quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CARRO À FRENTE DOS BOIS!!!










Se dúvidas tivéssemos sobre certas figuras políticas que pululam à volta do PS, estas seriam imediatamente desfeitas ao ler o jornal de hoje!

Então não é que novas figuras (duvidosas) recém chegadas ao Partido Socialista se acham no direito de arvorar em mandatários do partido na Figueira da Foz. Saltando por cima das bases do partido, da Comissão Política, do Secretariado e, mais grave do que isso, saltando sobre as funções do Presidente da Concelhia João Portugal (a quem compete pronunciar-se), tornam pública a sua vontade de serem eles a escolher, antecipadamente, quem deve ou não deve concorrer à presidência da Câmara da Figueira da Foz!?!?!?

A(s) figura(s) até usam de  faladura em  jantar de apoio à recandidatura de João Ataíde a Presidente da Câmara!!!

Concorde-se ou não com esta recandidatura (não é isso que está em causa) é preciso muita lata para, sem respeito pelas hierarquias, se arvorar em mandatário a título pessoal de uma tal empreitada!!!
Conhecendo a figura, já nada espanta... Pois não é que das fraquezas se fazem forças???
O País está entregue à bicharada. A corrupção e dolo fazem parte do dia a dia de muitas figuras e figurões que se movimentam na política e nas sociedades secretas que tudo abafam, tudo põem para debaixo do tapete.

Depois da "lata" já conhecida, o salto para a frente com comando das "tropas"...
Será que a "Gabriela Cravo e Canela" injectou de novo gás às patentes????

É ridículo demais para ser verdade! Algo vai mal no reino do PS. Mas não admira...  No fundo, já nada nos espanta...

Não tarda muito nascem dentes às galinhas...

É o CARRO À FRENTE DOS BOIS!!!

28 comentários:

  1. mas não foi o baptista o portugal e paredes k escolheram o atual presidente?ah agora kerem cargos entendo

    ResponderEliminar
  2. o galo reflete bem o odio dos jotinhas

    ResponderEliminar
  3. Este post está muito bem feito como é costume. Eu sinceramente também não gostei das movimentações extemporâneas em volta de João Ataíde com o presidente de S.Julião a encabeçar o jantar de apoio. Nem João Ataíde precisa deste empurrão que aliás até tem efeito contrário, nem o P. de S. Julião tinha que armar em voz dos socialistas.
    O candidato a Presidente da Câmara até vai ser João Ataíde, é natural que assim possa vir a acontecer. Agora é ridículo prestarem-se a estes papelões e a estas forças de pressão. Ridículo e despropositado.

    ResponderEliminar
  4. Pimba, descasca lá este abacaxi maizena. O velho a querer lixarte e a desauturizar-te. Impor respeito zero. Também que esperavas??? Eh eh

    ResponderEliminar
  5. Senhor(a) Administrador(a) do Blog Linda Figueira, as suas fontes estão equivocadas, tal como deve ter sido a mesma fonte do Jornal as Beiras.
    Não lancem mentiras.
    Tanto quanto sei já houveram várias reuniões e 3 ou 4 jantares com os presidentes de junta do PS e o Presidente da Câmara e Vereadores, para tratarem de assuntos que não tem nada a ver com apoios a coisa nenhuma.
    Aliás, parece que o Presidente da Concelhia até já foi convidado e por e simplesmente não apareceu, talvez estivesse ocupado...

    ResponderEliminar
  6. O das fontes deve estar por dentro do esquema e do tal jantar. Se calhar até foi ao jantarinho. Os jornais são uns zero à esquerda, não é que dão notícias enganadoras, mas que raio de fontes... Eu por acaso ainda acredito no pai natal e o Presidente da Concelhia tb deve acreditar...
    Pobreza franciscana e xico espertice.
    Vais lindo vais PS.

