sábado, 15 de junho de 2013

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS!





Nunca é demais dizer e voltar a dizer que o país está sem rumo! Que não se vê uma saída que traga uma réstia de esperança aos desempregados, aos idosos, aos doentes. Que nada no horizonte nos faz sentir mais seguros, mais confiantes, com mais esperança no futuro.

Acontece que o país já mexe com o frenesim que já se nota relativamente às Eleições Autárquicas. São inaugurações de Sedes, são outdoors, é a campanha que já está no terreno, são as mais que muitas movimentações de simpatizantes e apoiantes deste ou daquele candidato... E não admira! Setembro está já aí! O tempo passa depressa e urge mostrar serviço, mostrar aptidões, fazer promessas, vender sonhos...

No próximo domingo 16 de Junho, Miguel Almeida fará a apresentação da sua candidatura à Presidência da Câmara Municipal da Figueira da Foz, no Teatro Caras Direitas em Buarcos com a presença de Pedro Santana Lopes, que assim lhe vem prestar o seu apoio.

Enquanto no Partido Socialista há crispação, desunião e outros sentimentos que percorrem os Socialistas locais, outros vão paulatinamente desenvolvendo o seu trabalho...

O que se nota de Norte a Sul são as "coligações" e a ausência do distintivo do "PSD"... A seta laranja está arredada dos outdoors nestas eleições... Porque será??? É isso que estão a pensar... O descrédito dos governantes atuais, a sua impopularidade, as arbitrariedades que vêm cometendo faz com que os candidatos se queiram "demarcar"  e tentar, a todo o custo,  que todo o protagonismo seja seu com a menor alusão possível aos partidos da coligação que nos governam!...  É o aparecimento de "resmas" de independentes (!?), que ninguém sabe muito bem porque se chamam de independentes. Será que são mesmo independentes e nunca pertenceram a nenhum partido? Será que são independentes porque já pertenceram a um partido mas que não almejaram aquilo a que achavam ter direito dentro da estrutura partidária? O conceito está muito alargado... CURIOSAS e deveras esclarecedoras estas ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS!!!

27 comentários:

  1. Quem muito madruga... tem ajuda. Foi assim com Santana Lopes que também começou cedo a campanha. Quando os socialistas começaram a campanha já estava tudo visitado por Santana. O Ataíde não pense que está no papo porque não está. Há muita gente que não gosta dele nem dos problemas que ele tem com o João Portugal. De notal que Portugal bateu sempre por uma boa margem todos os que se bateram com ele. O melhor era enterrarem o machado e unirem-se senão quem ganha e bem é o Miguel Almeida.

    ResponderEliminar
  2. É deveras interessante os candidatos PSD'S não porem a sigla do partido nos cartazes!!!!! Diria mesmo que é bizarro e muito significativo. Assim como é significativo o Cavaco e o Coelho terem seguranças que estão a pagar com o NOSSO DINHEIRO!!!!! O Coelho tem 30 seguranças!!!!!!!!!!!!!! E nós é que pagamos os seguranças, o que eles comem, o que eles vestem, a gasolina, as festas que dão, as deslocações de avião para o estrangeiro sempre com a Maria atrás.... PAGA POVO!!!!!! E acerca dos cartazes, só se chega a uma conclusão MEDO de estarem ligados visualmente a estes algozes dos portugueses... Essa é que é a grande verdade!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Casa cheia para Miguel Almeida! Os figueirenses querem mudança!

    ResponderEliminar
  4. Miguel Almeida e supra partidário mas no Caras Direitas tudo o que usou da Palavra era do PSD.

    ResponderEliminar
  5. Gostei das intervenções dos dirigentes coligados. Lindo.

    ResponderEliminar
  6. Vi fotografias no FAcebook e 1/4 da sala para não dizer mais, eram com pessoas que parecem não ser da Figueira da Foz.
    Em suma tinha 200 pessoas, e depois?!?! Ganha? Não ganha não!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo 18 de Junho de 2013 ás 16:35
    todo Pais já viu que este governo é um bando terroristas ponto final mas os PS: figueira não lhe fica atrás o que se tem passado na figueira mas também Buarcos eu levanto aqui a lebre do caso dos quiosque isso fica para mais tarde para o concessionário que foi corrido isto chama-se terrorismo o presidente da Câmara medalhou
    outro bando reumáticos pareciam que iam mudar buarcos mostrando o seus físicos pelas ruas afinal nada feito até já se esfumaram como os 100/ o homem levantou a figueira no seu comentário no caras direitas disse tudo figueira abandonada campos da praia destruídos casa de banho fechadas oásis encontrou figueirenses comerciantes tristes. agora só Miguel podemos voltar a sorrir.

    ResponderEliminar
  8. Meu caro, você primeiro não sabe fazer contas, porque 1/4 de 400 lugares não dá 200, mas sim 300, e depois você conhece a Figueira toda para saber se eram ou não Figueirenses, olha que o concelho ainda tem uns milhares de habitantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Capacidade do Caras Direitas Total de lugares sentados: 375 Lugares e não 400.

