domingo, 7 de julho de 2013

OS MOTORES JÁ PODEM ARRANCAR!!!






Realizou-se na passada 6ª feira dia 5 de julho, a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista para votação dos nomes para a Câmara Municipal, que serão os principais protagonistas das próximas eleições autárquicas.

Os nomes que me chegaram  e que penso estarem corretos são os seguintes:

1. João Albino Rainho Ataíde das Neves
2. Carlos Ângelo Ferreira Monteiro
3. Ana Oliveira Carvalho
4. João Raul Henriques Sousa Moura Portugal
5. António Joaquim Ribeiro da Silva Tavares
6. Marina Resende Gomes Silva
7. José Fernando Guedes Correia
8. Paulo Alexandre Jorge Duque
9. Maria Teresa Cruz Diniz Monteiro


Resta saber quem serão os outros nomes para a Assembleia Municipal...

Pelo que também apurei o Diretor de Campanha vai ser CARLOS MONTEIRO, que vai ceder a Vice-Presidência para António Tavares... Exigências do presidente Ataíde!!!

Quem é Ana Carvalho?
Porque é que Carlos Monteiro indo em 2º lugar na lista, tendo desempenhado as suas funções com louvor no dizer do presidente Ataíde, não continua a ser o Vice-Presidente? Um bocado confuso...

Nesta reunião parece que o Presidente Ataíde agradeceu a todos os vereadores o serviço prestado mas ESQUECEU-SE de agradecer a Isabel Maranha Cardoso, esquisito não é? Uma vez que parece ter ocupado o tempo que lhe foi concedido para falar precisamente  na consolidação orçamental (Isabel Maranha Cardoso), que herdaram a Câmara  com as contas num estado que é do conhecimento de todos e com muito esforço e sabedoria se levou a bom porto (Isabel Maranha Cardoso)... Etc, etc... Esquisito, não é???

Entretanto MIGUEL ALMEIDA anda numa azáfama bastante grande. Já calcorreou quilómetros, já visitou e revisitou Freguesias, festas e romarias e continua imparável. Parece também, segundo testemunhas oculares, que na Feira das Freguesias,MIGUEL ALMEIDA  marcou pontos importantes no dizer de alguns, porque levou um grupo de apoiantes à Feira e dançou com o Rancho das Cantarinhas de Buarcos sempre com simpatia e alegria... 

Também deu um golpe de mestre ao convidar Virgínia Pinto (há anos afeta ao Partido Socialista), para Mandatária da sua Campanha Eleitoral, apanhando todos de surpresa, especialmente os Socialistas! Logo ela que foi relegada pelo partido para quem tanto trabalhou!

Para além de tudo isto, eu sempre ouvi dizer que: Candeia que vai à frente...

Nestas coisas é preciso tomar a dianteira e não pensar que são "favas contadas"... Há surpresas, muitas vezes... O trabalho é árduo e não se compadece com muitas prerrogativas que nunca estão conseguidas.

De resto os Socialistas estão divididos, assim prova a votação que teve lugar na C.P.C., o resultado fala por si:

  • 19 votos SIM
  • 16 votos NÃO
  • 2 votos em BRANCO
  • 1 voto NULO
Os Socialistas têm que mostrar trabalho e coesão e irem buscar gente decente e credível se querem reconquistar a Câmara o que não é fácil de todo. Têm que convencer o eleitorado e prometer o que podem cumprir, tanto Socialistas como qualquer outro Partido!

Depois de ter feito correr tanta tinta por causa da inclusão de JOÃO PORTUGAL, parece-me a mim que OS MOTORES JÁ PODEM ARRANCAR!!!




38 comentários:

  1. Foi uma eleição de M:::::::::::::::::::::::::::::::

    ResponderEliminar
  2. Isto faz lembrar o PSD de 2009, vamos lá ver se o Dr João Ataíde não vai para casa mais cedo!! Nas freguesias rurais a coisa tá muito má para o lado dele! Não começem a trabalhar que já não chegam lá!! O Miguel Almeida já sabe que é dificil de digerir, mas as pessoas têm cabeça e olhos na cara, para avaliar a tamanha estupidez que é o PS deste momento. Uma nojeira!! Podem ganhar, mas têm que correr muito e muito!

