quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O EXECUTIVO CAMARÁRIO versus VEREADORES versus PS LOCAL!!!





Que o País anda com a cabeça para baixo, já todos nós sabemos... Que estamos sem Presidência da República, já todos nós sabemos... Que o desemprego aumenta a cada minuto que passa, já todos nós sabemos... Que os ricos estão cada vez mais ricos e que os pobres estão cada vez mais pobres, já todos nós sabemos... Que o Governo da Nação é a maior calamidade que Portugal já teve em exercício, já todos nós sabemos... Que o Povo está farto de andar a ser roubado nos ordenados de miséria e nos subsídios, já todos nós sabemos... Que os doentes têm direito aos tratamentos melhores e mais eficazes, atempadamente, para tentarem viver com a saúde e dignidade que lhes são devidas, o que lhes está a ser completamente sonegado, já todos nós sabemos... Que todos nós estamos FARTOS, FARTOS, FARTOS de pagar a crise que nos impõem sem nós, pobres trabalhadores,  termos tido culpa nenhuma no CAOS que os políticos impuseram ao País, já todos nós sabemos...

AGORA, que a loucura se tinha expandido para os lados da Câmara Municipal da Figueira da Foz, é que nós não estávamos nada à espera...

Bem que já tinha havida ameaças variadas de que as coisas ali para aqueles lados andavam um pouco em curto-circuito. Foi o caso "Carlos Monteiro", são as constantes "fricções" entre o Presidente da Comissão Política Concelhia e do Presidente da Câmara, é o frisson entre vereação, internamente e agora, Meus Senhores Minhas Senhoras, foi mesmo o Carmo e a Trindade com a votação sobre as atribuições da FGT, com o Presidente Ataíde, vereador Carlos Monteiro e vereador António Tavares a votarem contra proposta da vereadora Isabel Maranha, que acabaria  vencedora da votação com a oposição a votar ao seu lado, Movimento 100% e  PSD!!!!!!!!!

A extinção da FGT tal como a conhecemos e sua integração num serviço municipalizado de divisão de turismo e desenvolvimento económico, é a proposta do Presidente João Ataíde. Já a vereadora Isabel Maranha administradora da FGT, preconiza a criação de um serviço municipalizado de turismo, com regime de excepção contemplado na Lei do Setor Empresarial Local, para as empresas municipais a extinguir! Sendo que a FGT continuaria autónoma dentro da Câmara Municipal, o que, na ótica do Presidente e dos dois vereadores, seria vestir outras vestes, mas continuar tudo na mesma... 

O Presidente da Concelhia já veio a "terreiro" pôr-se ao lado da vereadora Isabel Maranha, nesta trapalhada toda! E isto, em plena altura de se começar a trabalhar para as futuras eleições Autárquicas que, ao que dizem, vão ser a doer...

O  EXECUTIVO CAMARÁRIO versus VEREADORES versus PS LOCAL!!!

56 comentários:

  1. Isto denota extrema falta de união interna dos vereadores e Presidente. Se duvidas tivéssemos de que andam todos de costas voltadas, elas estariam agora completamente dissipadas com mais este episódio vexante.
    Força PSD!

    ResponderEliminar
  2. A Isabelinha lá se prestou a integrar a estratégia do Portugal. Vergonha das vergonhas a sua interpretação. A VERGONHA É TANTA QUE QUANDO É VOTADA A SUA PROPOSTA SE AUSENTA.
    Andou tanto tempo a ganhar coragem para esta atitude? Lamentavel. Errei, completamente, no conceito que de ela fazia.
    Miguel e Daniel nem dormiram. Festejaram.
    Deverá retirar as consequências do seu acto e regressar à CCDRC.
    Caso para as mesas do jantar bajulante do dia 14 com a Joana Aguiar a bater palmas

    ResponderEliminar
  3. ACABSAR COM TODAS AS EMPRESAS QUE O PPD ARRANJOU UMA LOUCURA ACABE SE JÁ HOJE

    ResponderEliminar
  4. é poder das costinhas quentes, o poder do dinheiro, quando se tem o chefe de tudo por trás é fácil as facadas.

