segunda-feira, 22 de julho de 2013

NOTAS SOLTAS E ALGUMAS "PALHAÇADAS"...





A "palhaçada" da salvação nacional acabou! Depois de alguns dias perdidos, da credibilidade perdida, da imagem de Portugal ainda mais "achincalhada" eis senão quando Cavaco Silva dá por acabada a cena da "Salvação Nacional" e volta à estaca zero, dando o aval a esta coligação absurda, a estes governantes que não se entendem e que nunca se vão entender... E, muito pior que isso, não vão ser capazes de estar á altura dos desafios que o país necessita. Já provaram a sua inabilidade, já conseguiram piorar o que neste momento tinham prometido que seria de alívio para o povo português e, ao invés disso, ainda aí vem mais austeridade!!!

O povo já mostrou que é pacífico, que tem capacidade de sofrimento, que ama a paz! Mas tudo tem um limite...

Os desempregados, os jovens sem futuro, sem horizontes, os idosos, os doentes, todos e mais alguns que não coloquei aqui já sofrerem e continuam a sofrer às mãos destes inábeis, que não param por aqui!

Será que que esta coligação absurda vai continuar junta? Não me parece, não tenho nenhuma fé  em que se entendam e consigam levar o "barco" a bom porto...
Cá estaremos para ver!...

Por cá tivemos  a apresentação, ontem à noite, da recandidatura de João Ataíde à Câmara Municipal da Figueira da Foz. Depois de muita "tinta" correr, de muitos desencontros com o Presidente da Concelhia, João Portugal, a quem recusava o 4º lugar na lista, lá enterraram o "machado de guerra" e agora são os maiores aliados na luta pela vitória do Partido Socialista em 29 de Setembro de 2013.
O principal adversário, Miguel Almeida, há muito que anda no terreno tendo-se até deslocado ao Luxemburgo para promover a sua candidatura junto dos emigrantes naquele país. Está imparável este candidato, não há lugar onde não vá, local que não visite. Segue as pisadas do seu "padrinho" Pedro Santana Lopes que, quando se candidatou à Câmara iniciou a sua campanha eleitoral com uma antecedência enorme relativamente aos outros candidatos...
Será que vai dar resultado?

Ataíde informou ontem que consolidou as contas que estavam um perfeito caos. Pagou a fornecedores e ainda fez obra.

A verdade é que a Figueira NECESSITA dar um salto qualitativo. É uma terra de uma beleza natural extraordinária. Tem praticamente tudo  aquilo que agrada aos visitantes, mas continua com carências absurdas, só para nomear uma, a malfadada piscina coberta para as crianças, idosos e população em geral!  Para valorizar um desporto que é rei e traz saúde a quem o pratica. É uma vergonha uma cidade destas não ter uma piscina acessível a todos!!!

Depois deixámos escapar dois pólos universitários do maior interesse. Foi uma das alturas em que havia mais vida na cidade, mais juventude, mais prosperidade.
Mas há muito mais carências de toda a ordem, postos de trabalho para os jovens, variedade de oferta comercial, implantação de comércio e indústria de qualidade.
A Figueira podia ser um pólo de muito interesse para quem nos visita se tivesse mais oferta. A ver vamos como se projeta o futuro da nossa terra...

66 comentários:

  1. Será que me vão conseguir expulsar do Mercado ?


    Desde à cinco anos para cá,como todos sabem assumi a causa Mercado Engenheiro Silva da Figueira da Foz,preocupei-me em defender todos sem excepção,primeiro mantendo as estruturas históricas e tradicionais do nosso Mercado,e depois tendo o cuidado de especificamente ter em atenção as pessoas que aqui trabalham.
    Agora e no meu entendimento, pago eventualmente a factura da ousadia no desafio a poderes instalados,e que queriam um desenlace diferente para a "Sala de Visitas da Figueira da Foz",e por isso sem qualquer justificação substancial de valor punitivo, me instalaram dois processos com o intuito de me expulsarem do Mercado,de me silenciarem a curto prazo,porque sabem que assim será mais fácil também a médio prazo fazer-vos rigorosamente o mesmo todos vocês.
    O processo do Mercado ainda não acabou,basta olhar para as deficiências já existentes em termos de operacionalidade,e facilmente se antevê que durará muito pouco "o sol que agora o ilumina".
    Foi uma lavagem de rosto,e nada mais...
    Amanhã vou a uma Reunião de Câmara( que poderá ser vista na internet),e no site da Câmara Municipal,tirar dúvidas sobre estas minhas suspeitas e convicções.
    Não preciso que ninguém vá comigo,mas preciso que de futuro e neste processo reuna o máximo daqueles que me tenham a agradecer alguma coisa sobre esta matéria,e disponibilizarem a não deixar que eu caia na desgraça de ficar sem emprego.
    Lutarei sempre,e até nem sei até que ponto e de que forma,mesmo que fique sozinho no sonho que sempre tive de não deixar morrer o Mercado Engenheiro Silva da Figueira da Foz.


    Obrigado,aos verdadeiros amigos,ou sejam aqueles que acham que vale a pena estar ao meu lado.

    Mercado Engenheiro Silva da Figueira da Foz,sempre e para sempre..

    Sem que não tem a ver com o assnto,mas se for possível a divulgação poderá ajudar-me a sobreviver...

