segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O PAÍS A FERRO E FOGO!!!





Tudo nos acontece... É desemprego e mais desemprego; mais 20 mil professores  vão deixar de receber no dia 1 de Setembro com o fim do vínculo que os mantinha a trabalhar. A corrida aos Centros de Emprego começa já a partir do dia 3 de Setembro uma realidade dura para mais estes cidadãos portugueses!

A angustia de quem recorre a esta provisória tábua de salvação, angustia dos que já lá estão inscritos e angustia de Portugal inteiro que vive um pesadelo que parece não ter fim à vista!

Em contrapartida assiste-se a vergonhosas e atentatórias pensões de políticos, multi- cargos em várias empresas, especulação e fortunas que  estão despudoradamente a crescer à custa  da desgraça alheia... Ordenados de miséria sobre a ameaça de despedimento e tratamento fraudulento e desajustado de um país democrático(!?), mais próprio de um qualquer Ruanda...

Ameaças de MAIS cortes na educação e na saúde, com todas as consequências que daí advêm.  Está em grande perigo o Serviço Nacional de Saúde, estão em perigo os doentes mais desfavorecidos e com doenças crónicas!!!  Este Governo não se compadece com nada! É falho de sentimentos e humanidade, corta a direito seja lá em que sector for, ponha as vidas em risco que puser!   

Está a generalizar-se a ideia de que os idosos são "um peso para o país"!!!  Se não fossem os idosos com os seus parcos recursos, a que aliás têm todo o direito por isso descontaram 40 anos e mais, são eles próprios em parte que estão a aguentar o barco neste momento, com filhos e netos desempregados a viverem, muitos deles, ajudados por estes "VELHOS" que muitos da sociedade mais jovem desvaloriza... 

Como é possível continuar a gastar tanto dinheiro mal gasto nas chamadas"gorduras do estado" onde praticamente não se mexeu, e continuar a sacrificar quem já não tem por onde "encolher" mais para prover à sua subsistência??? 

Na Figueira andamos em Campanhas sue generis, fruto do tempo que atravessamos, talvez... Mas eu pergunto, como querem que as pessoas tenham vontade de ir votar se não houver um contacto interpessoal entre quem nos deseja governar e o povo?
Acaso pensaram que esta postura também propaga o desinteresse entre os eleitores?

Nesta altura do campeonato acho que o povo agradece muito mais ruas limpas, passeios arranjados, canaviais cortados, estradas transitáveis nos acessos a casas, do que festas e romarias. Uma festa é ver uma terra limpa e asseada, bem cuidada e bem tratada. Não é festa atrás de festa, atrás de festa...

As obras envolventes ao Forte de Santa Catarina estão muito conseguidas. Um ponto importante nesta altura do campeonato, claro!

O país chora a perda de vidas humanas por entre os seus abnegados bombeiros. É brutal pensar como perderam a vida de uma maneira tão trágica e tão dolorosa. Um crime hediondo esse praticado por miseráveis incendiários que não merecem perdão. MÃO PESADA PARA ESSES CRIMINOSOS! Os bombeiros, esses Soldados da Paz, são o nosso orgulho e a nossa preocupação, porque não têm ao seu dispor leis que os protejam com a dignidade que merecem. OBRIGADO BOMBEIROS PORTUGUESES!

Morreu António Borges. Que descanse em paz manda a minha parte humana, sem dúvida alguma. Que se envergonhe onde estiver por palavras que proferiu.

Preparem-se para fazer escolhas as autárquicas estão à porta e o PAÍS ANDA A FERRO E FOGO!!!


21 comentários:

  1. Afinal o Santana Lopes não se foi embora, temos cá outro em Buarcos que só pensa em festas e em derreter o nosso dinheiro em festas, já não há quem aguente tanta festa e tanto lixo, caminhos, canas e ervas nos acessos às casas. É preciso ter lata, basear um mandato em festarolas! Mas que grande Presidente de junta, ele lá diz que não sabe nada, não sabe falar, só sabe do mar, de ser pescador! Nota-se...

