sexta-feira, 7 de setembro de 2012

NOVAS MEDIDAS DE AUSTERIDADE!







Está desfeito o "tabu" que circulava no ar há muito tempo e que já previa o desfecho que hoje viemos a conhecer.

Sua excelência o Senhor Primeiro-Ministro Passos Coelho informou, solenemente, os portugueses que iam acabar as desigualdades e que a equidade iria ser uma realidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sua Excelência teve a grande amabilidade de nos informar que:

- OS TRABALHADORES DO SECTOR PRIVADO VÃO PASSAR A DESCONTAR PARA A SEGURANÇA SOCIAL 18% DO SEU SALÁRIO, EM VEZ DOS 11% QUE DESCONTAVAM...
CONTAS FEITAS AO FIM DO ANO FICAM SEM MAIS OU MENOS 1 SUBSÍDIO!

- AS EMPRESAS EM VEZ DE DESCONTAREM 25% PARA A SEGURANÇA SOCIAL COMO HABITUALMENTE, PASSAM A DESCONTAR 18%!

- OS REFORMADOS E OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MANTEEM O CORTE DOS DOIS SUBSÍDIOS.

- FICA DE FORA O CAPITAL  E OS LUCROS DO CAPITAL, A TAXA SOCIAL ÚNICA PARA AS EMPRESAS, OS GRUPOS ECONÓMICOS, AS GRANDES FORTUNAS
- AS MEDIDAS INCIDEM "APENAS" SOBRE OS RENDIMENTOS DO TRABALHO!!!

Resumindo:

-Consumo em queda acentuada e mais grave,  logo:- Mais falências, mais desemprego.

-Ausência de uma política económica com  um propensão alucinatória pela austeridade.

-Equidade zero, uma vez que pensionistas e funcionários públicos vão despender 2 subsídios e os trabalhadores do sector privado apenas 1 subsídio.

-O grande capital continua intocável e protegido, logo eles que deveriam ser os primeiros a serem taxados e a ajudar à crise para isso possuem bens com fartura que poderiam/ deveriam ajudar a debelar a crise.

-Mais pobreza, mais desempregados, mais doentes, mais falências, um País mais pobre e cada vez mais dividido e inseguro.

O QUE FALTOU:

-VISÃO ESTRATÉGICA, FALTA DE PODER NEGOCIAL COM A TROIKA, PEDINDO MAIS FLEXIBILIDADE PARA NÃO ASFIXIAR O PAÍS E NOS LANÇAR NUM CAOS SEM RETORNO. FALTOU DIÁLOGO COM TODOS OS PARTIDOS E PARCEIROS SOCIAIS.

O QUE SOBROU:

-ARROGÂNCIA, AUTISMO, SUBMISSÃO À TROIKA, FALTA DE SENSIBILIDADE POLÍTICA, FALTA DE VISÃO E DE ESTRATÉGIA POLÍTICA, FALTA DE AVALIAÇÃO DAS CONSEQUÊNCIAS QUE ADVIRÃO DESTA POLÍTICA INSENSATA E CONTRA TUDO E TODOS, MENOS CONTRA O GRANDE CAPITAL...

Todos os partidos da oposição fizeram ouvir as suas vozes incrédulas e revoltadas. Até mesmo, Alberto João Jardim,  se distanciou do governo dizendo que dantes eram uma família e um partido, hoje são 2 famílias  e dois partidos diferentes!!!

É precisa muita, muita, muita paciência para as NOVAS MEDIDAS DE AUSTERIDADE!

23 comentários:

  1. terá sido esta a confidência na reunião de passos e seguro?
    o ps tem, forçosamente, sob pena de se desagregar, de vir manifestar a sua não aceitação das medidas, não aos microfones de uma televisão ou rádio qualquer, mas vindo para arua dizer NÃO.
    é lamentavel que aqueles que mais se aproveitaram no tempo das vacas gordas e encheram os cofres ou aumentaram o seu patrimonio de forma escandolosa e bem visivel, muitas das vezes, não sejam os primeiros a ser chamados a contribuirem para o equilibrio das contas.
    pobre trabalhador português que não mereces governas assim.
    a revolta impoe-se

    ResponderEliminar
  2. Parabens pelo post,eu estarei na revolta e pronto para colocar as b...sem medo o seguro é um ca... não tem coragem nenhuma mas todos para a frente da A R no dia 5 de outubro eu lá estarei e eram bom tomar se conta da A R e a seguir s bento e logo belem em frente basta de ladrões os ricos nada pagam os of chores nada as parcerias nada os bancos nada vamos em frente

    ResponderEliminar
  3. Há um ditado popular que diz: «Onde se acha mole, carrega-se», então aí estão eles a carregar na cabeça do Zé português, já com água pelo pescoço que vai aceitando, gemendo e chorando.

