segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ATÉ O TEMPO??????






O último fim de semana foi para esquecer! Parece que vinha tudo abaixo, que o vento tudo levava e que a destruição e o caos seriam mais que evidentes no decorrer do temporal que fustigou todo o País e que nos deixou com a certeza de que estas "coisas" não acontecem só nos Estados Unidos e nas Ilhas do Pacífico e afins!
Também cá chegou e deixou um rastro de destruição que nos deixou perplexos pela violência do temporal que nos atingiu!
Sem luz, sem televisão, sem telefones e telemóvel, ficamos todos "presos" do retorno do fornecimento destes elementos tão vitais para o bom funcionamento da nossa vida quotidiana.

Se por um lado em algumas zonas o retorno do fornecimento de televisão e eletricidade foi aceitavelmente rápido, noutras zonas continuam sem fornecimento de luz com todo o prejuízo que isso acarreta, os frigoríficos e arcas com bens que já estão completamente descongelados, para além do transtorno que é estar privado de um bem essencial como é a eletricidade... Mau demais para se aguentar!

A TMN está a surpreender pela negativa. Os telemóveis TMN ainda não estão operacionais, o que vem demonstrar que a capacidade de resposta é nula para uma rede que é das mais utilizadas do País!!! Algo vai mal  na TMN! Não passaram com distinção nesta prova, ai isso não!

Mudando de assunto, nada de novo neste País relativamente à política e aos políticos. Infelizmente Mário Soares continua internado muito embora o seu estado já não inspire cuidados. Rápidas melhoras a esse grande homem da democracia portuguesa.

António José Seguro veio a terreiro com algumas frases pouco felizes donde destaco o reclame aos seus possíveis ministros se for eleito!!! As eleições não se ganham assim, ganham-se por mérito próprio, com sabedoria, inteligência, acutilância e ideias de futuro para tirar o País do caos em que se encontra. Não havia necessidade...

Por cá mais do mesmo. São Julião vai ser agregado por Buarcos e os ânimos andam exaltados. Porquê meus senhores? Buarcos não é digno de agregar São Julião? E Buarcos não demonstrou por A+B que é capaz de dar conta do recado? O inverso já não me pareceria tão bem. São Julião está paredes meias com a Câmara Municipal e  confundem-se completamente nas várias atividades. Se tem que ser assim por força deste Governo, acaba por estar bem resolvido.. Foi bem decidido e vai correr tudo bem com Buarcos ao leme! Buarcos é terra de gente valente e com muita capacidade, está bem entregue.

A socialista Mafalda Azenha vem reivindicar a permanência de Isabel Maranha no elenco camarário para as próximas autárquicas... Afigura-se-me complicado uma vez que internamente a crispação é mais que muita e não é só de agora. A ver vamos.

Nós estamos bem arranjados com este Governo e com o que aí vem. Francisco Assis, entre outros, vaticinam que a coligação não se vai aguentar até ao fim do mandato, dizendo mesmo que não sobrevive a 2013. A vida não está nada fácil para o País e para os portugueses... Não se pode ser pobre, desempregado, velho, doente, jovem, criança neste nosso Portugal!
Agora, ATÉ O TEMPO??????

40 comentários:

  1. Realmente tem razão, tudo anda a conspirar contra nós. Parece que vinha tudo abaixo. Com esta idade 45 anos, não me lembro de uma coisa assim. Metia respeito. No lugar onde moro parece que a fúria do vento ainda era pior, em Lavos. Resta-me congratular que só houve um infeliz morto, podia ter sido bem pior, para a desgraça que se viu. Aqui a política está que mete nojo. Cuidado com as péssimas escolhas políticas para as Juntas de Freguesia do PS. Alguns ainda julgam que estão no tempo do PREC. Faz-me lembrar os coronéis de Jorge Amado. Onde é que o PS descobre estes personagens? E grita que se farta e ameaça. Agora anda a fazer o rapapé ao Senhor Presidente Ataíde a ver se lhe calha alguma coisa. O imediato dele é o bronco do costume que teve sorte com o PS. Perigoso, matreiro, já conhecido. Uma parelha que não dignificou o PS, bem pelo contrário. Agora juntaram-se ao boca rota da Vila que, armado em doutor de leis anda armado em cabecilha da dupla. Vejam se ganham juizinho e se deixam de disparates, porque são tantos, tantos que já não há quem vos aguente. Cuidado Senhor J. Ataíde, quem o avisa seu amigo é.

    ResponderEliminar
  2. E pá o homem anda aos gritos por tudo quanto é lado. Não bate bem.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que Isabel Maranha Cardoso não tem condições para a vereação nas próximas eleições autárquicas. O que ela fez não se faz.E pode ir junta com a menina Joana avoa avoa, que é Santanete.

