terça-feira, 30 de julho de 2013

REFLETINDO!...







O Governo e o Presidente da República baralharam os portugueses e voltaram a dar praticamente as mesmas cartas... Não podemos ter esperanças de que agora é que vai correr tudo bem... Nem pensar! Aquilo que nasce torto, tarde ou nunca se endireita, lá dizia o povo com a sua grande sabedoria, e tem toda a razão.
Porque carga de água é que agora íamos ficar cheios de esperança se os protagonistas que nos "tramaram" permanecem os mesmos... Saiu um que deixa lá a cópia e, ainda por cima, parece que uma cópia desbotada pela mentira... Começamos muito mal. E assim continuaremos para mal dos nossos pecados... Não tenho esperanças, depois de tudo o que tenho visto. Julgo mesmo que estamos a passar a pior época das nossas vidas porque, o grau de frustração que atingimos neste momento, não tem paralelo com nada que se tenha passado pós 25 de abril de 1974. Este desencanto e esta frustração estão enraizados de uma maneira que me parece terem vindo para ficar, para mal dos nossos pecados...

Assiste-se muitas vezes a uma deformação generalizada quando se avaliam políticos. Não raramente parte-se para o insulto e a ligeireza, quando aquilo que está em jogo é o nosso futuro e o futuro dos nossos filhos e netos. Mas, na verdade, as pessoas estão cansadas, desmoralizadas, sem dinheiro, sem emprego, sem comida para dar aos filhos, sem horizontes, sem abrigo, sem saúde. Vai ser difícil inverter toda esta situação e voltar a acreditar, se é que isso alguma vez mais será possível!...
Brincaram e continuam a brincar demasiado com a nossa vida e com os nossos sentimentos. A classe que paga a crise é sempre a mesma... Rouba-se aos que menos têm, que mais trabalharam e que pagaram atempadamente os seus impostos. E deixa-se à solta, ladrões, prevaricadores, criminosos de colarinho branco e fazem-se as "negociatas" mais torpes e descaradas perante os nossos olhos com a conivência de muitos...

É tempo de decoro e de vergonha na cara. Todo o mal que se podia fazer a um povo já foi feito. Agarrem os "cacos" e vejam se PARAM de nos menorizar. Já BASTA!

Por cá a campanha anda morna e desfazada. Um começou de madrugada o seu périplo por todo o lado. Outro julga que são "favas contadas" e anda nas calmarias. Hoje uma "coisita", amanhã outra... e lá se vai na paz dos anjos... Eu não estaria tão descansado... O caminho faz-se caminhando... É preciso, atempadamente falar com o povo cara a cara, olhos nos olhos e dizer (sem falsear) quais são os projetos, qual a ideia que têm para tirar a Figueira do marasmo, o que pensam fazer para dotar a Figueira de tudo que ela carece, como acabar com a sazonalidade, como atrair jovens e publico em geral, como fazer para atrair investimento, como dar o salto qualitativo que a Figueira tanto necessita. É isso que precisamos ouvir, conhecer, avaliar e decidir...

Insultos de nada valem, debate sério e justificado SIM!
Tudo isso só se consegue repensando a Figueira e freguesias e... REFLETINDO!...


47 comentários:

  1. Não compreendo a passividade do PS.
    Trabalho de campanha é zero, tanto da parte da candidatura à Câmara como às Juntas.
    O candidato do PSD à nova Junta S. Julião / Buarcos não para e o PS a vê-los passar.
    O PS ainda não percebeu que a vitória a acontecer vai ser difícil.

    ResponderEliminar
  2. Como sempre o seu artigo está ótimo. Concordo com tudo o que diz. Com este Desgoverno, mais que morto, não vamos a lado nenhum, aliás só vai piorar tudo! Quanto às eleições para a Câmara, tb me pergunto o que anda o PS a fazer, será que julga que vai ganhar isto de bandeja??? Olhe que não, olhe que não, até ao lavar dos cestos é a vindima.
    Parabéns pelo artigo.