    ResponderEliminar
  3. "MIGUEL ALMEIDA marcou pontos importantes no dizer de alguns, porque levou um grupo de apoiantes à Feira e dançou com o Rancho das Cantarinhas de Buarcos sempre com simpatia e alegria... "

    è a unica coisa que o rapaz sabe fazer, mas que eu saiba comer, beber e andar em romarias ainda nao é sinonimo de competencia para ser presidente da Camara..... So em telemovel se este mariola ganhar a camara (faço votos para que nao aconteça) iremos ter avultadas despesas a fazer lembrar o tempo da empresa geral do fomento. O que ja fez o Miguel Almeida na Vida senao ser avençado para cargos de curto tempo e onde na maioria ha sempre erros graves a apontar. Nunca fui de votar no PS mas nestas autarquicas o meu voto vai no sentido de nao deixar este rapaz desgraçar a minha terra e para isso EU VOTO PS.

    ResponderEliminar
  4. Os motores para arracarem necessitam de combustivel e no Ps o combustivel é lenhoso. Só se for para queimar. Belo post. Se não fosse a cacicagem nos putos (entram naquela sa e ficamos sem saber se são do PS ou do grupo nhac nhac) dizia eu que se não fosse a cacicagem nos putos a derrota era certa. Mas Ataíde e Tiago contam com eles para mais uma gestão nesvosa, activa, participativa, muito participativa.
    Quanto ao desprezo por Isabel Maranha Cradoso só quem não os conhece é que pode ficar admirado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é verdade eu sei a verdade

      Eliminar
    2. se tivessem faltado 3 era uma bronca eu também sei

      Eliminar
  5. Última hora.
    Lídio Lopes é o candidato do PSD à nova Junta Urbana ( S. Julião + Buarcos ).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vai deixar o 'tacho' em Lisboa??? (Lídio Lopes)
      Espero para ver...

      Eliminar
  6. MAS QUE PS É ESTE? quem são os nomes a seguir ao 5º???

    ResponderEliminar
  7. não escrevem com o calor mas aquela lista é um calafrio

    ResponderEliminar
  8. O PS caiu no ridículo! Joao Portugal caiu na descrença, João Ataíde sai vitorioso, se ganhar o mérito e todo dele se por ventura perder, as culpas são do Portugal. Fantástico!

    ResponderEliminar
  9. O Lopes devia ser candidato era a Presidente da Câmara!!

    ResponderEliminar
  10. Adivinhem quem Ataide quer para Presidente da Assembleia? Será do PS? Será um PSD que desconhece que é PSD?
    Portugal respira de alivio pelo Governo não ter caído. Sempre se mantém em deputado porque a eleição para vereador executivo está muito dificil,

    ResponderEliminar
  11. Deus nos proteja se o Almeida vai para Presidente da Câmara, só populismo e mais populismo, e a divida a crescer outra vez! Mais e mais dinheiro esbanjado! Gostei de ver as caras dos professores da Escola Joaquim de Carvalho durante a visita do movimento do PPD FOMOS FIGUEIRA, a cara deles diz tudo!! Enjoados de ouvirem, e certamente a recordarem-se do enorme burro que era o Almeida enquanto aluno do secundário...que não terminou! LOLOL E agora quer ser Presidente da Câmara????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diga isso, porque na 6ª feira dos professores da escola poucos seriam do tempo de Miguel Almeida na escola/ teriam sido seus professores! E já agora - tem assim tanta certeza que não terminou???
      Só para terminar: se lá for o dr. Ataíde, só se levar o dr. Carlos Monteiro! Caso contrário as caras ainda serão mais enjoadas...

      Eliminar
  12. O partido socialista ganha, então com desistência dos 100% por falta de credibilidade e competência!! Então onde está o António Pedrosa, Vitor Guedes, tudo meninos muito intelectuais, embora isso pelos vistos não foi, o garante de continuidade e credibilidade, em assegurar o movimento fomos 100%!

    PS ganha por 1000 a 1500 votos, e ainda não se fala em orçamento.....! Obtém a maioria, mas Sr Presidente trabalhe nas ruas, venham ter com o Povo. O Povo não esquece é o Coreto! Ponha lá alguma coisa, e esqueça a lei dos compromissos! Faça lá o coreto para as pombas lhe cagarem em cima, como é habitual!

    ResponderEliminar
  13. Já repararam que o símbolo do somos figueira é praticamente igual ao da ACIFF?? Que falta de imaginação...