    ResponderEliminar
  7. Supostamente caberia aos eleitos fazer alguma coisa, dizer alguma coisa, tomar algumas decisões, liderar algumas iniciativas, ter opinião sobre alguns assuntos, ultrapassar algumas dificuldades...
    enfim, mostrar que existem e servem para alguma coisa.
    Salvo uns ténues aparecimentos nos jornais e uns SMS, eles de facto não existem! Ninguém sabe o que pensam! Todos gostariam de os ver fazer alguma coisa! Mas... nada!
    Política para eles é só lugares e eleições. Acabaram as internas, agora fazem os jogos de bastidores para se "porem a jeito" para as externas. Nem percebem que os votos das externas não são tão fáceis de comprar como nas internas.
    Para o vulgar cidadão que vota, eles não existem!
    O PS da Figueira morreu com o afastamento que estes rapazes promoveram, dos socialistas reconhecidos na cidade, pela sua credibilidade e trabalho desenvolvido.
    Se estas pessoas não voltam rapidamente, o PS leva uma "abada" nas próximas autárquicas.
    Como nada fazem, ficam alarmadíssimos com alguém que faz alguma coisa, com medo que lhes retire algum suposto protagonismo.

    ResponderEliminar
  8. Concordo com o anónimo das 00:12, em parte.
    Na parte que diz que o PS está moribundo, que foram afastadas pessoas de RESPEITO e SÉRIAS (porque ainda as há)...
    Também concordo quando diz que antes e durante eleições internas LEMBRAM-SE(!) que essas pessoas existem e, servem-se do nome delas, usam-nas e decartam-se das mesmas com a mesma facilidade com que as utilizaram para atingir os seus fins.
    Também concordo que o PS local está sem rumo, sem iniciativa, sem trabalho de campo, sem passar "charuto" aos militantes.
    Acabam as eleições, acaba tudo, morre tudo, nem Sede aberta, nem a quem recorrer.
    Por tudo isto acho que se da parte da oposição aparecer uma boa figura, credível, vai tudo atrás e arriscam-se a perder a batalha das eleições, porque as eleições autárquicas nada têm a ver com as legislativas, como sabemos.
    Mas também achei mal o jantar, mais a mais partindo de quem partiu e sabendo-se que certas pessoas deveriam antes LIMPAR a imagem bastante e arrumar a casa. Têm tanto que limpar!!! A memória não é curta. O esquecimento é aparente. Muito admira a lata e a falta de vergonha na cara de certa gentinha.
    Era esta gente que devia ser afastada para bem longe do PS. Já mostraram do que são capazes. Toda a gente fecha os olhos e age como se nada fosse. Porém as coisas não são bem assim. João Ataíde deve ter mais cuidado com as pessoas que o cercam. E o PS deve afastar quem não presta e chamar para junto de si quem tem uma vida limpa e correta, quem só dignifica o Partido Socialista. E não rodear-se de "trauliteiros espartalhaços" que deviam ser banidos porque no que tocam conspurcam e estragam.
    Quanto ao protagonismo, ele não vale de nada quando está junto a figuras que só podem é estragar quem delas se abeira. O protagonismo nada vale. O que vale é a honestidade e o trabalho. A limpidez e a correção. A vontade de ajudar e não de colher louros.

    Helder Rocha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. honestidade e trabalho muito bem dito querem tacho

      Eliminar
    2. És o que dizes e o que dizes diz quem és!!!!

      Eliminar
  9. Tendo em conta que:
    O PS da Figueira da Foz, enquanto partido não existe.
    Os autarcas de freguesia - unica face visivel, referenciavel e credivel do Partido- não são tidos nem achados.
    Os autarcas da Câmara têm vindo, paulatinamente e sem ruido, a impor-se e conquistando o respeito e reconhecimento dos figueirenses, anulando os ruidosos negocios do PSD ( veja-se o caso de ontem na Assembleia Municipal - VIGARICE DO HOTEL DE CHARME DO PAÇO DE MAIORCA QUE CUSTOU 4,5 MILHÕES DE EUROS).
    Não é natural que os autarcas se reunam e discutam os assuntos que a todos eles dizem interesse.
    Então agora já não se pode reunir com alimento na mesa?
    Quem está com medo destes encontros, que de vez em quando vêm acontecendo?
    João Ataíde vem sendo reconhecido como o natural candidato do PS às próximas eleições autraquicas, pela generalidade dos figueirenses. Os autarcas do PS, - que não só Presidentes de Junta -, não podem fazer parte desse sentimento?
    Quem está com medo de quê: A maioria do secretariado que quer arranjar lugar para Portugal e Paiva? A porta voz (Mafaldinha) bem o vai tentando nos seus escritos, mas o retorno.....é mentira.
    É de continuarem no vosso caminho, Pessoas de bem, sem nada exigirem e pensando no Concelho.
    Os Figueirenses, a seu tempo, reconhecerão o v/ trabalho.

