quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

LISTA DO PS PARA A CÂMARA DA FIGUEIRA DA FOZ VOTADA HOJE!








É hoje, dia 13 de Fevereiro, que é votada  a lista que compõe a vereação PS à Câmara da Figueira da Foz, uma vez que João Ataíde será votado individualmente, estando o seu nome mais que aprovado.

O problema prende-se com o resto da lista, ou seja: João Ataíde tinha feito saber que se recandidatava à Câmara com os mesmos vereadores; Carlos Monteiro vice-presidente manteria o 2º lugar, Isabel Maranha Cardoso o 3º lugar e António Tavares o 4º lugar.

Ora o Presidente da Comissão Política Concelhia, João Portugal, deputado da Assembleia da República, pretende ir em 4º lugar tirando o lugar a António Tavares.

Por este motivo, hoje à noite, serão apresentadas a votação na CPC 2 listas, uma com a vereação tal como está neste momento e outra com João Portugal em 4º lugar.

Por tudo isto, prevê-se uma noite muito agitada lá para os lados da Rua Direita do Monte.

Vamos lá a ver o que vai acontecer à LISTA DE PS PARA A CÂMARA DA FIGUEIRA DA FOZ VOTADA HOJE!

67 comentários:

  1. Portanto Portugal vai pedir a demissão de deputado ou vai acumular? Naquela cabecinha tudo é possivel. Já agora. Terá conseguido acabar a pomoção dos electrodomesticos no porta a porta?

    ResponderEliminar
  2. João Portugal vai ganhar com toda a justiça. Tem uma carreira política meritória, é mesmo o único político de carreira credível que a Figueira possui nas hostes do PS.
    É um jovem político cheio de qualidades e inteligência, cheio de garra e conhecimentos, não se compara com António Tavares que está muito apagado e foi a correr há um dia ou dois filiar-se no PS... Vergonha e oportunismo. Já o devia ter feito assim como o vaidoso e arrogante António Ataíde, que é uma vergonha como trata os socialistas e como desdenha do socialismo em certos círculos... É prática corrente um deputado, ser até, vice-presidente! Qual é a admiração do grande socialista, João Portugal querer ir na lista da vereação em 4º lugar, quando ele até teria direito ao 2º lugar??????????????
    A vergonha é o caciquismo que anda aí para "tramar" João Portugal!!!!!!

    Mário

    ResponderEliminar
  3. Informacao de ultima hora: Tavares abdica de ir em quarto lugar indo Rui Beja para Chefe de Gabinete e Tiago Castelo Branco em numero dois para a Assembleia Municipal, atrás do próprio Tavares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes quando é que tens piada? Quando as galinhas tiverem dentes...

      Eliminar
  4. ganhou ataide e ganhou o portugal

    ResponderEliminar
  5. Vitória mais que justa e merecida. Ataíde leva 2 vereadores que deseja manter e entre o Tavares independente e o João Portugal que é um grande político, grande lutador, uma promessa da política que vai fazer a diferença, um dos nossos com provas dadas, só os traidores e invejosos é que queriam que ele perdesse. Mas mais uma vez chcharam no dedinho do pé...

    ResponderEliminar
  6. O PS hoje saiu reforçado, pois bateu o pé e disse que tinha uma palavra a dizer. Quem quer exigir listas a um partido que seja candidato independente....

    Grande PS!

    ResponderEliminar
  7. Parece-me uma lista justa, dois independentes e 2 militantes. E o Paredes para onde vai? Se não for em quinto ainda o vamos ver ai num sitio qualquer... talvez na Câmara de Soure.

    ResponderEliminar
  8. Concordo com a lista. Quem é o candidato à AM?

    ResponderEliminar
  9. O PS no seu melhor!!!! Não é um Juiz arrogante, prepotente e que sempre desdenhou do João Portugal e o amesquinhou, que vem ditar leis para o interior do Partido Socialista. Nem todos os militantes têm ops olhos fechados e se deixam intimidar. Em vez de terem orgulho num jovem político com provas dadas muitos apunhalam-no0 pelas costas. Patético o comportamento de Castelo Branco. Aprenda meu caro senão tb não vai longe.
    O João tem perfil para chegar onde quiser, e tudo que ele abraçar é para mostrar trabalho e um benefício para a terra. Se ele pudesse a Figueira já estaria no mapa com empresas para criar emprego para os jovens e já cá tinha um pólo Universitário e não aquela espécie de mix entre feira da ladra e trabalhos manuais, num espaço onde se formou gente que está no mercado de trabalho. Aquilo ali foi mais uma grande calinada desta Câmara. O João não o teria permitido e tudo teria feito para, naquele lugar nascer outro pólo universitário, que tanta falta faz à Figueira e que traria juventude à terra, aluguer de casa, gastos nas lojas, etc., etc. Falta muita visão, o que interessa aqui tb é foguetório.... PARABÉNS joão Portugal.... Tu mereces...

