terça-feira, 15 de janeiro de 2013

NOTAS SOLTAS!








O Partido Socialista encontra-se um pouco perdido e à deriva, sem um rumo ou fio condutor para fazer face a todos os "atentados" que o povo português sofre diariamente.
António José Seguro foi eleito líder dos socialistas, tem toda a legitimidade para fazer o seu trabalho e mostrar do que é capaz.

O facto é que a sua liderança começou muito mal, muito complacente... Desde o início passou com a mão por baixo do Governo, sempre sem vitalidade nem carisma. O tempo foi passando e António José Seguro foi verificando que a sua estratégia apaziguadora e pouco consistente não estava a surtir o efeito desejado nem nos portugueses, nem entre os seus pares que, cada vez mais desiludidos e desalentados, já clamam insistentemente por aquele que julgam seria a cereja no topo do bolo: António Costa!

E não há dúvida que a troca seria uma mais valia para os socialistas que ficariam a ganhar em toda a linha. António Costa é um dos mais brilhantes, argutos e estratega político da atualidade, recolhendo largo consenso entre políticos, jornalistas e público em geral.

Mas como dar este volte face na atual situação que está criada? Como apear Seguro e conseguir que António Costa avance como já muitos "gritam" em voz baixa???
Está difícil de resolver esta charada... E será que António Costa é sensível a toda esta problemática???
É esperar para ver...

Por cá S. Julião festejou o padroeiro com um espetáculo no Casino com sabor a requiem... 
É que parece que o assunto da agregação da Freguesia é materia mais que arrumada!
No fundo as coisas são o que são e parece não haver volta a dar-lhe.
Buarcos ficará assim com uma mega Freguesia com a agregação de São Julião.

O Hospital Distrital da Figueira da Foz recebeu a visita do Ministro da Saúde Paulo Macedo. Veio cá? Onde? Ao Hospital? Não aconteceu nada, está tudo bem na saúde, os portugueses andam felizes da vida, não pagam taxas moderadoras absurdas, não têm listas de espera, os Hospitais estão otimamente bem apetrechados de pessoal médico e de enfermagem, com os medicamentos necessários para os doentes, a mortalidade nem subiu, nem foi preciso adiar operações, nem um doente desmarcado foi levar a um  Hospital deste nosso País luvas e outro material como forma de protesto... NÃO!!! Está tudo a correr sobre rodas... É meus amigos a genica do povo esvaiu-se, perderam o pio, já está tudo bem, vivemos no paraíso...

ADSE sim, ADSE não, reformular a ADSE, sim, não, não sim, em que ficamos PS???
Não continuem muito nesse registo, entendam-se de uma vez por todas, não é a altura nem o momento de assistir a esses disparates. Quando vêm cá para fora com "palpites", tenham consistência. Assim vamos muito mal.

Já não há pachorra para estes políticos mal preparados, pouco credíveis, com pouca responsabilidade.
A casa da DEMOCRACIA, a Assembleia da República, está tornada um circo, uma falta de respeito, uma arena!!!
Como querem que o povo vos acompanhe, vos respeite, faça a distinção entre uns e outros???

Na Figueira os políticos andam a apalpar terreno, a delinear estratégias, a disputar lugares. Aqui e ali já se assiste a "alfinetadas" entre uns e outros para marcar terreno. Mas também na Figueira existe muito desencanto e muita falta de ligação entre a população e os vários representantes políticos. Há uma dissociação visível entre a cidade e a política muito por culpa de acontecimentos, de pessoas, de comportamentos, de modus operandi na política local.
Vamos esperar para ver...
Estas as minhas NOTAS SOLTAS! 

24 comentários:

  1. Muitos parabéns, novamente um ótimo texto! Sim o PS anda desnorteado e repetitivo, os argumentos parecem ser sempre os mesmos e sem muita convicção. Seguro não me parece estar preparado para governar. Os portugueses meteram a viola no saco, não sei se definitivamente ou se está para rebentar aí alguma manife bombástica, daquelas que mostrarão a indignação dos espoliados. Os políticos na Figueira são a imagem igual a estagnação da terra. A terra é o espelho dos políticos que cá existem, por isso parou no tempo.

    Helder Rocha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. parabéns, concordo com tudo o que diz, este governo está moribundo e o que vier a seguir feito por estes impreparados só poderá ser pior. O Senhor Presidente tem que estar muito atento e não deixar o povo sofrer mais, nem os doentes morrerem às mãos deste holocausto. Freitas do Amaral é que tem razão quando diz:O fundador do CDS Freitas do Amaral disse na terça-feira à noite, em entrevista à TVI24, acreditar que o Presidente da República possa dissolver a Assembleia da República se a situação social se agravar em Portugal. Oa nem mais!!!!

      Eliminar
  2. MUITOS PARABENS PELO TEXTO O SEGURO É INSEGURO.ESCREVA O PRIMEIRO MINISTRO VAI SER ANTÓNIO COSTA JÁ ESTÁ NO TERRENO E É POR ISSO QUE SEGURO ESTÁ MUDANDO.

    ResponderEliminar
  3. Quer dizer tudo fizeram para ser governo, agora que só têm feito miséria é que querem a comparticipação do PS para lhes poder atirar com parte das culpas??? Faz muito bem o PS em fazer um manguito.

