sexta-feira, 8 de março de 2013

NOTAS SOLTAS!!!







Ao ler hoje o jornal diário "As Beiras", chama-me a atenção um artigo que tem por título "Tem faltado na câmara uma coordenação política mais forte".
Continuando a leitura verifico que o "impasse" entre o Presidente da Câmara, João Ataíde e o Presidente da Concelhia do PS, João Portugal, continua...

É sabido que da ultima reunião da  Comissão Política Concelhia  do Partido Socialista, foi votada uma lista que viria a ser a vencedora e que mantinha a atual composição à exceção (e aqui é que está o busílis) de António Tavares que seria substituído por João Portugal!

Acontece que João Ataíde nunca morreu de amores por João Portugal, o mesmo se passando da parte de João Portugal  em relação a João  Ataíde...

Como então recuperar desta situação de impasse e  andar com a candidatura para a frente?
Os que votaram a favor têm toda a legitimidade para querer que João Portugal entre e saia António Tavares. É óbvio que não espantará ninguém que se prefira um socialista com provas dadas a um independente recém chegado ao partido socialista...

Os que votaram contra, são aqueles que "sempre" estiveram contra opções de João Portugal. Toda a gente sabe que o PS se encontra dividido e que não se preocupa nada em estar sempre atuante para tentar por cobro às vitórias de João Portugal, quer apresentando candidatos, quer votando contra, quer fazendo saber que não desistem de voltar a ter preponderância, de novo, dentro do PS. São também Socialistas conhecidos, muitos deles já trabalharam e tiveram grande preponderância dentro do PS, mas que a foram consecutivamente perdendo em eleições internas completamente livres e democráticas.

Cabe agora a João Ataíde e a João Portugal, sentarem-se calmamente e, respeitarem acima de tudo, a Figueira e os figueirenses,  o Partido que representam, e a própria CPC.

Em democracia é assim que se faz... As pessoas reúnem-se, conversam e chegam a um entendimento sem andarem a dar "lastro" aos outros partidos da oposição.

Imaginem que o Movimento dos Reformados Indignados  é liderado por Filipe Pinhal, ex-presidente do BCP... Indignados ficaram também muitos dos reformados com a reforma auferida por este líder do Movimento, nada mais nada menos, do 70.000 euros!!!
Parece um bocado absurdo, não acham???
É que não bate a "cota com a perdigota"...
Com este líder perde-se a credibilidade deste Movimento de extrema importância e que faz todo o sentido. Há que modificar esta situação para que este Movimento lute com verdade e rigor por esta causa tão importante.

A espécie de "circo" montado à porta do vaticano para a eleição de um novo Papa, é por demais evidente. E choca mesmo muitos daqueles que professam  a ideologia católica. São palácios, vestes de seda e cetim bordadas a ouro, anéis de ouro e pedraria, fausto, luxo, ostentação e encorajamento de mediatismo...
Se Jesus Cristo andasse pelo mundo gostaria de ver toda esta riqueza no meio de tanta miséria e necessidades mundiais? Era isso que Jesus pregava???
Parece-me tudo de um grande exagero e ostentação. A Igreja devia repensar o seu papel no mundo...

Oxalá o novo Papa pense nisso e em outras problemáticas que afetam o catolicismo no mundo.

Grande Manifestação, grande mostragem de descontentamento do povo português com este Governo, grande agitação no seio das forças armadas e da polícia, grande onda de saturação com o estado calamitoso a que se chegou. E qual é a participação do Presidente da República nos problemas do País? Nada, absolutamente nada, apenas palavras de circunstância e "faits divers" que já são do nosso conhecimento.
Nada de novo, nenhuma autoridade exercida, nenhum "puxão de orelhas", nenhuma reunião do Conselho de Estado. O Presidente da República não acha este um dos momentos mais graves que atravessamos, depois do 25 de Abril.
Continua tudo na paz dos anjos... Até quando???

E o Tribunal Constitucional, o que espera para pôr cá para fora o estudo das inconstitucionalidades e atropelos que têm, sistematicamente, sido cometidos por esta Governação??? Acho que já era mais que tempo!

