sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

VERGONHA, CALAMIDADE, HORROR!!!









  • IPO DO PORTO PODE FECHAR AS CONSULTAS DE URGÊNCIA!!!
  • HOSPITAL DE STº ANTÓNIO NO PORTO ADIA CIRURGIAS!!!
  • HOSPITAIS DE TODO O PAÍS EM RISCO!!!
  • DOENTES CRONICOS SEM MEDICAMENTOS NOS HOSPITAIS!!!
  • HOSPITAIS NO GERAL EM AUTÊNTICA RUTURA FINANCEIRA!!!
  • CENTROS DE SAÚDE JÁ ESTÃO A NEGAR PASSAR EXAMES DE DIAGNÓSTICO!!!
  • JÁ FALTAM COMPRESSAS, ÁLCOOL, BETADINE E OUTROS MEDICAMENTOS NOS CENTROS DE SAÚDE!!!
  • LEI DOS COMPROMISSOS NÃO PERMITE ADQUIRIR MEDICAMENTOS SE NÃO TIVEREM DOTAÇÃO PARA O EFEITO!!!
  • A MORTALIDADE ENTRE IDOSOS E DOENTES CRONICOS ESTÁ A AUMENTAR ASSUSTADORAMENTE!!!
  • ROTURA FINANCEIRA, RISCO DE FECHO, CIRURGIAS ADIADAS, FALTA DE MEDICAMENTOS, ABANDONO DE DOENTES ONCOLÓGICOS, DOENTES CRÓNICOS E IDOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Este não é o meu País, esta não é a face da democracia e dos direitos dos cidadãos, esta não é a prática daquilo que levou os médicos para a medicina, nem do juramento de Hipócrates que fizeram onde juraram SALVAR VIDAS e não MATAR os seus doentes, como segue:

JURAMENTO DE HIPÓCRATES

"Eu juro, por Apolo, médico, por EsculápioHigeia e Panaceia, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir, segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue: estimar, tanto quanto a meus pais, aquele que me ensinou esta arte; fazer vida comum e, se necessário for, com ele partilhar meus bens; ter seus filhos por meus próprios irmãos; ensinar-lhes esta arte, se eles tiverem necessidade de aprendê-la, sem remuneração e nem compromisso escrito; fazer participar dos preceitos, das lições e de todo o resto do ensino, meus filhos, os de meu mestre e os discípulos inscritos segundo os regulamentos da profissão, porém, só a estes.
Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém. A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva.
Conservarei imaculada minha vida e minha arte.
Não praticarei a talha, mesmo sobre um calculoso confirmado; deixarei essa operação aos práticos que disso cuidam.
Em toda a casa, aí entrarei para o bem dos doentes, mantendo-me longe de todo o dano voluntário e de toda a sedução sobretudo longe dos prazeres do amor, com as mulheres ou com os homens livres ou escravizados.
Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto.
Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça."

Já que os PARTIDOS POLÍTICOS, PRESIDENTE DA REPÚBLICA e demais forças vivas deste País não estão a CLAMAR, REPUDIAR, RENEGAR esta ATROCIDADE, daqui APELO aos MÉDICOS DESTE PAÍS, honrem o juramento que fizeram, honrem os vossos doentes e as batas que vestem, porque tudo isto é: VERGONHA, CALAMIDADE, HORROR!!!

20 comentários:

  1. PARABENS pelo seu post, realmente este país não se escandaliza com o sofrimento dos doentes, com as mortes, com os pobres dos doentes oncológicos que tanto sofrem e com outras doenças também. Estão como que anestesiados e só a educação, e os impostos é que contam. E a saúde como muito bem diz que está uma calamidade? ninguem se importa? nin guem diz nada? Isto é mesmo uma vergonha e um horror, pensar que morre todos os dias gente que tinha o direito a viver e a ser salva,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, salva pelos direitos humanos, pela democracia, pelo direito à vida,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, e ninguem se revolta? Os noticiários estão a fazer um belíssimo papel, a denunciar, denunciar, denunciar,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, certos médicos tamem honram a farda que vestem e denunciam,,,,,,,,,,,,,,,, e os politicos, os sindicatos, os médicos, os doentes, estão calado??????????????????????????????????? Façam-se estudos, denunciem-se estas calamidades, lute-se pelo direito dos cidadãos à saude, mas não se calem , nem consintam,,,,,,,, posso ser eu, podem ser vocês, os vossos filhos, os vossos familiares e amigos. E ainda vão cotar mais na saude??????????????????????????????????????????????? Que raça de gente é que permite uma barbaridade destas??????????????????????????????