    ResponderEliminar
  2. Ontem assisti a uma apresentação de candidatura surreal. Um candidato a presidente com uma lista de 9 em que só 1/3 da lista vota nele. O número 2, o mais fraco elemento do último executivo – segundo os funcionários da Câmara parece uma barata tonta no meio dos corredores – sempre deslocado dos assuntos e sem capacidade alguma de decisão e persistentemente a criar conflitos e tiradas inconvenientes com quem se relaciona, que não vai perdoar ao candidato porque já não vai ser o vice-presidente e vai tentar contribuir para que o Ataíde resigne para depois ficar com o João Portugal a destruir a Câmara, porque para mais não tem habilidade.
    Vai ser bonito, no lugar de se reunirem para trabalhar para bem do concelho, vão andar constantemente a conspirar. Como o mais provável é ao João Portugal não lhe serem atribuídos pelouros, vai trabalhar a tempo inteiro para destruir a Câmara e boicotar o trabalho do executivo.
    Uma número 3 que ninguém conhece e que pouco mais disse que era engenheira química e que já trabalha há uma dezena e meia de anos. Grande afirmação para dar confiança ao eleitorado.
    O Tavares calado que nem um rato que ainda não compreendeu que já não está na oposição há 4 anos. Que os funcionários e a Câmara são os seus elementos e equipa de trabalho e não os seus inimigos.
    Depois os outros nem falar, o número 6, foi para lá porque é maçon e de confiança do Ataíde, o número 7, que andava junto dos militantes a tentar convencê-los a votarem contra o Ataíde na Comissão Politica, é um informático e foi para lá para no caso do Ataíde resignar se juntar ao Portugal para desgovernar a Câmara e levar as informações ao seu patrão. O número 9 está lá para decoração.
    Os pilares do apoio na primeira eleição, que o aconselhavam e lhe definiam as estratégias já foram, o Aprígio que faliu e o Carlos Beja que, entretanto, se antagonizou com ele e que lhe dirigiu a estratégia de confronto com o antigo presidente da Concelhia. Aliás é comum referir que o Ataíde não tem jeito nenhum para a política e que ao longo do tempo se tem antagonizado com tudo e todos e progressivamente se isolar.
    O seu discurso é desolador, além de referir que conseguiu controlar a dívida excessiva da Câmara nem uma palavra para o futuro. No Porto e em Lisboa também conseguiram resolver o problema do excessivo endividamento, e criaram futuro e expectativas, aqui não me parece.
    Metade das pessoas que lá estavam (número por baixo) não vão votar na lista do PS.
    As intervenções foram dum cinismo que nunca vi. O Mário Paiva afirmava que este executivo tinha sido exemplar, feito um trabalho inexcedível quando ainda há poucos dias ele e a Mafalda diziam o piorio do executivo e do Presidente.
    O João Portugal seguiu-lhe as mesmas pisadas, ontem Ataíde não valia nada e hoje é o melhor do mundo (para público ver, claro porque em privado o ódio em comum não tem classificação) afirmando que o partido está unido, quando das duas vezes em que as listas para a vereação foram a votos tiveram larga percentagem de votos contra, votos contra que por acaso foram na sua grande maioria dos seus apoiantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é melhor o Miguel Almeida, Tiago Cadima e Manuel Domingues

      Eliminar
  3. Depois afirmava que a atual configuração e divisão das freguesias era de culpa da nova Lei, quando a configuração delas, no caso do concelho da Figueira da Foz foi originada por uma proposta que teve na origem o apoio do “socialista” Vítor Madaleno e do inconstante Zé Esteves. O primeiro levou até ao fim o seu apoio votando no sentido da destruição das freguesias do PS para tentar “defender” a “sua” e o segundo que nunca pensou que isto fosse tão longe e quando quis arrepiar caminho já o mal estava feito.
    Havia outras soluções mais consensuais ou em última análise ficava aquela que fosse proposta pela Comissão Técnica (aí sim da responsabilidade do Governo) e nunca a que foi votada que teve a cumplicidade e foi organizada por destacados elementos “socialistas”
    Os de Buarcos atrás conspiravam e riam-se a pensar que agora com a grande freguesia de Buarcos com 20.000 eleitores eram contra-poder e quase uma Câmara, que vão fazer frente ao Ataíde e, ainda por cima, com uma candidata a número dois que é especialista em tesouraria e área financeira é que vão resolver os problemas crónicos de Buarcos, com os dinheiro do cemitério que durante vários executivos nunca chegavam aos seus cofres mas sim à sala de jogo do Casino.
    No final. Foi de rir com uma fila a cumprimentar o candidato quando em surdina dizem mal dele, votam contra ele e só desejam que ele perca as eleições.
    Assim quem se vai “lixar” é a população do concelho se votar nesta gente que é a pior que apareceu para dirigir os destinos do concelho. E como o governo central está a destruir este país possivelmente esta gentinha até vai ganhar. Como dizia o outro, Pai perdoa-lhes que eu não posso…..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei da análise, mas não há saída! Até o BE tem um candidato ... enfim ...

      Eliminar
  4. E as pilhas são astronauticas. Duram, duram, duram. Amanha não vou perder, via internet mais uma sessão humoristica. Ainda hei-de ver este ódio terminar em grande paixão. Ai hei-de.

    ResponderEliminar
  5. Transcrevo aqui, com a devida vénia, as palavras de alguém,que não conheço, e que correspondem exatamente ao que penso! E como eu não saberia dizer melhor, aqui vão:
    “Vai haver eleições locais lá para o princípio do Outono. Um pouco por todo o país vão aparecer uns tipos a dizer que vão fazer, acontecer, “pôr o concelho no mapa” e mais-não-sei-quê. Podem até fazer tudo e mais alguma coisa mas, daí a uns anos, os habitantes, as empresas e as instituições desses concelhos pagarão, com língua de palmo, essas aventuras todas. Quando virem as torres de cimento abandonadas, as empresas municipais falidas e falhadas, as obras que ninguém usou, as outras que nem se fizeram mas que foram adjudicadas, ainda umas outras que nem de sonho passaram mas cujos projectos foram pagos a peso de ouro, o cheiro da corrupção, passados uns anos, ainda a pairar e, ao fim de um tempo, a gestão municipal semi bloqueada e os impostos locais nos máximos para acorrer às tolices todas do passado, compreenderão o logro em que incorreram. Cá na terra, temos, apesar de tudo, uma grande vantagem. Já sabemos o que isso é. Provavelmente, não queremos repetir.”

