domingo, 18 de agosto de 2013

LÁ VAMOS CANTANDO E RINDO!!!




Já nada me espanta vindo deste Governo desgovernado... Agora até se dá ao "luxo" de ameaçar o Tribunal Constitucional, um dos maiores baluartes e guardião da Constituição da República Portuguesa! Isto significa, tão somente, que batemos mesmo no fundo. Fico pasmado com as atitudes despudoradas de quem nos governa!... Depois disto já nada me pode espantar. E os atropelos prosseguem, um atrás do outro. Vamos aguardar pelos próximos capítulos que se me afiguram bem "cabeludos". Estou para ver onde vão cortar mais, onde vão dilacerar mais o povo português para "tapar" erros grosseiros de governação, despesismo que continua acelerado, jobs for the boys que proliferam, guarda costas que somos nós que pagamos e outras mordomias... Quem não deve não teme, porquê então este aparato todo de guardas à disposição para proteger quem PENSA que está a fazer um bom trabalho e... pasme-se a salvar Portugal do afundamento total!!!!

Já não há pachorra para aturar tanta calamidade, tanta ineficácia, tanto desconhecimento do que se está a fazer. É um dos Governos mais impreparados de sempre, cujos sacrifícios pedidos aos mais desfavorecidos, não tem fim à vista. E nós vamos placidamente aguentando, aguentando, aguentando...

Os atentados ao Serviço Nacional de Saúde são uma constante diária, com falta de medicamentos para tratar os doentes que deles precisam urgentemente e falam mesmo  em cortar mais na saúde!!! Como é isto possível? Ninguém faz nada, ninguém diz nada? Nenhum partido, nenhuma Associação de doentes se revolta fortemente contra esta situação de vergonha e de afronta? 

Pelo burgo os partidos andam a duas velocidades para as Eleições Autárquicas! Por um lado temos Miguel Almeida em tudo que é lugar sempre acompanhado de imensa gente a fazer a sua  campanha eleitoral.
Por outro lado temos o Partido Socialista praticamente parado, não fora as inaugurações e apresentação dos candidatos, mais nada se passava por aquelas bandas. Sede de Campanha fechada, não se vê nada, tudo na paz dos anjos. Pensará este partido que tem as eleições ganhas!?
As coisas às vezes não são o que parecem e por vezes também há lugar a surpresas...
O que eu quero dizer é que é preciso batalhar... E muitos socialistas andam descontentes com o rumo dos acontecimentos, já se ouvem bastantes vozes contra a maneira como está a decorrer a (não) campanha!

Olhem que até ao lavar dos cestos é a vindima, lá dizia o povo e com razão...
Mesmo até estando em posição privilegiada (normalmente quem já está no lugar tem vantagem), por isso mesmo, deve-se falar com as pessoas, contactá-las, informá-las constantemente. O povo gosta e, nesse capítulo, levam uma GRANDE desvantagem. O melhor mesmo é ACORDAREM!!!

Aquilo que temos mais genuíno no nosso Portugal é o POVO, aquele que trabalha e sofre com toda a situação criada. O povo tem dado mostras de grande civilidade, mas tudo tem um limite... Aguardemos para ver o que vem por aí, na rentrée política. Esperemos que o T.C., não se deixe "intimidar" pelos recados vergonhosos de Passos Coelho. E quanto às eleições é esperar para ver... Entretanto LÁ VAMOS CANTANDO E RINDO!!!

35 comentários:

  1. Apreentação dos candidatos do PS a Quiaios e Alqueidão. Muito bom. Em Quiaios, muita animação e muitas pessoas a assistir. Fernanda Lorigo faz a diferença, pela positiva, em relação ao que por lá tem andadao.
    Alqueidão com casa cheia e muito entusiasmo. Uma brisa de alternância está no ar.
    Avança-se com muita confiança.

    ResponderEliminar
  2. Convence-te, vais cá ter uma surpresa!!! Os betinhos do PS andam aos pares a fazer campanha e depois dizem que é uma candidatura transversal eh eh, só visto. Os betos enlouqueceram e a campanha está uma merd.............. Força Miguel que eles vão cá ter uma surpresa!!!!

