domingo, 30 de junho de 2013

NOTAS SOLTAS





Despedida dos Santos Populares que trazem um misto de fé e paganismo que dá, por breves instantes, alegria ao povo e maior esperança em dias melhores...

Pelo burgo assistiu-se a uma ventania de que não há memória em dia de São João, mas conforme a noite foi avançando o tempo amainou e trouxe às ruas os cheiros de sardinha e farturas, a alegria e colorido das Marchas Populares, o fogo de artifício e o bailarico.

O ponto alto foi a inauguração das obras do Mercado Municipal que está deveras bonito, muito conseguido em termos estéticos e creio que também bastante funcional não tendo sido descaracterizado como alguns temiam. Parabéns aos responsáveis e, muito especialmente à visão que tiveram, à preocupação na máxima manutenção das características do nosso mercado. Parabéns Senhor Presidente Ataíde esteve bem. 

Também acho positivo o acordo a que se chegou sobre o "folhetim" das listas!
Assim sendo, e como já tinha vindo na imprensa escrita, a composição será:

JOÃO ATAÍDE
CARLOS MONTEIRO
ANA CARVALHO
JOÃO PORTUGAL
ANTÓNIO TAVARES
MARINA GOMES DA SILVA

Não é conhecida pela grande maioria dos socialistas a candidata Ana Carvalho... A seu tempo se ficará com uma mais completa informação.

Parece que António Tavares foi escolhido pelo presidente Ataíde para vice-presidente em detrimento de Carlos Monteiro(!?!?!?!)... Pouco usual mas possível. De qualquer modo não me parece muito razoável...

Cavaco Silva não cessa de nos surpreender!!! Se até aqui apresentava algum comedimento face a tomadas de posição, tendo inclusive, enviado para o TC as suas anteriores dúvidas... Agora não teve dúvidas nenhumas e como um relâmpago apressou-se a promulgar a última desfaçatez e descaramento deste Governo relativamente ao subsídio de férias!!! País ao Deus dará...

Os membros deste Governo já têm, por diversas vezes, dado o dito por não dito. Aquilo que hoje é azul, amanhã pode ser amarelo... Tem sido assim com vários temas, o último dos quais as famigeradas Swaps... Afinal Teixeira dos Santos informou o  atual ministro das Finanças Vítor Gaspar acerca de toda a matéria necessária que envolvia empresas públicas. Maria Luisa Albuquerque secretária de Estado do Tesouro parece não ter sido informada por Vitor Gaspar(!?!?!?)... Isto é no mínimo surrealista!!!

O que será do futuro? O que esperar mais deste Governo e do PR? Que mais nos pode acontecer???

Estas as minhas NOTAS SOLTAS!

4 comentários:

  1. Porquê substituir o Dr C Monteiro na V Presidência? Por Incompetência?...Não! Por deslealdade?...Não! Por falta de disponibilidade?...Não! Apenas por uma razão: começar a anular e destruir psicológicamente um militante do P Socialista, dividindo e desmotivando muitos militantes.
    Acho que já chegava de interferência demolidora a que ocorreu nos últimos meses. E também acho que quem colaborou na palhaçada da célebre votação na A. Municipal não devia ser premiado na formação das listas para a C Municipal ou A Municipal. Quando tudo vier a ser publicamente denunciado veremos se alguém se envergonha.