    JOSÉ FERNANDO CORREIA, in “Figueira na Hora”


    ResponderEliminar
  6. Este PS não existe!
    O Portugal vendeu-se para ficar em quarto, deixou fugir a sua base de apoio, a concelhia, só para ir na lista. Se perder não é grave, prepara as próximas para ir como cabeça de lista, se ganhar, Deus nos livre aquilo vai impludir com tanta confusão! O Monteiro foi uma desilusão, ainda por cima não é de confiança, só olha para o umbigo, o resto da lista para além do Tavares (o mal amado no PS) é um bando de desconhecidos a quem não é reconhecida qualquer legitimidade para estarem numa lista à Camara. A ver vamos...

    ResponderEliminar
  7. Vamos ter calma e juízo! As coisas têm corrido como tinham de correr! Lá pelo Almeida andar a correr de uma lado para o outro, não quer dizer absolutamente nada! Lembrou-se de correr!

    A primeira coisa que temos de lhe perguntar, é se continua receber a avença da Câmara de Lisboa, enquanto anda em campanha! Estamos numa democracia falida, falida de princípios e de dinheiro!!

    Sim porque, a ideia era trabalhar somente 3 dias por semana, e agora já nem 1 dia trabalha!! Tenha coragem senhor e divulgue essa informação!
    Porque se recebe, estamos perante a re-confirmação de um malandro (já se sabia) que anda à mama do orçamento geral de estado!!

    Temos de desmascarar este verbo de encher!! Quer dar uma de sério, mas tem muito rabo de palha da altura em que foi Vereador!

    Vem agora dar uma de sério, de vertical, de honesto, de diferente, quando não passa de um verbo de encher que nunca fez nada na vida, se não politica a tempo inteiro, comer, passear e sabe-se lá mais o quê!!!

    Esperem pelas grandes surpresas eleitorais de alguma freguesias! Os arranjinhos de algibeira feitos pelo PPD, vão lhes sair caro!

    Vamos ganhar!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás incomodado e com medo senão não descias o nível! Vais ganhar é juízo porque os figueirenses não são tolos. E já agora tento na língua. O medo é que te faz diz asneiras que espeto não repitas. Elevação é precisa.

      Eliminar
    2. Tem calma Pinto, o homem tem razao no que diz.....Aqui nao se desceu nivel nenhum, apenas se disseram as verdades!!!!!
      Concordo a 1000% com o comentario.

      Na minha opiniao (e com o meu voto) o Ataide so ganha prq o candidato do PSD camuflado de Somos Figueira (Copia da campanha do Santana) nao se lhe conhece valencias para o que quer que seja...O Rapaz ainda so é candidato e ja é refem de tantos lobbies, fruto de viver á conta do Orçamento claro está.

      Eliminar
    3. Haja paciência!
      O Orçamento de Estado é que paga? Não será a Santa Casa da Misericórdia que lhe atribuiu um prémio, sei lá, qualquer coisa que desse uns milhões! Lembram-se daquele caso da Somague? Sim, porque aquilo que o homem gasta na campanha vem de algum lado! Do bolso dele não é e quem lho empreste também não terá. Ou tem? Ou a Santa Casa também dá um jeito? Parece-me muiiiiiito estranho. Não era melhor começar a investigar?

      Eliminar
  8. O Miguel Almeida nunca fez mais nada para além de usufruir de "tachos" que lhe vão sendo arranjados pelo tio Santana. Nunca trabalhou e viveu sempre à "mama". É este senhor que querem para comandar os destinos da nossa Câmara ? Livra....

    ResponderEliminar
  9. Mais nada!! Xuxas todos borrados!! Muito bom!! Ele está a dar luta!! Trabalhem!!

    ResponderEliminar
  10. Será que o candidato Ataíde mandou fazer a fotografia dos cartazes na Loja do Cidadão da Figuiera da Foz? Francamente! E antes de serem colocados ninguem reparou na triste figura? Ou será uma vigançazinha do seu director de campanha?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo 23 de Julho de 2013 ás19:40
    os PS: andam dizer mal do Miguel como eles não sejam iguais falam em obras na cidade e nas freguesias são especialistas em eleições destruíram a Figueira nestes anos que governaram vou lembra-los os socialistas uma das obras que eles realizaram foi a pintura das passadeiras na Figueira em Buarcos foi com uma tinta brilhante que até cega os automobilistas esta tinta foi indicada pelo Zé das feiras( MAD CHINA) agora novo Miradouro a baixo do nível do mar nunca assim se gasta 2 milhões euros pagamos no IMI.