    ResponderEliminar
  4. este povo é um cagado não é capaz de arrancar para a luta k é necessaria como nunca

    ResponderEliminar
  5. Então vamos lá
    Passos e Seguros
    Tudo garotada
    Todos vindos das jotas
    Nada de experiencia da vida
    Estão se c....
    Para todos nós
    Mas estão com o capital
    Nem demonstram nenhum sentimento pelo povo
    Querem o povo na miséria
    E o resto k se f.....
    Esta gente é
    Hitlariana
    Já nem salazaristas são
    Vá lá
    Hágente no ppd
    K está contra já o disseram pubblicamente
    O seguro caladinho k nem um rato
    Mas ele é mesmo rato
    Com o passos
    O k esperamos
    miséria total
    E o capital
    Goza com isto tudo
    Falta um estaline para os por na ordem
    E mandá los cavar terra para o alentejo

    ResponderEliminar
  6. A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) disse hoje que as novas medidas de austeridade anunciadas pelo Governo são "uma afronta ao Tribunal Constitucional", considerando que penalizam "mais uma vez" os rendimentos do trabalho.


    Eu pergunto para que existem leis e tribunais, juízes e advogadoss, se o Governo devia dar o exemplo e os desrespeita??????

    ResponderEliminar
  7. Então o 1º Ministro tem a distinta lata de nos pedir sacrifícios horrorosos na seta-feira às =7:30, e à noite vai calmamente com a Maria dele assistir ao concerto do Paulo de Carvalho?????????
    É PRECISO NÃO TER UM PINGO DE VERGONHA E DE SENTIMENTOS!!!! AINDA FAZ O CHORADINHO A DIZER QUE LHE CUSTA; QUANDO PÕE OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES E OS RICOS CADA VEZ MAIS RICOS!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Não tenho duvida nenhuma os ricos vão ficar cada vez mais ricos os talibans deste governo são assim mas se o orçamento for aprovado qualquer cidadão pode pôr em tribunal por processo crime por terem desrespeitado o tribunal c os deputados que votarem a favor do mesmo orçamento assim o disse um ex deputado do ppd por desrespeitarem o tribunal superior,era isso que os restantes partidos devem fazer se o não fizerem são iguais a eles

    ResponderEliminar
  9. cuidado o gaijo tem olho azul

    ResponderEliminar
  10. Tudo está contra o Governo desde Alberto João Jardim a Marcelo Rebelo de Sousa. Bateram no fundo em popularidade. O povo português não gosta de violência, não é arruaceiro, eu até gosto em parte. Não me agrada agressões, destruição, feridos, vandalismo. Mas acho que alguma coisa devia ser feita! Pelo menos parar o País e fazer uma marcha silenciosa, ordeira e pacífica mas demonstrativa do nosso repúdio.

    MI

    ResponderEliminar
  11. Eu cá adorava dar lhes uns murros bem dados

    ResponderEliminar
  12. só murros?eles precisam de bem mais depois das noticias de hoje mais dinheiro para o capital ,e parece k vem aí amanhã um puto deles era bom k houvesse manifestação eu gostava de saber as horas alguem sabe da vinda do talibam

    ResponderEliminar
  13. amanhã pelas 18:00 horas é esperado o Ministro da A.Interna, Miguel Macedo!
    Fiquemos na história deste país de cordeiros!
    Façamos-lhe uma ESPERA digna. Serve tudo, tomates, ovos, farinha, óleo. Não fiques em casa. Amanhã é um dia especial na Figueira. Pode ser que com o exemplo da Figueira o PAÍS ACORDEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  14. muito obrigado lá estarei vou estar presente é na praça da europa?

    ResponderEliminar
  15. Avenida saraiva de carvalho pelas 16.00 horas. receber o ministro como merece, farinha, ovos, tomates, oleo, vale tudo. figueira dá uma lição aos cordeiros do país.

