segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CHEGOU A MERKEL...





Este País tem recebido de tudo, desde celebridades(!?) a ladrões, assassinos, corruptos, gente de Paz e gente de Guerra.  Até aqui nada de novo, as fronteiras estão abertas a toda a classe de porcaria, assim como a gente que faz a diferença pela positiva, que traz sempre uma mensagem de PAZ, uma mensagem de AMOR... Estou-me a lembrar dessa figura extraordinária que foi João Paulo II, do Dalai Lama, entre outros!

Não é, evidentemente, o caso de hoje. Hoje temos a Merkelzinha, redondinha, bonacheirona, de sorriso fácil e voz amena e simpática... Mas cuidado!!! Gosto muito mais de quem não tem "falinhas mansas" de quem é capaz de se indignar, de quem tem os sentimentos à flor da pele! Esses não enganam, são como são... Deles sabe-se sempre o que se espera são claros como água, são transparentes e leais... Esta é fria, calculista e tem um "Je ne sais quoi" de Nazi, porque não se importa e SABE bem como estamos a viver!!!

Pois a "figurona" vem papar uns "acepipes", dizer 2 larachas ao Presidente da República (a quem na altura culpou pela ajudinha em fazer cair o PEC IV), (juntamente com Passos é claro)... Ver o canhão comprado  à Alemanha no tempo da monarquia, dizer mais umas quantas "larachas" ao Passos e finalmente mais meia dúzia de "larachas" no CCB para os "ilustres" baterem palminhas.

É pena não ir aos Centros de Emprego ver as filas de desempregados, ir a Cantinas Solidárias para assistir à fome que grassa no País, entrar dentro dos IPO's deste País e ver as centenas de doentes como "carneirada" em fila sem grandes esperanças no atual modo como são tratados, até com bastantes desconfianças face ao enfado dos médicos mal pagos e cheios de doentes, à falta de dinheiro para o setor, às filas de espera para serem operados, aos exames que deviam fazer e que lhes podem salvar a vida, aos tratamentos que já estão a negar a velhinhos e outros... Aos diversos lares de idosos (não os chiques), os mais modestos e ver o despejo e despojo de idosos tristes, perdidos, conformados com a sua sina...

É de lamentar não ter um encontro com os desempregados deste País, com os jovens, com os mendigos, com casas de habitação que parecem "fossos" de animais e não onde moram famílias com crianças. Não falar com professores, com médicos, com enfermeiros, com doentes, com...  com...  com tantas e tantas pessoas para quem a esperança passou a ser uma palavra vã sem sentido e sem futuro!!!

É meus amigos,  CHEGOU A MERKEL...

9 comentários:

  1. Atenção esta Senhora veio receber umas palminhas, porque é o "motor"...Peço desculpa o "Travão" da Europa, veio comer um almocito, que dava para matar a fome às crianças, que só na escola comem uma refeição quente, veio dizer aos cordeirinhos bem comportados que, quando disser MÉ/rkel, é para lhe seguirem os passos, nada mais que isto! Foi eleita por quem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito bem veio dar apoio ao nasi passos nas medidas de austeridade

      Eliminar
    2. e já agora devemos ir todos para a rua e k venha o escudo novamente porque nunca deviamos ter entrado onde estão os arianos k tantas crianças homens e mulheres mataram nos campos de concentração e horrivel os k foram queimados vivos nos fornos k haviam nesses campos porque esperamos se agora ´~e o capital a mandar em nós

      Eliminar
  2. Estou mesmo revoltado com tudo k se passou

    ResponderEliminar
  3. Vejo poucos a revoltarem-se contra os ditos portugueses que levaram o País a esta miséria. Mais. Esses continuam a estar na primeira linha das listas aquando das eleições ou então em lugares chorudos colocados pelos partidos do arco do poder.
    Para quando o julgamento desses hipocritas, feitos por juizes não portugueses, pois esses são farinha do mesmo saco.
    Numa europa a 27 porquê só apontar o dedo a esta senhora. Assim os outros vão deslizando como o presidente da comissão.
    Para acessora de Merkel proponho Manuela Ferreira Leite.

    ResponderEliminar
  4. não estareia mal a Manuela Ferreira Leite

    ResponderEliminar
  5. EU JULGUEI QUE ESTAVA A DIZER CHEGOU A M...

    ResponderEliminar
  6. As políticas da Merkl são um fracasso. Toda a Europa vai sofrer, TODA. Ela está a esquecer-se de um pormenor muito grande é que basta o que se passa nos países com problemas para acabar por afetar toda a Europa, inclusivamente os alemães!!! Falta de visão e de estratégia, falhanço monumental. Sem crescimento e sem manter os salários o ABISMO é uma certeza. Só me admira que estes grandes "Cérebros" não vejam isso que salta à vista a qualquer um!!!!

    ResponderEliminar