quarta-feira, 1 de maio de 2013

A POLÍTICA, O PAÍS E A CÂMARA DA FIGUEIRA DA FOZ!!!






A política anda pelas ruas da amargura, as pessoas, cada vez mais, estão descrentes da classe política... Quando há eleições, são promessas e mais promessas, e mais promessas...
Chegados ao poder esquecem tudo, são invadidos por uma espécie de amnésia rara que tudo varre, tudo limpa das suas ideias. Ao invés, dão uma volta de 180º e começam a fazer tudo ao contrário, atropelando tudo e todos com a sua  falta de estratégia, know how e, sobretudo, por falta de respeito para com o povo... Defraudando aqueles que os elegeram e dando razão a quem nunca acreditou nas suas promessas.
Está criada a divisão, cada vez mais acentuada, entre o povo e a política o que, a breve trecho levará ao colapso do sistema.

O país atravessa uma crise de valores, de ética, de atropelos à Constituição e ao povo!
O povo por sua vez anda desmoralizado, descrente, a passar necessidades básicas, sem fé no futuro e ameaçando, claramente, a esperança da nossa juventude!

A nossa terra  anda parada no tempo. Para além de umas obras que já estavam programadas e que vinham detrás, não se atrai investimento (não é preciso dinheiro para contactos, para ter ideias, para aproveitar sinergias...). Coimbra, Aveiro, Pombal, Leiria, etc., etc., Não é necessário ir mais longe. A diferença é abismal! E nós com o rio, a serra e o mar aqui tão perto...

A Câmara anda a ferro e fogo! As divisões são mais que muitas e estão à vista de toda a gente! Culminou com a entrega de pelouros da vereadora Isabel Maranha Cardoso...
Porquê??? Porque há democracia interna? Respeito pelas funções dos diversos vereadores? Jogo limpo e às claras? A vereadora acusa de serem tratados, nas suas costas, assuntos que deveriam ser do seu conhecimento... Isto é grave e triste!
Definam-se os políticos, informem a cidade. Já não é caso único.
Algo vai muito mal na política local. Primeiro foi o caso da Junta de Freguesia de São Julião, nunca explicado... Agora foi a vez da senhora vereadora da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

É assim  querem ganhar e reconquistar a Câmara?

É A POLÍTICA, O PAÍS E A CÂMARA DA FIGUEIRA DA FOZ!!!

39 comentários:

  1. EXCELENTE TEXTO. PÕE O DEDO NA FERIDA.
    É PRECISO ENCONTRAR ALTERNATIVAS A ESTA GENTE...

    ResponderEliminar
  2. Era de se esperar. A admiração foi ser só agora! A Isabel Maranha não vai aguentar manter-se ali. Isso tira-lhe energias e saúde.

    ResponderEliminar
  3. Quer dizer as coisas já andavam mal, e agora andam muito piores. O Ataíde julga que lá porque venceu as eleições pode fazer o que quiser, mandar e desmandar e desrespeitar o PS na Figueira. Para mim não é certo que ganhe as eleições. Nem tuda a gente está a gostar dele. As obras que estão a fazer vinham do anterior executivo do PSD e quer Miguel Almeida, quer o Professor Carlos Fernandes são pessoas muito capazes de ganhar. Ele que se ponha a pau, porque as guerras que tem arranjado não o ajudam nada.

    ResponderEliminar
  4. PARABENS NOVAMENTE AO BLOGUISTA PELO K DIZ

    ResponderEliminar
  5. João Ataide devia renunciar a sua recandidatura pelo PS, por este andar o PSD vai reconquistar a Câmara, o PS devia ter como candidato o Carlos Monteiro, que seria apoiado em toda a linha por todos os quadrantes do PS.

    ResponderEliminar
  6. QUEM NÃO QUIS UM CANDIDATO SOCIALISTA EM 2005 E 2009, SABEM QUEM FOI?
    FORAM OS MESMOS QUE APOIARAM OUTRAS ALTERNATIVAS E QUE LOGO A SEGUIR AS APUNHALARAM... LEMBRAM-SE DO QUE SUCEDEU AO VITOR SARMENTO E AGORA AO JOÃO ATAÍDE?
    NA ALTURA NÃO QUISERAM UM CANDIDATO COM A CRAVEIRA POLITICA DO LUIS MARINHO, AGORA ANDAM TODOS ÀS TURRAS OUTRA VEZ...
    A ÂNSIA DESMEDIDA DE PODER E DE TACHO É UMA COISA INCRÍVEL!
    PERANTE ESTE CENÁRIO SÓ RESTARÁ AOS FIGUEIRENSES VOTAR À ESQUERDA PARA, PELO MENOS, ELEGEREM UMA VOZ CREDÍVEL E HONESTA PARA A CÂMARA.