    MI

    ResponderEliminar
  2. Os doentes deviam-se unir numa grande manifestação e proclamarem que estão a ser mortos, desprezados, roubados nos seus direitos consignados na Constituição da República.
    Eu também sou doente e penso nisso muitas vezes. Em que nos deviamos revoltar e dizer a este Governo que é uma monumental fraude e um colectivo de assassinos dos doentes, dos velhinhos e dos pobres sofredores de doenças oncológicas. VERGONHA, CALAMIDADE, HORROR, como diz o post!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Helder R.

    ResponderEliminar
  3. Odeio o Paulo Macedo, é um trator, um homem desprovido de sentimentos e de caridade, um homem que tem cara de fariseu, de malvado. Não gosto deste Governo, mas o Paulo Macedo é o mais desprezível deles todos, e ninguém diz a este Judas que está a mais e que os doentes não o querem à frente de um ministério tão sensível como é a vida e a morte, no Ministério da Saúde, RUA, RUA, RUA!

    ResponderEliminar
  4. Isto não é um Ministro, isto é um MONSTRO. Como é possível este MONSTRO continuar em funções e ter mortos nas costas???

    ResponderEliminar
  5. Meus amigos concidadãos, então ainda não perceberam que o objectivo de mandar emigrar os jovens era esse...Ficarem cá só os velhos sem forças para se defenderem e irem uns atrás dos outros, aliviando assim os cofres da Segurança Social! Isto já não é o nosso Portugal desde que foi entregue a aprendizes de políticos.

    ResponderEliminar
  6. SEGUNDO ME FOI DITO O CENTRO DE SAÚDE DE BUARCOS VAI ENCERRAR ÀS QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS A PARTIR DAS 12H!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. ENTÃO O PS NÃO ARRANCA COM UMA MANIFESTAÇÃO DEVE ESTAR BORRADO

    ResponderEliminar
  8. manifestação aonde ???????
    Estão todos acomodados nos seus cargos caros amigos !!!!!!
    Só aparecerão de novo para o folclore das autárquicas, será que dá pra entender??????.....

    ResponderEliminar
  9. Então como correu a jantarada? Correram com a traidora bufa? Puseram ordem no galinheiro, fizeram um balanço dos disparates todos cometidos? Querem limpar a casa e rodearam-se de competência? Não me parece, continua feder, e enjoar, uma lástima. O PSD já tem a Câmara no papo é claro, e nem é preciso esforçar-se muito, basta prometer umas coisas que andem à volta da projeção da Figueira, de atrair investimento e postos de trabalho e de ter o Santana na Assembleia a fazer campanha pelo PSD. Já viram como vai ser não viram???

    ResponderEliminar
  10. Se ainda houver frigorificos!

    ResponderEliminar
  11. VERGONHA, HORROR, foi ontem o discurso do Sr Presidente dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foa (DR.?) Lidio Lopes, achincalhando o Sr. Presidente da Câmara e os Bombeiros Municipais, perante uma plateia de convidados nas comemorações do 130 aniversário dos Bombeiros Voluntários.
    Grosseiro e arruaceiro, são adjectivos bondosos para a sua postura.
    Utilizar uma Instituição como é a AHBVFF para fazer rastejante politica é de tod reprovavel.
    Os seus pares, das outras Corporações bem manifestaram o seu incómodo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o lidio e o portugal estão bem coligados

      Eliminar
    2. E já agora o Miguel. conselheiro-mor, conjuntamente com o Fernando.

      Eliminar
  12. A saude em Portugal tem vindo paulatinamente a ser privatizada. Ultimamente tem-se assistido a uma acção mais ampla e abrangente nesse sentido. Como muitas coisas neste Pais a saude tem sido subfinanciada visando sobretudo os resultados negativos (atente nos Hospitais em falência tecnica, como é o caso da Figueira). Olhando para o orçamento de Estado dos ultimos anos temos verificado por um lado uma diminuição acentuada das verbas para este sector, por um lado, e por outro ao aumento da rubrica do pagamento ao sector privado ( aumentou de 14% para quase 20% nos ultimos orçamentos). No próximo ano este desnivel vai ser maior que no caso do nosso Hospital o financiamento das diversas actividades nalguns casos chega aos 40%. Quer dizer que se vai trabalhar abaixo do preço do custo, temtando o Governo minimizar o impacto desta medida com um corte substancial nos vencimentos, incluindo horas extraordinárias, ficando os médicos a receber 5 ou 6 euros à hora durante o fim de semana...
    A consequência destas medidas vai implicar a curto prazo ou o encerramento parcial desta unidade com redução acentuada de camas e de actividades mais caras como seja a oncologia ou o encerramento definitivo por falência. esta é a realidade e que tem a haver com as escolhas politicas (apostam sobretudo numa saude privada) e com a promiscuidade entre direcções que deveriam ser tecnicas e escolhas de amigos do partido

    ResponderEliminar