sexta-feira, 21 de setembro de 2012

JÁ NADA SERÁ COMO DANTES!!!








Portugal atravessa uma crise de contornos absolutamente imprevisíveis. Tudo começou no passado dia 15 de setembro. Uma manifestação que deixou todas as pessoas admiradas com a dimensão que atingiu. O povo saíu à rua com convicção, cientes do que os movia, impelidos por uma grande sede de justiça e fartos de serem "cobaias" em laboratórios improvisados.

Aquilo que se esperaria quer do Presidente da República, quer do Governo  seria, sem sombra de dúvida, o estudo deste fenómeno e as medidas que acalmassem e reduzissem tensões e repusessem a  esperança de que se iria estudar uma solução que pudesse, em certa medida, ser mais convergente e com mais equidade, no fundo seria aquilo que o povo estaria à espera.

Acontece que, na interpelação quinzenal ao Governo esta manhã, tudo se desmoronou novamente...
Passos Coelho utilizou tudo aquilo que já deveria estar "arquivado"...
Desde o tom, à ironia, ao "repisar" das mesmas ideias e estilo, à arrogância, à ameaça velada de falta de respeito pelos acontecimentos recentes, até à promessa encapotada de que a vontade de mudar o "rumo" é praticamente nula...

Hoje, mediante nova "enchente" de manifestantes em Belém, ficámos com a certeza de que tudo isto se complicou extraordinariamente e já não vai parar!!!

Penso que já não será possível retroceder e aceitar qualquer lei que dimane deste Governo. Acho que perderam hoje a grande oportunidade de apaziguamento que os portugueses necessitavam ouvir. 

Estou convicto que JÁ NADA SERÁ COMO DANTES!!!

12 comentários:

  1. Mas pelo k me parece os reformados continuam a pagar a crise filhos da P.....só à bomba

    ResponderEliminar
  2. A frase aplica-se também à Figueira e ao PS.
    Veja-se a presença dos responsáveis do PS no desfile em defesa do povo e contra a TSU na Figueira. Nem em lado nenhum. Viramalgum na rua ao lado do Povo.
    Quem sabe a beber Murganheira ou minis.

    ResponderEliminar
  3. A TSU vai dar uma volta! Mas nem por isso eu estou satisfeito. Para que descontei uma vida inteira para me roubarem os subsídios a que tenho direito????
    Eu e muitos portugueses não sentimos que haja justiça e equidade enquanto não nos devolverem o que nos roubaram contra o parecer do TC.
    Ou devolvem ou RUA!

    ResponderEliminar

  4. Arménio Carlos da CGTP diz não admitir que se mexa nem num cêntimo do dinheiro que devem receber, trabalhadores, reformados e pensionistas, e eu... CONCORDO plenamente!!! Trabalhei uma vida para ter a minha reforma, não é grande mas vai-se esticando... diminuí-la é um absurdo para mim e para todos!
    Está provado que a perda desta medida (insana) é maior do que o ganho segundo analistas... O poder de compra diminui drasticamente; logo mais falências, mais desemprego, mais subsídios a pagar, mais precariedade, mais atraso, menos competitividade, mais pobreza.

    Também não sou nem cigarra, nem formiga. Acho mesmo que era mais que tempo deste (des) Governo PARAR de nos CATALOGAR e chamar nomes!!!!! Irra que estou FARTA deles.........

    "Notícias sobre Miguel Macedo- Cigarra e a formiga

    Miguel Macedo: Portugal não pode ser "um país de muitas cigarras e poucas formigas"
    Jornal de Negócios - Portugal - 13 horas atrás
    Miguel Macedo: Portugal não pode ser "um país de muitas cigarras e ... à fábula da formiga, a trabalhadora, e da cigarra, a preguiçosa, que ..."

    á agora acrescento que há muito onde cortar. As chamadas "gorduras do estado" que não foram mexidas, taxas para as mais valias e dividendos, taxas sobre as grandes fortunas, diminuição de assessores (jobs for the boys), combate à fraude e invasão fiscal,
    enquadrar os que roubaram Portugal e se passeiam com as suas fortunas em paraísos fiscais... Nós conhecemos muitos deles...

    Utopia? Talvez... Mas já vai sendo tempo de não serem sempre os mesmos a pagar a crise...

    MI


    ResponderEliminar
  5. Sexta reunião da CPC do Ps para decidir tomada de posição na Assembleia Municipal sobre reorganização administrativa. que sairá de lá?

    ResponderEliminar
  6. Isso gostava de saber, até porque há ali muito cacique que já devia ter arrumado as botas e outras aquisições duvidosas. Mas o PS Figueira tem outros problemas bicudos para resolver, nomeadamente existir na cidade.

    ResponderEliminar
  7. O anónimo das 16:41 tem toda a razão. O PS existe na Figueira da Foz? Não se nota nada. A Sede está sempre fechada, o secretariado é uma mer......., o presidente é outro, a vereação é para rir a presidência só fez promessas. O PSD vai limpar isto tudo e repor a Figueira no mapa. Alguém tem notado alguma coisa que preste deste executivo e da parte do PS???
    Até mete dó ver as interpelações da oposição ao executivo camarário.
    É por isso que a Figueira está como está parada no tempo, estagnada, suja, mal iluminada, sem vida, com as lojas a falir, com uns centros comerciais diminutos. As pessoas que querem diversão e comprar, saem da terra e vão comprar fora. Volta SANTANA
    fazes cá tanta falta.

    ResponderEliminar
  8. ESTE DO VOLTA SANTANA DÀ A IDEIA QUE O PAÌS ESTÁ MUITO MAS MUITO RICO TRAGAM O SANTANA TRAGAM PARA SE PAGAREM AS CONTAS AS DELE QUE DEIXOU

    ResponderEliminar
  9. O Santana não é burro. Onde é que já viram a espécime em locais onde não haja carcanhol?
    Eu até gostava de o ver agora à frente da camara. Arranjava logo dinheiro para comprar uma viatura condigna para a presidencia; comprava mais uns palácios e mosteiros para gaudio dos seus proprietários, pois escapavem ao encargo de ter de os demolir; animava a cidade com a compra ou construção de um centro de diversões com discoteca, varão etc. etc.; importava umas centenas de milhares de euros de palmeiras; conastruia o centro de congressos, valorizando a centena de milhar de euros do projecto que entregou a "amigos"; renegociava com as águas da figueira a concessão da exploração da etar da fontela, recuperando os milhoes que ali enterrou não tendo tido a capacidade de financiar a obra com fundos comunitários; recuperava o negocio dos terrenos de buarcos enganando mais uma vez oricos e outros; contratava iluminações de natal com pais natal a dar pontapés pela avenida fora (lembram-se?); para as festas serem mais aninadas em vez de foguetes pedia emprestados uns "orgãos de staline" à libia e à siria; fazia protocolos com as juntas, financiando-as para poderem manter os brindes que por cá deixou (tanques/piscinase); por ultimo e como atitude marcante e diferenciadora da sua personalidade, convencia o gaspar a mandar os milhoes necessários para pagar o regabofe
    Assim, volta Santana.

    ResponderEliminar
  10. Estas aberrações da natureza agora querem matar-nos a todos. Estas bestas não querem gastar dinheiro com doentes oncológicos e com doentes portadores de HIV!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Só à morteirada!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. morteiro é pouco bombas onde eles passem

    ResponderEliminar