    ResponderEliminar
  4. PARABENS A SUA PARTE FINAL É VERDADEIRA MAS A P::::VAI COMEÇAR ELES JÁ NEM DIZEM ONDE VÃO O MEDO DELES É GRANDE PODE LHES ACONTECER COMO O DA BULGARIA MAS VERDADEIRA ESTÃO BORRADOS

    ResponderEliminar
  5. não sabia que eram santanistas fora com elas

    ResponderEliminar
  6. Agora é fazer diálise em casa, fazer monitorização de cardíacos em casa e já agora: também vão passar a fazer operações ao domicílio????
    Está a faltar o bom senso e o respeito para com o povo. As taxas moderadoras já subiram, junto com a consulta, exames, análises, com os descontos exorbitantes que fazemos e que, supostamente, seriam para nos tratarem à borla, onde é que isto vai parar????????????

    ResponderEliminar
  7. É mais sensato não espicaçar sentimentos primários quando estão em causa questões como o bairrismo e o "ser figueirense" ou "ser buarqueiro"!
    Não há racionalidade que resista!
    Quer isto dizer que o tema Buarcos vs. S. Julião, ou vice-versa, é demasiado sensível para ser abordado "à pazada" como o foi aqui ... As habilidades do PSD têm que ter consequencias eleitorais! Deixemos que seja o PSD a pagar por isso!
    Tratar este assunto de maneira leviana pode ser um tiro no pé para o PS! Acalmem-se lá e tenham juízo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia caro Anónimo/a!

      Os assuntos tratados neste blogue, já que o blogue é meu, são aqueles que eu acho que devem ser tratados.

      Eliminar
    2. Doeu muito? Ainda falta o resto!

      Eliminar
  8. Agora também querem amordaçar o Linda Figueira??? Tenham juizinho vocês porque se o PSD e os 100% abrem o bico quem fica mal são os xuxalistas, com toda a certeza. Tudo abafaram, tudo calaram, sacrificaram uma pessoa boa e de valor e ainda vêem ameaçar o PSD????? Vocês não têm mesmo vergonha na cara!!!!! O vosso chefe fez parte dos que abafaram tudo e agora mordem-lhe nas costas. É bem feito, quem pactua com ilegalidades merece isso e muito mais. Admira-me pessoas honestas terem entrado nestas jogadas porcas, do mais sujo que a política. tem. O tempo se encarregará de separar o trigo do joio. Nem tudo se consegue abafar.Vamos lá a ver se a CULPA morre solteira nesta TERRA DA FIGUEIRA DA FOZ! VAMOS VER QUEM É HONESTO E TEM CORAGEM DE DIZER UMAS VERDADES SEM MEDO!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivessem vergonha na cara(coisa que desconhecem o que é), estavam quietinhos no canto deles, não levantavam ondas, acabavam o mandato e punham a viola no saco. Ao invés disso, andam às facadas a quem os ajudou, mordem pelas costas e difamam quem é honesto e limpo, logo eles corruptos que dão perda de mandato. VERGONHA é quem pactua com esta gente, quem cala, quem acompanha e passa a mão pelas costas, SABENDO a porcaria que está debaixo do tapete. São do mais baixo que há, das fraquezas fazem forças e renascem no meio da porcaria que fazem. Não se metam com o PSD e já agora nem com os 100% porque a história pode AZEDAR. Paqciência tem limites!!!!!! Vocês xuxas são useiros e veseiros em tapar m..........da.
      Eu se fosse o Presidente da CPC cuidava-me, porque as costas estão ratadas por tudo quanto é lado. Querem fazer a "folha" a quem os ajudou a tapar o escândalo e a desonestidade! Não admira não é??? Gente sem escrúpulos é assim. Morde na mão que lhe dá comida.É por isso que vocês vão perder as eleições porque afastam os honestos e ficam com as nódoas, os abutres que se comprazem em ruminar ódios e tramoias.
      A.

      Eliminar
    2. eu não sei do que fala,mas enquanto figueirense trabalho pela minha terra e defendo-a sempre. Se tivesse conhecimento de jogos sujos garanto-lhe que denunciaria. Pelo que entendi há muita gente que sabe muito, ninguem denuncia nada e ainda por cima sao cumplices "abafam". As tretas do custume, só conversa fiada tipica dos cala cartazes dos partidos e movimentos.

      Eliminar
  9. O João Portugal deve ver bem quem o rodeia. Sempre teve muita inveja e inimigos, muitos dos quais ajudou e não mereciam.
    São esses mesmo que conspiram. Os que deviam cobrir a cara de vergonha. Têm a lata de denegrir quem não devem.
    João Portugal que se cuide!

    ResponderEliminar
  10. Diga os nomes dos inimigos do Joaão Portugal diga lá ou é ele que cria inimigos de proposito?Ele não quer ser tudo faz me lembrar a rapaziada doPPD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que é difícil!!!!!!!!! Toda a gente sabe! Essa pergunta vem dum deles, ou de alguém que anda a leste.

