sexta-feira, 12 de julho de 2013

NOTAS SOLTAS!






Se pensássemos que já tínhamos visto de tudo da parte dos nossos  governantes e do Senhor Presidente da Republica, enganamo-nos porque nestes últimos dias assistimos ao "IMPENSÁVEL"!...

Tudo começou com o pedido de demissão de VITOR GASPAR e com  a atitude de Passos Coelho de ter tentado resolver, eleger,  pôr e dispôr, pós demissão do Ministro das Finanças, sem ter em conta o que o parceiro de coligação, PAULO PORTAS, teria a dizer acerca de todas as opções tomadas pelo Primeiro-Ministro, Passos Coelho.

PAULO PORTAS sentiu-se desautorizado e com ideias completamente diferentes para o futuro rumo da governação, bem como do substituto do Ministro demissionário, e bem assim como para a nova dinâmica de negociações com a Tróika, tendo sido o mais possível contrário  à substituição de Vitor Gaspar por Maria Luís Albuquerque.

O caldo "entornou" e Portas terá dito que saía da coligação e que a sua atitude era "IRREVOGÁVEL"!!! Portanto que não voltaria atrás na sua vontade de abandonar a governação...
Foi sol de pouca dura... Deu o "dito por não dito", exigiu tudo e mais alguma coisa, isto é: Passar a negociar com a troika, ficando em 2º lugar na hierarquia governamental, mas  na prática é ele "QUEM MANDA"! Passos Coelho saiu achincalhado, completamente desautorizado, numa situação que não tem paralelo com nada. Para não falar da figura do Presidente da República que dá posse a Maria Luís Albuquerque quando já havia rutura governamental, fazendo assim a figura designada por Miguel Sousa Tavares...

É tudo folhetinesco, novelesco e tudo o mais que possamos pensar...
Entretanto Cavaco Silva falou ao país pedindo que os três partidos do arco da governação se entendam e assumam um compromisso de salvação nacional!!! É para rir ou para chorar, pedir uma coisa destas!?!?!?
Alguém acredita nesta viabilidade??? Eu NÃO!

Por cá, pela Figueira e arredores, temos acordo no PS, temos Miguel Almeida altamente motivado... (12 meses 12 eventos!?), não é o que precisamos... O que precisamos é de infra-estruras e investimento. Miguel Almeida leva  grande avanço sobre os adversários, mas também com algumas surpresas que nos deixam espantados... A primeira já por mim noticiada foi a mandatária ser Virgínia Pinto afeta aos socialistas. A segunda novidade, quanto a mim é mais burlesca pois escolheu Carlos Tenreiro como candidato à Junta de Freguesia de Buarcos! Até aqui nada de novo, não fora o candidato casado com Joana Aguiar a mulher de confiança do presidente da CPC dos socialistas figueirenses. Um bocado esquisito não? Onde ficam uns e acabam outros... Até porque Joana Aguiar sempre continuou a confraternizar com o PSD de quem foi grande ativista no tempo de Santana Lopes, tendo mesmo ido ao jantar de homenagem ao ex-Presidente da Figueira da Foz! É tudo muito, como dizer? Pelo menos estranho... Mas na política já nada me admira e cada vez menos...

Li no Diário as Beiras uma entrevista a Daniel Santos líder do ex Movimento Figueira 100%. Gostei do que li! Frontalidade, coragem, verticalidade. 

Parece que a taxa de ocupação da Figueira da Foz subiu este ano! É bom registar esse facto. Pena é que para além da beleza natural, da praia, do rio e da serra, tenhamos tão pouca oferta em infraestruturas e lazer. Não só para quem nos visita mas também para aqueles que aqui moram durante todo o ano... Para quando a Piscina Coberta, o arranjo do Jardim, equipamentos de praia (espaço não falta), ruas mais cuidadas, mais sombra nas Abadias onde, sem perigo de "estragar" todo aquele lindo espaço, se poderia ter alguma ideia "luminosa" que servisse de mais uma oferta de atração na Figueira da Foz, etc., etc.

Estas as minhas NOTAS SOLTAS!

43 comentários:

  1. O Mitel quer imitar o padrinho, só pensa em festas e em queimar o nosso dinheiro. Nós precisamos é de empresas para haver postos de trabalho, precisamos de apetrechar a cidade com tudo o que cá falta, mas que não são festas com toda a certeza. Assim não. E essa da mandatária é capaz do tiro sair pela culatra. O Ataíde se não se mexe, tb está tramado. Andam a dormir ou quê? Já não basta a escandaleira da lista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em termos de empresas o Miguel é bom é a ajudar abrir falencias graças ás sua megalomanias......Havia para ai uma tal de Unioeste, Smith and Taylor e estara pra breve Ecoprodev....