    ResponderEliminar
  7. A política anda uma bandalheira incrível. Começo por este Desgoverno infame, passa por casos vergonhosos em Coimbra forjados pelo presidente da Federação Pedro Coimbra, um puto vingativo, sem nível e muito mal rodeado. E culmina aqui na Figueira da Foz com políticos de araque que caíram na cidade em para-quedas, um é de Soure, o outro nasceu na Figueira mas com vida em Coimbra. Rer firo-me ao Presidente de Junta que deixa muito, mas muito a desejar e tem uma nódoa na sua passagem pela Junta que ficará a marcar a sua estadia desastrosa. Tem que explicar muita coisa... O Presidente da Câmara é fanfarrão, tem a mania é vaidosos e pensa que todos lhe devem vassalagem, vai perder e arranjou uma guerra escusada. O Carlos Monteiro ou o João Portugal sim, fariam desta terra uma terra em desenvolvimento, o João Portugal, dinâmico como é traria para cá muitas empresas e criaria postos de trabalho, não tenho duvidas. Eu já disse e volto a dizer não contem que eu faça campanha por estes senhores que deixaram o PS ficar mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo igual. Presidente da Câmara+o da Junta + João Portugal + Monteiro. Farinha do mesmo saco. Pedreiros que ajudaram a TAPAR o que se passou na Junta. O João é igual a todos ou pior porque é dissimulado e falso.

      Eliminar
    2. Não é isso que penso do João. Continuo a ter consideração por ele até prova em contrário. Estou ao lado dele como sempre estive. O João tem muitas invejas em cima. É jovem e tem valor e isso mexe com muita gente.
      MI

      Eliminar
  8. Os políticos do sistema não são solução para o problema porque fazem parte do problema.

    ResponderEliminar
  9. vÁ A GENTE ENTENDER ISTO. Aqueles que afirmaram que este executivo camarário era o pior dos ultimos vinte anos, quando têm razão, alteram os critérios (interesses) e desatam a gritar por Ataíde. A JS (tal pai, tal filho) envereda pelo mesmo caminho. Pedro Coimbra, reconhecendo od relevantes serviços bajulados, aliás, prestados por Paredes, indica-o como cabeça de série para o conselho nacional do ps. Tiago, desesperado, sem saber o que fazer e dizer, refujia-se na varanda da câmara dando umas passas.

    ResponderEliminar
  10. Isto é tudo uma rede/cambada de pedreiros que mandam nisto tudo e encobrem-se uns aos outros. Tapam tudo dos mais velhos aos mais novos. Costumavam ser mais seletivos, agora está lá de tudo.

    ResponderEliminar
  11. O PS vai eleger o Dr. Ataíde que tem feito um bom trabalho. Querem derrubá-lo com intrigas palacianas mas o que conseguem é enterrar-se cada vez mais. Ele vai limpar isto com uma perna às costas porque tem muito boa gente a apoiá-lo e a trabalhar para ele há muito tempo. Ele sabe bem com quem pode contar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece! O PS ainda tem uma palavra a dizer a tudo isto. O Ataíde NÃO MANDA NO PS FIGUEIRA!NÓS NÃO DEIXAREMOS, PODEM CRER. A COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA É SOBERANA!!!!!!

      Eliminar
  12. Muito aturou a Isabel Cardoso. Estes senhores não sabem respeitar a mulher na política! Pensam que as mulheres na política não têm que TER VOZ! Julgam poder fazer TUDO NAS COSTAS DELAS! Desrespeitam-nas consecutivamente, não as ouvem, menorizam-nas e depois tudo fazem para as afastar porque SABEM QUE ELAS TÊM PERSONALIDADE E NÃO EMBARCAM NAS "ASNEIRAS" QUE ELES FAZEM!!!!!
    Se já respeitava a Isabel Cardoso, MAIS A RESPEITO AGORA!

    ResponderEliminar
  13. NÃO NOS ESMAGUEM MAIS!!!!!

    Profundamente nauseada ouvi agora o líder do DESGOVERNO "vomitar" obscenidades difíceis de gerir para os portugueses. Falou muito e NÃO DISSE QUASE NADA!!!! A não ser que nos vai "ESMAGAR" mais, ultrajar mais, roubar mais... Vai mexer nas pensões dos reformados continuando a atropelar a Constituição da República.
    Não quantificou o roubo, não clarificou NADA... A não ser que vai ROUBAR!!!!!!!!

