quarta-feira, 1 de maio de 2013

1º DE MAIO - ONTEM COMO HOJE!!!!!!






Este dia está escrito com SANGUE de trabalhadores!... É um dia muito sofrido, de muita dor, repressão e violência!

Em 1886, realizou-se em Chicago nos Estados Unidos uma manifestação de cerca de 500 mil trabalhadores que reivindicava uma jornada de 8 horas de trabalho. Esta manifestação absolutamente PACÍFICA foi barbaramente reprimida pela polícia deixando um rasto de SANGUE, MORTOS e FERIDOS!

É isso que comemoramos hoje, essa luta, esse sofrimento, essa dor, que permitiu que o trabalhador começasse a ter uma voz e a poder reivindicar melhores condições de trabalho.

Acontece que, neste momento, estão a ser postas em causa muitas das conquistas do povo que trabalha para enriquecer e engrandecer nações!

É com os seus braços que ergue casas, que trabalha as terras, que coze o pão, que lança as redes ao mar, que cria gado, constrói pontes, cura doentes, ensina os jovens, constitui famílias, desenvolve as artes!

É de toda essa amálgama de trabalhos diferentes e igualmente ricos que o homem produz, que as sociedades se desenvolvem e criam riqueza, paz e felicidade para as povos neste mundo que nos acolhe!

Hoje é um dia NEGRO para milhares e milhares de trabalhadores em todo o MUNDO! Hoje é um dia negro para a Europa! Hoje é um dia NEGRO para Portugal!

Portugal atravessa um dos períodos mais graves do pós 25 de Abril! Neste momento está tudo posto em causa!... Os atropelos aos trabalhadores são diários e em todos os setores da vida laboral. Os milhares desempregados que não têm pão para pôr na mesa para os seus filhos são uma realidade dolorosa... As ameaças deste governo para nos EMPOBRECER, cada vez mais, são ultrajantes! Esta não é a EUROPA com que todos sonhamos   É uma Europa a várias velocidades, onde os poderosos esmagam os mais fracos! Está desenterrada uma nova forma de NAZISMO! Novamente os Alemães estão a SUBJUGAR os povos mais débeis, mais pobres, mais fracos, com menos recursos naturais.

Hoje é um dia de LUTA e de DESESPERO! Hoje tudo está posto em causa, porque estamos a ser vilipendiados, desrespeitados, agredidos na nossa LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA!!!!



1º DE MAIO - ONTEM COMO HOJE!!!!!

3 comentários:

  1. Fantástico o seu artigo! Muito bem escrito, parabéns! Hoje o país devia parar, sair à rua, gritar bem alto que não quer este Desgoverno. Todos os empregados sofrem. Toda a gente é tripudiada nos seus postos de trabalho. Ninguem se sente feliz e realizado. Tudo mudou com esta gente no poder.

    ResponderEliminar
  2. VIVA O PRIMEIRO DE MAIO PARABENS

    ResponderEliminar
  3. VAMOS FAZER UM 1º DE MAIO TODOS OS DIASD! NA RUA, PARANDO O PAÍS O GOVERNO ACABA POR CAIR!

    ResponderEliminar