domingo, 21 de abril de 2013

25 DE ABRIL SEMPRE!!!







Nunca como agora fez tanto sentido festejar ABRIL! Lutar pelos valores de ABRIL, não deixar que este bando de incompetentes arrase o País e o povo português. Tudo tem um limite! Acho que esse limite foi largamente alcançado e ultrapassado!!!

Como é possível o Presidente da República outrora tão falador, tão opinador, tão amigo de fazer declarações "bombásticas" aos jornalistas, se limite agora a estar dentro dos muros do Palácio de Belém, qual recluso ou donzela recatada... Ou então é vê-lo em festas, inaugurações,  ou viagens acompanhado da sua esposa, provando este e aquele petisco, sempre com a boca muito cheia...  de NADA!!!

Menos é impossível...

Que tipo de presidência é esta que vê o povo a sofrer, a ser "esmagado" todos os dias, a passar fome, a mendigar um prato de sopa para os filhos? Que assiste todos os dias a falências e consequentes vítimas... Os milhares de desempregados que vivem sem horizontes de futuro e nada faz, não toma nenhuma medida como se impõe para "APEAR" o desnorte destes Governantes que querem deixar o País a pão e água!

É por isso de crucial importância, que não nos deixemos "adormecer" face a todos estes acontecimentos que põem em perigo a LIBERDADE CONQUISTADA EM 25 DE ABRIL.

Homens e mulheres do meu País não deixem que ABRIL MORRA!

Lutem com coragem contra esta pouca vergonha que está instalada. Não com armas, não com violência, mas COM A FORÇA DA PALAVRA! A palavra de gente honrada séria e trabalhadora, não a palavra dos LADRÕES que ajudaram a enterrar Portugal e que se andam aí a pavonear com dinheiro que nos foi roubado e que está por aí nalgum paraíso fiscal... Esses não são portugueses, são apátridas porque nenhuma pátria deve albergar este tipo de gente...

O povo está farto de contribuir para coisa nenhuma, porque o seu esforço não valeu a pena... As "coisas" estão piores do que estavam, pior mesmo é impossível!!! E ainda falam em avançar com cortes de 800 milhões, para já não falar nos tais 4.000 milhões!!!

O desencanto é grande, a perplexidade e a revolta! Que vai ser dos nossos filhos, dos nossos netos e de nós próprios que sempre fomos trabalhadores, pagamos os nossos impostos, cumprimos com a lei e agora estamos a pagar os "DESMANDOS" de uma série de Governantes que nos levaram até à atual situação, se bem que este Governo é das piores nódoas do pós 25 de Abril!

BASTA!

25 DE ABRIL SEMPRE!!!

23 comentários:

  1. Muitos parabéns pelo que escreveu. Tomara muitos discursos políticos dizerem o que aqui está escrito!
    O povo anda outra vez mais anestesiado, mais calado, menos atuante do que há uns tempos atrás. Não havia Ministro que se deslocasse que não fosse assobiado. Agora já vão a todo o lado, incluindo PR que não vale nadinha e já ninguém diz nada! ACORDEM!
    Viva o 25 de Abril.

    Helder Rocha

    ResponderEliminar
  2. Temos poucos motivos para festejar. Abril já está morto. Estes incompetentes mataram-no e querem-nos matar a nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso que devemos lutar e gritar cada vez mais alto viva o 25 de abril! Não nos calarão, só se deixa esmagar quem não tiver voz e não lutar pelos seus direitos! Você já se sente derrotado??? Eu não, quero lutar pelo meu país e gritar bem alto todas as sacanices que andam a fazer ao povo português os troikanos e os incompetentes do desgoverno.

      Eliminar
  3. VIVA O 25 DE ABRIL SEMPRE! É preciso vir para as ruas gritar que não nos roubarão A LIBERDADE DE CHAMAR NÓDOAS a estes governantes e ao PR que não está lá a fazer nada. Parece impossível que o PR se cale perante a situação que o país atravessa. É um escândalo é uma vergonha. Acorde Sr. Presidente e use a sua autoridade!

    ResponderEliminar
  4. O PSD de Passos Coelho e de Miguel Almeida, estão a por em causa e a destruir várias conquistas de Abril, por mais que fuga do Governo e do PSD, Miguel Almeida é o candidato do PSD ás Eleições Autárquicas NA figueira da Foz.

    ResponderEliminar
  5. O BE diz que o Governo se está a desfazer aos bocados com estas remodelações, e não é que tem razão????

    ResponderEliminar
  6. Dou comigo a pensar se o 25 de Abril não foi um logro. Com ele o corporativismo ganhou dimensão como nunca antes. O fosso entre ricos (muitos mais) e pobres (muitos mais) nunca foi tão grande. A sopa dos pobres nunca eve que ter tantas panelas. A solidariedade por onde anda?! O respeito pela Nação, onde pára? O medo nunca invadiu tanto as nossas casas como agora. O desemprego nunca se viu como agora. Podemos falar, criticar mas se a nossa voz não agradar somos votados ao ostracismo.
    Os emigrantes viraram costas ao nosso Portugal.
    E mais e mais e mais.................