    ResponderEliminar
  5. as festas da cidade sempre sem empresas da camara veio a mania de criarem para dar tachos aos amigos é como a gps profissional da figueira tudo se deu não esquecendo o parque de campismo enfim só manobras e sabe se bem porque.acabem com essa m-----de empresas eu entendi o que fala nas costinhas

    ResponderEliminar
  6. infelizmente os politiqueiritos têm por trás sempre uma rapaziada muito boa boa do capital

    ResponderEliminar
  7. vergonha!!!! o Portugal e a isabel a quererem manter uma FGT2!!!! Bem esteve o ataide.... Alguma vez alguem se queixou do modelo da Rita Lopes e do Dr melo Biscaia???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. disse muito bem e parabens pelo k disse

      Eliminar
    2. eles querem torismo a barba longa e a francesa tenham vergonha o momento é de poupar e não gastar sois iguais a santana

      Eliminar
  8. COM O SR DR MELO BISCAIA NÃO SE GASTAVA NADA E MUITO BEM HOMEM SÉRIO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dr. Melo Biscaia é integro, não se compara com a escumalha que por aí anda, alguns da idade dele a fazerem figuras mais que tristes. que vergonha.

      Eliminar
  9. Quem é que manda no PS? o PAPA
    A quem é que o Maizena obedece? ao PAPA e à Aguiar.
    Quem é que tem o guito e o poder? O PAPA
    O que é que o Maizena quer? A Câmara
    Quem é que corre perigo? O monteilo
    VERGONHA DE XUXAS

    ResponderEliminar
  10. Olha pá, e já agora quem é a mulher do PAPA? a isabel, ora pois.
    tá tudo feito para...
    Ataíde tem toda a razão e os vereadores também. É para acabar já com emp. municipais. Dantes tudo se fazia sem estes sorvedoros de dinheiro.
    Andaram bem os 100% e o Mitel, que aliás vai ganhar isto à vontade, com o Santana a ajudar e os 100% coligados. Tá no papo. E corram com o PAPA do PS, enquanto ele meter o bedfelho o PS não tem democraicia interna porque quem manda no PS é ele. E depois há os da seita, os manos, que é a maior vergonha.
    Dá-lhes Mitel, corre com a corja.

    ResponderEliminar
  11. Eu achei uma falta de muita gravidade a atitude da senhora vereadora para com os seus pares. Ela sabia muito bem o que estava a fazer, tanto assim é que abandonou a sala na hora da votação,. Está muito bem industriada e pode tudo que ninguém lhe toca. São só facadas e o PS é que se fica a rir. Se tivesse vergonha demitia-se.

    ResponderEliminar
  12. Não concordo com o rumo que o meu PS está a levar. Alguém tem culpa da situação a que tudo isto está a chegar. Alguém anda a tramar tudo pela calada, e alguém está de trouxa nesta história toda.

    ResponderEliminar
  13. O Ataide anunciou que é "o candidato do PS" às próximas eleições autárquicas. Não sabia que a Concelhia já se tinha pronunciado, nem os militantes do PS local. Que grande falta de respeito pelo nosso PS. Este senhor só se serve do PS para os seus interesses e depois nem sequer passa cavaco aos que lhe deram a vitória... e toda a gente sabe que ele já foi do CDS e depois do PSD... A Vereadora ao menos tem coragem... ela é que devia ser a candidata!

    ResponderEliminar
  14. Ultima hora.Vitor Madaleno contratou claque da Naval para animar a sua recandidatura, antes que outro o faça.