    ResponderEliminar
  2. Expliquem-me aqui uma coisa que eu ainda não percebi, A Freguesia de Buarcos tem uma junta de freguesia ou uma comissão de festas ? Isto até não era grave se na realidade não fossem apenas 2 festas anuais ( Piratas e Medieval ), mas mais grave se torna, quando um candidato À junta de freguesia se apropria dos feitos dos outros. Passo a explicar, o Festival de Buarcos é organizado por um comerciante e não pela JFB como anda no Facebook o Luis Ribeiro, o presidente do PS de buarcos a defender! Querer ganhar umas eleições, eu concordo, andar a mentir, isso já não ! Irei Votar no Somos Figueira, não porque seja a favor do PSD, mas sim porque não posso crer que vamos ter as Feiras Piratas na Rua da Republica, porque ao que podemos ver este atual presidente servia era para ser candidato ao Caras Direitas ou ao Teatro Trindade, porque de Festas sabe ele.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, pela primeira vez vou deixar aqui o meu contributo.
    Vivo na Freguesia de S. Julião e gostava de deixar aqui algumas preocupações, sou socialista de espírito mas em muito pouco me revejo neste Ps da Figueira da Foz. A Minha questão vai para a candidatura à Mega Junta, quais são as ideias dos dois candidatos ? O Esteves que pretende fazer para S. Julião ? e o Tenrreiro ? Pelo menos já vi o Tenrreiro a fazer campanha pelo o bairro novo, mas infelizmente o candidato do Ps ainda não apareceu... será que da ponte galante para cima ele não conhece a zona ?

    ResponderEliminar
  4. Vivo na Srª Encarnação e nunca me lembro de ver nada assim.
    Desprezo total pelos fregueses. Ruas que mais parecem caminhos de cabras, ervas por todo o lado, jardins abandonados etc.
    O atual presidente de junta só defende os interesses de alguns comerciantes do Largo da Má Língua o resto é paisagem.
    Festas sim, mas tudo tem limites. O nosso dinheiro deve também servir para o bem estar dos fregueses e nesta matéria o Esteves não presta, logo RUA !!!

    ResponderEliminar
  5. Quantos mais os cã...... ladr...... mais a caravana passa. Não se incomodem tanto em enxovalhar o Zé Esteves porque não vale a pena. Ele vai ganhar por uma diferença abismal, e merece, porque ele e a equipa dele sabem o que fazem, e o que fazem é digno dos maiores aplausos quer de Buarcos quer da Figueira da Foz. Eu sei que num blogue o dono do mesmo tem que manter isenção e deixar que de uma fação e de outra façam comentários para defender os seus pontos de vista. Agora é preciso manter o bom gosto e a educação, e alguns ultrapassam as marcas. Zé Esteves vais ganhar porque mereces, não tenhas duvidas que fizeste um excelente trabalho, um trabalho digno de louvor e merecimento e isso incomoda muitos laranjas apodrecidos. RUMO À VITÓRIA! Viva Zé Esteves! Viva o PS! Abaixo, o mais rapidamente possível, o (Des)Governo PSD que está a afundar Portugal e os portugueses.

    ResponderEliminar
  6. O senhor das 11H30, não vai ter as Feiras Piratas na Rua da República, mas vai ter a recriação da Guerra Peninsular no Forte de Santa Catarina. Vai ver o desembarque das tropas Inglesas, com o Zé Esteves a fazer de duque de Wellington, vai ter espectáculos no praça multiusos da zona ribeirinha. Mal ou bem Faz! os outros Não Fazem. Quanto ao Tenreiro só o estou a ver a jogar ténis ou a fazer vela. Vá lá, o Povo quer é Pão e Circo. Agora nada, é que é mau! Queremos ideias. Digam lá o que querem os Figueirinhas (que não passam de Coimbrinhas de segunda, felizmente não sao todos)??' Criticar é fácil, já agora fazer é que o diabos. BIBA O NOSSO VUUUUUARCOOOOS!!!!! DA MINA AO CASAL DO RATO!! ESTÁ NO PAPO! FORÇA ESTEVES!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é: o Esteves só faz festa nas obras que os outros fizeram, porque fazer obra faz calo. O Esteves fez as festas nos Quiosques e na Rua 5 de Outubrao porque Juntas anteriores fizeram obra, porque ele nada fez. Agora quer fazer festas no Forte de Sª Catarina? Isso é que era bom. Não fez nada em Buarcos também nada vai fazer no NOVO BUARCOS.

