terça-feira, 6 de novembro de 2012

A UNIÃO EUROPEIA DO NOSSO DESCONTENTAMENTO!!!!!!!!









Desabafo puro e simples, descontentamento natural e real, frustração e desânimo...
Tudo isto e muito mais me vem à cabeça. Esta não é a União Europeia que sonhámos na nossa adesão em 1986!
No início foi tudo muito lindo, houve desenvolvimento, grandes ajudas monetárias, modernização do país, abertura de horizontes na generalidade, regras para os produtos alimentares, livre circulação entre os países europeus, acesso às novas tecnologias, aos avanços mais modernos no combate a doenças, maior facilidade nas importações e exportações, etc., etc.

Mas também se fez muita barbaridade que veio desembocar naquilo a que estamos a assistir nomeadamente: abate de grande parte da nossa frota pesqueira, desincentivo à agricultura com a consequente avalanche de produtos importados para o nosso consumo, a preços mais baixos, arruinando os nossos maravilhosos produtos pela dificuldade imposta aos nossos agricultores. Uso indevido das tranches avultadas de dinheiro da então C.E.E., com o resultado que hoje conhecemos ou seja: Dinheiro fácil, gastos desmesurados por todos os sucessivos governos, a própria União Europeia não supervisionou ou criou mecanismos que tivessem evitado a tempo o colapso a que estamos a assistir redundando nesta grave crise de contornos ainda difíceis de prever!

E agora??? Agora a Senhora Merkel está-nos a lembrar a reencarnação do nazismo, a tentativa de hegemonia da Alemanha e o esmagamento dos outros países europeus...

E porquê? Porque é detentora de uma personalidade absolutamente germânica, fria e calculista. Assiste ao colapso dos países mais afetados como Grécia, Espanha, Portugal, Irlanda, Itália sem se comover e tentar arranjar mecanismos de ajuda. Ao invés ainda estão a faturar com a desgraça alheia praticando juros perfeitamente vergonhosos e agiotas, estando-se perfeitamente a "borrifar" (perdoem a expressão) para os números do desemprego, para a fome, para a delinquência, para os doentes, para os idosos, para as crianças, para os jovens que são brutalmente afetados todos os dias sem dó nem piedade!!!

Acabo de ler no jornal que um grupo farmaceutico alemão a Merck (!?) (parecido não é???) deixou de fornecer o Erbitux, medicamento para o combate ao cancro aos hospitais na Grécia!!!!!!!!!!!!!!! PODE UMA COISA DESTAS??????????

Eu acho que isto DIZ TUDO, fala até onde pode ir a INSENSIBILIDADE da Senhora Merkel, até onde vai o desinteresse e a frieza por quem põe até em questão O VALOR DA VIDA HUMANA!!! Será preciso dizer mais????

Esta é, sem sombra de dúvida, a UNIÃO EUROPEIA DO NOSSO DESCONTENTAMENTO!!!!!!!!!!

7 comentários:

  1. Parabéns pelo seu post, magnífico. Eu sinceramente ainda não sei muito bem porque motivo é que este Governo ainda está em exercício e porque é que o Presidente da República continua calado e não dissolve o Parlamento.
    Não há condições, todos já chegaram a essa triste conclusão. Assim sendo estão à espera de quê?????? O Coelho é um discípulo hitleriano dos desígnios da Merkel. Ele está completamente obcecado em fazer tudo direitinho como a Merkel quer. Logo não interessam vidas humanas, pode ir tudo na enxurrada como na Madeira a chuva que arrasta tudo. Estamos a caminhar para o caos e a perdição total. Está tudo posto em causa até a própria democracia e soberania. Só não vê quem não quer ver. Dia 12 TUDO DE LUTO, da roupa às janelas e varandas. Isto para começar, porque alguém tem que fazer alguma coisa!

    MI

    ResponderEliminar
  2. Estamos num país ingovernável até onde o próprio Presidente da República desapareceu. Alguém o viu por aí?????? Dão-se alvíssaras a quem o encontrar...

    ResponderEliminar
  3. o bla bla deitou nos para um campo de concentração

    ResponderEliminar