    ResponderEliminar
  15. Parabens dr Ataíde ainda bem que já se sabe que temos um candidato sério,mas quem é que o ps tinha digam lá

    ResponderEliminar
  16. O quê?? Anunciou a candidatura sem esta ter sido votada em sede de Comissão Política Concelhia e sem ter ao lado o Presidente da Concelhia?????? ........ Isto só visto......Contado ninguém acredita. É que ninguém acredita mesmo numa coisa destas!!!! Goste-se ou não se goste do candidato as coisas devem ser feitas como manda o figurino. Não se podem/ nem devem saltar etapas, há um preceito a cumprir que foi desrespeitado e escamoteado, uma falta de nível e de respeito incrível!!!!! Quanto à Maranha para candidata só se essa for para rir e já agora que leve a vira casacas da Aguiar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o presidente da concelhia esteve sempre mas mesmo sempre ao lado de ataíde

      Eliminar
  17. então o partido não sabia?é mentira o presidente da concelhia sabia e sabe de tudo se dizem o contrario estão a memtir a concelhia é convocada pelo presidente e não por ataíde o resto é conversa de chacha

    ResponderEliminar
  18. mas não foi a aguiar que apoiou o santana e agora é a que dá o apoio ao portugal nas conversas

    ResponderEliminar
  19. PARABENS PEDRO ABRUNHOSA PELO QUE DISSESTE SOBRE OS POLITICOS AGORA NA TVI

    ResponderEliminar
  20. qual é o espanto ? o ataíde já tinha sido convidado pelo portugal e pelo secretariado, para já não falar do presidente da distrital e mesmo pela nacional ! apenas a lista terá de ser aprovada pela comissão política concelhia. o ps tem um bom candidato,essa é que é essa, quanto ao psd !.....

    ResponderEliminar
  21. Mais uma grande trapalhada que reflete e muito bem! a ausência de ideias e de trabalho deste PS.
    Alguma vez se debruçaram sobre o que pretendem da Figueira, da Cãmara, ou das Empresas Municipais? Nunca! É o executivo, de uma forma avulsa que vai tomando decisões sobre este assunto delicado. Depois é o que se vê: Trapalhada com o Carlos Monteiro, quando o assunto foi Figueira Domus e Paranova e maior trapalhada ainda, agora com a FGT.
    Estes assunto não merecem uma discussão prévia entre Vereadores e Presidente?
    Este tipo de assunto não deveria obrigar o secretariado, já para não falar na comissão política (esta só reúne para sessões de "levantar braço", nunca para discutir soluções)a discutirem e pronunciarem-se?
    Não! Sabem porquê? Porque este presidente da comissão política e este secretariado só existem para escolher lugares. Nunca para assumir qualquer decisão, dando a cara por ela. Não sabem, nem querem saber. Dá muito trabalho!

    ResponderEliminar
  22. Uma vergonha! O Presidente queria tirar togo o "glamour" ao Turismo, pois os Coimbrinhas o que querem é uma figueira de segunda categoria. Esteve muito bem a Dra. Isabel ao defender os interesses da cidade. A oposição aproveitou-se da borrada do Ataíde que quer aos poucos e poucos acabar com a cidade.

    ResponderEliminar
  23. Começa a cair a máscara do Ataíde: “Julgo que não é curial (um partido) convidar uma pessoa e impor-lhe nomes”....

    http://www.asbeiras.pt/2012/12/julgo-que-nao-e-corial-um-partido-convidar-uma-pessoa-e-impor-lhe-nomes/

    Ele nao quer ninguem do PS local... só quer é servir-se do partido... mas quem é que faz campanha por este homem depois de dizer isto??? Só mesmo os desesperados que não têm onde cair mortos como os meninos de Tavarede e o reformado das florestas. Tenham vergonha e defendam o partido!

    ResponderEliminar
  24. os de tavarede é k defendem o partido o resto é só conversa da treta tendes um medo dos de tavarede ent~sao é porque valem muito

    ResponderEliminar
  25. Mas o que é isto? Uma vereadora propõe à revelia do Presidente e dos seus pares beneficiando dos votos da oposição?????????
    Mas o que é isto?????????? É só por ser a mulher do PAPA, se fosse outra já tinha caído.

    ResponderEliminar
  26. Os de Tavarede e o reformado estão calados até assim estais preocupados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os de Tavarede são iguais aos dos outros sítios... tem muita gente cacique, e tem muita gente boa e sã. Ultimamente tem perdido qualidades...