    ResponderEliminar
  12. Ponham os olhos em Buarcos. É um exemplo de como se faz boa politica. O melhor que o PS tem, devia ser mesmo um caso de estudo. Os secretariados das Secções do PS Buarcos e Figueira da Foz, escolheram o Mestre Zé Esteves, e mandaram os estatutos às malvas. Os secretariados não tem legitimidade para escolherem candidatos. Os estatutos e regulamento eleitoral do PS é muito claro nesta matéria. A escolha é feita em plenário de militantes das duas secções, dado que, houve uma agregação de freguesias. Num primeiro plenário, se não houver mais que uma proposta de candidato, a escolha está feita, caso contrário, tem que haver eleições internas para a escolha do referido candidato, e aí, só podem votar os militantes que tenham pago as quotas até Abril de 2013.Toda gente sabe, que se houver eleições e se cumprirem os estatutos, o Mestre Zé, é chumbado, e nem os piratas nem as feiras medievais(exclusividade de Buarcos - não existe nada igual no país, muito menos em Stª Maria da Feira, Óbidos, Coimbra, e tudo que tenha fortes, muralhas e castelos) o safa. Mas, mais interessante, é que foi precisamente a "rapaziada" de Buarcos, que mais gritou pelo respeito e cumprimento dos estatutos em relação a escolha do Presidente da Câmara e da lista até ao 4 lugar, de forma a salvaguardar a cadeira de João Portugal. Diziam que os militantes não serviam só para pagarem quotas e para andarem com a bandeira no ar. Dois pesos e duas medidas. Agora, para o caso da escolha do candidato a Buarcos, os estatutos já não interessam nada. A mim só me espanta, o silêncio, e a suposta "cumplicidade" da Presidente da mesa da Assembleia da Secção da Figueira, ser uma advogada respeitável, e uma socialista credível (Doutora Raquel Ferreira), já não posso dizer o mesmo em relação ao Presidente da Assembleia da Secção de Buarcos (um eterno frustrado candidato a Junta de Buarcos), aliado do vira, virou, e torna a virar.
    Viva Buarcos Lindo! Aguardo pela apresentação da candidatura à Câmara de Buarcos, agora sim, com a presença do Secretário Geral, António José Seguro. Nesse dia, não vai ter as oitocentas pessoas que estiveram na apresentação da candidatura à Câmara da Figueira, vai ter seguramente para cima de dez mil pessoas, se nesse dia houver pirataria, ou feira medieval. Aqui, já ninguém se vai lembrar dos estatutos. E, como disse o Mestre Zé à TVI pela altura do Carnaval - "SOU CASADO MAS NÃO SOU CAPADO! Já vimos que não, a avaliar por uns quantos que já ...pois. O que vale é que a coligação Somos Figueira, em Buarcos está alargada a "Somos Buarcos/Figueira - Somos Bloco Central". Mais uma vez, VIVA BUARCOS LINDO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor Davide Paredes a mando do senhor João Paredes escreve muito bem, mas pergunto eu: (quando o senhor João Paredes era Secretario Coordenador da Secção de Buarcos quantas Assembleias de Militantes fez ele para a escolha de candidato para a Junta de Freguesia, já nessa altura os Estatutos diziam para fazer uma Assembleia de Militantes, quando o Senhor João Paredes eram presidente da CPC do PS Figueira exigiu aos Secretários Coordenadores das Secções para que a escolha dos candidatos fosse feita em Assembleia Geral de Militantes das Secções, também nessa altura os Estatutos já previam essa situação, e por aqui me fico, VIVA O PS BUARCOS.

      Eliminar
    2. Mas o que aconteceu em Buarcos, está também a acontecer em outras freguesias agregadas do concelho, mas desta vez com a cumplicidade do Sr. Candidato e atual presidente da Câmara...

      Eliminar
  13. A dor de cotovelo que o meu Amigo Zé provoca. O texto anterior deve vir do lado do GIS, ao que tudo indica numero dois da lista do PSD, uma eterna frustrada na politica e que se vai mantendo à tona até o telhado cair.
    Ao tenho muita dificuldade em perceber o atraso na apresentação dos candidatos do PSD. Só pode ser por dois motivos. 1- guerras intestinas quanto ao lugares elegiveis e aos numero ( de certeza enorme)de candidatos aos mesmos. 2- constrangimentos quanto aos valores a apresentar.
    Se a nivel local suceder o que sucedeu a nivel nacional, os CDSs estão todos contentes.

    ResponderEliminar
  14. É uma vergonha! Até já andam a fazer campanha. Sem candidato aprovado. Onde o Mota e esse buarqueiro de gema que é o Barraca? Estão tão calados!!! Agora os militantes já não precisam de ser ouvidos?! Agora já respeitam os estatutos e os órgãos do partido?! Ontem (dia 23) o Zé Esteves e a sua tripulação foram visitar o Ginásio Clube Figueirense. Foram ver a temperatura da água da piscina, para os elementos da Figueira que integram a lista fazerem provas de natação (quem não sabe nadar, não vai na lista por questões de segurança, não vá algum cair ao mar). Tenham dó! Contratem por mais quatro anos a ViVARTE e alarguem o contrato para também fazerem pirataria no forte se Stª Catarina. Tenham dó! Não sejam ridículos! Estou a ver os figueirinhas a votarem numa tripulação de poveiros! O Dr. Tenreiro, pode contar com o meu voto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aahhahahahahahahh tenreiro!!!! A mulher pra Buarcos deve votar PSD e para a Camara PS.
      Que coisa sordida esta politica local, recheada de mediocres dados ao tacho.
      Joana A.Carv. é foi do PSD, virou PS e agora tem de votar nestas eleiçoes para um orgao PSD e para outro PS.
      Pedro Nunes ( o Suga Sangue) pra junta vota PS e pra Camara PSD......Vai ser lindo ver estes dois com a bandeira laranja na mao direita e a rosa na mao esquerda..... E no fim fica a rir o Miguel Almeida que na sua politica destrutiva consegue descridibilizar os oponentes de outrora......AHAHAH por isso e como pior nao iremos ficar eu mantenho la o Joao Ataide

      Eliminar
  15. A apresentação dos candidatos do PSI (Partido Socialista Independente) à Câmara, foi um espectáculo deprimente e ridículo. Como pode existir tanta hipocrisia, tanto cinismo, tanta falta de coluna vertebral. Digo PSI, porque os independentes tomaram de assalto o poder, com a ajuda de alguns traidores da nossa praça. Quem manda agora é o Doutor João Ataíde, o Professor Comuna Tavares e o rapazito da tuna da Universidade Internacional, colega do Doutor André Figueiredo (Assessor do Sócrates) que tocava pandeireta

    ResponderEliminar
  16. Não percebi, por que razão o enfermeiro/médico dentista Luís Tovim estava sentado com a mulher na primeira fila, na apresentação do PS à Câmara da Figueira. Estava em que qualidade? Amigo do Presidente?! Enquanto este senhor estava sentado num lugar indevido, estiveram autarcas e dirigentes em pé, desrespeitados e alguns até ignorados, como foi o caso do Senhor Presidente da Câmara da Guarda. É que faz ter um Chefe de Gabinete do Presidente de Câmara, a organizar estas coisas. Não conhece o Partido. Isto não é servir cafés ao Presidente e passar graxa.