Hoje, dia 8 de Março, comemora-se o "DIA INTERNACIONAL DA MULHER". Acho que sim, que merece ser comemorado não só, pela continuação de desigualdades gritantes, como pela falta de vontade em modificar esta situação que já não tem cabimento em pleno século XXI.
PARABÉNS às mulheres pela sua luta desigual! Caminhando nem à frente, nem atrás, mas LADO A LADO!

Estas as minhas NOTAS SOLTAS!!!

35 comentários:

  1. PARABENS PELO QUE ESCREVEU DE ACORDO

    MAS HOJE QUERO DAR OS PARABENS A ALGUÉM QUE CONSIDERO NOTÁVEL:CONHECI O EM 69 EM COIMBRA DEPOIS DE ALGUEM TER FALADO NUM COMICIO CONTRA O FASCISMO QUE NADA DISSE TOMA A PALAVRA LUIS DE MELO BISCAIA;ARREBATEU A PLATEIA QUE NÂO PARAVA DE BATER PALMAS ELE HOJE FAZ 85 ANOS OS MEUS PARABENS E JÁ AGORA PARA QUANDO UMA HOMENAGEM PÚBLICA AO GRANDE DEMOCRATA?AGUARDO

    ResponderEliminar
  2. EU GOSTARIA QUE SE ENTENDESSEM DE UMA VEZ POR TODAS QUANTO AO RESTO A NIVEL NACIONAL SÓ COM UMAS VALENTES B:::::::::::::::::::::

    ResponderEliminar
  3. O Cavaco anda agozar com a nossa cara. Então quando o Sócrates era 1º ministro fartou-se de dizer bacoradas do piorio. Não havia dia nenhum que não falasse e não deitasse abaixo o Governo de então e agora diz que não quer interferir?????????????
    Vigarista mal intencionado que está do lado dos que nos roubam.

    ResponderEliminar
  4. Quem vai ganhar a Câmara é o Miguel Almeida. Ai disso não tenham duvidas. Este Presidente só fez aquilo que já estava no papel, é arrogante, não se entende com os seus pares e ainda quer ganhar a Cãmara. Nem pensar. O Miguel vai limpar isto porque merece. É um dos melhores deputados da oposição, tem trabalho de campo feito e além disso sabe umas coisas muito interessantes para falar na devida altura... É esperar para ver.

    ResponderEliminar
  5. Na Figueira o "Mitel" é o "Mitel" e sempre será.... é bom rapaz mas...Presidente da Câmara ?! Tenham juízo... se for presidente do rancho das cantarinhas ainda acredito.

    ResponderEliminar
  6. nas ruas da figueira só se anda em ziguezague os buracos são tantos uma vergonha mas a zona do casino estão a alisá la vergonha olha miguel fala em força

    ResponderEliminar
  7. Ouve o que eu digo, não faças o que eu faço... O livro do Tavares se fosse aplicado o que ele lá preconiza, a Figueira era uma cidade limpa e sem buracos e outras coisas mais.

    ResponderEliminar
  8. PARA UMA LISTA CANDIDATA À CÂMARA CONTA A COMPETENCIA OU O CARTÃO PARTIDÁRIO?

    ResponderEliminar
  9. O António Tavares tem sido um vereador bastante competente não pactuando com esquemas...

    ResponderEliminar
  10. Por isso é que o PS quer correr com ele da Cãmara, porque ele, Tavares, não pactua nem faz cedências! Mas não acredito que o Ataíde prescinda dele, é o seu braço direito, o único vereador com "coluna vertebral" e um grande cérebro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cérebro dele vai da Figueira a Buarcos em lixo, candeiros sem lâmpadas , placas tortas e partidas, cheiro a mi............. no miradouro do Cabo Mondego, Jardim numa lastimosa vergonha, Coreto viste-lo por um óculo e é tudo pelouro da inteligêmcia.
      Com João Portugal ao leme a Figueira vai ter empreendimentos a virem para a terra, vai ter mais vida e mais progresso. O João mete medo a muita gente. Porque será. Afinal desde quando é que um partido acarinha mais os independentes do que os seus militantes, ainda por cima com provas dadas de competência??????

