda...

    ResponderEliminar
  9. Ao blogista das 19:30
    Não se isso é liquido. Hoje ia de carro com amigos de vários quadrantes políticos e atirei a pergunta sobre quem estaria ganhador no próximo domingo tendo uma respondido estarem convencidos que seria o Miguel, pois era um jovem, era da terra e era mais simpático e comunicativo enquanto que o juiz Ataíde era muito ensimesmado e pouco comunicativo e que na câmara não saudava os próprios funcionários o que foi corfirmado por elementos masculinos. Nenhuma das pessoas tem o teve militância politica.
    Sei que estas qualidades não podem servir para escolher candidatos mas que tem influencia tem.
    O juiz Ataíde costuma comprar os seus jornais numa papelaria da Praia de Buarcos, onde nas imediações costumam estar reformados em plena cavaqueira, não costumando os mesmos receber saudação vinda do senhor. Estranhamente no dia que cá esteve o José Seguro o homem andou por ali com os colegas das várias listas a entregar propaganda e a distribuir simpatia e cumprimentos aos reformados, parecendo que nunca ali os tinha visto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor deve estar muito mal informado, olhe que na Câmara os funcionários gostam e fazem campanha pelos mesmo, disfarçada mas fazem!

      Eliminar
  10. Na verdade há um dos candidatos que tem o ónus do desaparecimento de S. Julião. Foi o candidato do PS que esteve nas reuniões que levaram a essa decisão. Alimentou a ideia de que não concorria pelo PS porque o presidente da câmara não queria que o senhor deputado fosse na lista do PS.
    Arrepiou caminho quando quem manda em Buarcos lhe puxou as orelhas.
    O outro candidato não tem nenhuma responsabilidade, quem também tem é o partido que o apoia.
    Mas nestas eleições o que conta é a competência e seriedade dos candidatos.

    ResponderEliminar
  11. Apreciem o mimo das ideias para a mega-freguesia do candidato pelo PS no debate entre candidatos:

    “As nossas linhas programáticas estão no terreno e à vista. Temos obra feita, está provado. Demos volta a um Buarcos esquecido e ajudámos a cidade na vertente do turismo. O que prometemos é mais trabalho e dedicação.
    A própria oposição camarária e assembleia de freguesia elogiaram o nosso trabalho e se disseram bem, não podem dizer agora que não fizemos.
    Em conjunto queremos ajudar a construir uma cidade onde possamos viver com qualidade”.

    ResponderEliminar
  12. Será que a numero dois da lista candidata a Buarcos pelo PS só se candidata a metade da freguesia? Porque será que o cartaz com a sua fotografia só está colocada em Buarcos?

    ResponderEliminar
  13. Nada que não me tivesse ocorrido! O senhor deve-se colar, agarrar, amarrar, soldar, pregar, aparafusar ao PSD, no sentido de ser candidato daqui a 4 anos!!
    Se for corrido, vai certamente ameaçar com um candidatura independente, bem ao seu estilo maquiavélico. Aliás, já o fez em 2009, com a Figueira 100%!! E a seguir mandou pressionar o falecido Silva, para ir a Vice!
    Isto é muita maldade no corpinho, irra!!!!!

    ResponderEliminar
  14. O partido socialista vai ter um bom resultado para a Câmara da Figueira. Mas talvez mais pequeno do que o esperado. Os resultados nas freguesias começam a ser realmente mais evidentes, mantendo-se tudo na mesma. Provavelmente no Bom Sucesso teremos surpresa! O engraçado da coisa, é que vai haver um empate no nº de freguesias, embora com um número de votantes desequilibrado!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente o amigo deve ter alguma razão, o Juiz vai ganhar mas não deve ser expressivamente! E já se fala no outro ser candidato ser recandidato? É um bocado cedo não? Eu entendo que os tradicionais analisas aqui do burgo, antecedam todos os cenários, mas não me parece provável até porque, o PSD já vai para nova derrota e este candidato, já o é pela segunda vez, e com nova derrota! Tem de ser o candidato à Junta de Buarcos daqui a 4 anos! Estou com ele!

