segunda-feira, 13 de maio de 2013

REFLETINDO...





Parando para refletir um pouco, chegamos à conclusão que tudo o que estamos a passar com este Governo e as suas medidas completamente estapafúrdias e calamitosas, não nos vão levar a lado nenhum e, muito menos, a porto seguro para recomeçarmos a redesenhar o nosso futuro, o futuro dos nossos filhos e dos nossos netos. A "loucura governativa" desta coligação malfazeja está a deixar o país num caos tão grande, tão avassalador, que sair desta situação se vai tornando, de dia para dia, cada vez mais difícil.
O senhor Presidente da República parou no tempo, vive completamente à margem dos acontecimentos! Logo ele que era tão interventivo quando se referia ao Governo anterior. Não era raro o dia ou a semana em que não "insinuasse", opinasse, semeasse a desconfiança e o descrédito entre a Governação anterior e o povo português. Muito por causa da sua influência e intromissão o PEC IV ficou pelo caminho, e o Governo acabou mesmo por cair como ele tanto desejava.

Agora pede-nos calma, paciência, aceitação, colaboração, pede aos partidos da oposição que não boicotem, que ajudem, que não se limitem a criticar, mas que deem
sugestões ao Governo, etc., e tal... Como se quem estivesse a governar fosse a oposição!? Quem foi eleito, quem é Governo É QUE DEVE GOVERNAR e não a oposição! Afinal o que é isto, quer atirar  "areia para os olhos"???

Paulo Portas, um homem completamente sem carácter e sem credibilidade fez o número do "bom rapaz" aquele que está ao lado dos reformados, contra as deliberações do Governo a que pertence, com uma "encenação" comovente... Mas, vindo dali, já nada nos pode surpreender! Uma semana depois, dá o dito por não dito e lá põe a assinaturazinha no tal DOC., que permite, sim senhor, roubar pensionistas e outras trapalhadas que, com toda a certeza, serão novamente inconstitucionais. Este governo anda a brincar com a CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA!!!

Afinal quando é que ESTE GOVERNO CAI???

A Figueira, os figueirenses, a política, os políticos locais andam também a dar um nó à nossa cabeça. É só "casos" caricatos e perfeitamente dispensáveis para a nossa terra e seus moradores... Nós almejamos é que a Figueira da Foz volte a estar no mapa das cidades com prestígio. Que ganhe o fulgor de outros tempos, e não que continue a "marcar passo" face às outras cidades à sua volta. NADA se faz que projete a Figueira com consistência duradoura. Infra estruturas mínimas para uma cidade que se quer ver moderna e atrativa são inexistentes, captar Comércio e Indústria de qualidade é o que está à vista de todos. Viver só para 2 ou 3 meses no ano e voltar ao marasmo e atraso do costume está a ser penoso para quem aqui vive.
Onde ficam as promessas que nos fizeram no período eleitoral? Onde está o desenvolvimento da Figueira da Foz? Pois é... Ninguém sabe responder, é tudo igual... Ao fim e ao cabo já nada de novo há a esperar destes protagonistas. O desânimo é grande e a a nossa magnífica terra vai ficando, cada vez mais, NA MESMA!!!!

O Movimento Figueira 100% parece que se esfumou!!!
A própria reunião que iam ter não reuniu quorum suficiente para a sua realização ao que  constou. É pena perderem-se vontades e sinergias em prol da Figueira da Foz. A terra será tanto mais rica, quanto mais interessados nela tiver. Mais cabeças, mais sensibilidades, mais ideias para a projeção da Figueira da Foz são sempre de louvar.

Hoje é o grande encontro em Lisboa do presidente da Câmara João Ataíde e do presidente da C.P.C e deputado, João Portugal. O que vão lá fazer? Discutir se é ou não acatada a votação da lista da Comissão Política Concelhia ou, se por outro lado, o senhor presidente Ataíde leva a dele avante e  se sobrepõe a esta votação... O assunto não é nada pacífico. Aguardemos pois...