    ResponderEliminar
  3. Afinal A Luís é mesmo mentirosa!!!! Olha a quem o país está entregue ... Só pode mesmo piorar. O país esta a ser vendido a retalho e tudo com a conivência e o beneplácito afetuoso do PR. Estamos a atravessar momentos negros cujos contornos são absolutamente imprevisíveis. Este governo pode ter uma maioria através da coligação, mas para o povo eles estão mais que arrumados. O juízo popular vai-lhes mostrar como é nas autárquicas.

    ResponderEliminar
  4. Somos Figueira, talvez a campanha mais demagógica dos últimos anos!!

    As propostas são todas de rir! Então estes senhores vêm falar
    no Porto da Figueira, a Câmara não risco um milímetro que seja na Administração do porto! ZERO! MAIS UMA MENTIRA, SOMOS MENTIROSOS!!!

    O MIGUEL ALMEIDA BEM QUE FAZ JUS AOS DENTES DE MENTIROSO QUE EXIBE!!ENTÃO E AS LOJAS ÂNCORA PARA A CIDADE! AHAHAHAHAHAH! já ninguém se lembra desta, pois não!

    Tanta palhaçada que de facto, começa a ser insultuoso para as pessoas, embora surja sempre alguns ingénuas, que ainda acreditam nestas coisas tão provincianas!

    Demagogia a quanto obrigas!! Vamos ver a lista do PSD!!
    Aposto que para não perder as eleições, Miguel Almeida vai procurar aglutinar-de independentes, porque a equipa é fraca! Não fosse a campanha profissional que exibe, seria um desastre total!
    E JÁ AGORA QUEM É QUE PAGA ISTO TUDO?? AH, VAMOS PAGAR NÓS A SEGUIR NÃO É?!?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Plenamente com o comentário! Como é possivel o PSD apresentar um candidato que de provas dadas apenas apresenta avenças e borradas feitas em cargos para que foi nomeado.
      O Rapaz ja anda em campanha faz dois meses e propostas serias e eficazes nem ve-las. É demagogia da mais reles e barata.
      So nao sei de onde vem o dinheiro para o candidato Miguel comer e pagar as contas uma vez que andar em campanha AINDA nao é actividade remunerada.

      Eliminar
    2. Apoiado! Falou muito bem! Peçam lá agora para o renegado do To Jó dizer mal aqui dos nossos comentários! Esse ex 100% ex PS ...

      Eliminar
  5. Ultimas, ultimas.
    Sessão de encerramento do somos(fomos) Figueira no Pé de Salsa. Lembram-se dos milhões lá enterrados?

    ResponderEliminar
  6. Li hoje um artigo de António José Pedrosa no Diário as Beiras, bem escrito como é apanágio dele. Mas não concordo minimamente com aquilo que ele diz. Este blogue aonde escrevo e cujos artigos acho muito bem escritos e acutilantes, tem servido o propósito a 100%. Não sei de quem é, nem me interessa. O que me interessa é que o vejo a dar "tareia" entre aspas a quem merece e a dizer umas boas verdades, para uns lados e para outros. Além disso o número de postagens fala por si! Não vamos, só porque já não nos entusiasma o modelo, "deitar abaixo" o que me parece muito bom e de louvar.
    Quanto a si LINDA FIGUEIRA está de parabéns , mais uma vez. Os seus artigos são simples e diretos. Ainda bem que continua connosco. Que não lhe passe pela cabeça desistir. Tem feito bem e alertado para problemas concretos. CONTINUE!

    Helder Rocha

    ResponderEliminar
  7. Mas o que é que se passa com o PS? Hoje vai inaugurar a Sede de Candidatura, mas mais nada... Continua mortinho da Silva. Como é isto possível. Julgam que é assim tudo tão fácil? Não, não é...