      Eliminar
  2. Ataíde ou Miguel Almeida é tudo a mesma coisa.- Ainda não apareceu um Presidente da Câmara que traga para a Figueira progresso, postos de trabalho e as coisas que a Figueira já devia ter há muito tempo e não tem. São todos iguais. Só folclore, só festarolas e o que é bom para a cidade nada é feito.

    ResponderEliminar
  3. Aguiar conheço de ginjeira, e agora o caldo entornou de vez. Que promiscuidade.

    ResponderEliminar
  4. D. Santos é um homem corajoso e sem papas na lígua. Muito bem. Gostei.

    ResponderEliminar
  5. A lista para Assembleia Municipal anda a ser cozinhada. Os condimentos são para rir, a seren aqueles que vão sendo ventilados e contactados. Como anda tudo escaqueirado, terão convidado um ortopedista para ajudar a juntar os cacos. E esta hem?

    ResponderEliminar
  6. Lista para Assembleia Municipal do PS:

    1º - Médico (Presidente da AM)
    2º - Adelino Pinto (secretário da AM)
    3º - Prazeres (Secretária da AM)
    4º - Tiago Castelo Branco (líder de bancada)
    5º - Nuno Biscaia
    6º - Mafalda Azenha
    7º - Victor Jorge
    8º - Mário Paiva (JS)
    9º - Raquel Ferreira
    10º - Joao Carronda
    11º - Rui Cardoso
    12º - Anabela Gaspar
    13º - Fausto Loureiro
    14º - Parente Abreu
    15º - Luís Ribeiro


    PS: - encerra a lista a Histórica Socialista - Dra Teresa Coimbra.

    SEM DÚVIDA A MELHOR LISTA DE SEMPRE! É UMA LISTA DE UNIDADE QUE ENVOLVE TODOS OS SOCIALISTAS; E DE GRANDE QUALIDADE! UMA LISTA EXPERIENTE E VENCEDORA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está uma lista de merd..........
      Todos são iguais, é tudo a mesma porcaria, que cheira da mesma maneira. Lista de unidade e de pouca vergonha, para perder.
      Favores que se fazem, bocas que se calam, grupos que já há muito se estão a juntar e julgam que nós somos parvos.... falo evidentemente do grupo PAREDES/JOÃO PORTUGAL! Claro, oh tempo volta pra trás, e voltou mesmo...

      . Médico? isso é o nome de alguém????
      . Adelino Pinto em 2º porquê, grita mais alto e entra com a massa? Defende os aventais e a mulher do avbental mor????
      .Prazeres (mulher de mão do Paredes,amestrada do dito, como ele está de volta por causa do de COIMBRA, é uma maneira de amaciar o dito Paredes/P.Coimbra (vergonha)...
      .Tiago sem comentários, é um artista português
      .Nuno (pau para toda a colher) desde que vá na lista tá tudo bem
      .Mafalda a unica que está bem
      . Vitor Jorge para calar Tavarede
      . Mário Paiva, vai com a cara metade, erstá bem
      . Raquel Ferreira (medo do Iglésias!?)...
      . João Carronda (ora aí estrá como ser fala barato dá resultados)... Nem que seja um antigo competidor à CP que disse mais do que devia...
      . Rui Cardoso (outro que fala grosso, melhor berra)... dá resultado...
      . Anabela Gaspar, esta nem merece comentário porque não gosto de vira casacas
      . Fausto Loureiro (prémio de consolação)
      . Parente Abreu ( está muito cá para baixo)...
      . Luís Ribeiro ( está muito cá para baixo)

      Encerra a lista a Pré-Histórica, e que histórias ela tem para contar das negociatas que ajudou a esconder.

      Resumindo e concluindo a merd.... cheira mesmo mal...

      Eliminar
    2. Seguramente falsa! Um dos nomes, pelo menos, nunca foi contactado e nunca aceitaria integrar tal lista. Seguramente falsa, portanto!

      Eliminar
  7. É pá, começam tarde e ainda apresentam uma lista destas!? É PARA PERDER. Miguel faz-te à vida, que vai ser canja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Pintooooo.....a fazer contra campanha pro teu beija mao, o verdadeiro Tino de Ras das Alhadas

      Eliminar
  8. Quem diz que o Parente vai muito cá para baixo não deve saber a nulidade que o bicho é, e que só se move por interesses...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só esse é. Cambada de incompetentes e interesseiros. A lista mostra o que de pior o PS tem. Não valem nada, salva-se 1 ou 2 o resto é uma cambada de incompetentes e interesseiros e pior uma lista feita com intuitos interesseiros e não para colocar gente de valor. Só escumalha. Dá-lhes Mitel.

