sábado, 1 de dezembro de 2012

NOTAS SOLTAS!









Decorre este fim de semana o peditório do BANCO ALIMENTAR,  nos Supermercados do país.
Apesar das infelizes palavras proferidas pela presidente da Organização, Isabel Jonet, o peditório deverá ser um sucesso. Os portugueses são um povo bastante solidário e sabem separar o trigo do joio.
Faço votos para que assim seja, pois a calamidade alastra neste nosso Portugal.

Esta semana surgiram aqui no blogue umas listas do PS para as próximas autárquicas, para a Assembleia Municipal e para a Câmara Municipal.

É claro que não devem corresponder à verdade porque não parecem bater certo de maneira nenhuma...
Além de que foram prontamente desmentidas e, como alguém aqui disse, deverão ser apresentadas à Comissão Política para serem sufragadas antes de serem apresentadas. É assim que deve ser, penso eu que não sou político...

De qualquer modo, os partidos políticos cá do burgo  já andam em grande azáfama,  para a inclusão de nomes nas  listas. Começam as pressões de toda a ordem, os erros de casting, e os compadrios...

É por isso que, por vezes, são incluídas pessoas sem valor em detrimento dos mais capazes.
Fazemos votos para que assim não seja. Que haja ponderação e honorabilidade nos diferentes partidos para fazerem as melhores escolhas. Quem ganha é a cidade!

Autarcas das Juntas de Freguesia que se sentem lesados pela votação que ditou a redução e fusão de freguesias tentam, por todos os meios, impugnar a votação do dia 8 de Outubro que deliberou a actual situação que é contestada até por meio de providência cautelar. A liderar esta contestação está o Presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde, João Carronda.

A 28 de Dezembro encerra o jornal O FIGUEIRENSE! Confesso que fiquei surpreso! É um dos jornais que me acompanham há já largos anos e é com pena que assisto ao seu desaparecimento. LAMENTÁVEL, para não dizer outra coisa que me ocorra.
A crise não pode ser a desculpa para tudo... Há neste país um grande aproveitamento da mesma...

A impunidade grassa no país e serve de desculpa para muita coisa. Belíssimos profissionais vão ficar sem o seu ganha pão. Não seria possível uma situação menos drástica?

Politicamente estamos a atravessar um período NEGRO como breu. Os políticos já nem disfarçam a arrogância e a prepotência. Nuno Santos, ao que parece, desagradava a Miguel Relvas... Vai daí arranjou-se uma "estrangeirinha" para o pôr a andar... Ainda não sei se será bem assim, mas não me espantava nada que assim fosse. Aguardemos o período de inquérito que está a decorrer mas, tendo à frente do leme da ERSC Carlos Magno, não me merece grande credibilidade o desfecho do mesmo... Aguardemos pois.

Pelos vistos vai ser tudo a pagar neste país... escolaridade obrigatória paga, idas ao Hospital já são pagas, aos Centros de Saúde já são pagas, para levantar receitas já são pagas, para ler exames já são pagos, etc., etc.
Não tarda muito pagaremos por utilizar os passeios, as ruas, os edifícios públicos, etecetera e tal...

O Presidente da República o que irá fazer com o O.E.????? NADA não é???
BOM no desempenho das suas funções presidenciais, não nos irá desiludir com toda a certeza! Como já o conhecemos de ginjeira, sabemos o que nos espera...

Valha-nos quem pensa enviar o O.E., para ser apreciado pelo T.C. para ajuizar das muitas irregularidades que saltam à vista de todos! O país encontra-se a saque!

Estas as minhas NOTAS SOLTAS!

16 comentários:

  1. MUITOS PARABENS PELO POSTE
    LINDA FOTOGRAFIA
    ELA DEVIA CRRESPONDER À VIDA DOS PORTUGUESES
    INFELIZMENTE NÃO É
    ESTE GOVERNO
    REPITO
    ESTE GOVERNO
    ROUBA A CLASSE MÉDIA E AOS POBRES
    PARA DAR AOS RICOS
    QUANTO À LISTA
    FOI UMA FANTOCHADA
    ONDE ESTARIA O PS?
    NA MORGUE
    NUNCA ACREDITEI NISSO
    PENSO QUE O PS PODE E DEVE GANHAR NA FIGUEIRA
    O CAVACÃO VAI APROVAR O ORÇAMENTO
    ELE ESTÀ DO LADO DO CAPITAL
    LADO AO QUE ELE PERTENCE
    ESTAMOS TRAMADOS COM ESTA GAROTADA

    ResponderEliminar
  2. a sua fotografia da-nos toda a liberdade era bom k assim estivessemoa parabens também pelo k escreveu

    ResponderEliminar
  3. mais um pouco o azul as aves o sol a agua dá nos tranqualidade é o k hoje não existe

