quarta-feira, 3 de abril de 2013

É PARA CONTINUAR!!!!




Está desfeito o TABU! O Movimento FIGUEIRA 100% é para continuar!

Resta saber quem será que vai encabeçar o Movimento. Aguardam-se novas informações...




40 comentários:

  1. Ora aqui está uma belíssima notícia!!!!!! Fazem falta na Figueira, são uma voz credível e com valores firmados. Fizeram um bom mandato. Sempre acutilantes e interessados no progresso da Figueira da Foz! MUITO BEM!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Enquanto os partidos políticos não cumprirem as suas promessas,os movimentos independentes são indispensáveis, sobretudo quando se trata de defender os interesses das suas terras.Bem vindos e boa sorte.Viva a Figueira da Foz.

    ResponderEliminar
  3. Eles estão de volta....Afinal não desapareceram.

    ResponderEliminar
  4. Está a correr mal ao Miguel de Almeida, que contavam com o apoio deles, ele que traga o Passos Coelho a sua apresentação. O PS deve ganhar outra vez, mas desta vez os 100 % só vão eleger um vereador, o candidato deve ser o Pedrosa (Tó Jó) ou a Ilda Simões.

    ResponderEliminar
  5. Em boa hora o Movimento Figueira 100% decidiu avançar para eleições. É de louvar e acarinhar esta gente que tem lutado abnegadamente pela figueira da Foz e pelos figueirenses. Para ver se esta terra sai da "cepa torta" e dá o salto qualitativo que os figueirenses perseguem e nunca alcançam, de ressalvar a obra do falecido Engº Aguiar de Carvalho. Pois bem, além de me dar uma enorme satisfação esta notícia ainda me regozijo mais porque o Candidato é o prestigiado Professor Catedrátio CARLOS FERNANDES, um homem de uma craveira intelectual a toda a prova!!! E para a Assembleia Municipal O Senhor Engº Daniel Santos um figueirense que dispensa apresentações. É caso para pensar 2 vezesw, 3, 4 5,,,,, tantas quantas as necessárias para dar o voto a quem é mais credível e mais lutador pela sua terra. O meu voto já está com eles!

    ResponderEliminar
  6. Giro, giro era termos eleições com Miguel Almeida (PSD), João Portugal (PS) e TÓ JÓ (FIGUEIRA 100%)...
    Ainda teriamos uma grande surpresa!!!

    Seja como for, a Figueira 100% é sempre bem vinda ao debate de ideias e não como os partidos que só se preocupam com os lugares - veja-se o caso anedótico do PS que fez uma votação de uma lista até ao 4º lugar...(só para tentar defender um tachito para o João Portugal)

    ResponderEliminar
  7. Era também interessante que aparecesse uma lista forte à esquerda que congregasse verdadeiros socialistas, BE e comunistas.
    Se não aparecer, então que sê força à Figueira 100%, devendo esta ser mais pro-activa!!!

    ResponderEliminar
  8. Meu Deus, para bem do movimento 100% o candidato não pode ser o mencionado professor Carlos Fernandes...investiguem primeiro a sua vida, o seu passado e a sua ambição desmedida...

    ResponderEliminar
  9. O melhor candidato seria o António Jorge, um jovem com provas dadas na sector privado, inteligente e que nunca deixou de lutar pela sua cidade.Nao sendo, o Carlos Fernandes será igualmente um melhor candidato que o Miguel Almeida ou o João Ataíde!

    ResponderEliminar
  10. O anónimo das 00:49, não deve estar a falar do mesmo Carlos Fernandes!.....

    ResponderEliminar
  11. O anónimo das 00:449, não deve estar a falar do mesmo Carlos Fernandes!....ou então começam já as tricas, é?
    Vamos mas é fazer todos força para que ganhe o melhor a bem da Figueira da Foz.....

    ResponderEliminar
  12. O enterro perpetrado pelos os 100% à Freguesia de São Julião é inibidor para qualquer resultado eleitoral digno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O enterro da Freguesia de São Julião está corretíssimo, foram honestos, lúcidos e os únicos capazes de interpretar a lei e procurar o mal menor. Quanto à Freguesia de São Julião, em si, nem é bom falar...

      Eliminar
    2. Candidatura dos Figueira 100% a somar à candidatura do PSD quer dizer, sem margem para dúvidas, que os "serial killers" das freguesias - os ditos 100% e o PSD - têm uma estratégia conjunta para as autárquicas. Depois de extinguirem freguesias a esmo, em série, preparam-se agora para mais uma golpada conjunta. Ainda vamos ver qual, mas que está na forja, está. Que ninguém duvide!

