quarta-feira, 7 de agosto de 2013

NOTAS SOLTAS!!!






Já se sabe que, em termos de política nacional, os nossos governantes estão todos a banhos, muitos deles pelos Algarves... Se calhar foi por isso que apareceu a praga de "mosquitos"... Por isso não vou para aquelas bandas... O pior é que ainda tenho que pagar segurança para os figurões que nos andam a "tramar"...

Portanto tudo morno; tudo em águas quase paradas não fora o "folhetim" dos "swaps", e a ameaça que paira sobre as nossas cabeças, de novos "cortes" nas pensões. O curioso é que, mais uma vez, a igualdade e paridade é " MENTIRA"!!!
De fora ficam, juízes, militares na reserva e magistrados!!!!!!!! Ora então onde é que está a apregoada moralidade se são SEMPRE OS MESMOS a pagar a crise!?!?!?

O povo já não pode com mais austeridade, é o que dizem "à boca cheia"... Mas então até onde é que o povo aguenta tanta incompetência e impreparação para governar o País???????

É que tudo tem um limite e parece-me que esse limite está grande e fortemente ultrapassado!!!!

A Figueira anda ao rubro!!!! Listas para cá, listas para lá, nomes para aqui, nomes para ali, amuos, comunicados, ameaças, ódios, vale tudo na feitura das mesmas...

É que há gente que, mesmo recém-chegada aos partidos, se julga no direito de mandar e desmandar de quem já lá anda há muitos e largos anos, dizem...

Contaram-me que um certo personagem e o seu segundo, andam roxos de ódio, mortos de tanta raiva por causa de um nome bem quisto na Figueira da Foz e que vai numa lista para a Assembleia Municipal! Meus senhores, contenham-se e calem-se porque é aquilo que devem fazer... Quem decide é soberano, e mais não digo!

As pessoas ocupam os lugares que ocupam, é para decidirem, têm mandato para tal, foram democraticamente eleitos, por isso decidem!..

A "guerra" é muita, com comunicados dos Jotas pelo meio...  E estende-se às duas principais candidaturas...

Quanto às Freguesias, a "coisa" tem sido mais ao menos pacífica, mas para os lados de Buarcos também houve "batatada" ao que me disseram... Há muitos "patrões", muita sede ao pote, muita gente a mandar, e muitos jovens sedentos de poder... Não fora alguém "apagar o fogo" o incêndio ainda alastrava...
Agora como super Freguesia, torna-se ainda  mais apetecível, claro!...

Cuidado Buarcos, quem avisa...

E pronto, por hoje aqui me fico. Que ganhe(m)  o(s) MELHOR(ES).
Estas as minhas NOTAS SOLTAS!!!

33 comentários:

  1. Agora que a direita já mostrou o jogo e as cartas são só duques e bafio, pode o PS descansar um pouco as hostes, pois deve estar á beira de uma maioria absoluta.
    Se o Dr João Ataíde convidar o José Esteves para uma passeata na antiga área de S.Julião a vitória na nova freguesia estará ao alcance. Segundo o jornal da caserna, o enterreiro não vai pescar quase peixe nenhum no norte da freguesia, pois a isca michelista de trepadeira saltitante sempre a mudar de estaca não engana o peixe local, alguns congros e congras parece que nem vão sair da beirada pr´a não sujarem a rabana.

    ResponderEliminar
  2. Parabens. Mataram o psd.

    ResponderEliminar
  3. Estavas à espera de quê? que te chamassem para algum lugar? Por isso é que vens para aqui dizer mal da candidatura e destilar o que sabes. O Miguel Almeida é um grande candidato. Estás muito enganado nas contas. Não me parece que o Miguel vá perder. Nem penses nisso. O Miguel é para ganhar.