      Eliminar
  15. Como é possível que um candidato à maior freguesia não tenha propostas para a freguesia? Foi o que afirmou o candidato do PS no debate dos candidatos. Diz ele que quando tomar posse logo se vê? Vê o quê?
    Meu Deus, como é possível? ...

    ResponderEliminar
  16. Fomos mesmo Figueira! Cada vez se enterram mais, julgam que as pessoas estão esquecidas de que foi o PSD e os 100% que acabaram com São Julião, mas nós não nos esquecemos. Temos até muito presente a situação criada... E agora armam em anjos papudos para atirar areia para os olhos dos povo... É por isso que o PS vai sair vitorioso por uma grande margem. Porque tudo fez para São Julião continuar. OS PSD'S é que fizeram a porcaria toda. Agora, que está feito, votamos no melhor Presidente de Junta que José ESTEVES E A SUA EQUIPA!

    ResponderEliminar
  17. Para os lados da Rua da Liberdade já se ouvem os amola tesouras a afiar as facas do PSD. Após receberem a ultima sondagem, cuja margem é de cerca de 30% de diferença a favor do PS, já muitos militantes pedem a cabeça de Miguel Almeida. Lidio Lopes esfrega as mãos de contente esperando pelo desaire do seu PPD para voltar à carga. Paulo Pereira Coelho já tem champanhe no frio em Luanda para comemorar a derrota, Teresa Machado aguarda pela vingança do chinês, a JSD espera pelo momento para meter a boca no trombone, Santana Lopes deserda o filho que está farto de sustentar, José Elisio aplaude da sua ilha da morraceira, Marcelo Nuno assobia para o ar....enfim!!! Fim trágico para Miguel Almeida que ficará na história como o responsável pelo fim do santanismo na Figueira....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jsd!!! MAs existe Jsd???
      Nao me parece, dizem que o presidente é um miudo do bom sucesso com laivos de apunhalador.....mais um a fazer escola politica que para incompetente nao lhe falta nada

      Eliminar
    2. O Xr Tiago era muito melhor que este, atraiçoou de uma assentada só, e menos de um piscar de olhos: Zé Elísio, Pereira Coelho, João Russo e todos aqueles que o sustentaram durante anos! E sabe-se que é de uma competência extrema, aliás muita parecida com a do Miguel Almeida. Licenciaturas da vida ....

      Eliminar
  18. Foi feita uma analise as fotos dos cartazes do candidato do PS á Junta de Buarcos num espetrómotro computarizado de alta resolução na Universidade do Minho e o resultado não é muito animador dadas as cores do rosto que apresenta: o homem parece tensão alta e de princípios de insuficiência coronária, pelo se alguém amigo dele ler isto e conveniente que o avisem para que faça uma consulta num com cardiologista.
    Não posso fazê-lo pois o trabalho que foi feito por mera curiosidade cientifica e a titulo sigiloso e fiquei assustado com o resultado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Baixaria e cagufa é a vossa cara. Deixem lá que no domingo levam uma baldada de água fria e a originalidade de merd... dos vossos escritos vai pelo esgoto abaixo. Levem mas é o vosso candidato ao médico que se o Esteves lhe manda um sopro o tipo é capaz de ir ter ao mar.