    ResponderEliminar
  8. E sobre o facto de Virgínia Pinto ser mandatária e entusista apoiante de MIgeul Almeida? Este blogue não faz nenhum comentário?
    E o dr Melo Biscaia, tambem não comenta nem fala?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você amigo ou não lê bem ou não sei. Então aqui o Linda figueira não falou na Virgínia Pinto no post de 12 de Julho!?
      Ora leia lá... Mas essa do Dr. Melo Biscaia o que é?

      Eliminar
    2. Falou, sim...Mas nada comentou.
      Acha bem, ou acha mal? Acha éticamente bonita a cambalhota a 180º da senhora, ou acha feia?

      Eliminar
  9. António Pedrosa come muito queijo, e é realmente patético! Então o AmicusFicaria?? Já se esqueceu! Anda me gente desta a escrever em Jornais, como se fossem exemplo para alguém

    ResponderEliminar
  10. Anónimo 31 de Julho de 2013ás19:20
    o zé das feiras está radiante com a feira dos piratas que é lucros sobre lucros assim diz ele ao diário de Coimbra talvez daqui alguns anos já poucos quando lhe forem aos bolsos da sua reforma ele se arrependa das baboseira que fala no dito jornal o governo pede aos contribuintes quando vão ao restaurantes almoçar ás oficinas ao comércio pediram facturas na feiras não a facturas para ninguém assim estes mal informados que é zé das feiras que se dedica a politica aonde anda ASSE assim vai este lindo Pais cada um que se desenrasque ( até breve)

    ResponderEliminar
  11. O Miguel anda lixado. O pote não chega para todos os candidatos. Por isso a divulgação das lista vai ser feita no hall do tribunal.
    Ontem a lista de candidatos à assembleia municipal pelo PS foi aprovada por larguissima maioria.
    José Duarte, Homem simples e de elevada dedicação à Figueira, será o novo Presidente da Assembleia Municipal, acabando com reinado de Vitor Pais e as suas manigâncias partidárias. Lidio tinha razão nas acessas discussões com Vitor Pais na Assembleia Municipal. A sua gestão, baixa e altamente comprometida com Miguel Almeida, levou à extinção das 4 Freguesias e ao encolher de Vila Verde, alinhando com o novo conquistador José Elisio, que a continuar a ter papalvos que o suportem, ainda cria o Concelho de Lavos.

    ResponderEliminar
  12. Zé Elísio, conhecido e auto intitulado "o Grande Guerrilheiro de Lavos"!! Um bem haja e as melhoras rápidas!!

    ResponderEliminar
  13. Meus caros amigos, o PS finalmente fez uma coisa bonita! Uma boa lista para a Assembleia e um candidato digno!
    Gostei! Já disse mal, mas agora digo bem! Gostei muito!
    Estou muito satisfeito, por esse saco de gatos que é o PSD, que acaba de levar uma chapada de luva branca!
    O PS tem tudo arrumado, listas prontas e aprovadas, e agora vamos à campanha! Isto sim é competência, democracia e carácter!

    O PSD, como é feito de pessoas sem carácter como é o caso de alguns que aparecem nas fotos do FOMOS FIGUEIRA, faz ao contrário!
    Primeiro faz a festa, e a campanha, e deixa para o fim, a parte difícil!
    Sim! Depois das listas, não devem restar algumas dessas pessoas das fotografias do FOMOS FIGUEIRA! Agora tem de escolher, ou mete-os na lista e fica com uma lista miserável, ou então despacha-os e fica sem campanha.

    Isto são pessoa dignas?!?! Isto é gente feita de quê, e em especial o candidato??!

    FOMOS FIGUEIRA, DEMAGOGIA, MENTIRA E FALSIDADE!!

    Quem se mete com o PS, LEVA!!!!! Parafraseando o camarada Jorge Coelho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dignas??? já te esqueceste que alguns destes à 4 anos votaram no vitor pais para a assembleia municipal, naquela grande palhaçada.

      tem mas é juiziiiiiiinho!