      Eliminar
  13. o anónimo das 00:49 é daqueles répteis de política baixa que existem e deviam ser banidos de qualquer partido político decente. Mas como alguns políticos do burgo andam pela rua da amargura não admira gente desta escrever estas barbaridades...
    Isto denota já muito medo do Professor Carlos Fernandes um homem prestigiado e da maior craveira intelectual e pessoal. Com conduta exemplar. MEDO, já se nota muito MEDO deste candidato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, um homem fabuloso, com um curriculum invejável! Uma humanidade inigualável. Foi meu professor em Coimbra e só guardo excelentes ensinamentos.
      AG

      Eliminar
  14. Seria bom explicarem, em termos práticos e factuais, em que é que se traduziu o mandato dos 100%. Factos, dados e argumentos, por favor.

    ResponderEliminar
  15. Carlos Fernandes, foi a golfada de ar fresco de que a Figueira precisava.

    ResponderEliminar
  16. Só para perceber. Quem é Carlos Fernandes? O que já fez pela Figueira? Já passou por algum orgão autárquico? Sabe o que é uma autarquia? Será outro Ataide? Não tem os 100% mais ninguém e já com provas dadas de que é uma certeza o compromisso para com a comunidade? Expliquem-me por favor.

    ResponderEliminar
  17. Seria muito bom explicarem, em termos práticos e factuais, em que é que se traduziram os mandatos do PS ou do PSD, quando nao foram poder. Factos, dados e argumentos por favor. Demagogia? dispenso!

    ResponderEliminar
  18. O Professor Carlos Fernandes É UM FIGUEIRENSE ILUSTRE. Um homem intelectualmente superior que faz palestras por esse mundo fora e que tem muito a ensinar a certos Barões de Araque que plantam árvores com trapaceiros, embusteiros, gente sem vergonha na cara e que devia estar enquadrada na legalidade e não está porque a classe política figueirense, na sua maior parte, é intelectualmente desonesta e omissa, permitindo dar palco a quem já devia estar a responder no TC. E além de dar palco aceita ajudas dessa gente e ainda faz um brilharete ao seu lado para os figueirenses verem de que massa são feitos os políticos cá do burgo. CULPAS??? têm TODOS OS QUE PACTUAM com ilegalidades GROSSEIRAS!...

    ResponderEliminar
  19. O Professor Carlos Fernandes é um homem de missão! Livre de Preconceitos, de fundamentalismos e ideologias politico partidárias grosseiras sem base intelectual.
    Que venha, será o melhor para nós

    ResponderEliminar
  20. Para sua informação,anónimo das 9:24, Carlos Fernandes, fez parte da assembleia municipal pelo Movimento Figueira 100%, nas últimas eleições. É um conhecedor profundo de todo o concelho. Vive desde os 5anos de idade,nesta cidade e foi e é um homem preocupado com ela.Este, não vem de fora como o Ataíde que só tem feito asneiras atrás de asneiras no se mandato.Deixem-se dessas fofoquices.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o maior feito do professor foram os concertos no parque do IPTM "um verdadeiro pesadelo", será que vai governar a camara assim..... tenham dÓÓ!

      Eliminar
  21. Duvido muito que o Professor Carlos Fernandes venha, era bom demais para ser verdade. Está no ponto mais alto da sua carreira e não irá decerto abandonar a Universidade para se vir chatear para o mundo dos politiqueiros verborreicos sem um pingo de vergonha.
    Ai figueira figueira, o que fizeram de ti.

    ResponderEliminar
  22. É verdade sim senhor, é uma realidade e, ou muito me engano, ou vai ganhar isto, porque o Ataíde não vale um chavo e anda muito mal acompanhado.

    ResponderEliminar
  23. Será que na Política não é possível evitar ataques pessoais? O Professor Carlos Fernandes, o Dr. Ataíde e o Dr. Miguel Almeida são pessoas e todos merecem respeito. Candidatem-se ou não, ganhem ou não, devem ser julgados pelas ideias e decisões políticas. Sorry. Sou um ET e só agora é k me dei conta que parei num dos braços mais distantes do centro da Via Láctea, onde há mais brilho.

    ResponderEliminar
  24. Se realmente é o Professor Carlos Fernandes, o que era realmente bom demais, só podemos enaltecer o seu sentido de serviço público. Académico de excelência no topo da carreira universitária, é um homem com uma visão e intelectualidade de excelência, se é assim mesmo, a Figueira vai ficar bem entregue.parabéns ao movimento e às suas pessoas.