    ResponderEliminar
  4. freitas do amaral falou e falou bem o m das finanças é um lacaio do capitalista americano k está a levar a europa alguns paises escolhidos ao enforcamento o lacaio deve estar a receber bem por tras das costas e vejam a carinha de santo do animal carnivoro quem manda é ele passos um boneco nas maos dele

    ResponderEliminar
  5. O PS na Figueira nunca poderá ter voz pr´pria o patrão não deixa e o partido será sempre refém dele. Ainda bem que o Presidente da Câmara não se deixou intimidar e enfrentou o poderio com coragem. O maizena só arrota pescada, eu deputado, eu deputado e eu presidente da concelhia zero?
    Zé ninguém

    ResponderEliminar
  6. os jornalistas e tvs portaram se mal estarem no encerramento no palácio foz depois do governo os ter mandado embora ontem sem vergonha e nivel estas televis~es falta de dignidade iss mens

    ResponderEliminar
  7. alem de ladrões de todo o povo menos do capital são mentirosos uma vergonha perguntaram aos convidados se sabiam que conferencia era fechada nada sabiam tendo o governo dito que foi a pedido deles pides e lapis azul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe havia um cartaz que dizia esta democracia é de porta fechada.

      Eliminar
  8. O Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra (TAFC) indeferiu um pedido de providência cautelar no âmbito de uma impugnação feita por autarquias da Figueira da Foz acerca de uma deliberação da Assembleia Municipal (AM), cujo teor abriu caminho ao desaparecimento de quatro das 18 freguesias do concelho, soube, hoje, o “Campeão”.
    À luz da pronúncia da AM, cujo alcance mereceu parecer favorável da Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território (UTRAT), as 18 freguesias deram lugar a 14 e sobressai na reforma encetada pelo Governo a agregação da de S. Julião à de Buarcos.
    Seis freguesias – três delas extintas (S. Julião, Borda do Campo e Brenha), mais as de Vila Verde, Marinha das Ondas e Buarcos – desencadearam uma acção administrativa especial e um pedido de providência cautelar, visando este a suspensão do processo até ao julgamento da acção principal.
    Para fundamentar a decisão, o juiz do TAFC entendeu que a deliberação da AM não se reveste de eficácia externa, considerando, assim, irrelevante a referida pronúncia daquele órgão autárquico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém me explica do que é isso de eficácia externa?
      Então a decisão fraudulenta da Assembleia Municipal não provoca danos ás Freguesias visadas?
      Esta 'in'justiça!

      Eliminar
  9. O que estará guardado para os Autarcas deste Concelho que já não se podem recandidatar e se mostraram boms servidores da causa pública, desalinhados com os interesses instalados (Vila Verde, Alhadas, Santana)

    ResponderEliminar
  10. O Zé Esteves se estivesse calado fazia melhor figura. limpe mas é as ruas e os caminhos que estão uma miséria.

    ResponderEliminar
  11. O Seguro não me convence,nem convence os portugueses. É muito frouxo e desde o princípio teve uma conduta reprovável em relação ao governo. Aparou-lhe as jogadas todas e só começou a descolar tarde demais. E não diz as coisas com convicção.

    ResponderEliminar
  12. A Figueira da Foz tem tido sempre maus presidentes com a excepção de Aguiar de Carvalho, que fez coisas importantes. Depois dele só para torrar dinheiro sem trazer investimento nem modernidade à Figueira. Todas as terras evoluem, crescem ganham infra-estruturas que atraem centenas de pessoas. Aqui é ao contrário se queremos ver progresso e atratividade vamos para fora aos fins de semana porque aqui não á NADA. Só se ficarmos parados a olhar o mar. Eu gosto, mas sempre, sem mais nada para onde ir é obra!!!!!
    Precisavamos de outro Presidente que tivesse genica e soubesse atrair investimento para a Figueira. mas nada... Só umas obrazecas que já vêem do anterior executivo, uns foguetitos na passagem de ano, a feirola de Buarcos(para isso há dinheiro) para arranjar as ruas e cortar ervas canas está quieto ó mau. E cá vamos nós outra vez todos contentes entregar o poder a esta gente!!

    R.B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estamos mesmo com massa e em portugal também o capital quer investir estamos a brincar e então com os garotos k temos estamos mesmo bem nem em frança se livrou de assobios e apupos e agora só quere bater nos funcionário públicos e aposentados no capital nem tocar piores k salazar repito e volto a repetir naziz verdadeiros

      Eliminar
    2. O Sr ou Sra chama-lhes nasiz eu direi mais um pouco,não misturar o salazar com esta gente esta gente é que esta gente são assassinos puros porque há um Portugal cheio de fome tive ontem uma prática que me abalou a fome abunda não vou explicar mas se naquele momento tivesse uma G3 perto de mim e se eles estivessem junto de mim varria os nunca pensei que isto chegasse onde chegou crianças cheias de fome mas não me vou alongar porque estou arrepiado mas ficaram sem fome por uns tempos.Portanto metê los dentro de arame farpado com corrente electrica e aí sim.

      Eliminar
  13. O arame farpado não sai

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. arame farpado é muito pouco as crianças já morrem de fome e admiram se com os assaltos eles é que deviam ser assaltados pois com reformas vitalicias de 14000 mil euros,mas isto vai aos poucos

      Eliminar
  14. Realmente o senhor João Ataíde anda muito mal acompanhado. Cuidado que todos sabem quem são as ovelhas ranhosas com rabos de palha.
    A menos que não se importe com a sua imagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. diga lá os de rabo de palha gostava de saber

      Eliminar
    2. E é preciso... Toda a gente sabe. Gente podre, trambiqueira, desonesta e capaz de tudo para se manter à tona da água como se toda a oposição e camaradas não soubessem quem são e do que são capazes. Limpeza de imagem à custa de ceguinhos não cola porque estão queimados e bem queimados.

      Eliminar