      Eliminar
    2. Destes, não acredito. Até andam torcidos por não irem nas listas.

      Eliminar
  14. Gonçalo Cadilhe é o mandatário da candidatura de João Ataíde pelo PS à Câmara. Excelente escolha. Parabéns!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Belissima escolha o Gonçalo Cadilhe!
    Grande PS, agora sempre no bom caminho, grande Portugal, grande Atáide! Rumo à vitória meus queridos amigos!! MUITO BEM!!

    ResponderEliminar
  16. Este fim de semana, lá para as bandas da Rua da Liberdade é que vai ser gritaria. Não cabem todos na lista do Miguel e os candidatos são às paletes. Os barões é que estão a fugir. Pudera com o vexame que se prepara, não querem lá a fotografia deles.

    ResponderEliminar
  17. A Rosa do GIS agora andou a convidar meio mundo dizendo que os 100% foi um bluff. Então porque é que abandonou o PSD, partido que lhe deu sempre a mão? Agora volta para o PSD, sempre à procura de protagonismo. Emagreceu um pouco para que o golpe de rins se desse melhor. Deixou de fazer parte de uma referência do GIS o grupo de cantares e agora quer cantar uma música que ninguém quer ouvir. Bom gosto.

    ResponderEliminar
  18. O PS sabe o que faz, não é como alguns que até escolhem uma Socialista(!?) para mandatária que não lembraria ao dito cujo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe? O PS sabe cavar a sua própria sepultura. Ou alguém com as medidas certas julga que os militantes vão votar nessa tropa fandanga de Buarcos e outros pequerruchos que ninguém conhece? Tenham juízo que o vosso tempo acabou. Somos Figueira não somos Buarcos.

      Eliminar
    2. tens é memoria curta ou foste dos que traiu o tovim do PSD à 4 anos

      Eliminar
    3. e o Gonçalo não é laranja ferrenho?

      Eliminar
  19. Cheguei hoje de Lamego e deperai me com um belissimo cartaz do senhor Ataide!E ele?Esta muito modificado, bem ele parece me que foi sempre modificado.Poe te a pau! Olha que o Miguel tem cartazes mais apelativos!

    Ermelinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas sao os cartazes que fazem ganhar eleiçoes??? Comentario MEDIOCRE

      Eliminar
  20. Então o Gonçalo Cadilhe para mandatário do PS?
    Este gONÇALO em 2009 apoiou Duarte Silva, basta consultar os jornais da época!
    Esta esquerda moderna é uma rica treta...

    ResponderEliminar
  21. Reconheceu que não terá tido a melhor opção. Aliás, muitos assim reconheceram, começando pelos próprios militantes do PSD, alguns de reconhecida importância (perguntem ao Lidio).

    ResponderEliminar
  22. A lista do PSD ainda não está fechada. Não conseguem convencer figuras mediáticas para a preencher. Estou curioso para ver o conjunto de artistas que a vão compor. O circo, pelas bandas do PSD vai continuar. Nunca pensei ver Miguel com medo de mostrar o que é, escondendo-se atr´s duma psudo-coligação e reduzindo o PPD/PSD do seu padrinho Santana a umas setinhas envergonhadas e azuis, Não é este o Miguel que eu pensava conhecer, renegando o seu pertido e a sua conbatividade para uma malha camuflada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é precisamente o Miguel Almeida na sua essencia....Um homem que vive no engano e nas esquinas.
      Ninguem o quer acompanhar basta ver a lista que apresentou Valha-nos Deus que coisa tao fraca

      Eliminar
  23. Anónimo 5 de Agosto de 2013 ás 17:30

    mais um fanático do PS: que aderiu ao Tenreiro já esta a fazer nossa na brigada do reumático alguns acólitos já dizem que não sabem se vão acabar o resto do mandato assim a firma o sogro F.21 estão sobre pressão pelos marmanjos que fizeram na Freguesia os filhos dos imigrantes que nos visitam que queiram brincar no nosso parque das crianças os pais têm de trazer lanterna para que os filhos consigam ver as diversões. vejam só como isto anda nesta Freguesia não basta lixo os buracos é o abandono total