      Eliminar
    2. Não diga preocupados diga antes esfolados

      Eliminar
  27. Andou muito mal a vereadora Isabel Cardoso. Ao que se chegou. Que vergonha.

    ResponderEliminar
  28. Querem ver que o portugal nao sabia que o Ataide era o candidato? Entao....o secretariado nao foi convida-lo para candidato?? Opa...anda tudo doido!! Ja agora, oh Joana Aguiar numero 3 do secretariado do ps, como correu o jantar com o santana? Estava bom o repasto? Vergonha.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Joana tem o direito de ir onde quer não há democracia?Em muitos casos a cia e pide funciona mesmo

      Eliminar
  29. Este Ataíde é uma vergonha, não entendo como é que pessoas como o Cândido Alves ainda o defendem! Ele não o quis para a Assembleia Municipal há 3 anos e agora também não o quer. Só ele é que não vê isso.

    Quanto à lista da câmara é óbvio que ele só quer lá lacaios que não pensem e se possível que não sejam do PS. Do PS ele só quer a sigla e o simbolo, para os eleitores de esquerda votarem nele.

    A Dra Isabel Maranha é uma mulher de fibra. Não gostava dela ao inicio, mas afinal não se deixa "vergar" pelo autoritarismo do nosso infeliz alcaide.

    Pobre Figueira, que ficou mais 4 anos parada depois de 12 anos de PSD!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o k diz sobre o alves tem razão e ainda por cima andou o alves a presenta lo pelas aldeias,umm desta vez por aquilo k sei não vai ser como querem

      Eliminar
  30. `´E UMA VERGONHA DE TODO O TAMANHO DEPUTADOS COM SUBSIDIO DE FÉRIAS E NATAL É REVOLTANTE ENTÃO NÃO DEVEMOS ATIRÁ LOS AO MAR MAS AINDA É POUCO

    ResponderEliminar
  31. para o mar ?coitadinhos e dizem eles defender o povo,defendem se a eles e mais ninguem é preciso tambem começar a dar neles onde forem porque são todos iguais aos do governo mas no mar não iam passar praia muito melhor num campo de concentração a cavar tarra para darem de comer a quem passa mesmo muito mal neste momento .só um nome traidores

    ResponderEliminar
  32. Perguntem ao cavaco por mail porque os deputados recebem os subsidios de natal e ferias eu já perguntei

    ResponderEliminar
  33. O PSD deixou a Figueira na miséria para 20 anos ... e só passaram 4.
    O PS tem que espetar um chuto no traseiro da vira-casacas Joana Aguiar!
    É inconcebível que a senhora, membro do secretariado e da comissão política do PS, tenha estado presente, entusiasticamente presente, no jantar do PSD e do Santana Lopes.
    Inconcebível!
    Para além da dita senhora ser co-autora da proposta da traição ao PS e à Câmara Municipal, com o fito único de assegurar que os 15 gajos do PSD, que sem concurso e pela mão do PSD foram admitidos na FGT, entrem agora nos quadros da Câmara pela porta do cavalo!
    A Joana Aguiar só tem um caminho: demitir-se de todos os cargos e órgãos para os quais foi nomeada pelo PS, e o líder da concelhia, João Portugal, só tem um saída: indicar-lhe o caminho da rua!
    Ou o PS e o seu líder pagarão caro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente este é um dos casos mais caricatos do PS actual, com a cobertura do PAPA, da mulher, do Maizena, e de mais uns quantos seguidistas. Isto é o que de mais bizarro o PS alguma vez teve nas suas hostes. Que credibilidade merece um Secretariado que possui uma peça destas, que todos sabem que não vale nada. Não honra amem´rio do progenitor é falsa e intriguista e só vê o umbigo dela. O Maizena não enxerga um palmo adiante do nariz, estando péssimamente rodeado. Nunca o Secretariado teve tanta descredibilidade como agora.Corram com ela do PS, tenham vergonha a mulher é um perigo. A Maranha digam o que disserem também não esteve nada bem, apesar da fanfarronice do Ataíde e da mania dele, foi um golpe baixo demais. E estas duas personagens metidas na FGT esrão em consonância. Cuidado.