      Eliminar
  11. Qual competente qual carapuça!
    Competente é o Vitor Coelho e poucos falam dele. Fez um excelente trabalho na Junta e, como vereador, demonstrou ser do PS e por isso abandonou os 100%.
    Esse é que um um homem com nível. Para vereador ou até mesmo para presidente.

    ResponderEliminar
  12. Tenham dó! O Vítor Coelho é trabalhador e muito boa pessoa. Só isso - o que já não é pouco, nos tempos que correm... Mas é preciso muito mais para ser vereador ou presidente. Concordo inteiramente com o comentário das 00.02: a pessoa com mais conhecimentos, mais íntegra e mais preparada deste executivo é o António Tavares. Fica a milhas dos outros todos! O Ataíde sabe muito bem disso e por isso não vai prescindir dele. Só se fosse tolo... trocar o Tavares pelo Portugal?!! Essa é só para rir! Tenho o presidente Ataíde em muito boa conta e não acredito que ele aceite a exclusão do Tavares da sua lista. As guerras pelo poder dentro do PS metem nojo! Força Ataíde! Os figueirenses convictos, lúcidos e honestos estão consigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. metem nojo muito bem o seu comentario

      Eliminar
    2. ah esquci me só se o ataide for tolo

      Eliminar
  13. Se não fosse tão comico, era triste... Mas quem é esse senhor????
    carrinha/misericórdia/esbanjamento/traição a um amigo/abandono/ etc
    Só quem não nenhum pingo de juízo preconiza este que este senhor vale alguma coisa. ora vão passear.

    ResponderEliminar
  14. Carronda, o que tu gozas. Andam todos encostados a ti e não precisas de te por em bicos de pés. Na Assembleia Municipal dás cada baile que os calas a todos. Na luta pelas Freguesias é a tua voz que os incomoda. Com o Esteves fariam uma dupla imbativel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Goza porquê? Por fazer figuras tristes? Por dar o dito por não dito? Por SABER que junto dele tem gente que não PRESTA? Por ter perdido a Concelhia? Por servir de "moço de recados"????

      Eliminar
  15. Tavares é o melhor vareador! o resto é uma bela M****
    Joaquim Neves

    ResponderEliminar
  16. PublicarEliminarSpam50
    1-1 de 1 1

    Quanto eu disse a um amigo que o Tavares nao pactua com esquemas, ele respondeu-me "Por isso é que os trabalhos na Camara são todos feitos por uma empresa do ami..........o de......e, ex ver........r" e mandou-me este link... custa-me a acreditar... "Es........o da Ge........ão de Ilum..........ão Publ........ - Racio..........ão de Consu.........s, para o Municipio da Figueira da Foz" Valor: 8.........,00 € Ecog.......us - Res..............s, Es.................s e Sol.............s, Lda

    ResponderEliminar
  17. Na política, salvo raras excepções, anda a fina flor do entulho de Portugal

    ResponderEliminar
  18. Ontem, na reunião de câmara foi o bom e o bonito. Leiam as Beiras. Quem é que acaba por ter menos vergonha? Ataíde ou Isabel Maranha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É triste demais para ser verdade??!!! O que é que se passa ali????

      Eliminar
  19. Esse senhor que anda a promover o Coelho não o conhece com certeza absoluta.
    Meu caro amigo: Nem sempre o que parece é. Esse senhor só serve para informar a Câmara dos locais onde há buracos nas ruas ou sarjetas entupidas.
    Quanto às capacidades ou relacões pessoais, cuidado com ele. Não se importa de abandonar os projectos em que se mete mesmo que isso represente sacrifícios para outros. Com essa de tentar evitar chatices com todos, acaba por mostrar as suas incapacidades.
    Nem vereador, nem deputado municipal, muito menos presidente. Quando muito, fiscal da Câmara.

    ResponderEliminar
  20. Vai lá para a Câmara João Portugal, que a tua entrada vai ser bem benéfica.

    ResponderEliminar
  21. Ah,ah,ah!!! Benéfica para ele, claro!Isso era o que ele queria! Ele e os amigalhaços, na esperança de arranjarem um tachito... Mas não vai ter sorte nenhuma!...