    ResponderEliminar
  10. É a primeira vez que escrevo neste blog, enquanto cidadão residente no concelho da Figueira da Foz, dando desde já os meus sinceros parabéns ao autor do mesmo, pela capacidade de análise de cada um dos temas propostos semanalmente.
    Considero-me um indivíduo de tendências de esquerda, na sequência dos ideais inerentes á formação da internacional socialista, um estado social, democrata e justo.
    Relativamente ao que tenho lido na imprensa, blogs, etc..., na minha humilde opinião, e em democracia certa ou errada cada um tem direito á sua, o PS na Figueira da Foz é tudo menos Socialista...A não ser que estejamos a falar do marxismo puro e duro...
    Controle do aparelho a todo o custo, propaganda barata, fazedores de opinião delegados...
    Bem ou mal deixem o Presidente da Câmara Trabalhar, de outra forma deviam dar a "cara" á opinião pública e ir a votos...assim veriam o quanto valem...
    Um abraço
    Ps: O anónimo das 10.35 é jovem, tem que ir com mais calma, primeiro saber o que é trabalhar, o que é a vida, depois emitir opiniões...

    ResponderEliminar
  11. O presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz (CMFF), João Ataíde (independente), que aspira a ser reeleito dentro de meses, foi posto “no mato sem cachorro”, ao abrigo de uma deliberação tomada, hoje, pelo PS local.


    Fontes partidárias disseram ao “Campeão” que a decisão espelha “o isolamento” a que foi sujeita a recandidatura do edil no âmbito da Comissão Concelhia socialista figueirense, liderada por João Portugal (deputado à Assembleia da República).

    A Concelhia do PS/Figueira aprovou, por maioria, os primeiros quatro nomes da potencial lista do partido para a edilidade, mas deliberou em hostilização a João Ataíde, contrário à votação de nomes para a vereação camarária.

    Além da indigitação de Ataíde (por larga maioria), o plenário da Concelhia socialista sufragou os nomes dos vereadores Carlos Monteiro e Isabel Cardoso para serem reconduzidos e indicou João Portugal para sucessor de António Tavares.

    O PS, que reconquistou em 2009 a presidência da CMFF, desfruta apenas de maioria relativa na autarquia (num universo de nove edis, cabem três ao PSD e dois ao Movimento Figueira 100 por cento).

    A indicação de potenciais vereadores à revelia de João Ataíde levou-o a declarar à Agência Lusa que se tratou de “um disparate”.

    “Aceito a indigitação, mas não aceito essa lista (…) e João Portugal sabe que não aceito”, afirmou o presidente da CMFF, citado pela agência noticiosa.

    Por sua vez, o líder concelhio do PS figueirense disse que o elenco de potenciais edis foi elaborado de forma consensual.

    Embora Ataíde tenha dado sinal de que aceitará patrocinar a reeleição de Monteiro e Isabel Cardoso, a vida autárquica figueirense tem sido fértil em episódios que denotam falta de harmonia no seio da maioria camarária. De resto, é prova disso a inclusão de Carlos Monteiro e da vereadora na lista sufragada, à revelia de Ataíde, pela Concelhia socialista figueirense.

    Em Dezembro [de 2012], por ocasião da dissolução de uma empresa municipal (FGT), Isabel Cardoso infligiu uma derrota política a João Ataíde ao fazer aprovar a criação de um serviço municipalizado em detrimento da subordinação da área do Turismo a uma divisão camarária.

    Ao desfecho da reunião da Concelhia do PS/Figueira também não é alheio o facto de João Portugal ter «torcido o nariz» à recandidatura de Ataíde e de o líder distrital do PS/Coimbra, Pedro Coimbra, preconizar a reeleição do autarca.