    ResponderEliminar
  4. Eu que aguardava pela leitura das listas para poder orientar o meu sentido de voto, digo de viva voz que, se dúvidas houvessem,apoio o Dr. Ataíde!!! A alternativa ao actual poder é algo que desprestigia a Figueira da Foz. Miguel Almeida tem todas as fragilidades que lhe são conhecidas (prepotente, impreparado e sem qualquer curriculum profissional ou académico - não basta ter andado anos à sombra do Santana Lopes)e para além disso apresenta uma lista que envergonha o próprio PSD.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo 8 de Agosto de 2013 ás 17:30
    resposta ao das 23:13 não estejas nervoso o Dr. Ataíde José Esteves derem essa dita passeata a S. Julião e Buarcos só for ver porcaria em Buarcos S.Julião eu vou citar casa de banho fechadas aonde os turistas fazem as suas caga------das o areal da praia parece o deserto do ceará buracos por todo lado e repor a sinalização as passadeiras mas também venham acompanhados com uns binóculos para ver pau da maré que chama( maré grafo )porque 4 anos andaram sempre a ver mal não digam mal do PSD: porque vocês são a moleta deles não esquecem data 2008 aonde fizeram vários acordo com eles não venham agora dizer mal deles nesse aspecto são genocídios até breve

    ResponderEliminar
  6. O senhor nem escrever sabe quanto mais avaliar o trabalho desenvolvido no Município por quem está à frente da sua gestão. A "porcaria" a que alude é diariamente feita por pessoas da sua espécie, que se comprazem em sujar a cidade não depositando os resíduos nos contentores e/ou papeleiras existentes nos locais públicos; que levam os cães a passear e deixam os dejetos na rua para os outros limparem; que limpam os seus jardins e logradouros e deitam as sobras para a rua; que renovam casas e deixamos móveis velhos nas ruas ou os deitam nos pinhais e lagoas; que diariamente dizem mal de tudo, achincalham todos mas nada fazem pela sua terra nem pela sua comunidade. Os seus amigos do PSD quando estavam à frente do Município de facto faziam diferente. Sabe como? Velando pelos interesses dos seus compadres e amigos e, acima de tudo, pelos seus próprios, mas não pelo interesse público. Quer um exemplo? O seu amigo que agora se apresenta como candidato à Câmara pelo PSD, ainda que disfarçado, chegava a receber da câmara quando era Vereador do padrinho Santanilha cerca de quatrocentos e… contos!!!(não eram euros) POR MÊS SÓ EM AJUDAS DE CUSTO E TRANSPORTE, FORA ORDENADO MENSAL, e isto apesar de ter carro de serviço e motorista!!!!. Isso é que é ser sério? Isso é que é defender o interesse público? NÃO, isso é … ainda que a coberto duma legalidade formal como fazem todos os "… de colarinho branco".

    ResponderEliminar
  7. Fui às compras ao eleclerc e reparei que o cartaz do Ataíde está a cair! Será que é um presságio para as eleições?

    Ermelinda

    ResponderEliminar
  8. 400 contos de reis por mês em kilometros???? Quer este senhor vir governar o concelho???

    ResponderEliminar
  9. Obrigado Dr Ataide por trazer novamente a volta a Portugal em bicicleta.

    ResponderEliminar
  10. Quatrocentas mocas por mês em ajudas de custo! Porra! agora se compreende o rápido enriquecimento do rapaz. E em transportes? então o moço ia de carro e motorista da Câmara até para as discotecas! E depois metia ajudas? Dasse... bem, seguia o exemplo do chefe que ia de carro da câmara para Lisboa e depois metia ajudas. E quando foram ver o Barcelona no seu carro e depois regressaram de avião e tiveram que ir dois motoristas buscar o carro de sua excelência que linha ficado lá? Daqui vem a grande paixão do Miguel Almeida pela Figueira. Grande Figueira que pagavas ajudas de custo à fartazana!!!

    ResponderEliminar
  11. Virem o disco que esse está gasto. Não inventem. Sejam mais inteligentes. Quanto mais ratarem mais o Miguel sobe nas intenções de voto. Gospes baixos não obrigada. Jogo limpo. Ideias, discussão de ideias para a Figueira diz-vos alguma coisa??????

    ResponderEliminar
  12. Gastaram gastaram.....mas não foi o disco!

    ResponderEliminar
  13. O criminoso volta sempre ao local do crime

    a velha regra confirma-se

    ResponderEliminar
  14. Mas de facto há aqui um rato C.R. que esgrimou meses a fim defendendo o candidato laranja, em todos os lados da blogoesfera e em manifestações...de repente sumiu-se! A divulgação das listas matou o senhor AHAHAH ... Estou a brincar, espero que esteja tudo bem e com muita saúde!
    Falem menos rapaziada, vocês são demais!! O leitão parecia porco ... AHAHAHAHAAH ... !

