sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CÁ PELO BURGO...









Andam muito agitadas as águas polítiqueiras na Figueira da Foz!
Nunca se viu tanta agitação repentina com jantares de apoio ao atual presidente da Câmara João Ataíde. É verdade meus senhores, lá para os lados de Tavarede teve lugar uma jantarada promovida pelo  Grão Corolonato...
Assim, sem mais nem menos, e saltando todas as regras e leis da política... São por vezes os que menos valem que "berram" mais alto à espera "quiçá" de protagonismo ou um lugarzinho na "tendinha dos milagres"...

O circo ainda agora vai no adro, mas já contém muitas palhaçadas que não auguram nada de bom para a cidade... Certos personagens não têm mesmo vergonha e decoro, ultrapassando as mais elementares regras democráticas e subvertendo leis e deontologia. Que a verdade foi  "amordaçada" foi, mas ela ACONTECEU, não foi fantasia... E eu, lido muito mal com "amordaçados"...

O "palco" já não deve conter certos artistas que já demonstraram que não sabem respeitar os códigos deontológicos. A Figueira precisa de gente capaz e HONESTA.
Ao atual Presidente um conselho: CUIDADO com quem se aproveita e o rodeia...

O PSD "acordou"!!! Anda numa correria desenfreada freguesia acima, freguesia abaixo, ele são contactos, ele são convites, ele são fotos nos jornais, ele são acções de "charme" para a direita, para a esquerda e sabe lá mais para quê!!!  Enfim acena-se para todos os lados porque assim é que deve ser. As vitórias conquistam-se com "acenos" em todas as direcções!!!!

Está confirmada uma ultra-mega jantarada que dizem de convívio e homenagem a Santana Lopes e aos que o acompanharam aquando das suas presidências à Câmara da Figueira da Foz. Anda-se a convidar meio mundo para tal evento. Só que... um passarinho me disse que não é nenhuma romagem de saudade inocente, mas tão só, uma acção de campanha para as próximas eleições autárquicas...

Uns dizem que o candidato à Câmara será Miguel Almeida com Santana Lopes na Assembleia Municipal. Outros dizem que é o próprio Santana Lopes que se candidata de novo à Câmara e que será Miguel Almeida para a Assembleia Municipal!!!!!!
Eu cá por mim, fico-me pela 1ª versão, já de si bastante estrondosa, porque ainda há quem espere embevecido o regresso do filho pródigo, vá-se lá saber porquê...

O Hospital tem nova valência ontem inaugurada com a ajuda de firmas do Concelho/ Mecenas,  e dos "trabalhadores abnegados" da "LIGA DOS AMIGOS DO HOSPITAL FIGUEIRENSE" que têm feito um belo trabalho, honra lhes seja feita. Os meus sinceros parabéns e que este trabalho ajude, muito especialmente, os doentes mais graves, não esquecendo os idosos, as crianças, os oncológicos. Assim vai ser criada uma unidade intermédia na Medicina interna com três camas e permanência até cinco dias. E inaugurada já ontem a Unidade de Internamento de curta duração, com 12 camas. Também ontem se inaugurou a Galeria da Solidariedade. Espaço do acervo do Hospital que conta com obras muitíssimo interessantes.

As coisas estão a "aquecer" CÁ PELO BURGO...

55 comentários:

  1. Se o Santana vier tem o meu voto e o da minha família e volta a ganhar, não tenham duvidas.

    ResponderEliminar
  2. o meu não tem nem da fam´lia agora a de hoje o silencio do cavaco é de ouro k arranjou no bpn

    ResponderEliminar
  3. O Santana para criar mais dividas para nós pagarmos bem longe daqui

    ResponderEliminar
  4. Não me admirava nada. O País anda todo de pernas para o ar, por isso onde é que está a admiração. Quer seja o candidato ou vá para a Assembleia, se ele estiver metido na jogada, ganha. E os patos a ver passar o andor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ai não tenha duvida o k há a mais são patos

      Eliminar
  5. Então alguma vez o Santana deixa a Santa Casa para vir para a Figueira??? Vocês nem as pensam...

    ResponderEliminar
  6. santana, rua ! a figueira já não é tua !

    ResponderEliminar
  7. depois de estourar com os cofres da câmara é muita lata querer voltar à figueira ! santana fora, não queremos ser enganados outra vez !