    - Mais falências
    - Mais desemprego
    - Mais fome
    - Mais mortes ( por falta de meios)

    Numa palavra: BASTA, BASTA, BASTA!!!!!

    RUA PARA ESTA GENTE JÁ! Impossível continuar a aguentar estes "LOUCOS VARRIDOS" que querem afundar e instalar o caos, a violências e a delinquência...
    Isto vai levar ao COLAPSO num limite de tempo muito breve...

    MI

    ResponderEliminar
  14. ALTERNATIVA A ESTA GENTE, JÁ!!!
    NO PAÍS E NA FIGUEIRA.
    CAMBADA DE INCOMPETENTES.
    NÃO PODEMOS PERMITIR QUE ESTES SENHORES CONTINUEM A USAR O NOSSO DINHEIRO PARA NOS DESGOVERNAR.
    APRENDERAM A DESENVOLVER ESTRATÉGIAS PARA DEFENDER INTERESSES PRÓPRIOS E DOS SEUS GRUPOS, POR VAIDADE OU POR INSTINTO DE PODER.
    ABAIXO COM OS EX-JOTAS E ARRIVISTAS, CARREIRISTAS E INTERESSEIROS.
    FIGUEIRENSES: NÃO PERMITAMOS QUE ESTA GENTE PENDURADA NOS PARTIDOS DO "ARCO DO PODER" CONTINUE A ENGANAR-NOS. TEMOS QUE ENCONTRAR ALTERNATIVA. JÁ.

    ResponderEliminar
  15. Sinceramente este Presidente da Câmara saiu melhor que a encomenda.
    Começou muito cedo a mostrar as unhas e as "descarrilar", fazendo dos Socialistas uma "cambada de ignorantes" tratando-os sem respeito e sempre conspirando nas costas.
    Foi assim com João Portugal, com o Secretariado e com a Comissão Política. Aliás vem-se assistindo a recém-chegados ao PS que só têm feito porcaria... Primeiro foi na Junta e agora na Câmara.
    Isabel Cardoso sempre defendeu com unhas e dentes os problemas financeiros que a Câmara enfrentou desde o início. Deu o litro e a paga é sere menorizada, tratarem de assuntos nas costas dela e por fim tudo fazer em guerrilha interna para que tivesse este desfecho....

    Com o Carlos Monteiro foi a mesma coisa logo de início c om a votação do Presidente e do Tavares Contra o Carlos Monteiro o que gerou, na altura, um profundo mal-estar. E por aí fora, com a aquisição para chefe de gabinete de um membro do Secretariado na altura que era uma das vozes mais discordantes em relação à atuação do Presidente da Câmara! Golpe de teatro dos mais baixos de parte a parte para "lixarem" João Portugal que tem sido atacado vilmente. Nomeadamente só sabe das coisas pelo Jornal!!!!!!!
    Agora foi votada uma lista em sede de Comissão Política, toda a gente usou o seu direito de voto, tudo concordou que a votação foi "limpinha", sem atropelos sem nada a apontar e sua excelência que desde o princípio "fez guerra" a João Portugal" quer desautorizar a Comissão Política e não acatar o nosso VOTO!!!!! NÃO Posso permitir que um órgão como é a Comissão Política, seja desautorizado e se faça tábua rasa de quem ali esteve grande parte da noite pela madrugada dentro, na Sede a discutir o assunto e a votá-lo!!!! Qualquer dia MANDAM NO PARTIDO TODO, para quê haver militantes e eleitos no Secretariado e na Comissão Política se o Juiz JULGA que manda em toda a gente e que nós temos que "amochar"!!!!!!!!!!!

    NÃO! Nós NÃO DEIXAREMOS!
    Helder Rocha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diria que o Juiz sentenciou o PS da Figueira da Foz.
      Dia 13 engane-se e em vez de ir ao Rato e vá à S. Caetano, acompanhado dos PSDs que meteu na Câmara.
      O Tiago se for no meio passa despercebido.