    ResponderEliminar
  15. Esta rapaziada do PPD, não se enxerga e já desconfiam um dos outros!
    Tenham calma que não vão longe! Então agora querem ver que nos querem dar show di bola!
    A CDU e BE, vão abafar a inclusão do CDS no PPD, despeçam-se de 1000 ou mais votos.
    Apanham por conta das atrocidades de outrora, que gostei muito de saber!
    Os senhoras têm um problema grande que se chama falta de consciência e sobretudo de prepotência, arrogância e ignorância!!!!
    Arranjem o vosso blog, porque aqui reina o PS, e lá fora pelos vistos vai reinar em toda a linha, e pelo andar da carruagem, não deve durar muito tempo e por demérito vosso e não nosso!! O nosso trabalho tá feito!!!!

    Querem a minha opinião, têm uma lista para a Câmara fraquissima e não entendo porque é que meteram a moça do ginásio para suplente, sendo ela uma boa surpresa na dinâmica do seu clube. E não sou ginasista. Têm uma lista da Assembleia aceitável, com boas inclusões do Dr Pereira da Costa e do Sr Esteves. Nada mais. Nas freguesias não sei o que irá acontecer, mas se isto vos é suficiente para nos largar e não desconfiarem um dos outros, ponham-se a andar daqui para fora, suas laranjas podres :), expulsam militantes por terem incorporado os 100% e agora fazem reciclagem :), afinal vale tudo, laranjas podres tivessem juízo!! Tivemos grandes desencontros no PS, mas no fim vamos no mesmo barco, e se necessário iríamos todos ao fundo. Os senhores já andam desencontrados! Ouviu-se dizer que só mesmo na hora de comer leitões é que se encontram!!! Tenham juízo e cresçam laranjadas podres!! E falem menos ... :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. chamaste de tudo ao teu candidato, mas agora é só amor. ÉS UM GRANDE XUXALISTA.

      Eliminar
  16. A vergonha continua. Miguel Almeida esconde-se e esconde o seu partido ( se é que o tem), através de uma coligação constituida somente para esse fim -esconder o partido PPD/PSD, partido que o levou até onde o levou-. Santana não perdoa essa traição ao seu partido, sem necessidade. Sim, porque os votos advindos do CDS (novo partido do rouba pensionistas e reformados), mais do PT e PM, contribuirá, decisivamente, para uma vitória.
    Agora Carlos Tenreiro coloca cartazes a dizer pela nossa Freguesia. Qual a Freguesia? A que mataram? Porquê o medo de colocar o nome da Freguesia a que se candidata? Como podemos confiar em pessoas que mentem e escondem as realidades? Se pensam que os Figueirenses se esquecem das patacoadas que levaram à extinção de S. Julião, estão muito enganados. Eles não esquecem e eu não vou deixar cair no esquecimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem roubou este pais foi o do curso ao domingo, chamado de socrates que com grande falta de vergonha diz que um dia se vai candidatar a presidente da republica....alguém nos acuda!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    2. Pois, talvez, mas certo, certo, é que ninguém já tem dúvidas sobre quem roubou a Figueira!

      Eliminar
  17. Anónimo de 9 de Agosto de 2013 ás 16:30
    ao anónimo das 21:46 devias ter feito o mestrado também ao domingo ou então na aquela universidade espanhola que existia na figueira ou na feira da ladra para seres tão esperto
    fala em limpeza da cidade só agora é que viu a cidade esta suja tem razão não é da figueira.fala em corruptos vocês deixaram o nosso Pais na bancarrota quem de pagar agora são os funcionários públicos os reformados pensionista os desempregados deves ter um grande tacho o Pais foi sempre vosso PSD:ou PS: são farinha do mesmo saco quem lixa é mexilhão

    ResponderEliminar
  18. Afinal há mais cartazes do Ataíde a cair...ainda por cima para o lado direito!!!
    Cumprimentos
    Dona Ermelinda

    ResponderEliminar
  19. Não se faz. O filipinhoe sua comandita não sabiam como dar mais uma facada em Santana. Assim maracram a Fidagrim para o mesmo fim de semana das festas de Santana. A Fernandinha tem sido maltratada a olhos vistos. O filipinho, xcom tanta dedicação ao eixo do mal como lhe vão pagar? Fazendo um transplante capilar?

    ResponderEliminar
  20. Na figueira já não existe a praia da claridade mas sim a da SUJIDADE! onde é que isto já se viu? a passadeira a cair aos bocados, ervas por toda a parte, vidros na areia, etc! A camara não faz nada?