    ResponderEliminar
  16. o ministro é um borrado não veio

    ResponderEliminar
  17. MANDOU UM GAROTINHO COMO SÃO TODOS

    ResponderEliminar
  18. afinal a figueira não deu lição nenhuma são tambem borrados

    ResponderEliminar
  19. Ladrões roubarem aos pobres para darem aos capitalistas. Bandidos que estão a cortar na educação e na saúde e a matar pobres que não têm dinheiro para se tratar. Trafulhas que todas as medidas que tomam é para semear a fome e a desgraça por entre os mais necessitados. Desavergonhados que semeiam o caos no país e instalam uma ditadura incapotada matando o 25 de Abril.
    GENTE DO MEU PAÍS aonde quer que se apresente QUALQUER elemento deste Governo, digam-lhe na cara o que merecem ouvir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    MI

    ResponderEliminar
  20. Ora não esteve o Ministro mas esteve um secretário de estado que para o caso é a mesma coisa. A Figueira também é cheia de fachos, que pelos vistos, gostam da actual situação, senão tinham gritado contra o estado das coisas que este governo malvado está a fazer e vaiavam o secretário de estado.

    ResponderEliminar
  21. Mas por alma de quem é que têm que ser os que menos têm a pagar a crise?????
    Não seria mais lógico aliviar a "carga" aos que já estão tão sobrecarregados e ir buscar esse dinheiro às "despesas do estados" onde há muito por onde cortar. Às despesas do Presidente da República que que estão muito para além de outros congéneres. Ao grande capital, grandes empresas, grandes fortunas que deviam ser os primeiros a disponibilizarem-se para tentar ajudar o País.
    Eu sei que esta é uma visão "simplista" de uma leiga na matéria. Mas parece-me que a consonância contra estas medidas está generalizada e vinda de todos os quadrantes da sociedade. De Belmiro de Azevedo, a Bagão Félix, de Alexandre Relvas a Freitas do Amaral, de Marcelo Rebelo de Sousa a Alberto João Jardim, de José Nogueira Leite (a olhar para o umbigo) a Mira Amaral, de Silva Lopes a Medina Carreira, de António Peres Metelo a Clara Ferreira Alves e tantos, tantos outros que não caberiam aqui os seus nomes.
    Será que toda esta gente está errada e só o cérebro VITOR GASPAR está certo????
    Alguém em sã consciência acredita que as medidas agora apresentadas possam, de alguma maneira, ser a solução que o País precisa???????

    EU NÃO ACHO!!! Eu o que penso é que a deixar este (des) Governo continuar neste caminho, Portugal vai em direção ao caos absoluto.

    MI

    ResponderEliminar
  22. Barómetro PS ultrapassa PSD nas intenções de voto pela primeira vez desde as eleições
    A intenção de voto no PS superou a do PSD pela primeira vez desde as últimas eleições, mesmo antes de terem sido conhecidas as novas medidas de austeridade. De acordo com o barómetro mensal Correio da Manhã (CM)/Aximage, se as legislativas fossem hoje, 35,4% dos eleitores votavam nos socialistas, contra os 33,3% que davam o seu voto aos sociais-democratas. E António José Seguro surge mesmo como o único líder partidário com nota positiva.

    MI

    ResponderEliminar
  23. António José Seguro faz comunicação ao país esta tarde
    António José Seguro não fez declarações aos jornalistas à saida da sua reunião com o Presidente da República Cavaco. Em vez disso, o líder do PS vai anunciar a sua posição durante uma comunicação que fará esta tarde ao país.

    O que é que vamos ouvir???? Aquilo que devíamos ter ouvido desde o princípio????

    Já Manuela Ferreira Leite acabou por dar o toque final ao coro de desagrado das medidas (LOUCAS) de austeridade deste (des) Governo, como segue:

    "Em entrevista à TVI24, Ferreira Leite avisou os deputados da maioria de que não devem ficar à espera de que o Presidente da República lave as suas consciências e recorda que os deputados representam os eleitores que os escolheram.

    A economista afirmou que o país está a ficar destroçado, até porque a receita atual não está a conseguir o equilíbrio das contas públicas. Ferreira Leite considerou ainda que o aumento das contribuições para a Segurança Social devia ser evitado por não estar a produzir efeitos.

    A redução da Taxa Social Única foi outro aspeto criticado. Manuela Ferreira Leite mostrou-se convicta de que a medida vai aumentar de forma dramática o desemprego."

    Até ela virou as costas ao Rabbit!!!!

    MI

    ResponderEliminar