      Eliminar
  7. É mentira, a obra prima do Esteves foi um bernardo gigante prantado na rotunda da caixa geral dos depósitos, disfarçado de farol. Os serviços dos faróis ficaram todos satisfeitos pois não tiveram de carregar o monstro para o farrapeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem ri por ultimo, ri melhor. Vão-se entretendo que as sondagens falam por si. Vai ser cá uma banhada que só visto e depois ficam com riso amarelo da laranjada.

      Eliminar
  8. Como residente em Buarcos lamento o estado a que a nossa terra chegou.
    Festas para os veraneantes sim mas qb. Os residentes foram completamente ignorados por esta Junta. Na verdade estamos perante uma " Comissão de Festas " que ignorou completamente aquilo para que as Juntas devem estar vocacionadas, como acção social, apoio à cultura e desporto, conservação do património histórico, conservação e limpeza das redes viárias e espaços verdes etc.
    Infelizmente nada disto aconteceu.

    ResponderEliminar
  9. Buarcos e mais Buarcos!
    Esqueçam Buarcos! Olhem para o resto do Conselho por favor!
    Sois insensíveis com as restantes freguesias, aqui também há pessoas boas e dignas, capazes e com formação.
    Olhem para as candidaturas das freguesias rurais, temos empresários, professores, engenheiros, funcionários públicos, agricultores!

    Os senhores têm pescadores, advogados falidos e muita vontade de engordar à minha conta e dos restantes contribuintes!

    O senhores têm falta de quê? De juízo! Queixa-se de ninharias e pequenas mazelas, estais mal habituados! Temos tanta falta de coisa nas freguesias que pobres dos Presidentes de Junta, estes sim, uns pacóvios que dão a cara e o resto do corpo, para conseguirem alguma coisa para os seus fregueses!!!

    Tenham vergonha!!

    ResponderEliminar
  10. O Miguel Almeida trabalha afinal aonde, na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, ela nunca está a trabalhar passa a vida em campanha à meses. Os figueirenses no dia 29 tal como em todo o pais vão dar um cartão vermelho a direita que esta a destruir o estado social em Portugal , já agora Passos Coelho e Paulo Portas podem vir dar uma ajuda ao Miguel Almeida na sua campanha.

    ResponderEliminar
  11. ULTIMAS, ULTIMAS
    PASSOS COELHO E PAULO PORTAS VÊM À FIGUEIRA APOIAR MIGUEL ALMEIDA E O FOMOS FIGUEIRA, APRIVEITANDO PARA ANUNCIAR OS NOVOS CORTES QUE SE APRESTAM. TAMBÉM ME CONFIDENCIARAM QUE EM VEZ DE LATAS DE SARDINHA EM CONSERVA VÃO OFERECER LUPAS PARA QUE SE CONSIGA VER OS SIMBOLOS PARTIDÁRIOS NOS CARTAZES E BOLETINS DE VOTO. AH GANDA MIGUEL, SEMPRE OS CONSEGUES TRAZER CÁ.
    UM PROSÉLITO

    ResponderEliminar
  12. Quando a troika fechar a torneira, quando se tornar claro que Portugal não é capaz de cumprir os seus compromissos, quando mais ninguem emprestar dinheiro à República Portuguesa, e quando começar a haver falta de guita para pagar aos funcionários públicos, os primeiros a terem salários em atraso deverão ser os juizes do TC. Ah não,,,estes podem ficar descansados, pois terão a capacidade de declarar que tais medidas são inconstitucionais…
    In O Insurgente

    ResponderEliminar
  13. Coitados dos bombeiros que perderam a vida neste país perdido e sem horizontes!!! As minhas mais sinceras condolências. Os políticos se não querem levar uma abstenção das maiores de que há história, devem vir falar com mas populações e mexerem-se, dizerem de sua justiça, senão vão ver a abada que levam.

