terça-feira, 2 de julho de 2013

QUEM CONSEGUE SALVAR A FACE???








E não é que foi mesmo o fim como eu vaticinei no post anterior!? Vitor Gaspar pede a demissão, seguido de Paulo Portas!!!!!!!!
Os acontecimentos hoje sucederam-se vertiginosamente. Foi um momento alucinante... Por um lado já se sabia pela TVI da demissão de Paulo Portas, por outro lado tomava posse a nova ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque!?
É deveras preocupante estar a sujeitar o povo português a todo este circo inusitado e burlesco.


Por seu lado, Passos Coelho mantém-se agarrado ao poder como se fosse ou "ele ou o dilúvio"! Que não foge às suas responsabilidades, nem vira costas ao País!!!

Mas quem é que acredita já neste Governo e neste Primeiro Ministro???
Se toda a gente pede a sua demissão, como é que ele ainda julga que é possível continuar a governar Portugal???


Agora é a guerra Passos Coelho vs Paulo Portas, para ver quem fica melhor na fotografia e QUEM CONSEGUE SALVAR A FACE???

16 comentários:

  1. Este nosso povo é curioso. Tem passado a vida a queixar-se da austeridade, dos números do desemprego, da situação das instituições, de um futuro sem horizontes, dos erros crassos e dos falhanços em toda a linha deste Desgoverno, criticando Paulo Portas porque tinha duas caras e não batia com a PORTA(S)... Pois bem, aconteceu, tal como se previa foi insustentável manter a coligação por todos os motivos que são conhecidos. Pedro Passos Coelho nunca fez caso do seu parceiro de coligação, todos sabem disso... Aconteceram alguns episódios com declarações de oposição do Paulo Portas. Culminou agora com a substituta de Vitor Gaspar, Maria Luís Albuquerque, pessoa que é a continuação do trabalho desenvolvido por Vitor Gaspar como também todos já sabem. Muda-se a cara mantêm-se as políticas. E foi a gota de água que fez transbordar o copo... É claro que é grave, tem os seus perigos, comporta as suas interrogações, não é uma situação fácil de gerir etc e tal... M;as então não era o que todos apregoavam nas manifestações!? Não se dizia "ESTÁ NA HORA DE O GOVERNO SE IR EMBORA"????? Então e agora está tudo CALADO, tudo cheio de medo, tudo suspenso, tudo a fazer as conjeturas mais incríveis como se de repente tivessem tomado conhecimento de que perder este Desgoverno é uma catástrofe!?!?!? Tenho ouvido, lido, assistido a debates que me deixam com a noção de que este povo parece que não sabe o que quer!!!!! Afinal este Desgoverno ou o Dilúvio?????
    MI

    ResponderEliminar
  2. Última hora:
    Miguel Almeida mandatário de Virgínia Pinto (para a Misericórdia).
    Ah! Grande Joaquim de Sousa... sabe-la toda!!! O que é bom é jogar em todos os tabuleiros!...
    Afinal, não é só o Portas que não tem coluna vertebral...

    ResponderEliminar
  3. Grandes jogadas. Assim é que se trabalha. O que uns tratam mal... Ainda hão-de ver muito mais. Julgam que é favas contadas mas enganam-se que não vai ser fácil.
    Para já o Miguel parte em vantagem, está farto de calcorrear caminho e fazer contactos nas Freguesias, os outros andam a dormir e com guerrinhas ridículas.

    ResponderEliminar
  4. Vergonha!!! Falta de verticalismo!!!! Ânsia de palco!!!

    A Sra Virgínia perdeu toda a sua dignidade...Estou sem palavras para tamanho acto...

    Força Dr Ataíde...continue a lutar contra os pequenos interesses, lobbys e contra o poder de algumas famílias que sempre quiseram mandar na Figueira.

    ResponderEliminar
  5. A Virgínia não deve nada a ninguem, nem sequer paga quotas do PS e tem sido extremamente maltratada pelo PS. Fez ele senão bem, já não era sem tempo. Agora aqueles que não têm vergonha na cara. Que não têm escrupuilos e só querem ribalta esses é que é trágico e vocês sabem que têm muito disso. olha a velha.

    ResponderEliminar
  6. Abençoada Virginia Pinto. Fartou-se de ser desprezada. É assim mesmo. Vamos ganhar Mitel a velha histórica tem muito que aprender com a Virginia Pinto e com o Dr. Biscaia. Esses sim são pessoas com valores.
    Os xuxas vão perder.

    ResponderEliminar
  7. Olhem só para o que estes impreparados governamentais fizeram ao país. Em que estão deixaram Portugal e os portugueses. Avisados de todos os quadrantes da vida pública, nunca ligaram a nada do que se lhes disse, continuaram prepotentes e autistas e deixaram o país nesta degradação e nesta miséria, Será que esta gente não devia ser acionada criminalmente?

    ResponderEliminar
  8. A Dra Virginia Pinto face à intervenção que se fez enganou-se na equipa:
    "Acabou o tempo das promessas de rotundas e pontes, temos é de preservar e cuidar do que temos..."
    Senhores, sois vós os despesistas e os demagógicos! Ou já se esqueceram? Talvez por isso, estes não puderam realizar obra, estiveram a pôr as contas em dia.
    Dra Virginia não se violente, nada merece tal sacrificio..