É o que me preocupa neste momento, me leva a pensar um pouco em tudo o que se tem passado à nossa volta em REFLETINDO...

27 comentários:

  1. O artigo de opinião de Pereira da Costa está pobrezinho e mal informado. É melhor "saber" bem o que se diz a dizer coisa nenhuma... Primeiro nem Ataíde nem João Portugal foram chamados a Lisboa paqra puxões de orelhas. Ataíde solicitou uma audiência que poderia ter sido feita na Figueira, mas este preferiu deslocar-se a Lisboa e que a resolução do problema fosse tratado na capital. Em segundo lugar não se pode nem deve dizer que o Movimento Figueira 100% não tenha trazia mais valia para a Figueira da Foz. O debate político e o desempenho de, especialmente, Daniel Santos foi altamente meritório. Ou não fosse ele um profundo conhecedor dos problemas da cidade e suas freguesias. Acho infeliz a maneira como está a "matar" o Movimento que, pelo que sei, ainda não acabou formalmente.

    ResponderEliminar
  2. Não há duvida que este Desgoverno anda à deriva. Não sabem o que estão a fazer e o Vitor Gaspar está a fazer a jogada da troika porque está a lutar pelos interesses de quem lhe dá o emprego porque, apesar dele já ser funcionário, trabalhou tão bem. tão bem que agora vai voltar como comissário!!!!!!!!! É o premio de se estar a lixar para o povo português e estar a segui os parâmetros e até a ultrapassá-los para agradar à troika et voilá!!!! COMISSÁRIO EUROPEU, o povo, esse pode estar na me................da!

    ResponderEliminar
  3. Quem é que ontem não jantou? Ataíde ou Portugal?

    ResponderEliminar
  4. Se calhar jantaram os dois, já que ambos têm, pelo menos uma coisa em comum: pertencem ao clube nogento dos aventais.

    ResponderEliminar
  5. Então devem ter ido acompanhados do nº 2 que tambem pertence ao clube, pelo menos faz parte da listagem

    ResponderEliminar
  6. Afinal para que serve um Secretariado e uma Comissão Política de um partido, se vem um Presidente de Câmara qualquer e manda mais do que os órgãos do partido???? Entreguem-lhe tudo, ele que mande em tudo Secretariado, Comissão Política e o que mais quiser! Demitam-se em bloco, já que não valem NADA!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Anda tudo à espreita do tacho porque aventais já os há em excesso.

    ResponderEliminar
  8. A arrogância é sempre um defeito incrível, na política é uma coisa que não tem explicação. Ora o Juiz é um fanfarrão, um pedante, que mete aflição. Não lhe fica nada bem todas as atitudes e o que tem chamado ao Secretariado e Comissão Política do PS. Tudo se sabe e depois as coisas "azedam" e com muita razão. Ainda assim tem havido muita paciência com todas as gafes deste Presidente para com o partido, além de golpes muito duvidosos.
    Na aventalada, há de tudo! Bons e maus. Ultimamente todo o bicho careta entra, e há muitos que com títulos pomposos são uns bor............a bo.................as incríveis que ninguém leva a sério, não têm credibilidade e são capazes de cometer atropelos e desonestidades que "passam" por causa da aventalada, senão outro galo cantaria.
    Vê-se porque uns casos são tratados com mãos de veludo e outros são tratados com mãos de ferro, os aventalinhos é que mandam nisto tudo, o resto é paisagem.
    B.E.

    ResponderEliminar
  9. Não há duvida de que os partidos políticos e a política em geral são uma autêntica palhaçada, mas uma palhaçada daquelas palhaçadas, que não deixa dúvidas ao tipo de palhaços envolvidos, aos volte-face, aos sapos que engolem, às voltas de 180º, à falta de vergonha na cara, à sede de poder a todo o custo, a uma mão lava a outra, ao compadrio, ao esmagamento das pessoas mais honestas, e ao protecionismo das pessoas mais porcas, mais deslavadas, mais sem coluna vertebral, aos golpes de teatro, à vigarice, do abafar de ilegalidades, à proteção dos infratores,das facadas nas costas, ao afastamento das pessoas mais válidas e honestas. Numa palavra o poder é dos VIGARISTAS, E DAS SEITAS!!!!!
    Protegem-se, acobertam-se e mandam nesta mer..................toda, debaixo das nossas barbas!!!!!!!!!!! E assim está o País, e a Figueira da Foz!!!!!!!!!!!!!!!!
    Os fracos, os reles VENCEM SEMPRE!!!!!! VIVA A RALÉ!!!!!!!!!!!!!! VIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Vitor Guedes convidado pelo PS para a Junta do Bom Sucesso onde é advogado! De fonte segura.