      Eliminar
    2. mas o presidente da concelhia adora a rapariga

      Eliminar
    3. É VERDADE O QUE DIZ DA GOVERNAÇÃO PSD.PARA A TESOURARIA FOI UM DESASTRE. TEM SIDO LENTA MAS VISIVEL RECUPERAÇAO FINANCEIRA.É MESMO O GRANDE MERITO DO MANDATO ATAÍDE. O QUE JÁ NÃO É NADA POUCO...MAS SEJAMOS FRANCOS DENOTAM TODOS OS DIAS MUITA FALTA DE JEITO PRÁ COISA,E A COISA É "apenas" GOVERNAR O NOSSO MUNICIPIO. NÃO EXISTE ESTRATÉGIA.QUAIS AS PRIORIDADES DA ACTUAL GOVERNAÇÃO? GOVERNA-SE Á VISTA AVANÇA-SE PARA QUALQUER PROJECTO PORQUE HÁ UNS COBRES VINDOS DAQUI E DACOLÁ.QUE SAUDADES DA POLITICA A SÉRIO.
      JÁ AGORA OS 15 GAIJOS NÃO SÃO DO PSD.UNS SAO DO PSD OUTROS DO PS E OUTROS NÃO SÃO DE NADA. TAL COMO ACONTECE EM TODAS AS INSTITUIÇÕES.DEVEMOS ACEDER A ESTES ESPAÇOS PARA DAR OPINIÃO MAS NÃO É NECESSÁRIO FERIR NINGUEM. FELIZ NATAL PARA TODOS EM PARTICULAR PARA OS TRABALHADORES DA EM-FGT

      Eliminar
  34. Se o Portugal tiver to......tes, chama a Joana à razão e expulsa-a do PS.
    Desde quando um elemento de um orgão dirigente de um partido vai festejar a derrota do seu partido?
    Todos sabemos que Aguiar e familia fizeram faviores a Santana. Todos sabemos que Santana encaixou os e as aguiares e estas lhe estão muitio, muito gratas. Todos sabemos que a joana fez parte das listas de apoiantes de Santana, contra a lista do PS. Se queria aghradecer, fosse de que maneira fosse, não iria faze-lo num jantar comemorativo da derrota do PS.
    Não tendo por onde entrar, a oposição á camara viu na Figueira Grande Turismo a ponta de lança que tanto necessitava. E a administração da FGT lá se dispôs a fazer o favor. Perdessem mais tempo a divulgar o concelho e a incentivar sinergias para o desenvolvimento do Concelho e só lhes ficava bem. Façam um relatório das suas actividades ao longo destes tres anos e aí se vê os custos da sua inabilidade e inércia. A capacidade foi tioda esgotada na elaboração da proposta para a criação do serviço municipalizado. o que pretendem é manter os lugares de destaque de coisa nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas ainda há gente k se vem embora de lugares de destaque,quando verifica o k não digo isso é k é gente grande mas esses não vão a lado nenhum nunca foram ,enganados é k não

      Eliminar
  35. Anónimo. 18 de Dezembro de 2012 17:20
    foi dar uma volta a noite pela Figueira qual é meu espanto que a Cidade parecia um filme de (terror)as escuras sem alma de Natal Ano Novo.senhores comerciantes não dizem nada ou continuam espera aldeia do mar ou teleférico esperem sentados vem Santana dar brilho a esta Cidade.

    ResponderEliminar
  36. No jantar, Portugal gritou que se fartou a querer impor-se na lista para a câmara. Saindo de deputado não sabe o que fazer.
    O Fernandinho sempre lhe arranjará um lugarzito nos frigorificos.
    Ataide está bem e devagarinho (um independente) vai colocando o PS Figueirense no rumo certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gostei eo ataide vai bem o portugal não precisa dos frigorificos o lidio lopes sabe não é lidio

      Eliminar
  37. UM INDEPENDENTE COMO O DR ATAIDE É O QUE FIGUEIRA PRECISA

    ResponderEliminar