    ResponderEliminar
  3. Então as obras foram totalmente deste executivo!!?????? Não senhor! Duarte Silva é que as projetou, não teve foi tempo de as executar, desgraçadamente. Então o pescador dá-se com a finesse, arrasta a asa para a finesse, e com a lenga lenga do pescador vai enganando meio mundo. Sim porque ele é só festas, só foguetório é que interessa, feiras e folclores e outras que tais, porque limpar Buarcos, limpar as estradas de acesso cheias de canaviais isso não é com o pescador, tão simplesinho coitado. Buarcos nunca esteve tão desprezado e tão sujo. Mas ele e a madama milhões, enchem os xuxalistos de orgulho bacoco, não fora ela cardosa...
    A bombar Tenreiro e companhia para apear esta gentinha que não sabe fazer obra só penacho e foguetório

    ResponderEliminar
  4. Pois e aproveitem para se despedir do Alqueidão e Quiaios. Foguetório vai ser nesse dia, mas deve ser na vossa sede. . .deve ser cada bomba...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que as marchas de São João Fazem!!!!!! Vedetas das marchas a Presidente de Junta!!!!!! Isto vai de mal a pior. Não se enxergam, é cada candidato pior do que o outro.

      Eliminar
  5. Tenham juízo "minha" gente, muito juízo! Não se enxergam?!!?
    É tudo gente boa, mas quando chegar a hora de perder a culpa foi de quem?!!? E deixem-se ficar todos os juntos que daqui a 4 anos, levam mais, basta que se repita a actual gerência laranja!! AHAHAHAHAH!!!

    Então metem férias em plena campanha?!?! Acusam o partido socialista de ter parado a campanha?? E os vosso gerentes, metem férias e vão para fora ... AHAHAHAHAH!!!

    Daqui a 4 anos há mais!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos em tempo de férias :) qual é o problema :) tá tanto calor

      Eliminar
  6. Só mesmo palhaçada é que o Tenro sabe fazer. Foge-lhe a pena para a cachopice. Tomarias tu ter uma terça-parte dos votos do Esteves. Mas quem te conhece? Que fizeste tu pela Figueira/Buarcos? Tens muito que trabalhar, mas de maneira diferente e mais adulta. De preferência respeitando os eleitores.

    ResponderEliminar
  7. Festival de Verão!!!!!!!!!!! E a porcaria, as ruas, as ervas, os canaviais, tudo o que está por fazer e limpar, não é importante, é só foguetório como o Santana Lopes, só festas e comezainas, é para isso que serves Esteves?????
    Vais de mal a pior, e com a ricaça é para rir a bandeiras despregadas!!! Realmente Buarcos está perdido com tal presidente de meia tigela.
    Limpa, conserta, arranja, alinda, isso é que devias fazer não é gastar O NOSSO DINHEIRO MAL GASTO!!!

    ResponderEliminar
  8. Este "manifesto anti Esteves" é no mínimo vergonhoso.
    Não tenho qualquer simpatia em especial pelas listas partidárias em confronto, contudo acho no mínimo insensato e vergonhoso este escrito.
    Os seus autores revelam um estilo "non sens", o gosto pela estética do soco, pela invetiva, pelo escândalo e pela provocação e transgressão.
    Se o candidato Tenreiro não está envolvido nesta patacoada deve vir demarcar-se publicamente para seu bem.
    Fez-me recordar um manifesto anti Aguiar distribuído há anos na campanha de Joaquim de Sousa para a Camara, em que os dois se confrontavam, o qual teve o efeito boomerang acabando por prejudicar os seus autores e facilitar a vitória do visado que ali era enxovalhado.
    Será o sintoma de derrota á vista e então vale tudo e há que arrastar todos para o lamaçal.
    Pessoalmente tencionava não ir sequer votar, mas agora face á maneira como certas pessoas se estão a revelar, aliás já previa isto, pois a natureza animal não muda, quem nasce cão vai morrer na mesma condição, assim sendo, terei de dar o meu voto á vitima(s) de tão soez ataque.

    Um figueirense

    ResponderEliminar
  9. Confidenciaram ali para os lados de ... que o candidato da direita já recebeu os resultados da sondagem para a Câmara, que se revelaram péssimos, como já provavelmente receava. Não conseguiu ou não quis transmiti-los aos seus companheiros mais próximos, já meios desmoralizados, para evitar a debandada geral.