    ResponderEliminar
  2. Carlos Monteiro igual a si mesmo. Andou estes anos como uma verdadeira enguia entre o PS e Ataíde. Quando reunia no PS era e é pro Portugal. Quando reunia com Ataide era e é contra o Puto. Na Câmara não tem autoridade. Os mais diretos subordinados não lhe passam cartão. Agarra-se ao lugar de vereador como nunca se viu. Quando houve a proposta de passar para quarto, dando o lugar de segundoi ao presidente da Concelhia torceu o nariz. Agora foi esmagado na congfiança do Ataide, sendo já publico que Ataide não o considera faltando saber os pelouros que lhe irá atrabuir (sanitários?). Mesmo assim presta-se a aparecer em segundo lugar na lista dando a entender que será o nº dois do executivo o que já se sabe será para Tavares o qual ao fgim de tantos anos se filiou no PS apertado por Ataíde o qual não sendo militante do PS manda e dispõe perante a fraqueza de Portugal e secretariado. Ana Carvalho, mais uma direita no executivo (se ganharem). Mais uma coimbrinha. Marina vê o seu nome indicado pela JS em reconhecimento de informações prestadas. Para a Assembleia Municipal, Ataíde quer impor nomes. Aos militantes resta colar cartazes de Ataíde rindo-se para quem os estiver a colar. Nunca pensei ver a Câmara travestida de PS como agora se vê. No meio desta trapalhada toda o que menos interessa é o nosso Concelho, como se viu e vê neste mandato.
    Comigo não contem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com muito do que diz, tem bastante razão e diz grandes verdades. Porém vamos abandonar os nossos camaradas João Portugal e Carlos Monteiro e atirá-los às feras????? Eles precisam de nós mais do que nunca. Dos nossos conselhos (assim os quisessem ouvir) e da nossa ajuda. Nós somos elementos honestos e credíveis e no meu caso e talvez no seu também maltratados pelo próprio PS que é padrasto para quem é mais honesto e impoluto. Mas estimo João Portugal e Carlos Monteiro e gosto do meu PS. Temos que ver as nossas atitudes face ao que está a acontecer. E de uma vez por todos digamos quem são os/as oportunistas que se andam a servir do partido e a não desempenhar cabalmente as funções para que foram dedignados/as. É tempo de chamar os bois pelos nomes. O PS tem que tomar rumo mas é com gente de bem e responsável e tem que aprender a respeitar e acarinhar quem merece e não cachopada e alguns inúteis eleitos que só sabem estragar. Deixem-se de compadrios, de tachismo de favores. Quem é mais útil, quem tem qualidades morais e serviço prestado merece respeito.

      Eliminar
  3. JÁ VAI TARDE!!!! A SUBSTITUTA TB NÃO ME PARECE MELHOR!!!
    SERÁ O PRINCÍPIO DO FIM DESTE DESGOVERNO QUE SE ESTÁ A DESMANTELAR??? OU TERÃO ELES UMA CARA DE PAU TÃO GRANDE E UMA FALHA DE NOÇÃO DA SUA INCAPACIDADE E VÃO-SE MANTENDO AGARRADOS À BOIA DE SALVAÇÃO???

    "Remodelação Gaspar de saída do Governo
    O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, foi esta tarde a Belém, depois de ter pedido uma audiência urgente ao Presidente da República, Cavaco Silva para anunciar a demissão do ministro das Finanças, pedida por Vítor Gaspar, além da sua substituição por Maria Luís Albuquerque.
    Gaspar de saída do Governo DR POLÍTICA

    A TSF avançou que a saída do ministro das Finanças, Vítor Gaspar, podia estar iminente, e que a reunião urgente que Passos Coelho pediu a Cavaco Silva, marcada para esta tarde, seria para anunciar a remodelação a Cavaco Silva. Situação que veio a ser confirmada pela própria Presidência da República.

    Vítor Gaspar já tinha pedido para sair do cargo em Outubro de 2012, após o acórdão do Tribunal Constitucional, de acordo com carta enviada ao primeiro-ministro.

    "No dia 22 de Outubro de 2012, há pouco mais de oito meses, dirigi-lhe uma carta em que assinalava a urgência da minha substituição no cardo de ministro de Estado e das Finanças. Agora, em meados do ano seguinte, essa urgência tornou-se inadiável", refere Vítor Gaspar na carta hoje enviada ao primeiro-ministro e que foi divulgada pelo ministério que tutela.

    O nome do ministro da Saúde, Paulo Macedo, chegou a ser avançado como o novo responsável das Finanças. No entanto, a Presidência da República já emitiu uma nota a anunciar que tinha aceitado o nome de Maria Luís Albuquerque, até aqui secretária de Estado do Tesouro, como a nova ministra.

    A demissão ainda esteve para ser anunciada na semana passada, mas a instabilidade nos mercados, provocada pelas declarações do presidente da Reserva Federal dos EUA, levou a um adiamento. No sábado, Passos Coelho e Vítor Gaspar tiveram um último encontro e terá sido nesse momento que se definiu a comunicação da mudança para esta segunda-feira.
    MI

    ResponderEliminar