    No encerramento do último Congresso da Federação distrital conimbricense do Partido Socialista, há sete meses e meio, Pedro Coimbra fez a apologia da recandidatura do presidente da CMFF e João Portugal, interpelado pelo “Campeão”, escusou-se a comentar a iniciativa do camarada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Senhor Juiz foi, desde o princípio, uma pessoa hostil e arrogante para com o Partido Socialista na Figueira da Foz.
      Muitas das opções que tomou e que implicariam que o presidente da CPC e secretariado estivessem por dentro das mesmas, nunca as deu a conhecer sendo que, não raras vezes, o João Portugal e todo o Secretariado, eram apanhados pelos jornalistas com (as calças na mão) perdoe.se-me a expressão... Isto é eram informados pela imprensa, não sabiam de nada!!!!!!!! Isto é do mais baixo, do mais falta de ética que pode existir, porque quer Ataíde queira, quer não, se é Presidente de uma Câmara deve-o ao PS, que por acaso tem representantes na Figueira da FOz, tem Secretariado e tem Comissão Política Concelhia. Este Senhor pretendeu desde o princípio achincalhar e apoucar o PS local chamando "bando de garotos" ao Secretariado para alguém que depois veio contar no Secretariado... Sendo que o Secretariado é composto por várias faixas etárias, sendo que alguns elementos eram mais velhos do que o próprio Presidente!!! Esta e outras histórias bem tristes e das mais recentes nem vou aqui colocar porque então....
      Não é a si que compete decidir TUDO da vida do PS! Humildade é boa e recomenda-se. Se não quiser ser candidato e quiser desistir, para mim TUDO BEM.
      Sou militante de base, não tenho pelouros, faço apenas parte da Comissão Política e digo-lhe estou farto das suas artimanhas e jogadas. O João Portugal até poderia ser Vice-Presidente e o Senhor SABE-O apesar de dizer sempre que não é político!!!!! E que é Independente!!!!!
      Veja se se reencontra e se se reduz às capacidades que DEVE ter. Não é agora o Juiz Ataíde que vem DITAR LEIS para o interior do Partido Socialista. O PS antes de si JÁ EXISTIA!!!! Pense nisso!!!!!
      Para João Portugal os meus PARABÉNS, O CÉU É O LIMITE!!!!!!!
      Vai muito longe na política e merece-o com toda a propriedade!!!!

      Eliminar
  12. É com prazer que vejo o João Portugal fazer frente à Distrital e ao "quero, posso e mando" do Sr. Presidente da Câmara. Parabéns para a Concelhia e para o seu Presidente.

    ResponderEliminar
  13. Notícia da RTP - As verdades descobrem-se Sr João Portugal




    PS da Figueira da Foz aprova lista à Câmara contra vontade do candidato
    Lusa
    14 Fev, 2013, 10:10

    O PS da Figueira da Foz aprovou hoje de madrugada, por maioria, os primeiros quatro nomes da lista à Câmara Municipal nas próximas eleições autárquicas, contra a vontade do candidato e atual presidente da autarquia, João Ataíde.

    O presidente da comissão política concelhia do PS levou à votação, na reunião daquele órgão, na noite de quarta-feira, a indigitação de João Ataíde como candidato socialista à Câmara (aprovada com 35 votos a favor e 15 contra) e uma segunda proposta que incluía os atuais vereadores Carlos Monteiro e Isabel Cardoso e o próprio líder concelhio, João Portugal, nos lugares seguintes da lista camarária.

    A lista, aprovada por maioria, com 29 votos a favor, 21 contra e três votos em branco, tem a oposição de João Ataíde que, em declarações à agência Lusa, considerou "um disparate" o processo. "Eu aceito a indigitação, mas não aceito essa lista. Não aceito e o João Portugal sabe que não aceito", disse o presidente da Câmara, independente eleito pelo PS.

    João Ataíde, que não participou na reunião da comissão política socialista, manifestou-se "disponível" para levar na lista, pela mesma ordem, as pessoas que com ele trabalham no atual mandato - o executivo minoritário constituído, para além dele próprio, pelo vice-presidente Carlos Monteiro, militante do PS e os independentes Isabel Cardoso e António Tavares - reafirmando a sua oposição à ordenação de lugares decidida pelo órgão local do PS.

    "Acha que podia aceitar qualquer lista? Conhece alguma câmara neste país, alguma autarquia, à qual o candidato tenha sido indigitado junto com uma lista? Isto é um disparate, deve haver algo de muito errado com os estatutos do partido para imporem uma lista a um candidato", lamentou o autarca.

