sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

SOLTINHAS DO COSTUME!







É a mais pura verdade meus amigos, nós andamos na penúria e o Governo anda a capitalizar os bancos com o dinheiro que recebe do BCE e que deveria servir para nos minimizar o sofrimento desta brutal austeridade, para injectar nas pequenas e médias empresas, no crescimento económico, etc., etc....

É inacreditável o que se passa diante dos nossos olhos...  Foi assim com o BPN, com a Caixa Geral de Depósitos e agora mais 1.100 milhões de euros direitinhos para o BANIF!!!! Isto só para mencionar estes bancos...  E nós assistimos todos impávidos e serenos a estas brutalidades que ninguém compreende mas que todos parecem aceitar. Quer dizer os banqueiros, façam o que fizerem com o nosso dinheiro, estão sempre safos porque os governantes "tapam-lhes os buracos"...

Por cá a noite de passagem de ano parece ter sido concorrida, não que eu visse, mas ao que consta. S. Pedro também ajudou à festa já que, depois de um dia horrível, serenou para a noite o que contribuiu para que muitas pessoas se aventurassem na avenida.
A rua é já uma imagem de marca que, em boa hora, foi instituída pelos anteriores executivos PSD e pegou mesmo!

A saga FGT/TURISMO volta a dar que falar com a retificação da anterior votação da oposição a dar provimento ao modelo apresentado pela vereadora Isabel Maranha Cardoso. Voltaram a votar a favor PSD e Movimento Figueira 100%, com a abstenção dos deputados municipais do PS, que pela boca de Nuno Biscaia, fizeram saber que não teriam tido  tempo suficiente que lhes permitisse votar de outra maneira (!?). Muito interessante de apreciar tudo o que aconteceu, como aconteceu, porque aconteceu, quem está por detrás desta situação criada, como ficam os vereadores e Presidente da Câmara, que desunião é esta, como se comportam desta maneira com eleições praticamente na altura de começarem a "mexer".
Não foi bonito de ver. Não é correto. Não deixa boa imagem. Algo vai mal no PS local...

O Senhor Presidente da República decidiu promulgar o OE! Que admiração! Não estávamos à espera não é??? Fomos apanhados de surpresa com a atitude do Presidente... (!?) Ora não é que o Senhor Presidente é bastante coerente e já nada do que faz ou diz é novidade para nós? Diria mesmo que antes de abrir a boca e de "discursar" nós já sabemos com o que contamos e qual o teor da faladura... Dá uma no cravo, outra na ferradura, diz que os sacrifícios são ENORMES, DUROS, INCOMPORTÁVEIS, que tem dúvidas mas depois... Dá o aval, manda avançar, assina por baixo, embora tenha   mandado uns artigos para serem analisados pelo TC...
Quando o que devia ter feito era pedir a fiscalização preventiva, assim é que era!
Enfim, mais do mesmo...  Os deputados da oposição também solicitaram a fiscalização sucessiva do OE.

Prossegue a "guerra" com a RTP, agora com a "mexida" nos programas do canal, nomeadamente o "Praça da Alegria" que passa para Lisboa com outros apresentadores!
Um avião da TAP "arrestado" no Brasil, por dívidas ao fisco.
O "roubo" que estão a projetar fazer com as indemnizações a pagar a quem perde o seu emprego... Querem estes governantes que a entidade patronal pague somente 12 dias por cada ano de serviço!!!!! Qualquer dia o funcionário paga ao empregador para ser despedido... Vamos ver como ficam as coisas com a UGT...

São as SOLTINHAS DO COSTUME!

20 comentários:

  1. OH LINDA FIGUEIRA. SE FOSSEM DOZES MESES DE INDEMNIZAÇÃO POR CADA ANO DE SERVIÇO, ATÉ EU QUERIA SER DESPEDIDO. SÃO DOZE DIAS POR CADA ANO.
    VERGONHA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradecido pelo reparo que, como é evidente, foi lapso meu, com as pressas a escrever.

      BOM ANO!