    ResponderEliminar
  10. Corrupção e dolo terá a ver alguma coisa se ganhou a Concelhia?
    Corrupção e dolo terá a ver alguma coisa como se constituiu o secretariado, abrindo portas à promoção das mediocridades e ao alcançar objectivos pessoais contrários aos interesses do partido e dos figueirenses?
    Corrupção e dolo para afastarem o de que o melhor do PS tem?
    Corrupção e dolo para imporem o lobie cardosista?
    Corrupção e dolo............................

    ResponderEliminar
  11. Não ponham os autarcas todos no mesmo saco!!!!!!!
    Os Presidentes de Junta são pessoas simples, pessoas de bem, pessoas que lutam com falta de dinheiro para as suas tarefas nas Juntas. TODOS???? NÃOOOOOOOOOOOOOO!
    É por isso que o Senhor Presidente da Câmara NÃO DEVE SERVIR para "limpeza de imagem" a ninguém...
    É por isso que o PS deve SABER separar as águas e não fechar, sistematicamente, os olhos à corrupção e ao facilitismo que mancham.
    CUIDADO! Não embarquem naquilo que parece MAS NÃO É!!!!
    MORALIZEM o sistema, não ajudem a falcatrua e o Chico espertismo.
    CUIDADO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Há que saber separar as águas. Chegaram à política há meia dúzia de dias, já partiram a loiça toda e continuam com despudor a querer MANDAR! Cuidado sim, muito cuidado!!!

      Eliminar
  12. então vamos lá
    querem santana?
    parece k sim
    gostam dos gastos
    gostam da vaidade
    gostam dos investimentos parvos
    as boates
    os oasis
    os poticos
    os palacios
    ipotecados a outros
    dos palacios a cair
    das festanças
    para se tornarem conhecidos
    mas já os conhecemos
    ambiciosos
    como os do actual governo
    ulilizam a mesma linguagem
    borrada
    faladura
    faladura sem concistencia
    berborreia
    berborreia copiada lá
    na nova ass nacional
    sorrisos de hipocrisia
    sorrisisos forçados
    cabeças ocas
    cabeças a pedir
    tacho
    enfim
    meninos
    com cueirinhos
    mas sempre c.....

    ResponderEliminar
  13. O SR PRESIDENTE JÁ NÃO PODE JANTAR COM OS PRESIDENTES DE JUNTA DO PS,QUE TRISTEZA E MÁS LINGUAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ATÉ PARECE!!!!!!!! QUEm ESTÁ POR DETRÁS DO JANTAR QUER POLEIRO, JÁ NÃO LHE BASTA A PORCARIA EM QUE SE MOVIMENTA! QUER LAVAR A IMAGEM. COM EXEMPLOS DESTES NÓS, OS TAIS MIÚDOS, QUE VOCÊS DIZEM QUE NÃO VALEM NADA, NÃO NOS REVIMOS NEM QUEREMOS NADA COM NESTE PANTOMINEIRO.

      Eliminar
  14. a ave tem o sorriso dos galitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OS DENTES SÃO DE GALOS VELHOS!!!!!! COM MUITOS DELES NÃO SE APRENDE NADA A NÃO MENTIR DESCARADAMENTE E FALSIFICAR, ATIRAR AREIA PARA OS OLHOS E A ASSOBIAR PARA O LADO...

      Eliminar
    2. aos velhos já lhe faltam dentes os novos a dentuça está comlpeta para morderem

      Eliminar
  15. os velhos teem a escola da vida os galitos a escola da vaidade e das subidas rápidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todos, nem todos. Com alguns não se aprende nada só a fazer trafulhices.

      Eliminar
  16. ao maizena fazem-lhe aquilo que ele tem feito, a muito bons elementos do PS, o PS é assim. assalto ao poder, vale tudo atraiçoam-se uns aos outros, e logo bem cedo . As eleições dos jotinhas hahahhahah. riam.

    ResponderEliminar
  17. Mas quem é o Góis Moço para falar da escolha do candidato à Câmara. Já qualquer um fala sobre este assunto?????

    ResponderEliminar
  18. eh eh eh, ai não sabiam?????? ainda vão ver muiiiiiito mais. o figurão é capaz de tudo. esperem pela volta.

    Robalo

    ResponderEliminar