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há desemprego, tb havia, há fome, tb havia, há clivagens entre os ricos e pobres, tb havia, com uma diferença eramos mais atrasados, andavam muitos descalços, havia analfabetismo, ignorância propositada e, para além de outras coisas a mais importante de todas HAVIA FALTA DE LIBERDADE E TORTURA!!!!!!VIVA o 25 de ABRIL!!!!!

      Eliminar
    2. E agora há liberdade? Para quê? Roubar milhões? Matar? Suicidar? Torturar pelo sofrimento por não ter dinheiro para medicamentos e comer? Mandar os filhos com fome para a escola e terem deixar de estudar não conseguindo arranjar trabalho, mesmo os formados? Não sou contra o 25 de Abril. Digo é que foi um logro, excepto para os Soares, os Almeidas e tantos outros que vieram engrossar as fileiras dos capitalistas.

      Eliminar
  7. Jantares e almoços para comemorar o 25 de Abril? Alguns acredito que sim. Na Figueira servem para a promoção pessoal dos seus organizadores.

    ResponderEliminar
  8. HOJE SÓ QUERO ABRIL NO MEU PERFIL!!!!! SÓ QUERO A LEMBRANÇA DAS EMOÇÕES DE ABRIL, SÓ QUERO SENTIR A SENSAÇÃO MARAVILHOSA QUE SENTI EM ABRIL, SÓ QUERO RESPIRAR A LIBERDADE DESSA MANHÃ DE ABRIL... PORQUE HOJE TENTAM MATAR ABRIL, AMORDAÇAR ABRIL, ESMAGAR ABRIL, É NECESSÁRIO REAVIVAR A NOSSA MEMÓRIA COLETIVA... ELA NÃO DEIXARÁ QUE ABRIL MORRA!!! É PRECISO DAR DIGNIDADE AO POVO PARA QUE ABRIL SE CUMPRA!!! O POVO TEM QUE EXIGIR SER RESPEITADO! O POVO TEM QUE SAIR À RUA E DIZER NÃO!!!!! PORQUE "O POVO É QUEM MAIS ORDENA"!!!!!!

    MI

    ResponderEliminar
  9. Dia de Glória e de LIBERDADE, marco Histórico INESQUECÍVEL!!!!!
    Nem tudo correu bem. Neste momento estamos a atravessar um período NEGRO, em que tudo está posto em causa...
    É URGENTE MUDAR DE POLÍTICA!!!
    Porem NADA É COMPARÁVEL à democracia, ao poder dizer LIVREMENTE o que está mal! A LIBERDADE DE EXPRESSÃO é um bem incomparável.
    É PRECISO CUMPRIR ABRIL! EU ACREDITO QUE VAMOS CONSEGUIR!

    VIVA O 25 DE ABRIL!

    MI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabens pelo artigo do bloguista mas estamos a chegar ao salazarismo e a conversa do cavaco na A R é de ché ché e todo do governo salazarento vergonha

      Eliminar
  10. Este foi o inesquecível dia que o povo festejou com alegria e cravos esperançosos. Depois feneceram em punhos fechados e caminhos tortuosos!...
    Mas,a esperança não morreu. A luta vai continuar e um novo Abril há-de voltar...

    ResponderEliminar
  11. Desculpe não era para responder mas o minha opiniao

    ResponderEliminar
  12. Não mais se fez referência ao único candidato credível que o PS pode apresentar à Câmara.
    O espírito de Abril só pode prosseguir com gente honesta, vertical e capaz: O comentador que já referiu aqui o nome do VITOR COELHO tem razão. Basta de Ataíde e Carlos Monteiro. O Sr. Vitor é o único capaz de trazer a cidade aos figueirenses como fez quando era presidente da junta. Vejam a diferença com este que lá está: É a noite do dia, não tem comparação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a opinião é livre a sensatez não pode ficar algemada. O seu livre comentário não pode deixar de ser entendido como uma tentativa de queimar o nome do seu pretenso "candidato" não para esse cargo, mas para qualquer um outro. Percebemos o que quer! Atenção que há por aí uns Migueis e uns Lídios à espreita!

      Eliminar
  13. Para aCâmara uma refrencia de Abril. GOIS MOÇO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah ah ah só esta me faria rir GOIS MOÇO uma referência do que NÃO SE DEVE FAZER NA POLÍTICA, aliás uma escolha das piores de sempre do Partido Socialista.

      Eliminar
    2. Que vá para a Câmara não acredito. Mas sem sombra dee dúvida que Góis Moço é uma das grandes referencias de Abril o que só o enaltece a ele e a todos os socialistas!

      Eliminar
  14. Boa ideia:
    G. Moço a presidente e Coelho a vice.
    Camaradas: Está encontrada a solução. Deixem-se de Ataídes e Monteiros.
    Apanhem-nos antes que o Moço vá para o Bloco e o Vitor seja apanhado pelo PSD, como dizia o camarada das 21h54.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já agora podiam escolher o Urbano para chefe de gabinete.

      Eliminar