    Ouvido pelos jornalistas, no final da reunião, João Portugal afirmou que a lista, submetida à votação e aprovada, foi decidida "em consenso" com João Ataíde e o "vice" camarário e da concelhia do PS Carlos Monteiro.

    "Não é uma lista que vai contra a vontade do presidente da Câmara. Nós tivemos uma reunião e entendemos que é uma lista que poderia, poderá e vai reunir o consenso", contrapôs João Portugal.

    No entanto, questionado nesse sentido, o presidente da concelhia recusou pronunciar-se sobre se sabia que a lista proposta e agora aprovada não tinha o aval do candidato e atual presidente da autarquia.

    "Isso são questões do foro interno, não vou entrar nessa discussão", frisou João Portugal.

    Embora o dirigente do PS tenha começado por afirmar que os três nomes para a vereação e o do candidato a presidente da Câmara "foram aprovados e estão fechados" pelos órgãos locais e que "neste momento, só pode haver votação para o resto da lista", acabou por admitir que, estatutariamente, a questão poderá ser decidida pela Comissão Nacional do partido.

    "Pode haver uma avocação da Comissão Nacional por dois terços, o que não me parece. Não tem havido em lado nenhum do país", sublinhou João Portugal.

    ResponderEliminar
  14. O céu é o limite para os moribundos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que foram os moribundos, quem? quem? Está visto não é, sempre os mesmos que levam cada banhada, mas não aprendem eh eh

      Eliminar
  15. Há aqui muito desconhecimento da parte do Senhor Presidente Ataíde, das mais elementares regras democráticas de um partido político. Não seria de todo, tempo perdido, dedicar um pouco do seu tempo a ler os Estatutos do PS sem ideias preconcebidas. Não tem que ser o Candidato João Ataíde a decidir TUDO pelo PS. O PS já existia, já tinha vida própria, já tinha Secretariado e uma Comissão Política Concelhia, antes do Presidente Ataíde... Não são estes órgãos que se devem subordinar ao candidato, como o candidato também não poderá deixar de ser ouvido, como foi... João Portugal tem todo o direito de ir na lista em 4º lugar, até poderia ir em 2º lugar. Mas, e muito bem, entendeu que bastaria ir em 4º. Nada tenho contra António Tavares, mas tenho muito mais prazer em ver o nosso camarada João Portugal na lista da CMFF, por variadas ordens de razão como é óbvio... Logo à cabeça porque João Portugal dignifica qualquer lista, porque é um jovem político com provas dadas, trabalhador, inteligente e altamente dinâmico entregando-se de corpo e alma a todas as causas que abraça. É, apesar de jovem, um socialista com um vasto curriculum. E é um grande camarada! Por tudo isto, e muito mais que me coíbo aqui de anunciar, dou os meus parabéns, primeiro a João Portugal por mais esta vitória, em segundo pelos membros da CPC Figueira que souberam separar as águas e levar a bom porto a missão espinhosa de ontem à noite. VIVA O PS!

    ResponderEliminar
  16. Pronto já está feita a avocação pelo presidente da distrital, o que ontem foi dito pelo Portugal prova-se hoje ser (mais uma) mentira, disse que tinha feito a lista em consonância com o Ataíde, mentira, disse que tinha informado o ataíde da reunião, mentira, disse que o ataíde não se opunha ao "seu" 4º lugar, mentira.
    Agora o presidente da distrital avoca e o ataíde faz a lista que quer e assim está dada mais ua lição de como se faz politica com os pés...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que era bom!!!!!!!!! Avocado está você do miolo!!!!! Comecem com essas porcarias que vão ver o PS Figueira chatear-se de verdade... Cada macaco no seu galho. Na nossa casa mandamos nós!!!!!!!!!!!!!!
      E já agora é verdade que Ataíde sabia de tudo o que se ia passar foi ontem dito por ele e por Carlos Monteiro. João Portugal não disse se ele aceitou o nome dele em 4º lugar, nem tem que ACEITAR, quem tem que ACEITAR é a maioria dos votos nas urnas da CPC. Ponto final. E se o Ataíde quiser pode ir de frosques que não mete problema nenhum. Já cheira mal o querer mandar nos militantes no Secretariado e na CPC. BASTA!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  17. O mais espantoso nesta história toda é que o Ataíde só está a sofrer este vexame porque fez um mandato horroroso (se tivesse sido mesmo bom conseguiria impor os nomes que quisesse)e o mais triste de tudo é que o PS só consegue ganhar a CM com um independente e não tem mais nenhum nome para propor dentro do seu seio para ser candidato e ganhar.