    ResponderEliminar
  14. Tenrreiro candidato a junta pelo ppd

    ResponderEliminar
  15. DISCURSO DE CAVACO TODO BARALHADO VERGONHA

    ResponderEliminar
  16. E agora Presidente então falaste na crise atual e agora crias outra?Tontinho

    ResponderEliminar
  17. Oh Miguel nem o Cavaco te safa

    ResponderEliminar
  18. A Drª Isabel Maranha exemplar VEREADORA Do Ps agora vai ser candidata a Presidente de Ass. de Freguesia? É andar de cavalo para burro. Só no PS.

    ResponderEliminar
  19. Sinceramente não percebo como não vêem que Carlos Monteiro é uma personalidade deprimente pela falta de competência e saber estar,de que o PS precisa de ser repensado para o futuro,e que o mal está mesmo na prepotência de mais outras figuras de proa que se usam do nosso Partido e não o servem.
    O Carlos Monteiro não pode ir para reuniões de Câmara a mascar chicletes como o jesus do benfica,não pode oscilar tanto ao ponto de não ter o respeito de subordinados camarários,não podia ter saído de uma instituição sobre a tutela autárquica como saíu.
    Por favor não deixem branquear a verdade,dêem uma oportunidade ao PS de se organizar e voltar a ser dos verdadeiros socialistas,e não daqueles que se viciaram e volto a referir se usam dele,
    Há grandes figuras no PS,jovens e com história,sérios e genuínos,por favor não inventem.

    ResponderEliminar
  20. Então o Carlos Tenreiro, presidente da mesa da assembleia do Clube Náutico da Figueira (Presidente João Portugal!!!!!), casado com a Joana Aguiar do PS ex-PSD e + que próxima deles, até vem aos festejos dos mesmos... é o candidato à Junta de Buarcos pelo PSD???? Não me lixem! Não brinquem com a minha cara, haja decoro! Aonde é que isto vai parar... promiscuidade.

    ResponderEliminar
  21. VIVA O BLOCO CENTRAL DOS AVENTAIS E DOS INTERESSES! PARA OS DEFENSORES DESTE BLOCO CENTRAL TANTO FAZ VOTAR ATAÍDE OU MIGUEL ALMEIDA...SÃO TÃO PRÓXIMOS!!

    ResponderEliminar
  22. Estão a achar muita piada à aventalada??? Não tem nada mais importante com que se preocupar? Por exemplo falar dos problemas da cidade ou do país, não é mais interessante?
    Ana M.

    ResponderEliminar
  23. Chegados ao verão temos para receber os turistas:
    Zonas de circulação pedonal sujas, diria mesmo porcas; passadeiras "invisiveis"; passeios com pedras da calçada à disponibilidade para municiar manifestações (arrancadas); semáforos arrancados ou sem luzes; arvores com ramadas que proibem a circulação nos passeios; rataria em zonas de matagal no centro da cidade; estacionamentos sem pintura de lugares; buracos praticamente em todas as vias; titanic e anexos sem evolução (deverá passar a ponto com interesse investigativo); vias na serra da boa viagem em estado deplorável, deplorável; contentores do lixo imundos; jardins terceiro mundistas; praça da europa (mesmo debaixo das janelas dos gabinetes camarários)em lastimável estado de kimpeza e conservação; parque infantil das abadias e jardim municipal sem qualquer manutenção; eventos dinamizados pela câmara (???????); desprezo pelos interessados e trabalhadores pelo Concelho; praia das mais sujas do país;

    ResponderEliminar
  24. Será que a Joana não terá um ataque de ciumes por ser o Tenreiro o candidato do psd e não ela?

    ResponderEliminar
  25. Será que não se pode falar dos aventais?
    O que é que se faz lá de tão opaco que não se possa saber?
    Há torturas, conluios com poder instalado, actividades inconfessáveis?
    QUE COISA ESTRANHA!:::

    ResponderEliminar
  26. Ė um crime estarem a comparar o Ataíde com o Miguel Almeida, um segue se pela justiça e põe as contas em ordem enquanto que o outro é mais um dos políticos a que tanto estamos habituados e que se fosse eleito daria cabo das contas todas! Tem que se perceber q n estamos em tempos de gastar!

    ResponderEliminar