    Dona Ermelinda

    ResponderEliminar
  21. Os xuxalistas pararam a campanha? Não se veem em lado nenhum, têm tudo fechado para obras e . vão perder. Limpinho. O tenreiro vai limpar a super junta. Quem é que conhece o Esteves na Figueira? A Figueira tem mais eleitores e. do PSD. O PSD tem trabalho de campo feito, no PS só se cachopada. Vão perder muito bem perdido. O Esteves vai cair, certinho direitinho e já agora a Figueira anda suja, Buarcos anda sujo, o areal é uma mata da Amazónia.

    ResponderEliminar
  22. O " EMPLASTRO " É DO PORTO, ONDE HÁ TELEVISÃO, JORNAL OU MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS ESTÁ LÁ!!!!!
    NÓS NA FIGUEIRA DA FOZ, TAMBÉM TEMOS UM EMPLASTRO - É A ROSA AMÉLIA, RIDÍCULA ESTA MADAMA, PASSA A VIDA A ENTREGAR FLORZINHAS PARA FICAR NO BONECO!!!!! AGORA FOI NA GALA DOS PEQUENOS CANTORES. DEU UM RAMO À RITA GUERRA, MAS A TELEVISÃO, APESAR DE ELA ESTAR A OLHAR MUITO SÓ FILMOU UM BOCADO, QUE CHATICE, MAS VÁ LÁ UNS SEGUNDINHOS DE FAMA!
    A MULHER É UM AUTÊNTICO EMPLASTRO E CADA VEZ ESTÁ MAIS VAIDOSA, MALCRIADA, FALSA QUE DIZ UMA COISA NA FRENTE OUTRA NAS COSTAS E SÓ QUER É MORDOMIA E PENSA SER A RAINHA DO PEDAÇO, NÃO SE ENXERGA MESMO... É MUITO RIDÍCULA. DEVIA METER AS FLORES NUM SÍTIO QUE EU CÁ SEI E GANHAR JUIZÍNHO E DECORO E ACALMAR O FACHO. JÁ TEM IDADE PARA TER JUÍZO E SER MAIS BEM FORMADA. MAS QUE GRANDE EMPLASTRO!

    ResponderEliminar
  23. Deves estar com ciumes. Parece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ciúmes do "EMPLASTRO"???? Quem é que desejaria ser como a Rosa Amélia em sã consciência???? Ninguém não é? Eu concordo com o anónimo das 23.38, ela é mesmo um EMPLASTRO. Agora deu em fazer discursos, sempre os mesmos, senta-se nas cadeiras da frente, arranja um ramo e está o circo montado. É ridículo demais e ela não se enxerga mesmo. Devia ter juízo, já tem idade para isso. Até que EMPLASTRO está muito bem posto.

      Eliminar
  24. Comparar Tenreiro a José Esteves só mesmo de um demente. O que safa o Tenreiro é ter a Joana em dois campos. O que já fez Tenreiro pela Figueira? Uns copitos com os amogos. É muito pouco. Só quem anda desatento é que não reparou nas iniciativas e lutas travadas por José Esteves, na defesa da integridade da Freguesia de S. Julião. Tenreiro e Rosa Batista que integram uma lista que apoiou, decisivamente, a extinção da Freguesia de S. Julião. Não tentem esconder essa iniciativa. Para a história da Figueira, ficam na lista esses nomes, pelo lado pior que se pode ter em atitude civida. COVEIROS DE S. JULIÂO.

    ResponderEliminar
  25. Somos Figueira. Candidatura com vergonha das suas origens e apoios. Tenreiro não tem Freguesia. Aquele cartaz serve para qualquer uma. Tem medo de afirmar BuaRCOS? Não foi isso que quiseram? Rosa Batista nem qhe cabe uma azeitona no ego, mas o tiro vai sair-lhe pela culatra.

    ResponderEliminar
  26. O que é que estava um "estaminé" com a carantonha do Tenreiro e mesa e cadeiras de plástico brancas a fazer ao pé da capelinha da Sra. da Encarnação????????
    Caricato.

    ResponderEliminar
  27. A rezar ao Sr. dos Aflitos.

    ResponderEliminar
  28. Serão protagonistas ou antagonistas? Heróis ou anti-heróis?
    Que tal foram a sua infância e juventude? Escondidas ou mal conhecidas?

    ResponderEliminar