    ResponderEliminar
  18. mas k bambuchata,vergonha total só mentiras

    ResponderEliminar
  19. Quando foi o Batista a avocar não havia problema nenhum, agora que é o Coimbra já está tudo ai de Deus, se calhar o melhor é apresentar o próximo candidato na praça 8 de Maio, fala-se com o Jot'Alves e está tudo pronto...

    ResponderEliminar
  20. Não pode haver uma imposição de um independente a um Partido. Todos têm de estar em sintonia e não serem infléxiveis.....


    Se o juiz esta descontente que se candidate como independente. O PS é dos socialistas e não dos oportunistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi o PS que foi buscar o juiz? Oportunistas? Está-se a ver quem são os oportunistas...

      Eliminar
  21. Tanta discussão por 3 lugares na oposição!
    Não há nexexidade!

    ResponderEliminar
  22. Sabem quem é o autor dos dois comentarios do dia 13 (às 13:01) e do dia 14 (10:35) ?...Não sabem?... Pois é o próprio João Portugal...
    O tal que é " um jovem politico com provas dadas, trabalhador, inteligente e altamente dinâmico". Um auto elogio...

    ResponderEliminar
  23. Isto nem com independentes lá vai (ou pseudo-independentes). O Guedes foi para a rádio dizer mal dos 100%. Um tipo que foi vice-presidente... Não se pode acreditar em ninguém.

    ResponderEliminar
  24. Conclusão do Dia para Opinião Pública:
    Concelhia do Partido Socialista da Figueira da Foz não sabe sequer os Estatutos...e não sou eu que o digo!
    "...do ponto de vista estatutário e regulamentar, a comissão política ontem [terminou hoje de madrugada] realizada só podia ter na ordem de trabalhos um ponto único [a votação do candidato à Câmara]. É nula qualquer outra decisão", estas são palavras de Pedro Coimbra...
    Em vez de só andarem com tramoias, como não trabalham, ao menos estudem....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PEDRO COIMBRA não votei em si e ainda bem que o fiz porque você simplesmente não presta. Se há alguém que não conhece os estatutos e está com jogadas e a envergonhar o país, esse é você sem sombra de dúvidas. Você é que está a desrespeitar o PS Figueira e a passar-lhe um atestado de incompetência que o devia envergonhar a si e a todos os socialistas. Vc está-se a pôr ao lado de 2 independentes para se vingar de João Portugal por não o ter apoiado!!!! É VERGONHOSO O QUE ESTÁ A FAZER. Já agora tome conta de tudo venha para a FIGUEIRA E TOME A CPC, A PRESIDÊNCIA DA CPC E COMANDE TUDO!!!!!VOCÊ NÃO MERECE O LUGAR QUE OCUPA!!!!!!

      Eliminar
    2. Garantidamente que abundam bons médicos na Figueira da Foz.
      Com tanto nervosismo só lá vai mesmo com um bom punhado de ansiolíticos...

      Eliminar
    3. Desculpe, pois em mim é que não votaria!
      Digo-lhe mais, para que saiba, para que possa refrear os seus ânimos, leia o comentário de 14 de Fevereiro de 2013 à0 15:05 e acrescento nunca fui filiado no Partido Socialista.

      Eliminar
  25. O CARNAVAL NO PS COMEÇOU NA 4ª FEIRA DE CINZAS.
    LEMBRAM-SE DO QUE SE PASSOU EM 2005?
    SABEM QUEM FORAM OS PROMOTORES DO CANDIDATO DA PRAÇA 8 DE MAIO?
    EM 2009 QUEM SUGERIU O NOME DO JUIZ?
    EM 2013 JÁ NÃO SERVE?
    OS RAPAZES DE 2005, 2009 E AGORA EM 2013 NÃO TÊM IDEIAS, APENAS LUTAM A TODO O CUSTO POR LUGARES.
    PARTIDOS COMO ESTES DISPENSAM-SE DA DEMOCRACIA PORTUGUESA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho inteiramente da sua opinião...
      ESTA RAPAZIADA JÁ PENSOU EM IR A VOTOS SOZINHA?
      JÁ? PORQUE NÃO O FEZ?
      QUANTO É QUE VALEM NA OPINIÃO PÚBLICA?
      EU EXPLICO MATEMATICAMENTE:
      Y X 0 = 0;

      Esta é a equação a multiplicar, apliquem a divisão e digam-me o resultado OK.