      Eliminar
    2. INIMIGOS DO pORTUGAL? TODOS OS QUE NÃO SE REVÊM E NÃO ALINHAM NA SUA ESTRATÉGIA DE PEQUENO DITADOR NAM DA DO sENADOR CARDOSO.

      Eliminar
  11. NO DIA 2 DE MARÇO MANIFESTAÇÃO EM TODAS AS CAPITAIS DE DISTRITO NÃO FALTAR É PRECISO DIZER BASTA DE UMA VEZ POR TODAS

    ResponderEliminar
  12. Por amor da santa o PS está cheio de gente vulgar e mesminha, mal formada e tranbiqueira, incluindo alguns recém-chegados ao partido.
    Alguns dos chamados "históricos" são os piores elementos que o partido tem. Dão péssimos exemplos e são os primeiros a prevaricar e espetar facas nas costas uns dos outros. São todos do avental, cheios de vícios e de se taparem uns aos outros, farinha do mesmo saco. E depois ainda vêm atacar o PSD e também os 100%???????????
    Mas quem são vocês que não foram capazes de ser honestos e taparam fraudes vergonhosas, calando e tapando o sol com a peneira. O PSD ao pé de vocês são aprendizes. O Miguel devia falar e atacar-vos como vocês o estão a atacar a ele. Cambada.
    A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. coitadinha/o és mesmo arruaceira/a

      Eliminar
    2. Oh meu senhor/ senhora, arruaceira será Vsa excelência, eu sou verdadeiro e a prova é a sua pessoa.
      A.

      Eliminar
    3. a tua verdade anda sempre em aguas inquinadas

      Eliminar
    4. o a/o só recebe sol turbo

      Eliminar
  13. Silva Pereira diz: "PS ainda não está preparado para ser alternativa de governo".
    ESte rapaz é uma vergonha mas há mais neste partido que sempre o corroem por dentro e vão dando mostras do que são e a quem estivemos e estamos entregues

    ResponderEliminar
  14. Já era tempo do Miguel de Almeida se assumir como candidato a Câmara, vai dar muita luta a João Ataíde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Miguel vai limpar isto. Ele tem é que abrir a boca e não pactuar com ilegalidades, porque ele é melhor do que os xuxas todos juntos. Só não deve calar o que sabe e que é feio demais. Espero isso de ti Miguel. Sempre contaste com o meu apoio mas não gostei do teu silêncio.
      A.

      Eliminar
  15. A/o do inquinada é mesmo pobrezinho/a do miolo.

    ResponderEliminar
  16. Acho muito bem que o Congresso do PS seja o mais breve possível. Anda muito descontentamento no ar, e isso passa cá para fora, tirando credibilidade à alternativa a este desgoverno. Entendam-se para terem a credibilidade que todos esperam.

    ResponderEliminar
  17. Miguel Almeida vai ganhar a Câmara. A Figueira só andou para a frente com o PSD na Câmara. Quando o PS é poder pára tudo, não se vê a Figueira andar para a frente, estagna. E as Juntas também vão para o PSD porque estão a colaborar com porcarias. tOCA A GANHAR cÂMARA E jUNTAS.

    ResponderEliminar
  18. O Miguel deve abrir a boca e contar aquela da carta do Freeport, do Paço de Maiorca, do Convento de Seiça, do Titanic, etc. etc.. Aí teremos Cidadão. Até eu voto nele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. essa é boa o ppd nada tem com isso pois não ..............

      Eliminar
    2. Isso! E da figueira grande turismo e das casitas dos pobrezinhos e aquelas coisas da associação do PSD. Ai tanto que ele podia dizer à gente. Fala, Miguel! Não te acanhes, homem de Deus!

      Eliminar
    3. Ai se podia, especialmente da Junta de Freguesia. Deves dizer tudo Miguel para os pavões baixarem a crista.

      Eliminar
  19. E tu falas da Junta de Freguesia, porque é que pessoas que cometem erros crassos que dão perda de mandato, continuam como se nada fosse e ainda se dão ao luxo de mandar bocas e fazer ondas, que tal pá?

    ResponderEliminar
  20. "ATÉ O TEMPO??????
    O último fim de semana foi para esquecer!"
    Relativamente ao tema, chamo a atenção para a calamidade em que se transformou a área junto à capela, na Serra, em que dezenas de árvores foram derrubadas pelo temporal. Uma tristeza.

    ResponderEliminar
  21. Isabel MAranha é uma infiltrada do PSD, só o Juiz é que ainda não viu!! É incompetente e traidora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo, nem acredito. Fez um BOM TRABALHO. Só não concordei com esta ultima atitude de votar ao lado da oposição.

      Eliminar