      Eliminar
  16. Caros amigos, o Sr Dr Juiz é politicamente duvidoso. Mas há que recordar que essa senhora vereadora também tinha um bocadinho a mania, talvez por ser esposa de quem é, e já vir com a missa cantada de casa, e talvez com os objectivos pessoais bem definidos.
    Acrescento que no que diz respeito à Divisão de Turismo, tal como o Sr Dr Juiz propôs, era a opção mais razoável e credível. Mas a senhora foi atrás do PSD e dos 100%, que têm propósitos populares e pessoais, toca de aprovar os serviços municipalizados de turismo, para lá ficarem pessoas afectas ao PSD. Aliás muitos dos senhoras do PSD que têm por lá familiares e consideram-se muito sérios, deviam ir com esta senhora dar uma volta bem longe, e deixar pessoas competentes trabalharem. São uma vergonha.
    E quanto ao Tiago, pronto são daquelas encomendas que o Juiz também podia dar um chuto e realmente, ter um bocadinho de consideração pela malta cá da Terra, e um bocadinho de respeito pela secretariado.
    Mas tem o meu voto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dr. Juíz é fanfarrão e vaidoso, como o coroné.....
      Esta gente é eleita e depois não respeita os seus pares, especialmente se são mulheres...
      É fartar de decidir nas costas delas e não lhes passar cartucho... Foi assim que se passou, é assim que esta gente atua, com falta de respeito e consideração.
      A Isabel Cardoso já devia ter batido com a porta há mais tempo. Espero que ela encontre MAIS SOLIDARIEDADE DA PARTE DOS SOCIALISTAS, do que.......................AH POIS É... A Isabel Cardoso merece toda a solidariedade, não é por ser casada com o Fernando Cardoso é porque foi destratada. Devem estar ao lado dela POR ELA PRÓPRIA e não por ser casada com quem é......... Já que outras pessoas em situação idêntica são ostracizadas por causa de palermas que não sabem comportar-se na política e servem-se da política em vez de servir o povo....................É que há muito palerma sem coluna vertebral no PS................... Alguns/algu8mas até (imagine-se) são dadas como um exemplo e um troféu do PS:......................... Qd apunhalam amigos/as pelas costas, e ainda ficam com o lugar deles e a receber o ordenado.....................tapando o sol com a peneira e acabando na política com manchas que nenhum sabão azul jamais tirará..................... e há palermas que se fotografam todos ufanos ao lado destes/destas históricos/as cheias de buracos por todos os lados................... ASSIM VAI O PS E MUITOS QUE PULULAM À VOLTA DISTO TUDO!!!!!!!!!!!!!!! Pois é............. a história repete-se com outros contornos e outros pesos pesados, não é?????????????

      Eliminar
    2. A Sra. ão foi atrás do PSD, pois que nesse caso iria atrás de Ataíde, ele sim um comissário do PSD. Começando pela sua escolha para presidente da assembleia municipal (Luis Tovim), militante do PSD, directores admitidos, chefe de gabinete, conselheiros de freguesia,etc, etc, o PSD está bem integrado na câmara. Se Ataíde não abdicar das suas teimosias, vai ser giro ver dois PSDs a concorrerem à Câmara. Vamos esperar.

      Eliminar
  17. Perante isto tudo faz falta uma verdadeira lista independente na Figueira com gente de várias sensibilidades da esquerda.
    Olhem que em Coimbra o PS está com receio da lista independente...
    Há muitas pessoas que não se revêem nestes partidos do bloco central chefiados por "dirigentes sindicais do voto partidário" que apenas procuram defender os seus tachos pessoais, borrifando-se para tudo o resto.
    Se não houver alternativa a isto tudo, o voto em branco poderá ser uma forma de protesto.

    ResponderEliminar
  18. Miguel Almeida, João Portugal, etc, que alternativas são estas para a CÂMARA MUNICIPAL???

    ResponderEliminar
  19. NEM O VOTO EM BRANCO, MEUS AMIGOS: ESSE TAMBÉN DÁ DIREITO À SUBVENÇÃO.
    O MELHOR MESMO É NÃO VOTAR!

    ResponderEliminar
  20. Ai a fidelidade dos pedreiros, e a crónica do pedreiro a defenderem a mulher do pedreiro.O respeitinho é muito lindo. Por isso isto está como está...........................E há crise na construção civil, que fará se não houvesse..........

    ResponderEliminar
  21. Este Ataíde não percebe nada de política e julga que os Socialistas são todos trouxas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Então pede uma reunião ao secretário nacional e vem para a praça pública fazer reclame de assuntos internos do partido??????? Não me admira nada, sempre atuou assim e mesmo assuntos que deveria ter dado a conhecer ao João Portugal, primeiro vinha para os jornais dar a notícia, o Presidente da CPC sabia dos assuntos pelos jornais, e só depois, quando muito bem lhe apetecia é que dava a conhecer ao João Portugal que por sua vez informava o Secretariado!!!!!!!!!!!!!!!!!! Foi sempre assim, continua a ser assim, e será no futuro assim......

