sábado, 1 de setembro de 2012

TANTA TRAPALHADA!!!








António Borges, economista e consultor do Governo  declarou a possibilidade de concessionar a RTP1 a privados e o encerramento da RTP2!

Com estas declarações ficou instaurada a perplexidade e o caos, quer entre funcionários das 2 estações de televisão, quer entre partidos e opinião pública.

A ser assim, Portugal seria o único país da Europa a prescindir de televisão e rádio publicas. O que, a meu ver, seria um péssimo exemplo de falta de um veículo transmissor de cidadania, um grave atentado ao serviço público que deve nortear a nossa Portugalidade, as nossas raízes, a nossa cultura.

Quem não consegue gerir uma televisão, também não consegue gerir um país!

Todos os partidos da oposição se insurgiram contra esta pretensão do governo que utilizou, como laboratório de experiências, as declarações de António Borges, dizendo que as mesmas terão sido proferidas para tomar o pulso à oposição e opinião pública.
As críticas chovem de todos os quadrantes políticos, até mesmo da parte de figuras do PSD até ao líder do partido da coligação, Paulo Portas que  vem dizer que não concorda com o modo como está a ser conduzido todo este assunto e que o mesmo não fazia parte do programa do Governo.

Entretanto a administração da RTP demitiu-se ontem, 31 de agosto, ficando em funções até à sua substituição.

O líder do maior partido da oposição, António José Seguro, foi chamado às pressas ao gabinete do primeiro-ministro Passos Coelho, desconhecendo-se, até ao presente os assuntos tratados.
Se se trata do assunto RTP, se da derrapagem orçamental, se da visita e pareceres da troika, ou mesmo do próximo Orçamento de Estado.

Seja lá pelo que for, parece-me que António José Seguro já se comprometeu demasiado com este governo, não se vislumbrando onde começa um e acaba outro...
Quem governa, que GOVERNE! Quem é oposição que faça uma oposição credível e fundamentada, sobre pena de nos confundirmos entre uns e outros, com TANTA TRAPALHADA!!!!

14 comentários:

  1. Este ps já me encomoda e encomada me tanto como o próprio governo estão feitos uns com os outrs é tudo garotada.Os meus parabens pelo post

    ResponderEliminar
  2. A trapalhada é de tal ordem que me parece que eles começam a desentender-se e quem colhe dividendos é o CDS e não o PS.
    E porquê? porque o PS anda a reboque do governo, apara-lhe os golpes todos agora até vem dizer que não quer ser o responsável por uma crise!!!!!! responsável por uma crise por votar contra qualquer coisa???? mas porquê o Governo não tem a maioria?????? Eu julgava que com maiorias não se punha esse cenário de meter medo com crises... Acorda PS senão é conotado com eles. Ai és, és, e depois queixa-te...

    ResponderEliminar
  3. ps igual ao ppd logico k é e o cds ri se

    ResponderEliminar
  4. E o deve do cavaco muito preocupado agora coitadinho e deixa passar tudo se se fosse embora era bem melhor para todos nós

    ResponderEliminar
  5. A troika e o governo são alunos brilhantes da “Escola Básica de iniciação à incompetência”.
    Esta Escola criada pela EU e cuja direção é da srª Merkel, visa criar mentes demoníacas capazes de, irracionalmente, sorver a energia, as poupanças de alguns Portugueses, criar uma bolsa fechada de alguns eleitos que ficam a coberto de qualquer ação que os penalize e torne este espaço – Portugal – como uma quinta da EU que funcionará como Banco de Ensaios e Experimentação das suas teorias catastróficas.
    O Governo vai à frente, pois como bom aluno que é, veja-se o caso de alguns ministros (Miguel Relvas, Álvaro Pereira, Paulo Portas …) quer apresentar trabalhos sobre matérias que ainda não foram dadas. Vão ainda mais além. Levam louvores e elogios da diretora e vão incendiando todo o património, devorando tudo o que é trabalho ou resultado dele e chega mesmo ao ponto de ser a maior Funerária da EU.
    Nesta escola também há um Joãozinho, recatado, muito condicionado e que às vezes diz qualquer coisa que contradiz a filosofia do Governo. Mas que, pensando melhor, talvez não fosse isso que queria dizer.
    Esta incompetência afinal não é deles, até já ouvi dizer que teve outras origens e culpados (Salazar, Mário Soares, Vitor Constâncio, José Sócrates…). Isto passa já à categoria de DEMÊNCIA.
    Terem acabado os hospitais Psiquiátricos foi um grande erro. Vamos reabri-los e internar toda esta CAMBADA de Loucos, de Incompetentes com acentuados sintomas de DEMÊNCIA.
    ELES estão mesmo convencidos que são os eleitos para arrasar PORTUGAL e os Portugueses…