      Eliminar
  9. E o Anónimo das 17:27 também não sabe fazer contas. Um quarto de 400, são Cem e não Trezentos. Deus me Liiiiibbbbbbbbbre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Capacidade do Caras Direitas Total de lugares sentados: 375 Lugares e não 400.

      Eliminar
  10. Ataíde continua a apostar ma lista dos pedintes.
    João Portugal não reune PS com medo de .................
    Dia 26 reunião preparatória da AM, na Ladeira do Monte com João Portugal e Ataíde.
    Inem de prevenção.

    ResponderEliminar
  11. Ai que se o Miguelito ganhar vão torcer tanto as orelhas... onde vamos buscar dinheiro para voltarmos as festas, as desbundas e pórticos que não servem para nada????!!!! recoloquem a figueira no mapa sim, à custa da sua sustentabilidade futura, para mais uma vez viverem uma ilusão de jet set com sabor a mofo e a revistas de terceira. Que costureirinhas de intrigas que esta terra desfia... só gostam de quem os ilude, os ofusca e nada faz de sustentável. Mas estou a ver que é um mal que atravessa todas as forças politicas: o próprio PS também tem uma costureirinha que alinhava emprego em detrimento do interesse do concelho. Pobre Figueira, a quem andas entregue...

    ResponderEliminar
  12. O Portugal não reune com o PS com medo de quê???? De lhe chamarem mentiroso por ter apresentado uma lista, que disse em Comissão Política o Ataíde conhecia e aceitava, e no dia seguinte foi logo desmentido???
    Ou tem medo de levar nas orelhas por ainda não ter conseguido criar um consenso????

    ResponderEliminar
  13. O leader da bancada do PS na assembleia municipal já nem de papel higiénico faz. qual é o seu papel politico?

    ResponderEliminar
  14. O CDS na Figueira exigiu o lugar da vice-presidência a troco do Miguel poder esconder as setinhas do psd na campanha. Quem te viu e quem te ve.

    ResponderEliminar
  15. Vitor Pais recandidato pelo "Somos Figueira"! Pior era impossível. Ora aí está o tão apregoado "rejuvenescimento" do Miguel Almeida !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lidio ficou com um melão..................

      Eliminar
  16. Por onde anda o denominado "GRupo de Tavrede"? O Madaleno já os convenceu a acreditarem que o Barril é o melhor candidato? Ou será que o barril continua apoiante da estratégia do Miguel Almeida?

    ResponderEliminar
  17. Os candiatos dos 100%, nas anteriores eleições andam-se a oferecer ao PSD. Verdade?

    ResponderEliminar
  18. Jose Bernardes, figueirense convicto e grande entusiasta dos movimentos civicos independentes, já arranjou um lugar na prateleira ds biblioteca da universidade onde irá colocar o livro com a sua tese do porquê do desaire dos 100%. Irá servir de manual para study case dos arquetipos figueirenses.

    ResponderEliminar
  19. O P.S. está todo satisfeito com a desistência dos 100 %, mas quem ganha com isso é Miguel Almeida.
    É só esperar para ver onde vão para grande parte dos 6200 votos dos independentes...

    ResponderEliminar
  20. O Grupo de Tavarede deve estar à espera que o Portugal rebente sozinho, neste caso quanto mais se falar pior

    ResponderEliminar
  21. Quem vai decidir as eleições vão ser os votos dos 100%.
    Nessa matéria o Miguel está a trabalhar muito e bem.
    O P.S. anda a ver passar os comboios e depois admirem-se...

    ResponderEliminar
  22. O PS QUE NÃO TENTE UMA APROXIMAÇÃO AO BLOCO DE ESQUERDA E DEPOIS NÃO SE QUEIXE QUE OS 1500 votos do BE lhe davam o 5º vereador...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo 22 de Junho de 2013 ás17:00
    PS: figueira já não tem credibilidade nenhuma o fantasma deles são os 100/esses esfumaram-se mas os PS: levam mesmo rumo mas as contas só se fazem no fim eles bem se querem aproximar não tenham vergonha dizer verdade a luta vai ser entre os mesmos de sempre o povo é sofre.isto esta mau mas eles continuam com ganancia do poder.

    ResponderEliminar
  24. Hoje deparo-me com declarações do Tenrrinho, muito curiosas! A semana passada faz uma conferência de imprensa com uma comunicação gasta e descuidada! Mas que sucintamente falava na erva da praia e na incompetência da junta.

    Hoje é só regozijo pela intervenção na muralha! Em que ficamos? Ainda julgava que pelo facto de se acompanhar de algumas professoras, podesse retratar-se pedagógicamente, mas ja vi que as docentes gostam mais é de comes e bebes!

    ResponderEliminar