      Eliminar
    2. tem toda a razão foram e são os mesmos

      Eliminar
  26. Excelente comentário anonimo das 09:52, este partido tem uma memória muito fraca...

    ResponderEliminar
  27. Senmhor presidente Ataíde, um conselho se me permite: Eu até gosto de si, nunca me tratou mal, bem pelo contrário sempre foi cordial, delicado, e atencioso. Já tive oportunidade de lhe dizer na cara o que pensava da sua atitude face ao PS local. O Senhor Presidente Ataíde concorreu à presidência da Câmara Municipal da Figueira da Foz, com o PS como apoiante da sua candidatura, o que é muito honroso e não se deve esquecer NUNCA disso mesmo. Acontece que o PS, como qualquer estrutura política, tem as suas leis e tem SEMPRE, mas SEMPRE uma opinião, uma palavra a dizer, um voto a dar em matérias variadas... Porque, como deve calcular não é a sua imagem SÓ que está em jogo, é, muito principalmente a imagem do Partido Socialista e a sua credibilidade. Logo o PS é sempre um parceiro, nesta aliança com o Senhor, que DEVE SER OUVIDO! Não lhe deve ser sonegada informação que depois venha a conhecer através da imprensa, isso... é catastrófico para a imagem do partido, e para a opinião pública... O Senhor Presidente, Recandidato João Ataíde deve, se me permite a ousadia, sentir-se honrado por todos o apoiarem e quererem a sua recandidatura à Câmara. Nada tenho contra António Tavares, bem pelo contrário. Mas, é evidente que, entre António Tavares e João Portugal, não hesitam os Socialistas honestos e credíveis de apoiar um grande Camarada, um jovem cheio de valor que deveria ser acarinhado e encher de orgulho as hostes socialistas... Mas, e há sempre um mas na vida, nós sabemos que num partido pululam pessoas sem integridade, sem coluna vertebral e até, desonestas e sem vergonha na cara que, curiosamente (alguns deles) andam a colar-se a si! Não deixe Senhor Presidente, são pessoas do mais baixo nível que já conheci na vida e olhe que sei do que falo...
    Senhor Presidente João Ataíde, POR FAVOR aceite com sentido de missão e com rigor, aquilo que ficou exarado na Comissão Política Concelhia, porque, mesmo que se repetisse, iria dar o mesmo resultado. Nós não abdicamos de que o João Portugal v´qa em 4º lugar. Isso é uma prática absolutamente comum, ele até poderia ir em 2º, mas entendeu, e eu acho muito bem, que deveria deixar o nosso Caro Camarada Carlos Monteiro no lugar que ocupa.

    VAMOS TODOS TRABALHAR CONSIGO, com vontade, com força, com vigor, com alegria para a sua reeleição.

    CONTE CONOSCO para nós pudermos CONTAR CONSIGO!

    Um abraço amigo.
    MI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passam a vida a fazer asneira... e agora o culpado é o Homem que convidaram, caro MI, este discurso de pacificação não é assim que se faz, é no dia a dia, é cara a cara, a confiança tem sempre que ser recíproca...
      Estão mesmo desesperados, apelem ao bom senso, façam algo que vos orgulhe para o futuro... Deixem o homem ganhar o próximo mandato...caso contrário concordo com o anónimo que disse tanta luta por um lugar para irem direitinhos para a oposição, pois mesmo que se simpatize com o Partido não há pachorra para ir votar, á custa de situações lamentáveis.
      Um grande abraço

      Eliminar
    2. A escolha é dele. 50% para cada lado. O João Portugal vai em 4º porque a CPC assim votou e decidiu e é soberana! O Senhor Presidente Ataíde vai, com toda a certeza ponderar, com calma e com a lucidez necessária para todos juntos abraçarmos o trabalho que aí vem. VIVA O PS!
      MI

      Eliminar
    3. Assim gasta a cassete toda...Isto é uma verdadeira lavagem cerebral isto é caso para inverter até os provérbios populares:
      ' ÁGUA DURA EM PEDRA MOLE, TANTO FURA ATÉ QUE BATE'

      Foi engraçado, esta troca de palavras, mas por mim chega, você diz sempre o mesmo, apegado á mesma propaganda, assim não dá...
      Muitas Felicidades para o Seu Curriculum Político.
      Até Novembro

      Eliminar
  28. Presidente! Eu tambem quero ser vereador, chefe de gabinete, adjunto,lanbe botas, lava pés, tudo o que for necessário, porque já não posso ser mais candidato a presidente da xunta.