    ResponderEliminar
  11. O senhor Presidente só pode estar mal dos miolos. O país num caos e ele diz coisas sem nexo como a situação das fotos e o dia 13 foi milagre de Fátma !????? Ele já não está capaz!

    ResponderEliminar
  12. O Maizena anda muito calado, e o Ataíde escancara-se todo para os jornais a dizer que ele é que vai apresentar a lista.Pelos vistos a coisa correu mal ao Maizena em Lisboa.

    ResponderEliminar
  13. Não gosot de fazer exercícios prospectivos, mas parece-me que o Ataíde vai ter bastante dificuldade em fazer lista, pois não tem muitos apoiantes internos, depois a lista é chumbada na Comissão Política e depois avocada por Lisboa.
    Se assim fôr o Presidente da Comissão Política e seu secretariado perdem toda a credibilidade e têm de se demitir em bloco.
    Se Lisboa não avocar deve ser o Presidente da Câmara a não aceitar ir na lista, para não ir contra tudo o que defendeu.

    ResponderEliminar
  14. Anedota do ano:
    Comunicado do secretariado do PS a louvar o trabalho do Ataíde.
    Anda tudo doido, ou quê?

    ResponderEliminar
  15. O tal movimento, esfumou-se mesmo!...

    ResponderEliminar
  16. Esfumou-se mas tinha mais juízo que todos os que ficaram a fazer guerra uns aos outros, e a espetar facadas nas costas uns dos outros. Como é que esta terra pode progredir? Não pode não é? Estes atrasos de vida só sabem fazer "guerrinhas" a Figueira não lhes interessa por isso está como está.Uma terra que tem TUDO para dar certo mas que não tem ao leme gente de visão.

    ResponderEliminar
  17. João Portugal fora da lista para a Câmara? Não acredito. Paredes em quinto? Não acredito. Será para contrariar o pior executivo dos ultimos anos? Hoje há reunião de presidentes de junta. Vamos lá ver que novidades trazem.

    ResponderEliminar
  18. Estes XUXAS cada vez tem menos credibilidade.
    cambada de PARASITAS

    ResponderEliminar
  19. Lista da CDU + BE + Independentes poderá ser uma alternativa para os que não pactuam com o Bloco Central PS/PSD.
    Seria uma experiência interessante desde logo para garantir um vereador a favor da honestidade e dos interesses dos figueirenses.
    Um vereador à esquerda, demarcado do centrão, poderia complicar as votações...

    ResponderEliminar
  20. Que chatice se o João Portugal ficar de fora...
    Tem boa idade para ir trabalhar ou então ir estudar filosofia para Paris.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. coitadinho do comentário quem é a menina do ataide k vem de coimbra conheces?

      Eliminar
    2. Será Anabela Gaspar? Rosa do GIS?

      Eliminar
  21. O Maizena faz birrinha e depois o mano mais velho, o barril com pernas e filho lda., fazem a lista com o Ataíde
    Não há mais pachorra para parasitas...

    ResponderEliminar
  22. Anónimo 21 de Maio de 2013 ás 1910
    os 100/ esfumaram-se para dar oportunidades aos PS;para ganharem as próximas eleições acabarem com as promessas que fizeram aos figueirenses aldeia do mar os parques desportivos teleférico cidade parece um cidade fantasma sujo cheia de buracos por todo lado ruas abandonadas o pior é se as coisas correm ao contrário.

    ResponderEliminar