    ResponderEliminar
  22. Líder da concelhia escolhe e faz aprovar lista de vereadores para a câmara contra vontade do candidato às eleições

    A comissão política concelhia do PS da Figueira da Foz decidiu aprovar quase em simultâneo o nome do candidato à presidência da câmara, o juiz-desembargador João Ataíde, que se recandidata a um segundo mandato, e também os primeiros nomes da lista do executivo. Mas esta decisão divide socialistas, porque João Ataíde, eleito como independente nas listas do PS em 2009, não aceita a proposta da concelhia, presidida por João Portugal.

    Nos bastidores já se fala da possibilidade de a direcção nacional do PS avocar o processo, um cenário que para já João Portugal afasta, porque diz acreditar que ainda "há lugar para consensos". A proposta da concelhia mantém João Ataíde em número um, Carlos Monteiro, actual vice-presidente, em número dois, e Isabel Cardoso em número três, mas afasta o vereador António Tavares, que tem o pelouro do Urbanismo e da Cultura da Câmara da Figueira da Foz, e que é uma aposta pessoal do presidente da autarquia. No seu lugar, surge João Portugal, líder da concelhia.

    João Ataíde não aceita esta troca de lugares decidida pelo órgão local do PS, fala de "disparate" e frisa que não abdica da mesma equipa com que se candidatou há quatro anos. já o deputado e líder concelhio diz que é "normal que a lista do executivo seja votada pela concelhia e não apenas o nome do candidato" e atira com exemplos: "O nome do doutor António Costa foi aprovado para Lisboa e foi também votada a lista dos 25 candidatos às juntas de freguesia" e "na Póvoa de Lanhoso foi votado o nome do presidente à assembleia municipal".

    Votada "meia lista"

    Tiago Castelo Branco, membro do secretariado da concelhia e chefe de gabinete do presidente de câmara, nega que os estatutos contemplem a aprovação de meias listas de vereação. E afirma:"Ninguém aprova uma lista para o executivo, neste caso, meia lista, a oito meses das eleições autárquicas", criticou.

    Ao PÚBLICO, João Portugal refere que, relativamente à lista para o executivo, João Ataíde só fez uma reserva: "[que] o nome do vereador António Tavares [um independente], fizesse parte", uma afirmação que é rebatida por Tiago Castelo Branco, que torna claro que o presidente da câmara disse discordar da lista numa conversa que teve com Portugal dois dias antes da reunião. Justificando a sua decisão, João Portugal entende que a lista do executivo tem de ter 50% de militantes do PS e 50% de independentes. Da actual lista, apenas Carlos Monteiro é socialista, os restantes são independentes.

    Na reunião da concelhia, Tiago Castelo Branco chegou a propor que João Ataíde fosse chamado para se poder pronunciar sobre a lista, mas essa pretensão foi recusada pelo líder concelhio e os nomes de Carlos Monteiro, Isabel Cardoso e João Portugal foram aprovados por 29 votos a favor, 21 contra e três votos brancos. Na altura o presidente da Câmara da Figueira da Foz afirmou que aceitava a indigitação, mas não aceitava a lista e disse expressamente que o presidente da concelhia sabia qual era a sua posição.

    Convicto de que ainda há condições para se chegar a um entendimento, João Portugal não admite para já que o processo possa ser avocado por parte da Comissão Nacional do PS, mas não esconde que a situação não está ainda resolvida. "Temos tido conversas e ficamos de voltar a falar nos próximos dias. No entanto, não sei de que forma vamos resolver a situação, mas espero chegar a um entendimento", declarou ao PÚBLICO o líder da concelhia socialista.

    ResponderEliminar
  23. E onde fica a Anabela Gaspar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como? Anabela Gaspar? Só podem estar a brincar!

      Eliminar
  24. Acho bem: Anabela Gaspar em terceiro com o pelouro das colectividades artísticas e turismo de praia e Vitor Coelho em quarto, com os cemitérios e a cremação. Só depois, a seguir, o Tavares com o pelouro da leitura do livro que escreveu.

    ResponderEliminar