    ResponderEliminar
  9. Estou sem palavras! A irresponsabilidade e a garotice tomou conta deste país! Nunca pensei ver gente tão incompetente à frente dos destinos do meu Portugal! Isto uma tragicomédia burlesca, onde se brinca com o destino dos jovens, dos doentes, dos idosos, dos desempregados, dos que estando empregados ganham ordenados de miséria que não lhes dá sequer para as despesas mais básicas. Nós estamos a caminhar, a passos largos, para a mão de obra barata, nós estamos a hipotecar o nosso futuro e o futuro das gerações vindouras. Nós, que já fizemos tantos sacrifícios, nestes últimos dias ficamos mais enterrados na lama, mais pobres ainda, mais desacreditados interna e externamente!!! Nós, por causa destes alucinados que nos desgovernam, ainda conseguimos descer mais ao fundo do poço, muito mais do que já que estávamos... E para quê? Para NADA!!! Paulo Portas que dizia que a decisão de sair do Desgoverno era irrevogável, continua no Desgoverno… O Desgoverno continua, o Desnorte continua, a Palhaçada continua... ATÉ QUANDO???????

    MI

    ResponderEliminar
  10. Ataide e a "sua lista" por pouco não derrotada na Comissão Politica 19 votos a favor, 16 contra, 2 brancos e um nulo.
    Carlos Monteiro, como vem sendo seu apanágio, perdendo a confiança de Ataíde que o vai fazer substituir por Tavares (mais uma vez ontem assumido) vai ser o diretor de campanha. Como é possivel estar disposto a tudo para se agarrar a um lugar na camara, nem que seja para fazer de conta. Ou será que se vai vingar e coordenar uma campanha para a derrota?
    Para a assembleia já foram ventilados nomes que a ser verdade é uma afronta para todos os autarcas que desde há longos anos vêm suportando e dignificando o partido. Na reunião de ontem nem a ordem de trabalhos foi respeitada fugindo ao debate interno, como vem sendo hábito. Já agora; Tiago não queria que a lista fosse votada e se approvasse tácitamente. O rapaz tem rasgos de grande inteligencia para a desgraça. Para acalmarem os nervos, vão até casa do chefe de cozinha de lavos e provem um dos seus pitéus calmantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazendo uma analise a esta votação, eu se fosse o candidato pedia logo na hora a minha suspensão de candidatura, vendo bem as coisas o partido não esta com ele, nem poderia estar, por isso senhor Ataíde vá embora não é bem-vindo pra uma nova candidatura.

      Eliminar
  11. O PS votou e está votado! Por voto se perde, por um voto se ganha. O Presidente tem que limar posturas que tem tido, democratizar-se, reconhecer o que não esteve bem, mas agora é bola para a frente e trabalhar com garra. Acho que é tempo de enterrar o machado de guerra. Agora a curiosidade são as escolhas restantes... Estou para ver.

    ResponderEliminar
  12. As escolhas restantes hao-de ser mais ums Psdezinhos amigos do presidente. E O Portugal, garantido o4º lugar, para nada, alinhará em tudo.

    ResponderEliminar
  13. Ontem foi confrangedor ouvir Pedro Passos Coelho passar de 1º Ministro a "verbo de encher"... Muito me admirou ver o outrora tão arrogante, tão prepotente, tão autista, assinar tudo que o "trafulha" do Portas quis e limitar-se a ser lacaio das vontades do outro... Deveras chocante, ridículo, inesperado e o resultado de uma "CHANTAGEM" feia, porca e má... Se a política e alguns políticos já estavam de rastos, ontem ficaram muito mais e a imagem que passou é deveras elucidativa do caos a que chegou o país, a política os Desgovernantes e tb o PR que tem muitas culpas no cartório por toda a sua atuação e o aval inquestionável que tem dado, a este Desgoverno que acabou por desferir o "golpe de mestre" na Presidência da República...
    É tudo "penoso" demais para ser levado a sério. Além do mais, é claro que não vai resultar… O Desgoverno está a prazo... E se já não se acreditava em quem nos Desgoverna, agora ainda fica muito pior... Um Desgoverno baseado na chantagem e na usurpação "à força" de lugar de destaque, subvertendo o peso político sufragado nas urnas e tornando o 1º Ministro alvo de chacota e até pena... Porque foi tudo PATÉTICO E TRISTE DEMAIS!!! Para onde caminhas PORTUGAL?????

    MI

    ResponderEliminar
  14. Ontem Miguel Almeida deu show na feira das freguesias, em cima do palco a dançar a convite do rancho das cantarinhas. Ao z´coube o papoel de entregar papel e meter a voz no meio das outras. Os candidatos do PSD estiveram todos lá, confraternizando tods à mesma mesa. Os do PS não se viu um. Pudera eles não gostam de se misturar com o povo e aqueles que gostam são escorraçados.

    ResponderEliminar
  15. Alguém esperava outra coisa da comunicação do PR ao país??? Claro que não!...
    Ainda não o tínhamos ouvido e já sabíamos o que nos vinha dizer... Se nem ele acredita neste Desgoverno deixando no ar possibilidades de eleições em 2014, com a "batata quente" para quem vier, uma vez que já não haverá apoio do programa de ajustamento da Tróika... Então e até lá, haja o que houver, aconteçam as arbitrariedades que acontecerem, estamos à mercê destes incompetentes com tudo o que isso possa implicar??? E espera Cavaco Silva o aval do PS para manter no poder esta cambada de incompetentes que colocaram o país no estado caótico em que está???? Diz o PR que o país precisa de um compromisso de salvação nacional!!! Mas como? Quem é que vai colaborar, numa altura destas, com estes Desgovernantes quando eles nem entre si se conseguem entender??? Como é que este Desgoverno vai ter condições para governar??? Quer um acordo de médio prazo entre PSD/CDS/PS??? Só pode estar a sonhar com toda a certeza…
    Isto é uma tragicomédia absolutamente surrealista! A única saída é o artista principal sair de cena e bater com a PORTA(S), finalmente…

    MI

    ResponderEliminar