    ResponderEliminar
  17. Um parvalhão perigoso e bem relacionado, a melhor definição para esse candidato disfarçado de movimento independente!!

    Vão tomar no c., mais o Almeida.

    Vão tomar no c., por serem aldrabões e tentarem enganar a população com o somos Figueira.

    Vão tomar no c., mais os lobbies e interesses.

    Vão tomar no c., quando se armam em honestos e sérios, quando são tudo menos isso.

    Somos Figueira, meia dúzia de híbridos (sim, porque são mesmo meia dúzia) sem nível politico, pessoal e de carácter duvidoso, avaliando as peripécias de alguns meninos e velhinhos que por lá andam! E sabem que mais, vão tomar no c.!!

    Os senhores quando falarem no PS, nunca se esqueçam do que vos vou dizer. O PS local foi a eleições, passou por inúmeras batalhas internas e definiu-se por votos e decisões democráticas. Os senhores estão subjugados a um candidato que foi eleito por uma chapelada de lista única, e que se propôs a candidato à Câmara, e os tais meia dúzia aplaudem por serem YES MEN´S, desprovidos de inteligência. Como é que isto é possível?? Não sei, nem me interessa, só sei que no PS era impossível, tal suceder. Mas no PS a democracia funciona, é dura, mas é boa na hora da verdade porque todos já foram escrutinados e discutidos, no PSD isso ainda não aconteceu!! Há muitos que não votam neles próprios e nos amigos laranjas...mas dizem que votam...! E é isto uma casa bem governada? Nem consciência têm, porque andam em circulo fechado. E sabem que mais, vão tomar no c.!!!

    Há pessoas que ficam muito chateadas quando se dizem verdades, eu só tenho pena que não seja o candidato do PS, a levantar essas questões!! Isto de ser sério não é só parecê-lo!! Por isso, vão tomar no c.!!!


    O Francisco José Viegas, aqui pela Figueira punha muitos a tomarem no c., mas enquanto ele não chega, vamos ter o Zé Esteves, a pôr vos a tomar no c.!!


    A vitória é natural, MAS DEPOIS NÃO DIGAM QUE A CULPA FOI DO GOVERNO!! Essa história já não pega!!!

    ResponderEliminar
  18. Existe qualquer coisa no comentário em relação ao João e ao David Paredes que não colhe. Vi na Figueira TV, o programa o Estado do Concelho, onde o João Paredes participa agora como comentador, a defender a candidatura do José Esteves, de forma firme e convicta. Elogiou a dinâmica da Junta de Freguesia e da equipa liderada pelo Zé Esteves. É certo que elogiou o Tenreiro, disse que eram amigos e colegas de escola, mas que tinha confiança na renovação da vitória do Zé Esteves e do PS. Elogiou também a Isabel Cardoso, que não obstante de vir desempenhar o lugar de Presidente da Assembleia, que podia dar um enorme contributo ao executivo pela sua experiência profissional e politica. Quanto ao David, é um jovem educado, respeitador dos mais velhos, e acredito que aquilo que ela pensa ou defende, o faz em sede própria, e não necessita de mandar recados, ou fazer recados ao João Paredes. Parece continuar existir alguém interessado em atacar e por palavras na boca do João Paredes. Parece que ele continua a incomodar, mesmo tendo uma postura distante, e, às vezes, até indiferente, em relação a certas pessoas e a certos processos políticos. Por último dizer, que nas últimas eleições autárquicas os processos eleitorais no distrito de Coimbra foram avocados pela Federação, pelo que, nem se sequer precisavam de ser aprovados nos outros Orgãos, nomeadamente em Assembleias. Ainda que aquilo que incorrectamente foi dito, fosse verdade, pelo facto de no passado não se ter feito, dá o direito de agora não se fazer. Esse argumento não é válido. Não se pune uma morte com outra morte. Mas, o mais importante, para mim, militante socialista, e estou certo que também para aqueles que aqui foram citados em vão, com intuito de criarem confusão/intriga, é que o PS ganhe a Junta de Buarcos, e que o Zé Esteves e a sua equipa, seja ela qual for, continue a fazer o excelente trabalho que tem feito, agora numa freguesia alargada.E, que a vitória de Buarcos ajude o PS a reconquistar a Câmara da Figueira. Por último, deixo um conselho: não tentem criar intrigas, porque a mentira tem a pena curta. E MAIS NÃO DIGO, E POR AQUI ME FICO! VIVA O PS

    ResponderEliminar
  19. O presidente da Câmara tem de ser menos convencido, e passar a ser mais humilde e pensar que pode ser entalado pelo Somos Figueira!
    O sr. que faça lá as continhas dele de cabeça, e começe por ver a campanha do PSD. É filmes, é jornais, é mails, é facebook é outdoors nos melhores sitios é discursos e merchandising de latas de atum! Para muito tolinho que por aí anda, é o suficiente para votarem no PSD . somos figueira!
    Oh TCB, já que tens pouco para fazer, ajuda o partido a construir uma campanha, porque afinal o outro é malandro, mas de vocês nada se vê!! O CAstelo, o campo, o mercado e a zona ribeirinha, há pessoas que pensam que é obra do PSD. Como é que isto é possivel??!!
    Está instalada a confusão e e oficial! VocÊs estão À beira de perderem as eleições! Mobilização dos presidentes de Junta é nula, e ficou provada no domingo à noite! 50 pessoas num jardim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não sei!
      Também não sei mas gostava de ter a certeza de que a Santa Casa da Misericórdia não está a pagar a campanha do moço de recados do Santana. Gostava de saber e tenho do direito de ter a certeza!

      Eliminar
  20. 50 pessoas num jardim???? Anda tudo louco??? O Sr esteve lá ? Será que se esta a referir apenas a primeira fila de cadeiras???