    José Alberto

    ResponderEliminar
  6. JÁ VAI TARDE!!!!!!!!!!!!!
    E O COVEIRO DA SAÚDE, ESSE MALDITO QUE ANDA A MATAR OS PORTUGUESES??? ESSE MERECIA EU BEM SEI O QUÊ...


    Passos Coelho pode avançar com uma remodelação do Governo no próximo mês. A fragilidade política de ministros como Álvaro Santos Pereira e Miguel Relvas associada à necessidade de fazer acertos na equipa de secretários de Estado por alguns se candidatarem às autárquicas ou por razões pessoais, torna quase inevitável o refrescamento do Governo.

    ResponderEliminar
  7. Detesto este governo. São todos uns palhaços que não sabem o que custa a vida e quanto se sofre para pôr comida na mesa para os filhos, quando se está desempregado como eu. A minha vida tem sido um pesadelo. Mas consigo odiar muito mais Paulo Macedo o estupor cínico que está a MATAR gente.
    Como é que é possível fazerem-se cortes (mais cortes...) na saúde?????? Afinal o que é que este aberrante senhor pretende????
    Até quando aguentar este Governo e este Presidente?????

    ResponderEliminar
  8. Onde está aFigueira a movimentar-se para contrariar a intenção do fecho das urgências ?

    ResponderEliminar
  9. Esta a formar uma grande manifestação de apoio ao Gordo do Paredonix, entendido e mestrado nesta matéria ...e outras, para fazer um cordão de apoio ao dito para que seja ela a ser a futura GOVERNANÇA, e com as sobras acaba de vez com o Maizena que chefiará a reciclagem dos produtos cirurgicos. Nesse dia abençoado a Murganheira e as minis serão servidas ao povo rosa com direitada a umas facadas no costado.
    Será melhor que porco no espêto.

    ResponderEliminar
  10. ao que se consta a psd esta para apresentar uma proposta para extinguir 5 freguesias do concelho, fazendo a vontade ao chefe relvas.
    tambem me disseram que as freguesias sao todas com executivos socialistas ou de tendencia socialista.
    a decisao vai ser apresentada no princnipio de outubro na assembleia municipal.
    se é assim que miguelito pensa ganhar eleiçoes autarquicas é melhor ir tirando o cavalinho da chuva.
    mas como na unidade tecnica não há representante do ps o farrabodó vai meter espumante e tudo.
    e o ps local o que vai apresentar'
    vamos ter a oportunidade de observar a verdade dos associados dos 100% e do respeito pelos seus eleitores e não só se permitirem que passe uma proposta que nada tem de substancia a nao ser o servilismo partidario, contra a vontade dos fregueses e depois de estes se manifestarem unanimemente contra qualquer agregação nas respectivas assembleias de freguesia.
    ja agora este recado tambem é para os eleitos locais nas freguesias pelo psd.

    ResponderEliminar
  11. uma agregaçao que me parece razoavel
    s. pedro - s juliao
    borda do campo - paiao
    brenha - alhadas com redefiniçao de limites
    moinhos - alhadas
    santana - ferreira

    ResponderEliminar
  12. Desculpe mas é urgente falar sobre as novas medidas

    ResponderEliminar
  13. Não quero querer mas estou pronto para dizer BASTA a esta cambada pior k Salazar

    ResponderEliminar
  14. Com estas medidas que o passos acaba de anunciar ou o ps vem para a rua imediatamente ou corre o risco de se tornar desnecessario

    ResponderEliminar