      Eliminar
    2. A escória do PSD a fazer política como gosta! Só esterco!

      Eliminar
  9. Miguel, depois de ver a lista para a A.M do PS, o meu voto e de todos cá em casa é teu!

    ResponderEliminar
  10. O ADELINO LUA NUNCA QUER NADA. OLHA SE QUIZESSE.

    ResponderEliminar
  11. Essa lista é falsa ! Ainda nada está decidido !

    ResponderEliminar
  12. Vindo do PS já nada espanta. São capazes de tudo mesmo.

    ResponderEliminar
  13. A lista do PSD deve ser extraordinária! Por cada um que vota no Mitel do PS, há de haver dois a do PSD a votar no PS.

    ResponderEliminar
  14. Se ainda não está decidido, deve faltar pouco. A lista não deve fugir muito daquela que aqui foi apresentada. O médico, tudo indica que será o Dr. José Luís Biscaia. Excelente aposta (ex-mandatário da última candidatura do PS). Em relação à Prazeres, é errado dizer que ela é pau mandado de alguém, pois é um excelente elemento e sabe pensar pela cabeça dela. Quanto ao Paredes, só os distraídos é que não perceberam que ele não quer saber das autárquicas para nada. E, também não faz falta. E, diga-se também, que o filho também não faz falta, nem a tralha da JS (grupo jovem de ignorantes). A lista só tem a mais o Mário Paiva, que acredito que não faça parte dela. já basta ir a namorada Mafalda, que fez ataques inadmissíveis ao Presidente. Depois deste reajustes, a lista tem tudo para ser uma grande lista vitoriosa.
    Estão reunidas as condições para o PS ganhar a Câmara e a Assembleia, e nem precisa de ganhar a super Junta de Buarcos (nem sei para que ela existe, aliás não devia existir nenhuma freguesia urbana).

    ResponderEliminar
  15. Oh loirinho és tão evidente!!!!! Claro que toda a gente já disse mal do Presidente, incluindo tu que eras o pior. Mas ele mereceu todas as críticas podes crer. Espero que de futuro ele aprenda alguma coisinha ele e mais alguns, porque o crime não compensa. Buarcos, pedra no sapato... Ah pois é Buarcos não se compra nem se vende. Essa que tu falas é uma oportunista bacoca, obtusa e que tem trepado à custa do partido com o ar de sonsa habitual, conseguiu safar a filha, safou-se a ela, tudo à custo do partido e com o ar mais não lá nem faço nada anda sempre a farejar para o chefe e dão-lhe cobertura, mas há mais pelo PS. Buarcos está atento e vai falar sempre que se justifique. É uma super Junta porque merece trabalhou e bem, e não fez trafulhices, aqui no conhame não existe disso. Buarcos é outra lição onde não entram "esquemas". E a ser assim a lista é péssima, vergonhosa, mais do mesmo, e sem elementos que merecem estar na lista. Espero que a lista não seja a que aqui colocaram.

    ResponderEliminar
  16. A D. Maria dos Prazeres nem sabe abrir a boca, não tem opinião, não sabe opinar, faz só o que lhe dizem para fazer e diz o que lhe dizem para dizer, o que parece ser ótimo para alguns políticos. Mas agora a sério que lista senhores, que cómica, só visto. É assim que querem ter credibilidade???

    ResponderEliminar
  17. Estes xuxalistas são só faquires que protegem os prevaricadores e rodeiam-se de gente sem escrupulos que fazem toda a classe de sacanices, e as pessoas inteligentes e sérias são esquecidas e relegadas. É por isso que as pessoas se fartam de levar porrada e lhes fazem um manguito, foi assim com a Dra. Virgínia Pinto e vai ser assim com mais algumas pessoas que eu conheço. Mas é claro que o Miguel vai ser uma grande surpresa. Aguardem.