    ResponderEliminar
  4. Os partidos têm todos que dar uva volta de 180º. As realidades atuais não se compadecem com chico espertismo. Aqueles que foram poder, já fizeram todas as asneiras que havia para fazer, já derreteram o dinheiro todo e o país.
    A partir de agora já nada será como dantes.
    Mas o facto é que dentro dos partidos ainda pululam chicos espertos com fartura.
    O caso que conheço melhor é o caso socialista que tem nas suas hostes (deduzo que se passe o mesmo nos outros partidos)gente capaz de tudo.
    Os que estão sempre em cima do muro e que pendem para o lado da vitória mesmo que anteriormente tivessem estado do lado oposto.
    Aqueles que não t~em opinião, esperam que falem os líderes mais bem cotados que é para alinhar pelo mesmo diapasão, assim não têm opinião são amorfos e só estão para fazer número o que não é nada bom. Um líder não deveria gostar de estar rodeado de gente assim. deveria valorizar diferentes opiniões porq2ue da discussão nasce a luz e mais cabeças a pensar mais hipóteses de bons resultados. Mas não, é uma cambada de yes men, e ai de que quem pensar fora da rede.
    Ainda há aqueles que pensam que tudo podem fazer, seja legal e deontológico ou nem por isso... Isso não interessa nada o que interessa é resolver, e andar para a frente mesmo com "mazelas" gravíssimas a rodear a engrenagem.
    Está tudo errado e os partidos t~em que acabar por ver que as pessoas estão muito mais alerta e já não cola tão bem o chicos espertos, os que vivem de expedientes, que se julgam acima da lei, que puxam dos galões etc.
    Há que moralizar e ter credibilidade.
    Por este andar, se não se arrepiar caminho e não se procurar ter uma atuação ÀS CLARAS, não auguro nada de bom nem para os partidos, nem para a democracia, nem para Portugal.

    BASTA!

    ResponderEliminar
  5. Miguel Almeida responde muito bem hoje no Diário as Beiras a todos os que o criticam por andar a fazer um belíssimo trabalho nas Freguesias.
    Querem ver que só o PS é que pode visitar as Freguesias e inteirar-se dos seus problemas??????
    Força Miguel, força PSD que vocês ainda vão reconquistar a Câmara a estes xuxas que não valem um chavo e estão cheios de telhados de vidro até ao tutano. Passado é passado o que interessa é o presente e o presente tem um Miguel Almeida que é muito bom em tudo o que faz.
    Se os socialistas se calassem faziam melhor figura. O que eles são é faquires que espetam facas nas costas uns dos outros.
    Força Miguel!!!

    ResponderEliminar
  6. Já aqui há algum tempo aqui disse que existe uma mistificação na Figueira da Foz. Toda a gente enfia a cabeça na areia quando se fala da falência do tecido urbano da cidade, designadamente São Julião e Buarcos. Vêm aqui uns caciques que ficam chocados. Ora a realidade está aí e é muito de lamentar o encerramento do Figueirense.
    O país está mal mas a Figueira está a baixo da média distrital (PIB per capita) que por sua vez já está a baixo da média nacional.
    Ora os nossos políticos em vez de olhar para isto andam a mistificar a realidade vangloriando-se de pretensos feitos. Então em Buarcos isto tem atingido um nível absolutamente ridículo e anedótico.

    ResponderEliminar
  7. A pessoa mais séria e mais conhecedora dos problemas da Figueira da Foz é o líder dos 100% Engº Daniel Santos. O PSD deixou-o fugir e fez mal, o PS também lhe piscou o olho, mas nem uns nem outros mereciam o Engenheiro Daniel. Ele está muito acima destes politiqueiros, por isso estou com ele de alma e coração. Força 100%, vocês é que deviam ficar ao leme da Figueira da Foz. Ninguém melhor do que vós para levar a Figueira ao progresso. Com esta gente somos apenas um dformitório, cada vez mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Está muito acima destes políticos de pacotilha.

      Eliminar
    2. daniel santos é um santo

      Eliminar
  8. Olhem este ou esta da pacotilha direi k ficava melhor patoquilhões

    ResponderEliminar
  9. O Daniel Santos é um santo ?! ahahaha só mesmo para rir.... Os 100% estão mortos e bem enterrados !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que vocês pensam. O Engenheiro Daniel e os 100% não se esgotam nas eleições. São um movimento cívico com grandes valores que não se vendem, nem se compram e que serão sempre uma voz incómoda para os prevaricadores.

      Eliminar
    2. então não é para rir

      Eliminar
  10. Anónimo 4 de Dezembro de 2012
    olha os PS: cheios de medo que o Santana venha se vier será vem vindo ao menos para ver porcaria que este PS: tem feito nossa figueira abandonada cheia de buracos suja só quem não quer ver seria o timo seria grande valor para levantar a moral aos empresários comercio restauração se não fecha tudo figueira

    ResponderEliminar
  11. ai o santana está cheio de dinheiro para limpar tudo para fazer tudo e abrir tudo é mesmo para rir como se estivessemos cheios de dinheiro e não tivessemos a corda na garganta

    ResponderEliminar
  12. Ao que consta, no jantar vão começar a angariar fundos para amortizar as dividas que ainda se arrastam do seu faustoso mandato.
    Inovador exemplo. Será um dos a integrar no novo programa do PSD do Miguelito.

    ResponderEliminar