    ResponderEliminar
  25. Tenho a maior estima pelo Prof. Carlos Fernandes e é por essa razão que penso que ele NÃO DEVE ACEITAR ser candidato à autarquia e penso que os amigos e correligionários dele nos 100% NÃO LHE DEVEM PEDIR que o seja.
    Podia ser pessoal e politicamente doloroso. Não façam tal coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria pessoal e politicamente doloroso, apenas se o Dr Carlos Fernandes entrasse em quezílias demagógicas, daquelas que se aprendem nas escolas dos "Jotinhas". Conheço o Dr. Carlos há cerca de 20 anos e sei que ele não liga a esse tipo de alegações "prostitucionais". Será decerto um desafio extraordinário para o Dr. Carlos e se ele ganhar vai ser fabuloso para a Figueira. Força Dr. Carlos contará com o meu voto.
      João

      Eliminar
  26. Boa tarde a todos os utilizadores deste blog, antes de mais quero congratular estas iniciativas na blogosfera. Falou-se na possibilidade do SrºProf. Carlos Fernandes ser candidato ao Município da Figueira da Foz, pois bem, tive oportunidade de conhecer o Prof.Carlos Fernandes em contexto formal de aprendizagem na Universidade de Aveiro, homem integro dedicado a causas com uma visão bem aberta do mundo. Considero que seja um bom candidato e que aceite o desafio, afinal é destas pessoas assim que precisamos porque do resto já temos muito.

    ResponderEliminar
  27. Boa tarde, fui aluna do professor Carlos Fernandes na Universidade do Minho recordo-me de uma pessoa 100%, simples, inteligente e muito humano. Como Figueirense ele terá o meu voto.

    ResponderEliminar
  28. O Movimento Figueira 100% está de parabéns. Além de não ter acabado como muitos vaticinaram, está melhor que nunca, está com experiência, pode limar as arestas que correram menos bem, e além disso apareceu com um nome que é uma honra muito grande para a Figueira da Foz, o Professor Carlos Fernandes! Uma sumidade, uma inteligência, uma formação moral inquestionável, um homem para GANHAR isto tudo a estes inábeis que nem se entendem entre eles próprios.
    Tem o meu voto. FORÇA 100%! Estou convosco!

    ResponderEliminar
  29. Bem tentam promover a imagem do dito professor, mas é impossível...

    ResponderEliminar
  30. Sou amigo do Carlos Fernandes. Fomos colegas no liceu da Figueira. Conheço-o muito bem e sei que é um homem simples, de origens humildes e detesta que o enalteçam. Quem o conhece sabe que prefere elogiar os outros. A primeira coisa que costuma dizer quando o apresento a alguém é que retire o título de professor e o trate apenas pelo nome.

    ResponderEliminar
  31. O anónimo das 12:18 só pode ser um jotinha à espera de lugar. Claro que os partidos não ficaram satisfeitos com a candidatura independente. Pudera...

    ResponderEliminar
  32. Anónimo 10 de Abril de 2013 ás17:20
    João Portugal no dia da freguesia de Buarcos não veio falar sobre freguesia mas sim de propaganda eleitoral que é sua especialidade devia falar da situação em que se encontra a freguesia buracos todo lado lixo e a cidade abandonada Só ao fim 4 anos de mandato é que veio reivindicar a casa dos pescadores para junta seria mais digno fala-se centro dia para toda freguesia isto passa-lhe ao lado já que veio a junta visitava aquela obra do restaurante costa que uma vergonha maquinas todas funcionar pressa para dar nas vistas dias depois parou tudo assim se prolongou ou seria alguma lavagem dinheiro.

    ResponderEliminar
  33. O António Pedrosa, devia era explicar porque é que elogiou o Aprigio há poucos meses na sua coluna semanal do Diário das Beiras, como sendo um empresário que ainda acreditava na Figueira e investia no Concelho (piscina de mar), e vai-se a ver! Não pagou nem uma renda à Câmara Municipal, nem uma! E como se não bastasse não pagou água nem luz!
    Não consegue ninguem entender, o porquê de tamanho elogio! Há ele é independente, deve ser mais sério que os outros!! F.......!
    É uma vergonha e espelha bem a qualidade!!

    ResponderEliminar
  34. Os europeus, sobretudo os latinos, concentram-se no passado e no condicional, fulano fez isto sicrano fez aquilo, beltrano não fez aqueloutro, poderia-se ter feito assim e assado. Os americanos e os ingleses concentram-se no futuro e na solução. assim Malta não vamos lá das pernas.

    ResponderEliminar
  35. A empresa que comprou os estaleiros navais do Mondego, que fez manchete dos jornais há um mês e meio, descobriu-se agora que está falida!!!!!!
    Será que quem elogiou essa empresa, é parte de bando de gente de pouca qualidade? Porque elogiou a tentativa de reativação de um empresa? Às vezes os negócios correm mal... menos aos funcinário públicos! A esses corre sempre bem...

    ResponderEliminar