    ResponderEliminar
  14. Grandes candidatos que o PSD tem às juntas!

    Muito bom!

    Após erros e excessos de optimismo na candidatura de Miguel Almeida, que julgo estar irremediavelmente amarrada a uma estrondosa derrota, reconhecendo no imediato que os candidatos às Juntas de Freguesia são muito bons.

    Destaco o candidato de Buarcos, Maiorca e Quiaios! E porque não Vila Verde que embora vá perder, é uma lufada de ar fresco numa freguesia com uma orientação profunda conotada com a esquerda.

    Parabéns, apesar de recomendar muito trabalho e muito empenho! Os vossos adversários socialistas, aparelhistas e conotados com o passado recente socialista, que agora se apresentam em listas envelhecidas e pouco técnicas diria até, que em nada podem contribuir para o desenvolvimento da freguesia. Folclore e festas, e mal!

    Os vossos fregueses só não vos escolherão, apenas se forem muito pouco inteligentes, e DEIXEM-SE "É UM LUTADOR(A), É MUITO(A) DINÂMICO(A)!" ISTO JÁ NÃO SE USA MINHA GENTE! SEJAM MAIS ANALÍTICOS E INTELIGENTES!!

    Um projecto desta natureza avalia-se pelo seu todo, pelas pessoas todas, pelo carácter do candidato, pelo perfume e juventude que pode trazer consigo! Isso sim, não cheiro a bafio e ideias carnavalescas, de puro vedetismo.

    Fregueses das nossas freguesias, de uma vez por todas sejam analíticos, sejam sérios na escolha das pessoas, olhem para as listas e vejam a expressividade, a grandeza de como uns dão lugares aos outros, como estão representados as pessoas dos vários lugares das freguesias. Viram alguma guerra no PSD? Isto não acontece por causa do candidato, acontece, porque as pessoas respeitam-se e compreendem que a rotação, é um principio da sustentabilidade moral e civica do movimento partidário.

    Excelentes princípios, excelentes escolhas e grandes propósitos das vossa candidaturas!

    O Candidato do PSD é muito mais fraco que os candidatos do PSD às juntas, as vezes acontece!

    Ora, umas valentes vitórias nas freguesias, e uma derrota na Câmara dão para mais quatro anos de estabilidade na oposição, embora no PPD a coisa deve estoirar lá para meados de 2014 ou 2015.

    É bom ganhar juntas, mas é melhor ganhar a Câmara! Sabe-se que o contributo para as juntas tem sido fraco!
    O homem só quer ele ganhar, quando sabe que já perdeu há muito!
    Incontornável! Como se recupera um intervalo de 7 a 9%? Não se recupera .... é escusado!

    PARABÉNS FILIPE, PARABÉNS FÁTIMA, PARABÉNS TENREIRO, PARABÉNS MARINHEIRO!!!

    ESPECTÁCULO!!!! VÃO APRESENTANDO IDEIAS, COM MUITA COR E VIDA! APELEM À PARTICIPAÇÃO!!! MOBILIZAÇÃO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que raio de "paleio", quer enganar quem????? Isto só visto... Como fizeram a sondagem e viram que levam uma grande "bordoada" vêm para aqui apelar ao voto nos (bons!!!!!!!!!??????) candidatos às Freguesias do PSD!?!?!?!? isto só vídeo!!! Ganhe senso comum. Veja o disparate que está a escrever, o Tenreiro!? O Filipe!? A Fátima!? e por aí fora. O PS não inovou????? Inovar é tirar quem está a fazer um bom trabalho para lá pôr gente sem tarimba????? Ora faça-me o favor... Vcs vão perder TUDO O QUE HÁ PARA PERDER!!! TUDO!!!!!

      Eliminar
  15. Anónimo 30 de Agosto de 2013 ás 17:45
    O zé das feiras vai colocar na rotunda do Farol para levar a imagem S.Pedro para indicar o enfiamento das portas só faltava ésta.

    ResponderEliminar
  16. Senso comum??