    ResponderEliminar
  24. A lista do Miguel é uma vergonha !!! Fraquinha fraquinha...
    Afinal tanto suspense para isto ! Renovação ? Onde ? Caras novas ? Só se for para rir... o n.º 2 é um vereador do anterior mandato e que já foi assessor do Almeida no tempo do Santana, a n.º 3 é uma contabilista das empresas municipais ( pouco conhecedora do sistema, claro está), a 4.ª é uma chefe de divisão da câmara sempre ligada ao santanismo e ao esbanjamento de dinheiro que agora não há, o 5.º...eheheh nem vale a pena falar, o rejuvenescimento em pessoa... e já agora todos do psd. Onde estão os independentes ? e o movimento abrangente ? É tudo mais do mesmo sem esquecer o presidente da Assembleia ! Ai Miguel Miguel subiste muito as expectativas e agora deste um grande trambolhão. A mim não enganas mais...

    ResponderEliminar
  25. Este arrumou as botas! Bem ele agora vai ser "pago" pelo partido, porque sabe de antemão que vai ser atrocidado!! Agora os outros fartaram-se de trabalhar e ficam todos a xuxar no dedo!

    Azenha Gomes?? Um ignorante de alto calibre..
    Miguel Almeida, um mentiroso e perigoso, e personagem da fraca política figueirense, um urbano disfarçado de novo rico ..

    OS outros senhores que me desculpem, mas não sei quem são!! Até podem ser bons, mas estes dois trastes por si só, são suficientes para o PSD perder as eleições! Que vergonha!

    Grande Renovação Oh Miguel, afinal continuas o mesmo trapaçeiro de sempre, e infelizmente não podes, nem vais chegar a mão na massa, mas vais continuar a engordar À minha conta e dos contribuintes Portugueses, com um tacho estrondosamente bem pago! 9º Ano mal tirado .....

    ResponderEliminar
  26. Ninguém acreditou no Miguel. Lista de recurso. A integração do Jurássico Azenha Gomes é de rir. Agora é que seia levar cheques às sessões solenes. Miguel, assume! Não conseguiste enganar quem te daria crédito à lista.

    ResponderEliminar
  27. No estado adiantado de nojeira em que se encontra a lagoa do Oásis, não tarde que tenhamos, como em Alcantarilha, um ataque de melgas piores que as da Rua da Liberdade. Nem o avental do Ataíde as vai conseguir afugentar.
    Sheltox

    ResponderEliminar
  28. Com esta lista de comissão de festas apresentada pelo PSD já pode o Dr. Ataíde ficar mais descansado. Aliás consta-se, que o candidato da direita apenas quer prestar um serviço ao partido e ser derrotado, para, após o não dos figueirenses, pedir ao governo que lhe arranje emprego, argumentando que foi prejudicado pela atividade politica.

    ResponderEliminar
  29. Com o estado de nojeira em que se encontra a lagoa do oásis não tarda que tenhamos um ataque de melgas bem mais incomodas que as da Rua da Liberdade. Vai ser pior que em Alcantarilha. Nem umas sacudidelas com o avental do Dr. Ataíde se livramos delas.
    Sheltox

    ResponderEliminar
  30. NESTAS ELEIÇÕES AS LISTAS SÃO FRACATIVAS QUER DO PSD QUER DO PS (MUITOS AVENTAIS, SOBRETUDO NAS LISTAS PARA A CAMARA E PARA A ASSEMBLEIA MUNICIPAL).
    PORQUE É QUE A MAÇONARIA TEM DE CONTROLAR OS LUGARES DAS LISTAS PARTIDÁRIAS DO BLOCO CENTRAL?
    QUEM NÃO QUISER VOTAR SEMPRE NOS MESMOS,TERÁ DUAS HIPÓTESES: OU VOTAR EM BRANCO OU VOTAR NOS PARTIDOS DA ESQUERDA: BE OU CDU.