    ResponderEliminar
  29. QUEM DEVIA SER CANDIDATO ERA O VITOR COELHO. FEZ UM EXCELENTE TRABALHO NA JUNTA E LARGOU OS RANHOSOS DOS 100%, JUNTANDO-SE COM O GUEDES. ISSO É QUE FOI PENA. ESTÁ MAL ACOMPANHADO.

    ResponderEliminar
  30. Alguem me contou a pequena toura da cpc do ps não quiseram lá o Ata´de para dar explicações sobre a lista de vereadores o que leva a querer que não houve conversa nenhuma ou então não tinham chegado a entendimento e não se entende porque não se votou a lista total dos vereadores

    ResponderEliminar
  31. se agora foi assim o que será com oresto da lista e depois para a assembleia municipal vai ser bonito vamos aguardar mas pelo que se diz para n 1´ou parreirão ou reverendo leite

    ResponderEliminar
  32. Até parece que o resultado da votação foi de 50 a zero! Não foi! Foi de 29 votos a favor e 21 votos contra a proposta do João Portugal. Os textos laudatórios escritos pelo pai do João Portugal ou por ele próprio são peças ridículas e tacanha propaganda do tipo “gato escondido com o rabo de fora” que qualquer pessoa nota à vista desarmada!
    Ninguém dentro do PS Figueira tem tão elevada opinião do João Portugal salvo “lui même” … ou o pai.

    Adiante!

    Na comissão política concelhia de 4ª feira cometeram-se erros graves, com influencia direta no magro e controverso resultado da votação da proposta apresentada pelo João Portugal (os tais 29-21 com 3 votos brancos). Os pecados capitais da ambição desmesurada do João Portugal terão sido:
    1. Colocou numa única ronda de votação 2 propostas formalmente distintas:
    a) método de votação (braço no ar ou voto secreto) e
    b) aprovação do candidato e 3 nomes para vereação.

    A unanimidade à volta do método de votação por voto secreto foi ilegalmente “entendida” e estendida como unanimidade, pelo presidente da mesa (o próprio João Portugal), para a votação dos 3 nomes da lista. O que não só foi falso – deveria ter feito 2 votações – como ilegal uma vez que se trata de matérias formal e substancialmente distintas.

    De nada serviram os protestos de alguns presentes. O truque baixo não cedeu à razão e foi cometido o 1º pecado capital que implica a nulidade da deliberação.

    Mas consta que não ficaram por aqui as artimanhas.

    2. À manipulação de resultados da votação seguiu-se a inadmissível recusa de tomar conhecimento e submeter à deliberação da comissão política concelhia, um requerimento apresentado à mesa que, em síntese, propunha que se votasse apenas o primeiro nome da lista, conforme os estatutos preconizam.

    A recusa de considerar esta proposta TEMPESTIVA é uma violação grosseira dos estatutos do partido. Mas a ambição cega não olha a meios para atingir os fins. E não olhou!

    3. Mais grave, João Portugal terá iludido os presentes na comissão política concelhia ao fazer-lhes crer que teria obtido a aprovação de João Ataíde para os nomes e respetiva ordem na mini-lista que apresentou.

    MENTIU e induziu em erro muitos delegados que se preparavam para rejeitar a lista, mas que tiveram em conta uma presuntiva vontade do Presidente da Câmara, assim foi transmitido por João Portugal, para votar no sentido da sua aprovação.

    A mentira teve perna curta como o próprio Presidente Ataíde veio a esclarecer.

    Em conclusão, a manobra de João Portugal só o descredibilizou ainda mais e revelou, se tal fosse ainda necessário, que não é um interlocutor nem dirigente credível. A mentira soez e alarve ao serviço de meros interesses pessoais é intolerável.