    ResponderEliminar
  10. Acho que o Miguel Almeida, homem inteligente e de perspicácia política, após ter tido conhecimento das sondagens fez o que tinha que fazer....calar-se, animar tropas e manter a aura de vencedor. O núcleo duro da Coligação já sabe que o resultado vai ser devastador... Mas agora é animar tropas e manter a dignidade possível até ao dia 29. Desejo sinceramente que a campanha se mantenha com elevação e que o PSD não perca a cabeça. Arrume-se a casa depois de 29 de Setembro e preparem-se para serem uma oposição consciente, crítica mas construtiva.
    Ass.

    Um militante do PSD

    ResponderEliminar
  11. Alguém me pode dizer o resultado dessas sondagens?

    ResponderEliminar
  12. De tanto ler Esteves, é impossível não esquecer tal nome.
    É uma boa maneira de fazer campanha - insistência de um nome até à exaustão. Assim se ganham votos.

    ResponderEliminar
  13. Mais pim menos pim...
    Foi tudo à frente, não se esqueceram de ninguém... nem das belfas, nem das visgarolhas!!!
    Não, não sou PSD, mas não me cheira a Tenreiro...

    ResponderEliminar
  14. Ah ganda Serafim!
    Até sabias da alcufurada de Buarcos!!!
    E em S. Julião? Não há p'ra aí nenhum cureto?

    ResponderEliminar
  15. O ppd espalhou se. A culpa é do governo, deixem la isso.

    ResponderEliminar
  16. Fez bem em tirar o do PIM, que não teve graça nenhuma, gera a confusão, não aponta seriamente os problemas que a Figueira vive e só baixa o nível do debate que este blogue consegue manter.
    Eu não voto de certeza ESTEVES, mas tb não voto Tenreiro, branco serve as minhas ideias, porque para mim são dois elementos que nunca deveriam estar a disputar uma freguesia.

    ResponderEliminar
  17. Nas próximas eleições o que é importante é decidir quem tem capacidade de gerir a freguesia de Buarcos/S. Julião.
    Quem não tem capacidade de gestão deixando para os funcionários o poder de decisão.
    Quem não tem capacidade para controlar o movimento do cemitério.
    Quem esteve na base, instigando o desaparecimento de S. Julião pela anexação a Buarcos e depois se afastou no final como não tivesse nada a ver com isso.
    Quem prometeu candidatar-se por outro partido se não tivessem incluído um certo elemento na lista da vereação.
    Quem transporta problemas pessoais para a gestão da Junta.
    Quem confunde a Assembleia Figueirense com a Filarmónica Figueirense.
    Na minha opinião não tem capacidade para ficar à frente desta Junta.
    Na minha opinião só tem esse direito quem apresentar propostas concretas para gestão e desenvolvimento da freguesia e não uma mão cheia de nada.
    O turismo de Buarcos não tem nada a ver com o da Figueira. Não é com música para dançar que os concessionários dos quiosques de Buarcos promovem que se anima a Figueira. Possivelmente até afastariam os atuais turistas que frequentam a Figueira e que seguramente são muitos mais do que os que frequentam Buarcos.
    Eu vou votar em quem apresentar propostas que integrem e unam as duas freguesias e não quem alimenta ou alimentou sempre uma polémica de afastamento e um discurso de divisão (para eles só Buarcos é que é bom e S. Julião não presta).

    ResponderEliminar
  18. Com tantas ideias, porque é que estes gajos não dão a cara e se candidatam?