    ResponderEliminar
  21. A horta urbana da praia da claridade já deu alguns legumes para a panelao que hoje vai ser servido na apresentação do candidato do PSD à Freguesia de Buarcos

    ResponderEliminar
  22. Joana e Isabel Maranha, duas víb... que hão-de provar do seu próprio veneno. Más e vingativas, fora do PS. O PS não abre os olhos e o Esteves é uma anão mental

    ResponderEliminar
  23. Vós não vedes que eles afastam quem é bom e honesto e ficam com a escumalha? É por isso que eu e muitos vão votar Miguel Almeida.

    ResponderEliminar
  24. Se todos abrissem o bico e contassem o que fazem a certos militantes que são queridos e respeitados na Figueira muita tinta ia correr para o lado do PS, para aquilo que abafam, pelos podres que têm no seu seio. Mas os injustos, falsos e vigaristas desde que pertençam à merd da maçonaria abafam-se e o bueiro cheira cada vez pior.
    Dá-lhes Mitel e abre o bico, conta o que sabes e o que me contaste, só com essa clarificação os gajos perdem o rumo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel eu também me admirei de tu em posse de toda a verdade te teres calado e permitido que inocentes sejam enxovalhados. Sabes de tudo e estás calado. Não gosto, não to digo na cara, mas vontade não me falta quando estamos juntos. Tens o dever de pôr os pontos nos iis já que a escumalho PS é a mesma de sempre, só se interessam em abafar os aventais.
      Ganhas em falar, não em estares calado e ser cúmplice de de uma indecência que fizeram a uma pessoa que merece respeito.

      Eliminar
    2. Fala, fala que o teu falar tem graça! Chato é se outros dizem o que sabem! Isso, nem Cuba nem Marbella te safavam!

      Eliminar
  25. Fala, fala Miguel! Tens muito para falar....estamos loucos a espera que expliques muita coisa....quando eras vereador, assistente do mestre, das empresas de resíduos, da empresa de import e export de matérias de construção, do freeport, etc etc etc... Já agora explica lá como tinhas ordenados de 5000 eur qdo eras vereador.....anda fala!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És muito baixo, muito baixo mesmo. Mas podes ter que engolir algumas verdades. Para já no vosso partido está uma traidora que faz jogo duplo. Depois ele vai falar com toda a certeza mas é para dizer do que vocês são capazes de fazer para aniquilar gente de bem e honesta. Até onde vocês são capazes de ir para esconder. Quanto à vida pessoal e ganhos do Miguel a inveja morde-vos as canelas, porque estão a ver a coisa preta para o vosso lado, já sabem que vão perder. Mas calma ainda t~em que passar muito e levar muito na tromba até perceberem que são pequenos demais.Vocês e os vossos históricos de merd, de pés de barro, que não valem a ponta de um corn

      Eliminar
  26. Oh meus amigos...
    Como é que pode o Mitel vir dizer o que quer que seja (a que vocês chamam as verdades) se ele próprio também está comprometido com os aventais. Só que são outros, porque nisto de aventais, há-os para vários gostos... e interesses...

    ResponderEliminar
  27. Anabela Gaspar amuou. Queria ir em terceira na lista do PS. Já tinha experiência de vereadora do psd e aproveitava-se a sua experiência e metia-se mais um psd na câmara. Assim o Ataide terá escolhido uma psd que dá menos nas vistas e que conhece muito bem a figueira porque lê todos os dias as beiras. A sua intervenção civica, na figueira, é tão conhecida que era escusado dar-lhe o protagonismo na apresentação da desconsiderada lista no passado dia 21 perante tão grande e vasta assistência.

    ResponderEliminar
  28. Os artigos da mulher do ex pres dos xuxas são para rir e muitos deles copiadinhos de uma pessoa que eu cá sei. Não havia nexexidade. Quando acabarem ninguém nota a diferença, pobres, pobres só quando há copianço melhoram.

    ResponderEliminar
  29. A Figueira tá condenada com esta gente!! Pobre Figueira!!
    Interesses, pessoas desprovidas de carácter, tudo uma cambada de FDP, quer uns quer outros!!!!!!

    O Ataide não sei quem ele é, reconheço lhe que baixou a divida, e conseguiu realizar algumas obras importantes, como o mercado. Mas falha no básico! Limpezas e jardins é tudo para esquecer etc...

    O Miguel Almeida é historicamente odiado, talvez um bocadinho por culpa dele, mas nota se empenho na campanha! Claro que isso para mim não conta para nada, pk tá com vontade de ter tacho!! Mas que vai amealhando, vai! Hoje tinha aqui um jornal de campanha Somos Figueira .. no meu correio que diz "Não quero publicidade"!!

    Não respeitam os outros, tá visto!! Mas estão cheios de gás!! Tanto malandro com vontade de Tacho, meu Deus!!

    Que ganhe o melhor! Embora nem um nem outro ... Pobre FIgueira!!

    ResponderEliminar
  30. Como é que a Joana Aguiar vai resolver o problema das candidaturas da mega freguesia Buarcos/S. Julião. Vai fazer campanha pelo marido ou pelo sogro do seu "amigo"?
    Será que vai votar 2 vezes?

    ResponderEliminar
  31. PS FOI AO FUNDO, AFUNDADO PELO PIRATA MIGUEL ALMEIDA!! NEM O ZÉ ESTEVES O DETEVE NAS CANHOEIRAS!! EHEEHEHEH!!
    ELES ATÉ VÃO VER O SAUL, O NELSON MINAS E MARGARIDA CAFEZEIRA! EHEHEHHE! QUE RAIO DE PORCARIA ESTA PÁ! QUE RAIO DE PS É ESTE!!
    O PORTUGAL É UM RATO QUE SAIU DE UMA MONTANHA! NÃO EXIJAS UM CANDIDATO DE PESO À ASSEMBLEIA E TU VAIS VER, A MER.. QUE ISTO VAI DAR!
    JÁ CHEGA DE GENTE DESCONHECIDA!! MEXE TE RAPAZ!! DEIXA O TENNIS!! MEXE-TE!! E AFINAL NÃO FORAM 50, MAS POUCO MAIS DE 75!! EU NÃO VEJO NADA, DE NADA! NADICA DE NADA!