    O senhor deve ser proveniente de alguma província de gente doida! Sobem nas sondagens à conta das obras do Duarte Silva, e descem na construção cívica das vossas listas, e na gestão das freguesias!
    Não tÊm rigor absolutamente nenhum, o PSD tem de conviver com os erros dos passado, e os senhores têm de assumir os erros do presente! E por esta via se prova que são piores, mais fracos e absolutamente incompetentes! Criticaram o passado, aproveitaram-se do que criticaram no passado, hipotecaram o futuro e destruiram o presente.
    Não fosse as festas de entidade privadas realizadas no Concelho e um cheque ao José Cid, qual era o ponto de honra do mandato???
    Qualquer lista que tenham apresentado até agora, é aparelhista!

    E o senhor ou a senhora, só dá "coice" porque sabe que é verdade!

    Que se ganha a Câmara (PS), já não duvido!! Mas com culpas para o PPD, por ter deixado enredar pelo actual de candidato!

    Mas nas freguesias meu amigo, os senhores bem que pedalam e inventam, mas as listas já estão entregues!
    Aparelhistas que até doi!!!

    Já agora o senhor é de onde?? De Alfarelos??

    Reconheça as coisas como elas são! O PS teve guerras salutares na sua essência e na discussão das suas lista, teve sim senhor!! Parabéns! Dai resultou um bom trabalho para a Câmara e Assembleia, sim!! Para as Freguesias, não, não resultou!!!

    O PPD fez discussão? Não, fez pior! Uma chapelada para eleger o actual candidato, e o desfecho é o que se espera.
    As freguesias terá sido sorte, ou engenho de alguns desconhcidos!! Não posso deixar de aplaudir o PPD, tem bons candidatos às juntas, e mais do que isso boas listas! GEnte nova e até bonita!

    Quer que lhe empreste algum lapis azul, o senhor tá com vontade de riscar o que digo!!

    Tenha respeito pela opinião dos outros!!

    ResponderEliminar
  17. Uma vez mais o aparelhista de Buarcos! Vá trabalhar homem!

    ResponderEliminar
  18. Chegado o mês de Setembro começa a campanha, e com votos paraque tudo corra bem. Psd. Listas e Ps's procuram reforça as suas posições e, motivando o as suas tribos e alcançando os seus objectivos, ou não.
    Os facebook's estão na moda e os candidatos mostram as suas promessas com mais ou menos criatividade. Fotos e outolook's das promessas, likes e mensagens de apoio deixam antever resultados, arranjam-se amigos e inimigos, e consultam-se opiniões.
    Será que chega. É possivel que na plenitude da era da comunicação, não se entenda que o povo deve ser visitado e revisitado. A maioria dos eleitores terão acesso ás redes sociais?
    Era bom que a boa maneira antiga das campanha, seja colocada em prática para que tenham a noção do que se passa do que se deseja e do que procura. As freguesias têm populações envelhecidas e que pouco poderão participar neste debate, vão ouvir as pessoas de preferência junto delas, quer sejam candidatos ou recandidatos.
    Era extraordinário que os senhores candidatos ás juntas, apresentem ideias pessoais e da sua candidatura, e não colando-se às ideias da campanha mãe!
    Não tenham medo venham ouvir os velhos e os novos. Já ouvi falar em listas do sistema e do aparelho, na repetição de essências e folclore!
    Concordo e reforço!!! Façam coisas diferentes e construtivas longe das vontades dos partidos, têm sido eles a causa da nossa desgovernança. O PS é o melhor exemplo nesta matéria, na minha freguesia as pessoas sao sempres as mesmas, e se não são, acabam por ser filhos ou primos ou parentes. Familias inteiras a contornar a realidade democrática.
    Na minha freguesia é uma repetente socialista e repescada das anteriores listas, com um upgrade de folclore e boas intenções! É pena serem as mesmas de sempre, mudando a pessoa e o bafio é o mesmo.
    Venham com a tranquilidade necessária junto de nós, olhem para o flagelo da realidade portuguesa.
    Construam pilares de médio prazo e esqueçam as porcarias do folclore e súbitas mentiras, já somos todos crescidos. Precisamos de gente a sério, e não de comissões de festas!!!


    ResponderEliminar