    Como se facilmente se deduz a manipulação de resultados, a violação dos estatutos do PS e a prestação de informação falsa e tendenciosa à assembleia são pecados capitais mais que suficientes para, a bem da verdade e da seriedade na política, a comissão política distrital e a comissão nacional do Partido Socialista ignorarem os pretensos resultados da manobra de João Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora cast.................... Deixe-se de tiradas e golpes de teatro. Não se infringiu os estatutos, ponto final. Ninguém apontou nenhuma arma a ninguém, ponto final, a votação foi ordeira e pacífica, ponto final, você foi rebatido por um colega que lhe dá de 2 a 10, ponto final. O João TEM SIM valor, combatividade, conhecimento, dinâmica, liderança. Vc apunhalou-o pelas costas. Logo vc que dizia cobras e lagartos do Presidente. As voltas que a vida dá, e as "facadas" que a política permite. A classe de gente que compõe o PS. A tristeza de o PS estar entregue a grupos, seitas, que tudo querem comandar. Vejam se se enxergam, pq nós os que não têm nada na manga, não querem gente assim no PS. O vosso tempo de patifarias tem que acabar. Vcs fazem MAL ao Partido Socialista.

      Eliminar
  33. Não posso de deixar de dar a minha opinião:
    Nem Ataíde nem João Portugal valem nada!O Ataíde é zero o João tem muito que aprender para chegar a vereador.Coimbra, diz que essas votações são absolutamente ilegais.Resumindo, o que eles todos querem é TCHOS!...É destas pessoas que o partido socialista está cheio.Assim, não contem comigo!.......

    ResponderEliminar
  34. O anónimo de 15 de Fevereiro, 20h55 é que tem razão. O Ataíde o o João Portugal não valem nada. Vítor Coelho deveria ser o candidato, mesmo que venha acompanhado do Guedes, embora concorde que este não é uma mais valia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só disparates, só asneiras, só idiotice. Cresçam...

      Eliminar
    2. esta do vitor coelho e do guedes é para rir

      Eliminar
  35. pra rir porquê? O Vitor Coelho se calhar não é melhor que o Ataíde...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenham dó! Mas quem é o Vitor Coelho? Um mangas de alpaca quadradão que ainda por cima abandona o barco e um amigo de infância. No Banco é que ele estava bem.

      Eliminar
  36. O CARNAVAL NO PS COMEÇOU NA 4ª FEIRA DE CINZAS.
    LEMBRAM-SE DO QUE SE PASSOU EM 2005?
    SABEM QUEM FORAM OS PROMOTORES DO CANDIDATO DA PRAÇA 8 DE MAIO?
    EM 2009 QUEM SUGERIU O NOME DO JUIZ?
    EM 2013 JÁ NÃO SERVE?
    OS RAPAZES DE 2005, 2009 E AGORA EM 2013 NÃO TÊM IDEIAS, APENAS LUTAM A TODO O CUSTO POR LUGARES.
    PARTIDOS COMO ESTES DISPENSAM-SE DA DEMOCRACIA PORTUGUESA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual Carnaval? Quais rapazes? Onde é que vc vê rapazes? Vc vê é chefes de família e gente com responsabilidade. Vá destilar veneno no seio da vossa TRUPE ultrapassada e bafienta.

      Eliminar
  37. Isto já e mentira a mais. Será que o portugal ainda nao viu que e mais fácil apanhar um mentiroso que um coxo? Primeiro falsificou a assinatura do Herculano, depois demitiu-se de coordenador da comissão de ética alegando falta de tempo(?), agora e desmentido pelo presidente da Camara. Querem ver que afinal nunca falou com o Seguro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade verdadeira é o que diz o anónimo das 15:50. Essa é que é a mais pura verdade, PODEM CRER.
      Nunca vi mafioso pior.

      Eliminar
  38. ????????? A coisa mais vil e fraca que o PS tem encapotado de bom samaritano. Falso como Judas Escariote, desonesto, trambiqueiro, subiu às costas do PS.
    Gente fraca não faz falta a João Portugal. O João precisa de gente honesta e credível à volta dele, para o futuro dele ser o mais risonho possível, que vai ser, como de resto ele merece.
    M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensava que devia discutir o futuro do PS local, mas de facto estou enganado ... só pensa no futuro dele!!!. Está tudo dito.
      Não seja egocêntrico.

      Eliminar
    2. e como é o deputado igual

      Eliminar