      Eliminar
  19. Demagogia, demagogia e mais demagogia.
    Miguel Almeida promete intervir nas Lagoas, na orla costeira, na serra, na morraceira, nas praias, na serra, na tasca do Belarmino, nos petiscos de Buarcos, eu sei lá; é só pronmessas de quem quer manifestar super-poderes. Já ninguém vai nessa e as sondagens assim i indicam.
    Esquece-se de dizer que apoiou Miguel Relvas e Paulo Júlio para matarem Freguesias e assim também o fizeram no nosso Concelho. A vergonha é tanta que nos pendões nunca mencionam o nome das Freguesias. No caso de S. Julião a intenção de liquidar foi mais do que evidente. Não conheço nenhum concelho que não tenha uma Freguesia urbana. Na Figueira, o PSD ( com vergonha da sua candidatura esconde o seu simbolo e refugia-se numa pseudo-coligação, esvaindo todo o seu orgulho que sempre manifestou no passado - à se Sá Carneiro viesse à Figueira-) desprezou a vontade das populações e é isso que se apresta a fazer no futuro, respondendo aos interesses dos seus poderes instalados.
    Para a Assembleia Municipal, renovam a aposta em alguém que não sabe dirigir assembleias, altamente tendencioso, atingindo o limite aquando da assembleia que condenou ao desaparecimento de 4 freguesias do nosso concelho. Vergonhoso. Não podemos ter tal homem na presidência da Assembleia. Nas Freguesias, a desilusão impera. Já agora que com tanta arrogância a falsa coligação somos figueira diz que tudo vai ganhar, diga lá porque é que não concorre às Juntas de Freguesia de Lavos e S. Pedro? Sim digam lá. Esclareçam. É porque não têm militantes? ( até candidatas a vereadoras lá vivem). Forma bem explicita das jogadas tidas em noites escuras, para captarem os votos do conquistador de lavos e do enguia de s. pedro. Expliquem lá porque é que não concorrem? Não tiveram candidatos que assumissem uma pequena lista que fosse? Por muito que tentem não conseguem esconder as vossas mafiosas estratégias.
    Dia 29 acredito, mas acredito mesmo, que o PS, na Figueira, vai ver reconhecida a sua seria gestão camarária ( gestão sem casos e resolvendo tudo o que veio desde o tempo de Santana Lopes - Paço de Maiorca por ex.-) e seriedade nos compromissos e seus candidatos.

    ResponderEliminar
  20. Diz-se que Santana Lopes vem À Figueira apoiar Miguel Almeida. Irei estar presente e se puder vou perguntar-lhe porque é que o seu PPD/PSD se esconde atrás de falsa coligação, O que fez Miguel para deixar cair a onda que ele deixou? Como diz o post anterior, porque não arrajaram candidatos em todas as Freguesias? Porque não respondeu favoravelmente ao convite de Miguel para que viesse presidir à Assembleia Municipal? Isto é que todos gostavam de saber. O resto é folclore.

    ResponderEliminar
  21. Como socialista estou chocado! O PS de Buarcos continua a mentir. Agora colocou um cartaz com as primeiras figuras da lista como se elas fossem para o executivo e, como se sabe, a número dois e o número cinco não vão assumir o executivo se forem eleitos. Vão para a Assembleia e o executivo será só de Buarcos e eventualmente um de Tavarede. S. Julião, nesta lista não vai ter nenhum representante, esta é que é a verdade. Isto é gozar e fazer pouco dos fregueses que residem em S. Julião.
    Estou preocupado porque depois das eleições quando os residentes de S. Julião se aperceberem vão reagir. E sabem quem vai pagar a fatura? O PS nas próximas eleições legislativas. Um péssimo serviço ao partido. E, depois estranham que os eleitores tenham cada vez mais a pior opinião dos políticos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você é Socialista é debaixo de água... Tenha vergonha e não invente. No dia 29 vamos todos votar e mostrar um CARTÂO VERMELHO a quem anda a desgraçar o País e os Portugueses. Vão votar massivamente porque eles andam a espalhar que vai haver uma grande abstenção. Não vai se o POVO AMAR A LIBERDADE!

      Eliminar
    2. Daqui a quatro anos, o Executivo do PS, na Freguesia de Buarcos/S. Julião. nem precisará de fazer campanha, tal vai ser o seu desempenho. Basta verificar o ´que José Esteves revolucionou e desempenhou em Buarcos para se ter a certeza do que afirmei.

      Eliminar
    3. Este em vez de levantar o rabinho da sede de campanha, está aqui a fazer passar-se por socialista! Vá-se desinfetar seu ordinário, julga que isto é o ninho de ratos do PPD!