    ResponderEliminar
  31. EU VOU VOTAR NO BLOCO, POIS ESTES PELO MENOS NÃO ESTÃO COMPROMETIDOS COM ESSAS SOCIEDADES SECRETAS.

    ResponderEliminar
  32. Caros camaradas,

    Estou feliz e já nem vou pedir ajuda social à Barca da Vida, essa grande instituição! Pensava que o PS estava afundado, mas deu grande prova de potência politica! Um bem haja ao Presidente e ao Presidente da comissão politica.
    Obrigado por terem sido inteligentes, e sobretudo solidários, pois é com regozijo que assisto a tão grande pacificação!
    A vitória é certa camaradas, mas gostava de ver a maioria absoluta! Tenho a certeza que será possível, atingirmos tão nobre marca politica, pois o PPD, como já ouvi, é mesmo um grande BLUFF!

    Vamos ganhar, mas acautelem-se nos anos vindouros, porque tamanha renovação do PSD, é meramente encapotada e falsa! Lembram-se do presente do Sampaio ao Pedro Santana Lopes, acabamos de assistir a algo parecido! O Almeida, nem se apercebeu do trambolhão que deu, e a cova que já lhe estão a cavar! Sim, porque as reuniões já começaram, não sei se a norte ou a sul, mas o facto, é que o consultor de ambiente, ainda nem perdeu as eleições! Como é possivel? Já lá vai o tempo que isto também aconteceu no PS, sim porque ainda não me esqueci do Aguiar!
    Os barões continuam a mandar, todos aqueles nomes, mais ou menos conhecidos do PPD, que agora foram para uma linha recuada, estão apenas no primeiro passo da estratégia! Uns apareceram, outros nem apareceram, outros participaram activamente, outros disfarçaram, outros desistiram a meio, outros deram nomes para fechar listas, outros dão abraços e beijos, outros fazem pomposos post´s, outros mandam sms´s de apoio, outros telefonemas de apoio, outros envenenam a audiência, e outros fazem-se passar por amigos íntimos! Uma novela de péssima qualidade, convenhamos!
    Recordar-se-ão dos tristes episódios do PPD e das inúmeras eleições do Lopes! Pois bem, tenho a dizer vos que isso vai regressar, e não deverá ser daqui a muito tempo. O PS deve estar preparado e aproveitar!
    Tudo se sabe, o vento leva e o vento trás, mas cuidados com os grandes especialistas de carinhos, que também levam e também trazem!

    O que realmente desejo é que tenhamos 4 anos de boa elevação e sobretudo paz, confiança, inovação e desenvolvimento no futuro da Figueira da Foz.

    E já agora o tacho que o Almeida vai receber, pois, porque o da Câmara de Lisboa está a esgotar o prazo ...

    Já sabem, quem se mete com o PS! PODE levar :)





    ResponderEliminar
  33. Ataíde , andas a compor os cartazes todos os dias? Limpa a praia e as abadias!
    Ermelinda

    ResponderEliminar
  34. Muito boa noite,
    O meu nome é Francisco Santos, sou da Penacova e tudo os anos passo uma semanita de férias na nossa "Linda Figueira". Este ano, estou muito descontente com o estado da cidade.Ervas daninhas e sujidade invadem a praia da claridade, as abadias e rotundas.Será que a autarquia não toma medidas? Espero bem que sim!!! Para o ano espero chegar cá e ficar contente com o aspecto da Figueira.
    Abraços
    FS

    ResponderEliminar
  35. Que belo texto de encomenda do Sr Almeida. Olhe....eu sou de Cuba do Alentejo e venho cá todos os anos.....a cidade esta linda. Parabéns Camara municipal

    ResponderEliminar