    ResponderEliminar
  8. Volta, Santana, volta.
    Vem mostrar, pela primeira vez, como se regularizam dividas, coisa nunca vista. Os outros que paguem, tem sido o lema e procedimento. A Figueira bem o sente e continuará a sentir.
    Mas porque será que se dá mais valor a estroinas do que a gente séria e honrada?
    Ataíde. De facto cuidado, mas é com aqueles que agora se estão a aproximar, ao sentirem o cheiro da vitória.
    Quanto ao jantar dos autarcas do PS, nunca se pensou que provocasse tanta azia, pois ele nada foi apimentado ou condimentado.
    O que querem é que o PS, todo ele, pare. Isso não vão conseguir, mesmos os socialistas que para isso trabalham. Dor de cotovelo.
    Quanto às brigadas do PPD/PSD que andam a percorrer as Freguesias, mostrando problemas por eles criados no passado e não os resolvendo quando os cofres abarrotavam, andam agora armados em coitadinhos com soluções para tudo e para nada. Quando assumem uma postura de pedir desculpa pelos graves erros do passado levando a que agora as Freguesias se vejam impossibilitadas de fazerem muito do seu trabalho por falta de verbas?
    Já agora, a senhora deputada -que se vai preocupando com sinais de trânsito-, quando é que apresenta projectos para o desenvolvimento da zona centro (pois que é deputada distrital e não concelhia) e se assim o entender particularizando o nosso concelho. O que já fez para captar a atenção para a Figueira da Foz?
    Estará a brigada do PPD/PSD distraída e ainda não se apercebeu que este tipo de politiquice já não pega?
    E sobre as faixas pretas em Maiorca. Será que já alguém perguntou ao Sr Filipe Dias como é que vão as contas da junta, continuando com festas e romarias? Mas queixar-se queixa-se ele.
    Sera possivel transferir as centenas de milhares de euros, ou os materiais,que se gastaram na Feira assombrada do Bom Sucesso para o largo da feira de Maiorca? E o campo de futebol do Bom Sucesso, pago princepescamente e ainda com divida? E os terrenos do cemitério que se evaporaram? E as contas penhoradas da junta da Marinha das Ondas?
    Será que alguém do PSD nos consegue dar explicações?
    E por agora................

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MUITISSIMO BEM DE ACORDO CONSIGO

      Eliminar
    2. tambem concordo e digo mais se o santana vier vai ser corrido

      Eliminar
  9. este governo é mesmo hitlariano vai roubar os pensionistas de uma forma brutal já tenho idade mas estou pronto para os colocar no olho da rua mas gostava k fosse à b...até o jardim diz k este governo é do capital

    ResponderEliminar
  10. ainda há quem defenda os santanas na figueira ele k venha vai ser vaiado em qualquer local

    ResponderEliminar
  11. o padre de montalegre é que devia emprestar as armas

    ResponderEliminar
  12. oh miguel almeida e santana o melhor é fugirem nas eleições locais

    ResponderEliminar
  13. MAS HAVERÁ ALGUEM NA FIGUEIRA A VOTAR NESSA GENTALHA DEPOIS DO QUE FIZERAM E NOS ESTÃO A FAZER AGORA ESSES PPDS DEVEM ESTAR LOUQUINHOS

    ResponderEliminar
  14. Vergonha.
    Tabaco de enrolar ( o dos mais pobres) vai aumentar mais do dobro do enrolado.
    Chiça para estes gestores do País. É complicado se o poder cair na rua mas eles estão a fazer tudo por isso.

    ResponderEliminar
  15. Plenário de Militantes do PSD da Figueira da Foz.
    Estrondosa participação. Menos de sessenta militantes.
    Eleição para os orgãos. à volta de 150 militantes no verão passado.
    Será já a nova estratégia eleitoral - radicalmente nova, nas palavras do MIguel - a funcionar?
    Com este entusiasmo o PSD da Figueira arrisca-se a perder para o Bloco de Esquerda.
    Força Miguel com a brigada das freguesias. Sempre se almoça melhor.
    Assim não vais lá.
    No jantar ao teu querido Santana, faz-lhe um apelo para ele deixar alguma sobremesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o santana também não tem sobremesa politica

      Eliminar
  16. Secretariado do PS rendeu-se a João Ataíde

    ResponderEliminar
  17. se poder cair na rua a rua toma conta dele melhor k estes mafiosos

    ResponderEliminar
  18. os deputados do ppd são uns cagados afinal não há coragem nenhuma nem a declaração de voto vai sair como quriam é pide a funcionar

    ResponderEliminar
  19. agora os deputados vão todos assinar documento ai k hipocritas só a paulada

    ResponderEliminar
  20. se o secretariado do ps "se rendeu" ou se simplesmente apoia o Ataíde só demonstra sensatez dos seus membros !