      Eliminar
    4. Já toda a gente viu que os escorraçados do PS se juntaram em Buarcos para ganhar folego e pedir contas ao Partido a partir de segunda-feira. Alguns, e não são poucos até se dão ao luxo de votar no Miguel.
      Vai é sair-lhes o tiro pela culatra, o PS ganha a Câmara e perde a Junta de Saojuarcos, mesmo podendo parecer que isso não é possível.
      O PS com pouco mérito, ganha a Câmara à custa do trabalho (este sim meritório) do independente Ataíde.
      O Partido deveria ter visto em devido tempo que o Sr. Esteves é Presidente a menos para Junta a mais.
      Ainda por cima, o resto da lista que deveria ajudar, são gatos espalhados por todo lado, uma vez que saco onde estiveram tanto tempo, já se foi de tanto esgatanharem.
      Podem registar, o jogo baixo da pior parte socialista tirou a junta urbana ao PS. E não foi preciso muito, bastou o desajeitado e inexperiente Tenreiro, assessorado pelos gaiteiros da Rosa do GIS(outro grande talento, basta haver partidos disponíveis ou fotógrafos por perto para a Sra. estar) .
      Se o candidato do PSD fosse, Martins de Oliveira ou Teresa Machado, então os socialistas tinham que comprar magotes de pomada para as dores.
      Parabéns Drs. Ataíde, Carlos, António e João, sucesso no próximo mandato, porque o vosso sucesso é o do nosso Concelho.
      Recomendação: Vão-se livrando dessa gente a partir de segunda -feira, porque para alem de fracos nem votos conseguem. Acabem com as quotas de famílias dentro dos partidos presumindo que os valorizam. Estão enganados, cheiram a mofo, são depreciativamente designados por figueirinhas, enquanto elementos que aproveitam da politica para se servir e que só contribuem para a estagnação da Cidade.
      No PSD também os há e não são poucos, só que o povo também lhes conhece o cheiro a léguas.
      Este astrólogo que foi autarca até este folclore piroso se entranhar politica local, pode ser que se identifique num post posterior.

      Eliminar
    5. PARTE 1

      Anónimo da 00:18, você é do mais podre que o PS contem nas suas listas. O que diz de quem está a lutar pela Freguesia de Buarcos/São Julião é abjeto, ignóbil, ultrajante e do mais baixo que vi entre as hostes socialistas. Você já devia saber que os cabeça de lista estão rodeados por gente de toda a espécie, de gente com várias sensibilidades, e várias tendências. O papel do cabeça de lista é trabalhar e lutar por conseguir levar o Partido que o apoiou o mais longe possível. JOSÉ ESTEVES é um homem do povo sim, um pescador sim, um homem de trabalho e de luta sim, um homem honesto sem rabos de palha sim, que era, até há bem pouco tempo considerado e respeitado por todos pelo magnifico trabalho levado a cabo com a célebre "Brigada do Reumático, que até trouxe a TV para fazer uma reportagem com a iniciativa de le, ESTÃO LEMBRADOS????????????? Só que foi largado, abandonado, menorizado por aquele que deveria chamar os galões porque é o Sr. Dr. ............................... que, se fosse uma pessoa boa, compreensiva, cordata, afável, com princípios democráticos, saltava por cima de certas questiúnculas e mostrava a sua superioridade intelectual e humana e vinha dar a mão ao homem de Buarcos como todos o chamam em São Julião quando dizem que gostavam de ter um Presidente de Junta assim... Mas não, o Sr. Doutor abandonou-o completamente, subalternizou-o gozou com a cara dele e de quantos estão a tentar ajudá-lo a ganhar aquilo que é dele por direito! Pelo trabalho desenvolvido, pela seriedade e lealdade que outros não tiveram saindo pela porta pequena da desonestidade intelectual e outras. Tenha vergonha e lave a boca para falar no Esteves e de quem o acompanha com abnegado sacrifício. O cerne da questão prende-se com Isabel Maranha e da sua situação de demissionária da Câmara, e quem é que trabalhou arduamente para o Doutor andar a papaguear contas em ordem avençar com confiança????????????? Quem foi?????? ELA ISABEL MARANHA CARDOSO, que está ao lado de José Esteves. O José Esteves se for eleito, o que espero sinceramente.