    ResponderEliminar
  19. Já dizia o outro para gostar de pintura não é preciso saber pintar como para apreciar um cozido à portuguesa não é preciso ser cozinheiro.
    Nem toda a gente tem vocação para ser político, para gerir uma autarquia. Como cidadãos somos nós que votamos, isto é, somos nós que pagamos a quem nos vai representar, temos o direito e a obrigação de julgar, de criticar e de denunciar quem estiver à frente dos órgãos políticos eleitos, se gerirem mal, se forem corruptos, se nos enganarem, se prejudicarem o património público, se andarem a brincar à política (isto é, connosco e com o erário público).
    Caro senhor das 9:13, é a democracia!...
    O Princípio de Peter, ou princípio da incompetência de Peter, diz que todo o candidato tende a ser eleito até ao seu nível de incompetência. Macbeth foi um eficaz chefe militar, mas um rei incompetente. Sócrates foi excecional filósofo, mas péssimo advogado de defesa. Um presidente de Junta pode fazer um bom trabalho numa freguesia rural e uma péssima numa freguesia urbana, um bom trabalho numa freguesia pequena e um péssimo trabalho numa freguesia grande.
    Isto é, cada um deve ter noção até onde pode ir, até onde tem qualidades ou classificações para ir.
    Alguns acreditam ser indispensáveis no lugar em que estão, e quando os níveis de incompetência coincidem com a ideia da indispensabilidade de um indivíduo, deparamos com uma anomalia: o incompetente indispensável.
    O cidadão tem direito a um comando competente.
    Caro senhor é isto que é a política.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, quer agora utilizar alguns conceitos como o principio de Peter, para justificar a escolha do candidato a Buarcos.
      Diga-me lá uma coisa, então o senhor acha que para gerir a Junta de Freguesia São Julião / Buarcos é necessário algum MBA? Cobram impostos, realizam investimentos, atribuem subsídios, gerem parques industriais, fazem licenciamento para construção?
      Não se faz nada numa junta urbana senhor!!! Em Buarcos ainda há muito trabalho rural, nomeadamente na serra, vais, cabo mondego, monte alto etc... Embora muitas vezes é feito tardiamente, diga-se de passagem!!
      As juntas de freguesia têm sido tascas, comissões de festas e o suporte financeiro para alguns. Julgo que a motivação de algumas destas pessoas que andam pelas candidaturas é mesmo ganhar mais algum, sem fazer nenhum!
      Aquilo que lhe acabo de dizer, é simplesmente a principal razão!

      A Junta de Buarcos é o interesse principal de campanha, quando há tanta coisa mal e que ninguém fala?
      O candidato do PSD, Miguel ALmeida apresentou-se em 2012 aquando da candidatura para a sua Comissão Politica, em letras gordas no agora extinto Figueirense, com o objectivo de criar emprego, todas as politicas eram para este desígnio, considero isto uma falácia mas já se sabe que estes políticos são mentirosos.

      Caso os senhores não saibam, a figueira é cidade do litoral com mais desemprego! É porreiro não é? Ninguém se preocupa?

      Não me venham com a história das STARTUP´S, porque a incubadora de empresas da ACIFF tem sido isso mesmo, e os resultados não me parecem promissores!!

      É preciso capital! Os senhores vão trazer capital para a Figueira da Foz? Vão obrigar as empresas a pagar derrama mantendo cá as sedes sociais? Sim, a poluição é cá feita e os impostos são "transportados" para Lisboa! ISto já aconteceu com a Soporcel!! ALguém disse alguma coisa?!?!

      O Dr Pedro Machado conhecido militante do PSD e ex Presidente da Distrital elegeu o novo corpo directivo da Região Turismo Centro, o candidato Miguel ALmeida, moveu algum dedo para que a Figueira ficasse representada???

      Não!! Nada!!

      Aplique lá o principio de Peter ao Candidato Miguel Almeida, será competente para Presidente da Câmara??? Deixo à discussão!!


      Eliminar
    2. O principio de peter também se aplica à intervenção enquanto cidadão. quanto ao se provar o prato e o aprovar sem ser cozinheiro, nem saber os ingredientes, está-se sugeito a comer gato por lebre. não misturemos culinária com intervenção civica, que pode culminar no exercicio de um lugar publico. só que sentar-se à mesa e comer, não tem o mesmo paladar do que participando na confecção.
      sabe-se melhor do que se come.

      Eliminar
  20. Acho muita piada a estas pessoas que escrevem posts contra este governo como se tivesse sido este próprio governo que trouxe o País a esta situação vergonhosa e calamitosa. Memória curta não é com toda a certeza, má fé, com toda a certeza!

    Felizmente nem toda a gente se esquece do que o PS tem feito ao nosso País. Quando estão no governo as notas saiem do bolso para agradar ao maior eleitorado possível e, fico-me por aqui. Agora que os desmandos têm que ser pagos, "aqui d'el rei" que o actual é um governo de ladrões. Enquanto esta mentalidade prevalecer a todos os níveis, media, etc, nunca chegaremos a lado nenhum.

    Quanto às autárquicas na nossa terra, não tenho opinião formada por estar há demasiado tempo fora. Uma coisa é certa: irei votar em branco. Não serve para nada mas é um voto de consciência. Infelizmente não vejo nenhum candidato à altura de ser presidente da câmara da Figueira da Foz.