    ResponderEliminar
  21. Para este ultimo SENSATEZ deve querer dizer falta de dignidade, memória curta, hipocrisia,cobardia, etc,etc.
    Pode ser que levem tomatada quando andarem em campanha,EH,EH,EH

    ResponderEliminar
  22. Lendo as noticias, dou por mim a perguntar.
    Em que orgão nacional do PS é que o Marito - Presidente Distrital da JS (até quando?)-, faz parte?
    E como é que o presidente da js concelhia - sem haver eleições -, conseguiu ultrapassar o predecessor?
    Alguém me consegue explicar?

    ResponderEliminar
  23. Mafalda
    No próximo post das Beiras, esclarece lá.

    ResponderEliminar
  24. Em Maiorca a Junta é uma autêntica colectividade, não tapam os buracos ou limpam as valetas, mas para fazer festas estão sempre prontos, o Filipe pena que é presidente do CRAS em vez der ser da Junta.

    ResponderEliminar
  25. `GANDAS PRESIDENTES DE JUNTA que moveram acção impugnando a Assembleia Municipal. A Malta de Santana ainda não fez uma manifestação à porta da Junta? Estão à espera que seja o Presidente Euclides a defender-vos? E O Madaleno já pagou o jantar ao Miguel, Azenha e Rabadão? Já começou a campanha para se propor a novo mandato. Não sei não, se o chefe da claque vai nisso.

    ResponderEliminar
  26. O PS já está em marcha para a vitória das próximas eleições autárquicas. Lentamente o partido começou a unir-se em volta da recandidatura de João Ataíde - o inevitável Presidente de Câmara da Figueira. João Portugal acabou por aceitar a decisão da Federação de Coimbra em recandidatar o Juiz da Relação à Câmara da Figueira. Já existe entendimento na inclusão do Presidente da Concelhia do PS Figueira, na lista à Câmara. Agora, só falta acertar o lugar que o jovem Deputado da República vai ocupar na referida lista. Tudo indica que irá no quarto lugar, já que Ataíde quer manter praticamente a mesma equipa do actual executivo.Assim, em quinto lugar irá o actual vereador António Tavares. Recorde-se que o quinto lugar da lista das últimas eleições autárquicas pertenceu a Rui Cardoso( empresário da construção civil do Paião)que já fez saber que não quer nenhum lugar na lista, já que lhe foi prometido um lugar na mega-empresa municipal a ser criada (após fusão das actuais empresas). Quanto à lista à Assembleia Municipal, o cabeça de lista será o histórico socialista Adelino Pinto detentor de um invejável currículo politico e profissional (empresário e gestor de sucesso, ligado a um grupo económico espanhol de um ramo muito lucrativo), que conta com muitos apoios de peso na Figueira e em Coimbra (Tiago castelo Branco, João Paredes,Pedro Coimbra, entre outros socialistas).
    A composição das listas é a seguinte:

    CÂMARA MUNICIPAL
    1º - João Ataíde
    2º - Carlos Monteiro
    3º - Isabel Maranha
    4º - João Portugal
    5º - António Tavares
    6º - Raquel Ferreira
    7º - João Vaz
    8º - José Andrade
    9º - Anabela Bento

    ASSEMBLEIA MUNICIPAL

    1º - Adelino Pinto
    2º - Luis Ribeiro
    3º - Teresa Coimbra
    4º - Vítor Jorge
    5º - José Iglésias
    6º - Maria José Moura
    7º - Pedro Nunes
    8º - António Alves
    9º - Mafalda Azenha
    10º - David Paredes
    11º - Paulo Duque
    12º - Anabela Gaspar
    13º - João Cravino
    14º - Nuno Biscaia
    15º - Lurdes Palaio
    16º - Armando Nascimento


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto só pode ser uma partida antecipada de Carnaval...
      De qualquer forma vou guardar estas listas para quando chegar a hora da comissão politica se pronunciar conferir com esta lista. Ou será que agora também já não vai ser votado em comissão politica?

      Eliminar
    2. COM ESTA LISTA VOTO SANTANA

      Eliminar
    3. Há pelo menos um nome que não entra: o meu!