    ResponderEliminar
  18. Já que o anónimo anterior falou em surpresa surpreendido ando eu, por não ver a D. Isabel Guardão não fazer parte de nada!Tem sido uma escrava do PS, embora com aquela história da Junta de Freguesia o PS se tenha portado muito male com ela!Deviam ter feito uma investigação como deve ser para se ter a certeza da verdade.Claro, o partido encobriu tudo, como lhes convinha!
    Voltando à D. Isabel,acho que o PS,tinha agora uma boa oportunidade de reconhecer a mulher e militante que ela é.A D. Isabel é uma grande senhora, deu muito à Junta de S. Julião e a paga foi o que se viu.Acho que estava na hora de o PS dar a mão à palmatória e dar-lhe um lugar numa das suas listas.Ela, bem o merece!O PS só ficava a ganhar, acreditem!....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eSSA É DE OUTRA CEPA! QUANDO ELA SAIU ABAFARAM POR COVENIÊNCIA E ELA COITADA ARCOU COM TUDO NOS OMBROS.uMA SOCIALISTA 5 ESTRELAS, UMA GRANDE SENHORA. vALE MAIS DO QUE MUITOS TODOS JUNTGOS,

      Eliminar
    2. Concordo. A D. Isabel é uma grande amiga que admiro.

      Eliminar
    3. não gostam de gente séria

      Eliminar
    4. A D ISABEL É SEMPRE ARREDADE DE TUDO SÃO UNS PORCOS E TAMBÉM HÁ OUTROS E OUTRAS:

      Eliminar
  19. Vamos esperar para ver!Sei que o PS se tem portado muito mal com a senhora.Era ela que nas campanhas estava sempre presente e que palmilhava todo o concelho para conseguir o maior número poss´vel de votos.Falava com as pessoas, tomava conta das sedes.Muitas vezes a acompanhei e via a garra com que se dedicava à causa do PS.Se não tiver um lugar destacado, numa das listas,fico muito triste,´pois devia ser uma das pessoas a ser convidada. É uma senhora que tem uma cultura fora do normal.O que é que está à espera, senhor João Portugal?Vou ficar atento.

    ResponderEliminar
  20. O PS NESTE MOMENTO É UM NINHO DE GATOS!aNDAM-SE A ATROPELAR UNS AOS OUTROS PARA VER QUEM CONSEGUE UM LUGAR MELHOR!qUEREM ELES SABER DA FIGUEIRA PARA ALGUMA COISA!

    ResponderEliminar
  21. Mas a Isabel, não faz parte da lista de S. Julião?

    ResponderEliminar
  22. A JS fica fora da lista? Não me parece. Quem vai fazer campanha? o Rui Beja? Os Sabogas (amigos do Tavares) donos da Universidade Internacional? Grande Mitel, está no papo!

    ResponderEliminar
  23. É pena o Ataide ganhar as eleições, porque não há dúvida que é um verbo de encher!!!! Mas, muitooooo pior será o burro do ALmeida ganhar as eleições!!! Epa, 12 meses, 12 festas!!! Que fogetório!! Até o fogueiteiro Cunha, esse nobre Alhadense, dá espichos ao laranjinha no facebook "FomosFigeira". Podera, está a espera de ganhar algum, e com o Miguel ALmeida, vale apena abrirem-se empresas de pirotécnia e ganhar dinheiro em fogetes! Deve ser este o empreendedorismo que vai cativar! ... SAnta ingracia!!

    ATAIDE UM MAL MENOR!!! Por isso eu voto ATAIDE!!!

    ResponderEliminar
  24. Neste momento o pântano em que já vivíamos adensou-se substancialmente. O Presidente Cavaco Silva instalou o caos e o desnorte. A sua atuação a par da atuação do Desgoverno tem sido lamentável, confrangedora e de uma inabilidade gritante que deixa todos perplexos. O folhetim tem tido vários capítulos:
    .Incompetência gritante do Desgoverno
    .Desentendimento da coligação
    .E o aval mais que despudorado do PR a um suceder de calamidades que, se o Presidente fosse outro, há muito que teria tomado a atitude que se impunha... Ao invés disso, sempre passou com a mão pela cabeça dos Desgovernantes assinando de cruz todos os desmandos praticados e que nos levaram à triste situação em que todos nos encontramos.
    Agora temos o Partido Socialista metido nesta "molhada de brócolos" que, com toda a certeza, não nos beneficiará nem trará nada de bom consigo... Toda a gente sabe que se a coligação NÃO SE ENTENDE ENTRE SI, muito menos iria concordar com qualquer das sugestões que proviessem da parte do Partido Socialista! Essa é uma verdade que AJS já contabilizou com toda a certeza... Mas, mesmo assim, decidiu avançar com estas reuniões ridículas e que não levam a lado nenhum e que mostram, mais uma vez, uma grande falta de firmeza da parte do PS... A menos que a "encenação" esteja devidamente "estudada" e leve a um desfecho previamente calculado mas que, no momento me está a escapar completamente...
    Aquilo de que quanto a mim AJS não se deveria ter desviado nem por um momento, foi de exigir Eleições Antecipadas urgentemente, de preferência ao mesmo tempo que as autárquicas porque era mais rápido, menos dispendioso e dava a voz a quem deve: AO POVO PORTUGUÊS!