    ResponderEliminar
  32. Há quem diga que ela sempre esteve ao serviço do PSD, sempre com informações fresquinhas, só se chegou ao PS porque sabia que o PSD ia perder.

    ResponderEliminar
  33. Isso é tudo verdade!! Essa Aguiar e a Isabel Cardoso, duas informa..ras do Almeida!!

    Como é possível, isto ter-se passado. Não entendo!! Este Ataide, realmente é um parv. qq!

    ResponderEliminar
  34. Para a assembleia o miguel lá convenceu o pais. inha que lhe agradecer a forma como dirigiu a assembleia municipal que levou à aprovação da pronuncia sobre a matança das freguesias.
    quanto à lista para a vereação os gatos andam a arranhar-se todos porque não há lugar para todos os que querem ir ao pote e manobrarem à vontade os seus interesses.
    verdade, verdadinha ou eu não me chame...............

    ResponderEliminar
  35. Ou Miguel , então vais ao Luxemburgo sacar dinheiro aos teus compatriotas para a tua campanha? Não e bonito......

    ResponderEliminar
  36. Adivinhem lá quem é o Diretor de campanha que a 2 meses das eleições foi de férias? Será um que quando ganhou há 4 anos as eleições estava com uma cara de enterro? Nem podia acreditar, como tinha sido possível, chiça … isto vinha-lhe estragar planos.

    ResponderEliminar
  37. Aqui vai uma prosa que está um mimo e que li no facebook

    Adaptado do livro "Uma Eleição Perdida" do Conde de Ficalho, escrito no século XIX.

    Como podem verificar os métodos não mudaram, eu .. mudei só alguns dos nomes.

    MAs é assim, que eles pensam que nós ainda somos ....

    .......

    - José Duarte – leu alto o Mota, que tinha a cópia do caderno de recenseamento diante de si.
    A luz do candeeiro de pé alto, concentrada num círculo nítido pelo abat-jour de papel verde, iluminava fortemente a mesa, recortava sobre o pano escuro o quadrado branco do caderno, ensebado nos ângulos pelos dedos, e punha toques vivos no tinteiro de latão bem areado, e na calva brilhante do Castro, inclinado sobre as colunas de letrinha miúda. O resto da sala, e as doze ou quinze pessoas, sentadas ao longo das paredes, ficavam numa penumbra vaga, onde de tempo a tempo luziam os pontos rubros dos cigarros, puxados em fumaças longas.
    - Quem é esse José Duarte? – perguntou uma voz.
    - É o sapateiro da Rua da Fonte.
    - Ah! Esse falo-lhe eu! É certo, marque-o lá … - disse um velho magro.
    - Pudera … se o tem entalado por oito mil euros que lhe emprestou no Natal – observou em voz baixa um rapaz muito pálido de bigode preto, que escrevia na secretária da sala do partido.
    - José Francisco Salgueiro – ia continuando o Mota.
    - Morreu há mais de dois anos – observou alguém.
    - Então está seguro – disse uma voz no fundo da sala.
    Duas ou três risadas altas acolheram esta graça um tanto fúnebre; mas o Mota, imperturbável, Continuou a ler:
    - José Francisco Tavares.
    - Esse é todo deles! … é escusado falar-lhe.
    - Quem é?
    É o encarregado do Alves do Vale.
    - Ah! Sim, com esse não se faz nada!
    - Já cá está uma cruz – disse o Mota; e leu:
    - José Francisco Trigueiro.
    - o sacristão, fala-lhe ali o prior.
    - Por eu lhe falar não seja a dúvida; mas olhem que ele já ma pregou mesmo à última hora na eleição da câmara – respondeu o prior, que se tinha levantado para acender o cigarro sobre o vidro do candeeiro.
    O Mota interrompeu-se, enrolando também um cigarro; e um velhinho, já muito quebrado, aproveitou a ocasião para se despedir. Como o dono da casa o acompanhasse, ficaram um instante cá fora, no patamar da escada, enquanto o velho levantava a gola do capote, e puxava sobre as orelhas de pergaminho o barrete de seda preta.
    - Vai-se hoje muito cedo, Sr. Cardoso – disse o dono da casa amavelmente.
    - Nada não senhor, Sr. Luís Ribeiro são as minhas horas … são as minhas horas – respondeu o Cardoso.
    Prontos já a sair. Com o capotinho azul abotoado em cima, e a bengala de castão de prata na mão, o Cardoso acrescentou:
    - Depois manda.me lá a lista dos eleitores que são meus criados ou meus empregados.
    - Esteja descansado, lá vai tudo em ordem; já disse ao Mota que tirasse a nota. E amanhã vem à Junta?
    - Vou, vou com toda a certeza. Sempre está lá amanhã o nosso candidato?
    ......

    ResponderEliminar
  38. No face, na página da apresentação do carlos tenreiro (somos figueira) lá está a joaninha a apoiar mais uma iniciativo do ps (cuida-te esteves) e para que não passasse despercebida colocou a pernoca toda à mostra (quem não vai gostar é o amigo ternuras de buarcos). A verdade é que perante tão grande motivo miguel inspirou-se e fez um discurso de vencedor assumido.
    Portugal, perante as iniciativas de promoção da sua conselheira joana aguiar, está a pensar solicitar a ataide que pondere e a leve em terceiro da lista (seria mais um psd, disfarçado de ps, a acompanhar o restante elenco).
    Jose Esteves está louco e não sabe o que há-de fazer ao amigo de joana para que este consiga obter brisa de orelha e saber da estratégia conjugada em vale de lençois.