    JMS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha-me este do blogue da direita, o tal que ainda tem o Sócrates engasgado na garganta, há muito tempo que ele não dava às caras tão displicentemente... Má fé tem a tua tia, porque tu usas palas, não vês, não ouves, não falas verdade. Mas não vale a pena gastar latim contigo, porque não há maior cego do que aquele que não quer ver... Sabes que começou tudo nos Estados Unidos da América com os Lehmon Brothers,Banco de Investimentos, tu sabes mas gostas de armar ao pingarelho. Mas não votas na direita!? Estás a perder qualidades...

      Eliminar
  21. Mas que campanha é esta????????? E depois querem que as pessoas se desloquem para ir votar se a própria campanha está a decorrer com um desinteresse abismal!!!!!! Então qual é a técnica, não levantar poeira? Não fazer quase nada? Têm medo de quê? Como é que mobilizam as pessoas????? Ou muito me engano ou a abstenção vai ser a maior de todos os tempos, com uma campanha inexistente!!!!!!!!!
    Isto só visto!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  22. Qualquer dia o Ataíde cai da passadeira da praia! Veja lá senão cai nas eleições !

    Dona Ermelinda

    ResponderEliminar
  23. Ó Dona Ermelinda isso é muito pouco provável. Agora isto anda muito mal cá pelo burgo. Nos outros lados não sei, mas por aqui uns têm medo de pôr os símbolos dos partidos nos cartazes e eu se fosse a eles tb tinha, mas punha na mesma, caramba. Então estão a concorrer e são PSDs e não poem a seta laranja!?????????
    Outros têm medo de fazer campanha e de andar nas ruas, parece que não se vêm em lado nenhum, com uma campanha mais que insípida. Querem votos do povo???? Não parece.

    ResponderEliminar
  24. Mais uma festa dos aventais, era vê-los todos sorridentes e inchados. Há-os bons e há-os muito maus. Mau também é continuarem a ser uma sociedade secreta em pleno século XXI. Estes grupos fechados, os lobbies, devia tudo ver a luz do dia, a claridade. Afinal o que temem???? Não compreendo o secretismo!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo 25 de Agosto de 2013 ás 19:50
    todos os Buarcosenses gostavam de saber como é que o Zé das feiras e presidente da Câmara pode autorizar um privado fechar e cercar uma área 2´000 metros quadrados parques estacionamentos com vedações impróprias sujeitas haver acidentes sendo um património Estado pertencendo a Buarcos para o privado fazer seus( negócios es... )até uma bilheteira ambulante havia para cobrar 2 euros para o( saco ... )e vem estes ditos PS: falarem mal dos amigos do PSD:para televisões sendo iguais ou piores do que os PSD: esperem pancada.

    ResponderEliminar
  26. Já chega de festas. Tratem é de limpar as ruas os passeios e os espaços verdes.
    Sou de Buarcos e nunca vi a nossa terra assim.
    Estamos pior do que a Tocha ou a Praia de Mira. Este tipo de turismo não interessa a ninguém, ou melhor, só interessa a alguns ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DOR DE COTOVELO. BUARCOS NUNCA ESTEVE TÃO MENCIONADO PELA POSITIVA COMO AGORA. NEM NO TEMPO DO EUROMILHÕES COM HIPOTECA PARA O FUTURO (SANTANA E MIGUEL ALMEIDA).
      JOSÉ VERDADE.

      Eliminar
  27. Mas compete ás Juntas de Freguesia fazer festas? E o que a Junta tem que fazer, quem faz? Há quantos anos não é pintado o muro do cemitério que está uma vergonha. Este ano nem cortaram os chorões que já chegam á Avenida. É isto uma Junta de Freguesia?
    TENHAM DÓ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DOR DE COTOVELO. NUNCA BUARCOS FOI TÃO BADALADO PELA POSITIVA. QUANTO MAIS MAL DISSEREM MAIS O ZÉ ESTEVES TEM ARGUMENTOS PARA JUSTIFICAR NA SUA APOSTA.

      Eliminar
    2. COM RESPOSTAS DESSAS NÃO VÃO LONGE, JÁ PARECEM AS FESTAROLAS DO SANTANA LOPES, SÓ FALTA O FOGUETÓRIO, ELE QUE GANHE JUÍZO PORQUE O POVO QUER É OBRA, É POSTOS DE TRABALHO, É ASSEIO E PROGRESSO, FESTAS DURAM DOIS DIAS E GASTA-SE UMA FORTUNA E A FIGUEIRA SEMPRE SEM SAIR DA CEPA TORTA!!!!!!

      Eliminar