domingo, 28 de abril de 2013

NOTAS SOLTAS!!!







Foi este fim de semana que se realizou o XIX Congresso do Partido Socialista, que decorreu calmamente  para António José Seguro, que sai reforçado, na liderança dos Socialistas.
Casos do Congresso, o discurso de Sérgio Sousa Pinto que assumiu uma clara rutura com a linha do seu líder ao proferir as seguintes palavras:

 "O nosso principal problema é de credibilidade. Enquanto não nos apresentarmos diante do país como protagonistas credíveis de mudança e de ruptura, estaremos a faltar ao povo português. Quando fingimos que o problema não existe, por cálculo, por manha, prestamos um péssimo serviço ao país e ao partido".

Desta maneira clara e sem rodeios "mandou o recado" para quem o quis ouvir, e foram alguns de certo, apesar da moção de António José Seguro ter vencido por larga maioria, somente com  3 abstenções!

Pelo caminho ficou a moção do advogado madeirense Aires Pedro que conseguiu a adesão de uma reduzida franja de seguidores, tendo mesmo conseguido eleger delegados ao Congresso. Mas algo terá acontecido porque o signatário da moção nem sequer apareceu no Congresso deixando aqueles que acreditaram nele completamente abandonados, sem notícias e perplexos com a sua atitude.

Outro dos casos foi passado com  José Lello que terá recusado fazer parte da lista de "unidade" por considerar esta pouco inclusiva... E porquê???O grupo Socratista assumido de que  faziam parte José Lello, Isabel Santos, Renato Sampaio e ainda André Figueiredo e Fernando Serrasqueiro, viu estes dois últimos nomes serem postos de parte. Renato Sampaio, José Lello e Isabel Santos que estavam incluídos pela Federação do Porto  decidiram sair por solidariedade.

No seu discurso António José Seguro reiterou a gravidade do momento político atual e que com ele também teriam que haver sacrifícios e austeridade... Mas frisou que o problema está mais na atitude dos governantes, não prometendo passadeira vermelha aos portugueses e não embarcando em promessas que não pode cumprir...

Cá pela Figueira da Foz continua tudo por decidir quanto à lista proposta por João Portugal à Câmara da Figueira da Foz, sendo a única certeza a de que o atual Presidente da Câmara, João Ataíde, será o candidato Socialista. A "novela" parece estar para continuar...

Entretanto os outros adversários já andam no terreno a trabalhar. Miguel Almeida é o candidato à Câmara do PSD. O Movimento Figueira 100% apostou num nome figueirense muito conhecido nos meandros intelectuais, Carlos Fernandes, Professor Catedrático na Universidade de Aveiro.

A crise? Essa veio para ficar e arrasar a vida dos portugueses, especialmente os mais desprotegidos porque afinal em Lisboa :

Marcas de luxo enriquecem em tempo de crise | Económico


É revoltante saber que enquanto há um desemprego brutal, falta de dinheiro para medicamentos, faltas de toda a ordem nos Hospitais e Centros de Saúde, cortes que MATAM GENTE, pais que não têm dinheiro para pôr comida na mesa para os seus filhos...  As roupas de marca, as jóias, os carros de luxo, os apartamentos de luxo e as moradias, nunca se venderam tanto...
Dá que pensar (...)

Estas as minhas NOTAS SOLTAS!!!

11 comentários:

  1. Em relação às candidaturas à Câmara e às juntas de freguesia, já deveria haver consensos e listas para planearem as candidaturas e trabalho a médio prazo.
    O evitarem as confrontações possíveis pelos interesses instalados não ajuda nem resolve nada.
    Há que assumir escolhas e ir direito ao que realmente é preciso.

    José Alberto

    ResponderEliminar
  2. O que me espanta no meio disto tudo é a postura do senhor Presidente da República de todos os portugueses... Ele que dizia que o povo não suportaria mais austeridade, ele que foi o próprio que enviou para o TC por causa das inconstitucionalidades, portanto sabe que o Governo comete ilegalidades, está a pôr o país e a democracia em perigo e faz o discurso que todos ouviram, parece um deles a falar. Como é que isto é tolerável????

    ResponderEliminar
  3. As listas do AJS são uma fantochada. São um ajuste de contas, são para rir... Parece impossível que o PS continue nesta senda de afastar pessoas válidas e credíveis para por apaniguados. Estes ajustes de contas são vergonhosos. PS no seu melhor... E Entretanto prevaricadores, desonestos e desonestas ganham o rebuçado. Só visto.

    ResponderEliminar
  4. Foi bom ouvirem o Xuxalista dizer que com ele há austeridade tambem. Julgavam os xuxalistas que chegavam ao Governo e , como que por magia, resolviam tudo, aparecia o dinheiro como num passo de mágiaca e ficava tudo feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alto lá!!!!!!!| O PS era incapaz de fazer o que estes desgovernantes estão a fazer ao povo. Não comparar a árvore com a floresta. O PS é um partido humanista que fazia as desgraças que estão a ser feitas. Com o PS no poder renova-se a esperança, o respeito pelas pessoas e pelo sofrimento alheio.

      MI

      Eliminar
  5. As listas do PS estão a deixar todos com os cabelos em pé!!!!! Guerra aberta entre as hostes.

    ResponderEliminar
  6. Agora "as inteligências xuxalistas" que descasquem este abacaxi...

    José Lello
    Estou preocupado com a notícia do Público de que a Lista da Comissão Nacional,eleita no Congresso do passado fim de semana,está ferida de vício de ilicitude,ao não cumprir a Lei da Paridade.Com efeito,estarão lá seis homens a mais.Nós bem abrimos vaga que satisfizesse a avidez que ali se divisava,mas pelos vistos não foi suficiente!E agora,como regularizar juridicamente a situação duma CN que assim não poderá funcionar regularmente?

    ResponderEliminar
  7. BRONCA NA CÂMARA DA FIGUEIRA!.....A VEREADORA ISABEL CARDOSO; ENTREGA OS PELOUROS AO PRESIDENTE!:::::E AGORA?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois.......... Como eu a compreendo e mais não teve que lidar com ILEGALIDADES...
      Mas aguentou, aguentou, até que não pode mais...
      Foi uma pessoa altamente empenhada.
      Pois é...

      Eliminar
  8. Vamos ficar para ver as cenas dos próximos episódios desta novela.Qual será o fim? ........Será que os protagonistas vão ser novamente contratados?

    ResponderEliminar
  9. parabens ao comentário do bloguista

    ResponderEliminar