sexta-feira, 22 de março de 2013

NOTAS SOLTAS!








É uma preocupação recorrente, uma conversa que está em todas as bocas, um estado permanente de alerta, de angustia, de incerteza a situação que estamos a viver neste nosso amado Portugal!

Apesar de todos os sacrifícios que foram pedidos ao povo português, apesar dos despedimentos e falências, apesar do fechar de olhos da oposição, especialmente da parte do maior partido da oposição cujo líder, António José Seguro, tem contemporizado demasiadamente, no meu entender, com todas as provações a que o povo mais carenciado tem sido sujeito e a todas as loucuras deste Governo! Apesar de tudo isto, não se vislumbra uma luz ao fundo do túnel, o país não recuperou do esforço feito, encontrando-se numa encruzilhada cujos contornos são difíceis de prever.

Depois da "demorada" sétima avaliação da troika, não houve nenhum motivo que nos levasse a pensar que viria algum alivio,  alguma medida suplementar que nos ajudasse ou alguma ideia brilhante deste Governo. Bem pelo contrário, o desânimo tomou conta dos portugueses e dos próprios governantes. É notório o desnorte do Governo, a sua falta de soluções à vista, a sua impreparação, o descalabro que já protagonizaram e sabe-se lá que mais nos poderá/ poderia acontecer com a sua permanência no poder.

António José Seguro, FINALMENTE, decidiu avançar com uma moção de censura ao
Governo em data ainda a marcar. Não sei o que poderá resultar daí, nem qual será o desfecho, mas acho que era urgente dar este passo... BASTA de tanta incúria, tanto amadorismo, tanto disparate junto.
Como está, não pode continuar. Têm que haver decisões rápidas e claras para o país tomar um rumo. É impossível aguentar mais tempo tanta asneira junta!!!

Ontem uma notícia apanhou de surpresa todos os portugueses! José Sócrates está de volta ao país a convite da RTP1 para ser comentador político a custo zero...
O tumulto que esta notícia provocou é indescritível!!! Ao ponto de circularem petições contra e a favor deste regresso e das funções de comentador.
Mas afinal o homem não pode regressar ao seu país de origem? Não pode ser comentador político como um Marques Mendes, um António Costa, um Santana Lopes, um Marcelo Rebelo de Sousa? Não estou a ver que toda esta movimentação se justifique. O homem é livre, o país é livre e democrático, porquê então este burburinho todo? A meu ver deveria até suscitar uma certa curiosidade. A ele são imputadas muitas culpas da atual situação, logo seria bom ouvir o que tem a dizer e depois far-se-iam juízos de valor, ou não???

Eduardo Catroga falando hoje para a SIC fez saber aos portugueses que estes deveriam estar muito GRATOS a Vitor Gaspar!!!!!!!!!!!
Na ideia deste senhor Vitor Gaspar fez o erro x, mais o erro y, mais o xpto mas, mesmo assim, temos que lhe ser gratos!!!!! Brincamos, ou estamos num país de loucos??? É que sinceramente as pessoas já nem sabem o que dizem nem o que fazem...

Continua o tabu da lista para a Câmara Municipal da Figueira da Foz e o braço de ferro entre António Ataíde, presidente da Câmara e João Portugal, presidente da Comissão Política Concelhia do PS.

Afinal quando é que há fumo branco??? É que chegou a primavera e, normalmente, os corações andam mais predispostos à paz dos anjos:



  • Uma papoila crescia, crescia,
    grito vermelho
    num campo qualquer.
    Como ela somos livres,
    somos livres de crescer...


Hoje as minhas NOTAS SOLTAS!

13 comentários:

  1. PRECISAMOS DE GRITOS VERMELHOS E NÃO SÓ

    ResponderEliminar
  2. Então e na Rua da Liberdade já há fumo ... de charuto?

    Não concordo com a moção de censura, pois a mesma vai ser inconsequente, se o governo cair vai ser pelo chumbo do Tribunal Constitucional. Nesta altura o To Ze Seguro deu um tiro no pé.

    ResponderEliminar
  3. Agora é que o António José Seguro acordou para uma moção de censura!!! Logo agora que se está à espera da decisão do tribunal Constitucional. Mais um tiro no pé.

    ResponderEliminar
  4. O Catroga não sabe o que diz nem o que faz. É como o Belmiro que está com o juízo mole. Fala mal de quem tanto trabalho para o enriquecer. Queria que os seus funcionários fossem escravos. Os ordenados em Portugal dos mais desfavorecidos, tirando os tubarões, é escandaloso e ele ainda queria que fossem mais baixos. Que miséria de ricos que este país tem. Uns roubam e fogem. oUTROS EXPLORAM QUANDO PODIAM AJUDAR. e OUTROS AINDA MANDAM BOCAS FOLEIRAS DESTAS.

    ResponderEliminar
  5. Quem é, quem é o candidadto dos 100% à Câmara?

    ResponderEliminar
  6. A papoila não cresce,, o TC não põe cá para fora as inconstitucionalidades que já todos reconhecemos e não é preciso ser mestre... O governo não cai, o Presidente da R., não fala, os milionários deste país deitam para fora bitaites que são de bradar aos céis, a ultima a do Belmiro de Azevedo que é uma vergonha descarada. Esse senhor merecia que ninguém lhe comprasse nem mais um alfinete!!!As "coisas" estão cada vez piores e agora vem aí o Sócrates. É bom para se explicar. Para dizer o que se passou, estou curioso!

    ResponderEliminar
  7. Afinal o Sócrates era bem melhor que o Coelho. Mal por mal...

    ResponderEliminar
  8. O Ataíde apoiou-o na campanha e fez bem, pois se ele tem ganho as eleiçoes a situação não seria boa, é certo, mas era com certeza bem melhor quw a actual...
    Afinal o Ataíde sabe bem fazer as suas escolhas. Essa do Tavares foi apenas um acidente de percurso que acabará em breve. P'rá frente Ataíde!!!! Vai ganhar as eleições e o seu amigo Sócrates, de regresso, ajudará de certeza.

    ResponderEliminar
  9. É hoje que José Sócrates vai falar na RTP1. Bem vindo ao seu país. Parabéns por ser um homem inteligente e com visão. Mete medo a muita gente porque é bom. Não fora a crise internacional e hoje teríamos um país moderno e com projeção. Tentou modernizar, desenvolver a pesquisa científica, as novas tecnologias, as energias alternativas, valorizar quem não pode ter dinheiro para estudar, nunca pôs em perigo o Serv. Nacional de Saúde, nunca deixaria os mais carenciados desprotegidos. BEM - VINDO!

    ResponderEliminar
  10. Estão tudo doido e com a memória curta
    Volta gordo estas perdoado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então já perdeu o pio????? Vc tb é daqueles que engoliram sapos com as declarações de Sócrates? Claro que é...

      Eliminar
    2. Uns engolem sapos com Sócrates outros com Ataide já para não falar nos maçons que esses engolem tipo garganta funda

      Eliminar