      Eliminar
    2. a do hitler não saiu há medo olhe eu não tenho e cada vez menos

      Eliminar
  2. Entrikados?Certo.Deviamos trancá los num espaço pequeno e a B... de seguida

    ResponderEliminar
  3. então vamos lá
    pensionistas
    funcionarios publicos
    funcionarios da privada
    são roubados
    claramente
    mas os garotos
    mentem
    mentem e ainda dão riso
    só direi
    pulhas
    o capital
    esse ganha
    ganha cada ves mais
    nada como em frança
    nada como na america
    tudo como
    salazar
    bem piores
    que zalazar
    estou morto
    morto que chegue
    fevereiro
    terão que ser grilhados
    para matar a fome
    fome de odio
    quem dera que fosse
    já hoje
    e vai ser
    vai ser rapido
    mais rapido
    do que pensamos

    ResponderEliminar
  4. VAMOS ESPERAR OS REIS DA FIGUEIRA.
    F. CARDOSO, LIDIO E MIGUEL. NÃO SEI É QUAL DELES VESTE A PELE DE GASPAR. PALPITES.

    ResponderEliminar
  5. entaão os pulhas recuaram nos 4 mil milhoes de euros que iam roubar aos traba,lhadores e aposentados segundo o correio da manha

    ResponderEliminar
  6. Agora até estão a meter medo ao Cavaco e a mandá-lo calar. Estão a fazer pressão para o Tribunal Constitucional se amedrontar dizendo que o país pode ficar sem o acordo cumprido com a troika, estão a pressionar de toda a maneira e feitio. Isto é uma vergonha uma coisa nunca vista. Não há paralelo com nenhum governo depois do 25 de Abril, com estes fulanos que estão no poder. É inconcebível tanto despotismo, tanto reacionarismo, um governo tão vergonhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito bem estou consigo mas quando um for pro c... mudam logo

      Eliminar
  7. Andou mal a senhora vereadora e tambem a sua colega da fgt aguiar no jantar do santana e das e dos santanetes. Uma grande palhaçada.
    Vão bem, vão.

    ResponderEliminar
  8. Até podia ser, mas não. Fizeram me......a, uma coligada com a oposição e a outra no jantar dos amorzinhos dela, pois não dizem que passa inf ao miiiitel? Aqui na esquerda é o que consta... e parece que há razões para isso.

    ResponderEliminar
  9. 1.100 milhões de euros enterrados noutro banco e a cortarem na saúde, nas reformas, nos subsídios, no emprego???? MAS ANDA TUDO DOIDO???????

    ResponderEliminar
  10. O BANIF vai tornar-se noutro BPN para entesar mais todos os portugueses. Tudo o que não presta e onde estão interesses de grandes perdedores/predadores, aí está o Passos a defender o interesse do Capital. Para encontrar dinheiro para pagar o que é devido aos reformados, isso é uma tarefa difícil e há que roubá-los, mas para tapar os buracos dos trafulhas e ladrões eis que está tudo aí ao virar da esquina.
    Resta conhecer o que vai fazer o Governo para cobrar as dívidas ao BPN/Povo Português daqueles que deixaram de assumir as suas responsabilidades. De lembrar que o Governo vendeu o Banco aos angolanos, mas ficou com as dívidas.

    José Alberto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão, tanto mais que o Coelho enchia a boca com o facto de Sócrates ter metido dinheiro no BPN e agora isto, nesta altura do campeonato??????
      Inadmissível, incompreensível, inexplicável...

      Eliminar
    2. oh zé alberto somos nós k vamos pagar não sabe k são um bando de b..........

      Eliminar
  11. O Presidente da República tem que pôr ordem no galinheiro. Então agora até o Coelho ameaça o TC com a decisão da inconstitucionalidade que já todos sabem que existe???? Mas estes governantes não têm pudor nenhum????? Mas donde é que saíu esta gente???? Isto é do mais incrível que já se tem visto. Esta gente tem que ser apeada.
    Helder Rocha

    ResponderEliminar
  12. Chegou o inverno inverno grande e muito gelado devem ser congelados antes que eles garotos nos congelem

    ResponderEliminar