      Eliminar
    6. PARTE 2

      DEVE falar e dizer que foram uns covardes os que o abandonaram, uns pulhas do pior, com sirigaitas da lista que "fugiram" para ir lamber os pés ao Doutor e fazerem-se à fotografia. Canalha de mulheredo fraco que o PS devia, essas sim, correr, escorraçar, meter à distância do PS. Uma vergonha, um despudor, uma traição miserável e porca de quem não tem princípios e até votou a eliminação do Tovim, que é um bufo dentro do PS para contar tudo ao gordo, quem não tem carácter e se julga dono do PS, que se dá ares importantes e que não vale o chão que pisa, de tanta maldade, falsidade e bajulação não sincera, porque aquilo ali só gosta de si e olhem lá! É esta porcaria que campeia no PS que devia levar sumiço, esta é que corrói e mina por dentro os socialistas de bem, de rigor, de honestidade, de cara lavada! O Senhor Doutor não devia, de modo algum rodear-se de gente tão baixa, tão podre, mas é uma tendência sua, ligar mais a quem não presta e rejeitar o bom que o PS ainda tem nas suas fileiras. Pessoas que dão a cara pelo PS há muitos anos e que só o enobrecem porque não entram em jogadas porcas e desonestas. O louro encaracolado é veneno puro, se morder a língua morre envenenado, ele que todos os que se reuniam no Sec...... era dos que mais o desancavam, dizia de si o pior possível, que fazia corar uma virgem, e logo o foi buscar para seu "informante porco e sujo intelectualmente. Valha-o Deus que bem pode, porque cá se fazem cá se pagam... A sua consciência também ene4grece de se juntar ao lado escuro que a vida tem. Há gente luminosa, gente de bem, gente pura, que tem luz própria, mas o Senhor Doutor pelos vistos sente-se bem rodeado com as trevas. Cautela, muita cautela, a vida encarrega-se de dar o troco. Uma sugestão não suje com a sua indiferença homens e mulheres socialistas de bem para se juntar a gente que não vale o que come. Procure respeitar e juntar-se a gente com luz própria aquela que lhe vem do carácter justo e reto. Essas pessoas serão eternas no PS e nunca cheirarão a bafio por muito que custe ao pobre das 00:18. Escorraçados são todos aqueles que não respeitam pessoas de bem, esses é que são/serão os verdadeiros escorraçados! Hoje, amanhã e sempre!

      Eliminar
    7. Os gatos andam mesmo muribundos. O seu relato é prova disso.
      Uma opiniâo e espuma-se por todo lado.
      Qual Doutor? Qual PS? Cruzes canhoto.
      O Sr. é a prova da caça ás bruxas no PS. Dirige-se nesses termos a um ipotético camarada seu. Tambem deve ter estado no saco e agora anda perdido.
      Contra o Sr. Esteves, nada. Humilde e honesto pescador da nossa terra. Não tem é culpa nenhuma de o meterem nestas caldeiradas. Do resto do pessoal já disse o que tinha a dizer e domingo vão poder constatar o respeito e consideração que os figueirenses têm por eles.

      Eliminar
    8. Nunca imaginei que uma opinião pudesse causar tamanho transtorno.
      Transtorno e descontrole.
      Porque desejo que o seu periodo de reflexão seja passado num estado de espirito de retorno à calma, peço-lhe as minhas desculpas. Em relação ao facto dos gatos não retiro uma linha. O Sr. pode ser até designado de Gato Maior pelo ódio e forma como trata os seus camaradas.

      Eliminar
  22. Eu não tenho coragem de votar no Miguel Almeida, lixou-me a freguesia e agora quer o quÊ? Votos?

    Vá ....

