sábado, 22 de dezembro de 2012

AS SOLTINHAS DO COSTUME!







Solenidade, momento alto das comemorações do 130.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz com Missa Solene, Sessão Solene, entidades variadas como convidadas para prestigiar  o momento e,  quando menos se poderia esperar, num acontecimento todo ele pleno de significado, eis senão quando LÍDIO LOPES num misto entre  "puxão de orelhas e um recado", desfere palavras carregadas de falta de decoro numa altura, e num evento, que deixou todos os presentes perplexos... Esperar uma solenidade destas, para dizer que a paciência tem limites, acerca das verbas que a Câmara tem em atraso é, no mínimo, de um mau gosto extraordinário, e de falta de respeito para com a celebração da efeméride e das entidades presentes...

SANTANA LOPES, o eterno recandidato à Câmara Municipal da Figueira da Foz (pelo menos no imaginário de alguns figueirenses), foi homenageado com uma grande jantarada que terá reunido muitos admiradores figueirenses e alguns vindos de propósito de Lisboa para o prestigiar pelo tempo que esteve à frente do destino cá do burgo... 

Por entre muitos convivas já esperados, dois acontecimentos saltaram à vista, um pela positiva, outro pela negativa, no que aos presentes diz respeito.

Não é que entre os presentes vislumbramos JOANA AGUIAR que, nas ultimas eleições autárquicas, virou as costas ao PSD (onde ficou conhecida pela animosidade contra o PS), fazendo uma inversão de marcha de 180 graus e apresentando-se ao serviço dos socialistas, onde conseguiu, desde sempre estar na ribalta, até ao presente!?
Membro do Secretariado do PS, membro da Comissão Política Concelhia, e membro da FGT, para além de grande ascendente, ao que consta, nas opiniões de JOÃO PORTUGAL atual presidente da Concelhia Figueirense.
Como  pode uma coisa destas? Que tipo de promiscuidade política é esta? Que noção de responsabilidade pode ter um ato destes? Não me pareceu correto nem admissível, tanto mais que nós SABEMOS bem para que serviu a jantarada... As eleições estão aí, e o SANTANA LOPES vai fazer parte delas...

Já DANIEL SANTOS, líder do Movimento 100% e amigo pessoal de SANTANA LOPES, e seu braço direito aquando da sua presidência, por uma questão de ética, como fez saber a quem o interrogou, não compareceu, deixando até SANTANA LOPES bastante aborrecido, ao que consta...
É assim que se faz e que se procede. Não se pode servir a dois Senhores ao mesmo tempo. Goste-se ou não de DANIEL SANTOS, esteve muitíssimo bem e agiu corretamente. Algo vai mal no interior do PS local que "não enxerga" estas e outras coisas que saltam à vista de todos...

Sinceramente, já não sabemos o que pensar de atitudes de pessoas que deveriam ter contenção dado a posição que ocupam e a visibilidade que têm... É um pouco DEMAIS!!!

Já PEDRO PASSOS COELHO, num rasgo de habitual "verborreia extravagante", lembrou-se agora de OFENDER todos os combatentes da guerra colonial, comparando os que perderam a vida, que saíram estropiados, os que arruinaram  para sempre o seu destino e tão mal são tratados pelos sucessivos governantes que os deixaram  completamente abandonados à sua sorte; com todos os traumas de uma guerra horrenda e feroz... Pois o personagem, vem dizer que o momento atual é como a guerra colonial,  e que cada um de nós deve ser um soldado como os da guerra colonial de então!!!!!!!!!!!!!
Eu cá não sei se muitos enxergaram esta enormidade, mas a mim não me passou desapercebida, de maneira nenhuma, até porque lhe conheço os efeitos...

Quanto às próximas autárquicas, anda para aí um corrupio louco!!!  Ele são jantares presidenciais e contactos, ele são jantares restritos do PS, com muito gritos à mistura daquele que IMPÕE o que quer no PS e que anda muito chateado... Enfim, vamos ter muitas novidades nestes tempos mais próximos. Mas, até ver, a bola está muito bem centrada no campo de JOÃO ATAÍDE!

São AS SOLTINHAS DO COSTUME!

8 comentários:

  1. Há muito mal estar causado pela presença da Aguiar no jantar. Mais outra que não chega aos calcantes do pai. Só Maizena é que não vê nada.

    ResponderEliminar
  2. Parece mesmo que o Ataíde vai colhendo cada vez mais apoios dentro dos dirigentes locais do PS. Portugal põe-te fino que estás cada vez mais a falar sozinho ! Do lado do PSD diz-se que o Mitel ficou desolado pela total ausência de apoio do Santana ( que, claro, não se quer meter "nestas guerras")...também eatá cada vez mais enfraquecido o rapaz....

    ResponderEliminar
  3. O Ataíde é um fanfarrão que nunca ligou ao partido.
    O Portugal é um miúdo que não está à altura de resolver questões graves.
    O Tavares é arrogante a roçar o malcriado.
    O Monteiro trabalha bem mas está em cima do muro sempre e não reage a muito que devia reagir.
    A mulher do PAPA é arrogante e como tem as costas quentes julga que pode tudo, que manda em tudo, andou muito mal neste ultimo acontecimento, foi vergonhoso.
    O Tiago safou-se não sei como porque era a voz mais crítica do Ataíde.
    O PS na Figueira é formado por uma corja de velhos que emperram o sistema todo e estão fartos de fazer asneirada, já deviam estar fora do sistema, salvo raras exceções que já deram mostras.
    Os desonestos, trafulhas, vendidos, fora com eles.
    Eu sou velho mas sou honesto e sempre trabalhei sem esperar recompensa alguma. Mas sei de muitos que são caso de polícia.
    VIVA O PS, mas não este PS que está implantado e que deve dar uma volta de 180º.

    BASTA!

    ResponderEliminar
  4. Viram o que aconteceu em Guimarães? Uma terra pequena, o valor daquela gente, o brio, e a grandiosidade do que planearam. A Figueira está cada vez mais morta e sem soluções e os políticos da terra não se entendem para bem da Figueira. Até o Casino quer passar a perna à cidade!!!!

    ResponderEliminar
  5. Abominável a atitude da Joana Aguiar. Acho que um PS com t..... não permite uma coisa destas, ir ao jantar do Santana?????? Que vergonha, no que se caíu. E a votação da vereadora ao lado da oposição????? Ai PS quem te viu e quem te vê.

    ResponderEliminar
  6. Somente num PS capitaneado pelo F.C.....doso (enraivecido - veja o final do jantar promovido pelo Por..gal os seus gritos guturais no meio da avenida-) é que é possivel admitir traidores e traidoras. Vale tudo para manterem os tachos. Só que no PS ainda há gente séria e ao não conseguirem continuar a levar a água aos seus interesses os faz estrapaçar. Já começou a contagem decrescente para serem corridos pela portas do fundo.
    Engraçado como o Por....gal marcou jantar para onde foi marcado o do Santana. Terá sido a pedido da Jo...a?

    ResponderEliminar
  7. Que linda aurora bureal! Mais bonita que o paspalhão do Coelho ...

    ResponderEliminar
  8. Então como é que foi a reunião dos xuxas, deram tautau à mulher de duas caras que é o ai Jesus do chefe? Não me parece, não saber por cada um nos seus lugares, estão sem rei nem roque.

    ResponderEliminar