    ResponderEliminar
  22. É com muita tristeza que tomo conhecimento que o Movimento Figueira 100% liderada pelo Engº Daniel Santos poderá acabar. Ficam muito mais POBRES os figueirenses e o debate político, Se há pessoas conhecedoras e amantes da sua terra, homem íntegro, honesto, leal essa pessoa é Daniel Santos. Os seus inimigos e detratores podem esfregar as mãos de contentes vão deixar de ter a voz conhecedora e amante de tudo o que diz respeito à Figueira da Foz a fazer-se ouvir. É triste, muito triste ver que a "cambada" de imbecis e incapazes continua ao leme desta terra... POR ISSO ELA ESTÁ COMO ESTÁ, PARADA NO TEMPO, ABANDONADA, SEM INFRA-ESTRUTURAS MÍNIMAS, ANTIQUADA, SEM MOTIVOS DE ATRACÇÃO; A NÃO SER o Mar, o Rio, a Serra, mas isso meus senhores já existia, foi obra da natureza.................. O RESTO, E O RESTO, E O QUE FAZ FALTA???? NADA, NADA, NADA, só foguetório, só faits divers, só festanças que acabam e deixam dívidas, infra-estruturas zerooooooo!!!! Mesmo o Mercado, as obras que andam a ser feitas, já vinham do PSD!!!!!!!! Lamentável acabar assim este Movimento, esta voz tão necessária de DANIEL SANTOS!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imbecis foram aqueles que acreditaram nos 100%. Tanta força, tanta garra, tanta vontade de alterar os comprotamentos partidários na Figueira da Foz e afinal puf.... esvasiou-se. O que têm agora a dizer os presunçosos dos Nogueiras Santos, Tó Jó, Elisa Matos, Isabel Coimbra, Bernardes, etc. etc.?
      Os vossos apoaintes merecem ser esclarecidos, sob pena de serem considerados traidores ao seu voto, à sua confiança.

      Eliminar
  23. Continua e muito bem o apoio a Isabel Cardoso, inequívoco, vindo de todos os lados e tb do meu!!!!! Mas se fosse outra Isabel, se tivesse sofrido o que a outra Isabel sofreu, já não tinha estas manifestações de apoio APESAR DE MERECIDO!!!!!! Pensem nisso...... A SOLIDARIEDADE DEVE SER SEMPRE PARA O LADO DOS INOCENTES E À PROVA DE CORRUPÇÃO E ILEGALIDADES... Uma Isabel qualquer que não seja CARDOSO, tb merece SOLIDARIEDADE!!!! E ela AINDA ESTÁ À ESPERA DESSA SOLIDARIEDADE..................

    ResponderEliminar
  24. Eu só quero saber porque é que o Juíz quis ir para Lisboa tratar de um assunto da Figueira da Foz! Isto até dá vontade de rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a propaganda e informação jornalistica do seu chefe de gabinete. Valente Tiago.

      Eliminar
  25. Quem virá moribundo de Lisboa? Ataíde ou Portugal? Aceita-se apostas.

    ResponderEliminar
  26. foi bonita a solidariedade com a isabel
    GRANDES HIPOCRITAS

    ResponderEliminar
  27. Tudo indica que Ataide vai abdicar.

    ResponderEliminar
  28. Tantas criticas mas afinal quem é que voces queriam ver como presidente da camara??? Só criticam mas não dão soluções.
    - Joao Portugal???? Nao me parece que joao portugal seja o candidato indicado pois de humildade o senhor joao portugal não tem nada, pois desde que comecou a inalar o cheirinho a lisboa nunca mais foio mesmo.

    Outra pergunta. Quem é o Joao portugal??? o que é que ele faz da sua vida??? Vida profissional??? Pois foi o que eu pensei Zero é mais um que anda ao chamado "Tacho". O pedro coimbra não lhe deu o "tacho" e ele agora tenta governar-se com um cargo de vereador da camara será???

    E como não tem o que quer o menino faz uma BIRRA porque quer o Cargo e quer e quer e mais nada!!!

    ás tantas o ataíde não esteve foi para o aturar, mais valia ter-lhe dado uma chupeta e o aventalzinho para o menino limpar as lágrimas

    ResponderEliminar
  29. O João Portugal é um jovem político de muito bom senso e que tem direito, como Presidente da CPC a ter o 2º lugar da vereação. Se não sabe leia os estatutos. E deixe-se de inveja mesquinha e maldade. Aqui o vilão é o Ataíde que não respeita o PS.

    ResponderEliminar
  30. O ataide é que fez bem. Bon senso, competente?? O portugal que vá é trabalhar....que é o que lhe faz falta.

    ResponderEliminar
  31. O portugal, sungas e a aguiar não reapresentam o ps.

    ResponderEliminar