    ResponderEliminar
  39. Expliquem-me lá que eu sou burro. Na apresentação do Candidato pelo PSD Carlos Tenreiro estava lá a mulher dele Joana Aguiar que é membro do PS. Bom, é mulher dele, pelo menos nas aparências tem que manter o seu apoio como aliás é perita nestas de aparências com o seu "amigo" mais chegado. Mas como canta o Marco Paulo, eu tenho dois amores e em nada são iguais.
    Mas também lá estava a companheira dum candidato a vereador pelo PS e pelo menos uma militante do PS da secção da Figueira.
    Será que agora também vão expulsar os militantes da secção da Figueira que apoiem outras candidaturas como fez a secção de Buarcos e Tavarede com os que apoiaram os 100%.
    Tudo o que é de "bom" os fracos copiam, lá dizia o Mira Mendes: como a lógica é uma batata, tudo se espera ....

    ResponderEliminar
  40. O Tenreiro tem a eleição no papo, com muita pena minha!
    Agora esta Aguiar é o novo híbrido do PSD, já havia poucos, agora é mais um!

    Não temos nenhum candidato decente à nossa terra!! É o estado desta porcaria!!

    O Juiz é o que se sabe, no Almeida não nos podemos fiar, é só bluff e pouco mais!! Mas livrem-nos desta peste, só que vocÊs são altamente incompetentes, meus caros amigos!

    ResponderEliminar
  41. Bem vi agora as fotos do Tenreiro a apresentar a cand. à Junta de Buarcos e fiquei parvo!!! Que promiscuidade que anda pelo PS com a PS(D) Joana Aguiar. Tenha vergonha e tape as pernas. Pelo menos respeite quemm deve. E depois é um leva e trás de informações que até dói. O Pres. da Conc., anda cego? O Presid. da Junta Esteves anda cego? Andam todos cegos ou lá porque se mostra o que não deve tapa-se os olhos?

    ResponderEliminar
  42. Abre os olhos esteves. pede a alguns piratas para por cá ficarem se não ainda te lixas. o grande amigo da joaninha faz-te a cabeça e o coração não vai aguentar. quem te avisa!

    ResponderEliminar
  43. O PS anda a brincar às eleições, senão vejamos :-
    Candidatura à Câmara - trabalho zero e para cúmulo o diretor de campanha está de férias nesta altura. Deve estar em estágio para fazer campanha em Agosto...

    Candidatura à nova Junta S. Julião / Buarcos - Idem idem aspas aspas. Somem os votos da Lice Mano ( PSD ) com os da Rosa Batista ( 100% ) e vejam o trambolhão que levam. Em S. Julião o PSD esmaga. Quem é que conhece o Zé Esteves da Rotunda do Galante até ao Casal do Rato ???
    Já foram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facciosismo do Zé Esteves, mais as cardosais táticas do portugalex, a somar aos radicalismos da buarqueiral secção vão dar mau resultado! Ai vão, vão!

      Eliminar
  44. A Sede de campanha do Ataíde vai ser inaugurada e os militantes e algum secretariado ainda não foram notificados. Uns foram outros não. Estão a trabalhar bem, não haja dúvidas. Parados é como estão, sem arrancarem com a campanha, sem notificarem as pessoas todas o que é que esperam? derrota....

    ResponderEliminar
  45. Oh Carronda....já ninguém te atura.....e com cada texto......

    ResponderEliminar
  46. Ó xuxalista tu devias era ter investigado o que se passou na tua Junta mas preferiste sacrificar uma inocente. Isso é que devias mesmo investigar que tinhas pano para mangas. Deixa o PSD, preocupa-te com a tua derrota nas autárquicas.

    ResponderEliminar
  47. Debatam ideias políticas e não ataques pessoais, é disso que as pessoas que vão votar precisam. O que é que preconizam para a Figueira, quais são as vossas propostas. Ides levar o tempo a clamar baboseiras e não coisas importantes.Valha vos Deus.

    ResponderEliminar
  48. QUEM NÃO GOSTAR DO CANDIDATO DA DIREITA TRAVESTIDO DE "SOMOS FIGUEIRA" E DO PSEUDO CANDIDATO "SOCIALISTA", SEMPRE TEM ALTERNATIVA EM VOTAR À ESQUERDA NO BLOCO OU NA CDU.

    ResponderEliminar
  49. Vejam o facebook do Miguel de Almeida, Somos Figueira, onde o Luis Ribeiro e outras personagens estão em confraternização à semelhança de muitos outros almoços com figuras do PS para ser cozinhada uma estratégia para a Figueira. Subentenda-se para proveito deles.

    ResponderEliminar
  50. A Joana Aguiar de Carvalho não é do PS, nunca foi do PS e nada tem a ver com o PS. Já devia ter sido afastada mas, tanto quanto se sabe, é uma pessoa de confiança do Portugalinho. Como antes foi uma pessoa de confiança do Santana Lopes, que generosamente retribuiu a confiança ... sabe-se como!

    ResponderEliminar
  51. DEVEM SER ALMOÇOS MARAVILHOSOS, E O ALMEIDA SABE SEMPRE TUDO! ESTE LUIS RIBEIRO, É MESMO UM ANORMALZINHO GRAÇAS A DEUS!
    COMO É POSSIVEL, TAMBÉM JÁ TINHA VISTO! OS OUTROS PEDINTES NÃO SEI QUEM SÃO, APENAS O GILBERTO DE BUARCOS. ALGUNS ACOMPANHANTES DO ALMEIDA (CERTAMENTE MUITO ILUSTRES NA RUA DELES).

    ResponderEliminar
  52. ao lêr tudo isto apetece-me dizer que continuo a gostar mais dos desportos radicais:.... gosto do suganix aguiar, assim a dar-lhe, a espraiar. Revisões em dia e prego ao fundo. Tens a minha admiração

    ResponderEliminar
  53. Vamos la ver se a inauguraçao de amanha corre bem!!!
    Ermelinda

    ResponderEliminar