    ResponderEliminar
  23. Voto - história, memória e compromisso

    Com as autárquicas à porta é sensato fazer uma reflexão à volta do tema para que, no dia das eleições, possamos com o nosso voto consciente avaliar o passado e estabelecer um compromisso com o futuro.
    Partindo do princípio que exercemos esse direito; não o exercer será dar a outros - também aos sectários, facciosos, interesseiros e medíocres - o direito de escolherem por nós.
    Votar pois! Sempre! A abstenção não é punição para os políticos mas antes a margem de descrédito da democracia enquanto poder do povo.
    Falando da responsabilidade pelo descrédito, essa, vai inteirinha para os partidos políticos e para a sua cada vez mais escassa representação das pessoas e anseios do concelho, dominadas que estão as máquinas partidárias por políticos profissionalizados a partir de “jotas” e sindicatos, deixando aos eleitores a difícil escolha de um voto consciente, não já confiado cegamente a uma bandeira partidária como no passado, mas depositado na confiança pessoal que cada candidato nos merece.
    A máxima, pelo menos nas autárquicas, bem pode ser “Partidos não, pessoas sim!”
    A natureza autárquica das eleições, a reduzida dimensão eleitoral do município, e a suficiente informação que temos dos candidatos, fornecem-nos as ferramentas de avaliação das suas propostas políticas.
    É facto que conhecemos a história de cada candidatura à Câmara Municipal, o trajeto pessoal, académico e profissional de cada candidato e o seu desempenho em cargos de responsabilidade pública no passado.
    A retórica eleitoral utilizada surge a estabelecer claras diferenças nas propostas políticas em jogo: entre a contenção, seriedade, rigor e disciplina financeira de um e o caldo requentado da “banha da cobra” servido em esteira de “bacalhau a pataco” e aventureirismo atávico de outro, deixamos à nossa consciência o julgamento e a decisão.
    Porque a história existe, mas a memória também, o meu voto para Presidente da Câmara Municipal irá para J. Ataíde (PS).
    Entregue, e bem, a direção da Câmara ao Presidente J. Ataíde (PS), importa avaliar o mais adequado perfil para a função de representação que cabe ao Presidente da Assembleia Municipal, figura em cujo currículo deve constar (lá está, a história …), para além das óbvias referências pessoais, ação meritória de envolvimento no movimento associativo e político e dedicação às causas que a Figueira abraça. Victor Pais leva vantagem!
    A minha escolha, e o meu voto para Presidente da Assembleia Municipal irá para Victor Pais (PSD).
    A malfadada extinção da freguesia da Figueira da Foz teve um conjunto de promotores conhecidos, cúmplices encobertos, silêncios ambíguos, negociatas políticas e interesses pessoais conjugados na mais abjeta das iniciativas políticas levadas a cabo pós 25 de Abril.
    Não voto em quem atirou lama sobre a identidade dos figueirenses e conspurcou a história da Figueira. Seria associar-me à traição que outros vergonhosamente cometeram!
    Votarei pois no candidato, cidadão figueirense como eu, que ao longo deste processo manteve a verticalidade que faltou a outros. Pela primeira vez na vida irei votar CDU. O meu voto para Presidente da Junta de Freguesia Figueira da Foz/Buarcos, irá para Carlos Baptista (CDU).
    Produto de muita reflexão este é, em consciência, o sentido dos meus votos nas próximas autárquicas.
    Que cada um de nós reflita e vote, também, em consciência!

    ResponderEliminar
  24. Em Vila Verde, um gajo que nunca apareceu em lado nenhum, a não ser em touradas, encabeça o Fomos Figueira e na sua falsa propaganda diz que evitou que a Freguesia desaparecesse. Por onde é que ele andou? E então não conseguiu evitar que lhe sacassem quase 50% do território? Amigos assim da Freguesia só para os confins do mundo. Tenham vergonha e desapareçam. E a Susanita a alinhar nisto tudo. O Pai dela deve estar a revolver-se todo. Como é que alinha com uma trupe daquelas. Deve ser para agradecer o desprezo que o Pedrocas sempre teve para com o GRV.

    ResponderEliminar