    Temo que seja mais "uma cilada" em que AJS embarcou de olhos pouco abertos... A ver vamos se estou enganada nesta minha despretensiosa análise...
    MI

    ResponderEliminar
  25. Agora estamos numa de quando o telefone toca! Em Buarcos é a euforia barata com o esteves a belinha para fazer pirraça ao Ataíde. São engraçados estes xuxas e vão perder. Força Miguel.

    ResponderEliminar
  26. Que vergonha de apresentação. Não se compara à dos outros. Que desgraça! Que porcaria! Que minimalista!

    O João Portugal, como Presidente da Comissão Politica, devia ter vergonha de apresentar um evento politico tão pouco participado!
    100 Pessoas e estou a ser amiga!

    Assim não vão lá! Têm muito que fazer, têm muito que percorrer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sempre, a mentira é a grande arma política do PSD. Começaram por promover o seu candidato a Dr. Dr. Miguel de Almeida, diziam eles, para afinal se descobrir que o ditoso cidadão tem o 9º ano. Será que andou pelas Novas Oportunidades? Agora vêm dizer que estavam 100 pessoas na apresentação do Ataíde. Oh propagandista mentiroso aprende a contar: 12 filas de cadeiras vezes 24 cadeiras por fila, dá 288 pessoas, mais 70 ou 80 (à vontade) de pé, dá pelo menos, 350 pessoas. Aprendeste ou também andaste nas Novas Oportunidades como o teu "grande líder"?

      Eliminar
  27. Ontem, a juventude socialista marcou presença em força na apresentação do Ataíde. Eram muitos, muitos, muitos. Mas eram t~~ao jovens, tão jovens, tão jovens que nem se viam, tirando, é claro o lider local ( ainda a aguardar o resultado das eleições que não houve ) e o lider distrital que já começa a andar cons os cotovelos protegidos.
    A vaga de fundo que se verificou nas eleições para a Concelhia ( entrada de centenas de militantes ) deu oos seus frutos e por isso a praça estava a abarrotar.
    Castelo Branco desempenhou perfeitamente o seu papel, confundindo quem procedia à contagem da multidão, ao andar sempre a saltitar de um lado para o outro.

    ResponderEliminar
  28. Por acaso estive lá e pareceram-me estar 250 a 300 pessoas. Numa noite de domingo, fria e com as declarações do Sr. Cavaco, não foi nada mau, não senhor !
    Parabéns à organização!

    ps: se fosse no Caras Direitas estaria cheio !

    ResponderEliminar
  29. Vivam os partidos dos jotinhas e dos tachistas...

    ResponderEliminar
  30. O anónimo anterior, está fora da realidade!Eram meia dúzia de gatos pingados que estiveram na apresentação do Ataíde! Que vergonha que sinto em ser socialista. O povo teve razão em não aparecer.Isto, foi um cartão vermelho ao PS.

    ResponderEliminar
  31. Oh caro amigo, eu sei que nos Caras Direitas, 1/3 da sala não era da Figueira, eram pessoas de fora que vieram apoiar, nomeadamente a estrutura distrital e gente de Lisboa.
    Mas apesar disso, existiu a preocupação de terem aquela m"er3a composta! Concordo que o Portugal, mais que toda a gente tem culpa!
    Fraca mobilização, fraca organização, fraca participação!
    Se me disser que o Presidente ganha, eu também quero acreditar que sim, acho que as pessoas ainda sabem avaliar os riscos que a candidatura do PSD comporta, e são muitos.... Mas convenhamos que vai ter que mexer, e mexer muitos mais. Está convencido que ganha sem se mexer??? Está plenamente enganado.
    Ele que pense em colocar um candidato à Assembleia tipo bomba, uma referência nacional a ver se consegue criar arrastamento, não pode estar só fiado no Zé Esteves. E o resto???

    Tudo muito mau, Sr Portugal, muito mau!! Péssimo trabalho!! Sr Presidente péssimo trabalho!! FAça política.........

    ResponderEliminar
  32. A Joana Aguiar de Carvalho não é do PS, nunca foi do PS e nada tem a ver com o PS. Já devia ter sido afastada mas, tanto quanto se sabe, é uma pessoa de confiança do Portugalinho. Como antes foi uma pessoa de confiança do Santana Lopes, que generosamente retribuiu a confiança ... sabe-se como!

    ResponderEliminar