      Eliminar
  27. Se esta Lista for verdadeira É UM ESCÂNDALO por alguns nomes que figuram na lista. Uma vergonha, um desplante... O Maizena VENDEU-SE BARATO ao grupo do Inglésiassss. O lobby maçonaria no seu melhor. Uma mão lava a outra. A velha não tem vergonha na cara. O caixotes é outro vendido que sabe bem engolir sapos. O Ribeirinho marcou uns pontos sabe-se bem com quê. O Biscaínha é pau para toda a colher, qualquer copisa lhe serve, passa de nº 1 para o fim da lista. O Inglésiado maçõnico mete lá a tapa buracos Raqueleira e a Lurdeiras.
    O Tavares salta pra 5ª categoria!!!! O Maizena lá conseguiu mas a que custo. Vai ficar na história por incompetência, por espetar facas a quem não merece e andar com a velha a tiracolooo com todas as desgraças que ela permitiu e encobriu. Paga o silêncio e a porcaria que não vai para o ventilador. Os contestatários tavaredenses cá estão em toda a pujança e cagança. A buarqueira também se chegou à frente. Gentalha que não vale um chavo e que consegue o que quer com manobras de baixaria. PS de merd.... Fedes por todos os poros. A vitória dos medíocres e dos burros. Volta Santana, arrasa esta merd toda.

    ResponderEliminar
  28. Ora aqui está uma lista otima para perder. Poucos e maus, mafiosos e cheios de alzheimer. Podes limpar o c... ao papel, fizeste um lindo trabalho. Que grande presidente da concelhia me saiste. O pior de sempre. Vais ficar na história da inoperância e da falta de nível.

    ResponderEliminar
  29. Afinal O CRIME COMPENSA!!!!!!!!!!!!
    Todos os que "calam" o crime e o ajudam a a abafar são premiados.
    A porcaria é a mesma e nem as moscas mudam.
    Bravo Maizena, belo trabalho de campo. Assim vais longe podes crer. A mim nunca me enganaste, um chico esperto que só quer é zelar pelos interesses próprios nem que tenhas que "esmagar" alguem pelo caminho.Revelaste-te, já não enganas ninguem, nem aqui nem em Coimbra.

    ResponderEliminar
  30. Então mas a peça de museu não tem escrúpulos nem vergonha na cara???? Haja paciência. Que falta de nível. Nem aos calcanhares chega do Dr. Melo Biscaia e da Dra. Virgínia Pinto. Esses sim pessoas de bem. QUE VERGONHA. Que maneira chocante de acabar na política sem honra nem glória.

    ResponderEliminar
  31. O João Portugal, acabou, é a morte política dele. Fizeram-lhe a cama e ele caíu que nem um patinho, quack, quack. Tão esperto, tão esperto...

    ResponderEliminar
  32. Agora é que os xuxalistas se passaram de vez, eh eh, ai que listaa de mafi.........s.
    Está completa, não falta lá nada.
    Com. Pol. não há. Democracia interna só para os da irmandade.
    Maizena, Maizena, o que fizeram de ti, na tua cara. Estás mesmo acabadinho, comprado e lixado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isto é uma forma de ludibriar os militantes não acredito,nada disto vai acontecer

      Eliminar
  33. As listas apresentadas pelo anónimo das 19:32 são falsas ! Não correspondem minimamente à realidade ! É uma tentativa de desviar as atenções das manobras ( ou falta delas) do PSD.

    ResponderEliminar
  34. Então e o candidato à Assembleia é o dos Caixoes ? Oh por amor de deus ! Que vergonha ! Esse senhor nem na lista devia ir, não saber articular uma frase! Só envergonha o partido!

    ResponderEliminar
  35. É evidente que é patranha e das grandes para manobra de diversão. O João Portugal nunca permitiria uma lista destas.

    ResponderEliminar
  36. Já me desiludi com o João Portugal, mas continuo a acreditar nas suas enormes potencialidades. Lamento apenas que permita certas atitudes de gente chegada agora ao partido e que já quer mandar e, que além disso, tem credibilidade mais que zero.
    Agora que o João nunca permitiria uma lista destas, não tenho a menor dúvida.

    ResponderEliminar
  37. o presidente candidato a ass municipal dá para rir isto nada tem a haver com o joao

    ResponderEliminar
  38. Os de Tavarede parece k metem medo a muita gente e não vejo nessa lista ninguem dessa freguesia deve ser muita dor de c...

    ResponderEliminar
  39. O que se inventa para desviar a atenção das misérias do PSD.
    Já agora! Vamos ver o que o Filipão de Maiorca vai dizer sobre as desgraças que o seu partido (PSD) criou e não resolveu em Maiorca.
    No minino, os Maiorquenses deviam prestar homenagem ao Homem que foi o simplório do Ligeiro e que livrou aquela terra dos lixos que ali queriam colocar (aterro).
    Nunca mais ninguém se lembrou dessa luta.
    Perguntem à comitiva do PSD o que tem a dizer sobre isso e as negociatas feitas com o património da Freguesia.
    Força Filipão.
    Ou vais pedir que te paguem a luz da piscina?

    ResponderEliminar
  40. Parece que o Filipão causa algumas dores, porque será!

    ResponderEliminar