segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ASSIM VÃO AS COISAS...







O primeiro-ministro Passos Coelho não se livrou, nas suas "pacatas"(!?) (com seguranças) férias, na Manta Rota no Algarve, de ser "elegantemente" insultado por elementos  da Comissão de Utentes da via do Infante (A22), relativamente ao pagamento de portagens das mesmas...
Também o senhor Presidente da República, Cavaco Silva, se negou a receber um documento na sua casa de férias, referente à mesma problemática.
Então onde está a sua apregoada relação de proximidade com o povo???

Admiro-me é dos desempregados, os descontentes com o SNS, os que não têm comida para eles e para os filhos, os que são mandados emigrar, os professores, os doentes, os idosos, etc., etc., não fazerem o mesmo... A gravidade do que acabei de enumerar é por demais evidente relativamente ao assunto (A22).  Se bem que também seja um assunto pertinente, estes últimos são muito mais importantes, no meu humilde ponto de vista.
Há muitos motivos para mostrar o nosso desagrado! Eles não faltam todos os dias.

A rentrée  do Pontal parece uma "never ending story"... Vão "fugir" do local habitual! Parece que há algum receio de tumultos e, por via das dúvidas, foi pensado deslocar esta festa, para dentro de portas (não Portas...) no recinto do Aquashow Park. Um  Hotel  4 estrelas que fica na mesma localidade de Quarteira.
Afinal de que é que têm medo? Não estão a governar tão bem a crer nas sondagens???
A ideia que querem fazer passar é a de que assim há uma redução de despesas de cerca de 30% (!?) e não incomodam os turistas (!?)...
Nós estamos é "ansiosos" por ouvir o discurso das "medidas" que vão apresentar...

Prevê-se um setembro inícios de outubro bem "quentes" e problemáticos no que concerne à crise da dívida e da própria economia nacional e mundial, ameaçada pelo disparo nos preços dos combustíveis. Gasolina e gasóleo com um aumento que já vai nos 3 cêntimos por litro. E não vai parar por aqui... Esperam-se problemas graves na agricultura com o combustível para as máquinas agrícolas e para as deslocações em geral. O decréscimo na procura de combustível é acentuado...

No Jornal de Notícias mais uma notícia preocupante que informa que, parte da documentação dos submarinos adquiridos, desapareceu do Ministério da Defesa!!!
Sumiram-se especialmente os registos das posições que a antiga equipa ministerial de Paulo Portas negociou!!!
Mais uma para desvendar... e bem "peluda"!!!

Fomos literalmente apanhados de surpresa por mais uma "pérola" do BCE... Então não é que estes "inteligentes" senhores pretendem uma redução salarial nos países que pediram ajuda!?!?!?
No relatório destas "sumidades" pode ler-se que estes países (os tais que pediram ajuda) necessitam introduzir medidas ambiciosas, para aumentar a sua competitividade!!!!
Eu sugeria-lhes viverem com o ordenado mínimo nacional e, com ele, pagar todas as despesas que as famílias têm, como: casa, comida, educação dos filhos com livros escolares, roupas, remédios, etc., etc. Experimentavam e depois diziam-nos alguma coisita...

Pelo "burgo" comenta-se que Tiago Castelo Branco poderá, vir a ser, o novo chefe de gabinete do presidente da Câmara!?!?!?!?!?
Faltam-me palavras...

Assim vão as coisas...

23 comentários:

  1. Não há que faltar palavras, Linda Figueira, há que produzir as ideias que as palavras virão traduzir.
    As ideias e conjeturas são as que, por obvias, elaboramos, e as conclusões são as que, por dedução, analogia, inferência ou o raio que parta, não podemos deixar de tirar.
    Vale a pena ser prior nesta freguesia, pergunta a Linda Figueira, ou então pergunto eu se o blogger não se der ao trabalho ...

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Dr Ataíde pela escolha do Chefe de Gabinete. O Tiago é dos poucos quadros que o PS tem...e acho que ele poderá contribuir

    ResponderEliminar
  3. Ohhhohohhoohoh.... o Tiago agora também vens falar de ti próprio à Linda Figueira.... hahahahahah.... é um dos poucos quadros sim senhor... dos de emoldurar... aliás com um grande curriculum para o cargo... desde a Tuna da Internacional passando pela colagem de cartazes.

    ResponderEliminar
  4. Pode ser que a tuna anime as hostes socialistas que tão esmorecidas andam.

    ResponderEliminar
  5. Mais um imposto pelo Coimbra... ainda vamos ter saudades do Ruivo. Nem os Vereadores da Camara sabiam de nada...

    ResponderEliminar
  6. Fica bem armada a Barraca:
    - GOSMA
    - PAREDONIX / Michelin
    - Maizenix / Maizena
    - Cabecita / Mané das minis / Bêbado
    - Zé da Topada
    - Ceiamautzetunga
    - Motanix / Lunático
    - F21 / Chulix
    - Zinhix / Tunel
    Isto sim é que é a " Barca de NOÉ.
    Ataíde mostra meu herói vamos a eles, com força e com FORZA , que é bom para acabar com a rataria.

    ResponderEliminar
  7. Parece que já estou a ver o Tiaguito com aquela barriguita a animar a camara da mesma forma que o seu "primo" José animou aquele casal lá do norte num video bem divertido, parece que já estou a ver a xo vereadora Isabel e o xo vereador Tavares num grande ménage com o Tiaguito,para ver se ele manda uns recaditos lá para o Coimbra e claro o xo vereador Monteiro a assistir de cadeirão e o xo presidente a bater palmas!!É uma festa esta camara municipal,uma paródia mesmo!

    ResponderEliminar
  8. F 21 o que tens a dizer?
    Anima-te rapaz! ainda há uns lugares no grupo de apoio do Maizena.

    ResponderEliminar
  9. Acabei de ouvir o Sr. Passos Coelho e sinceramente ele não disse NADA, NADA, NADA! Só fez o auto elogio do governo, deixou antever mais austeridade, e diz que ainda não arranjou alternativa para o corte dos subsídios para o próximo ano. Mais carga fiscal, nada de reformas estruturais e ideias de futuro. Como desenvolver a economia, estratégias para crescimento económico, Zero. Orçamento de estado ainda sem ideias e sem planos, qual a estratégia o que vai apresentar, Zero.. Espera a estabilização para haver desenvolvimento? Então não devia ser simultâneo??? Queda de investimento, queda de exportações, caladinho (como convém)... Desemprego, como debelá-lo, Zero. Controlaram o deficit??? Não... Ninguém sabe como vai acabar o ano... as projecções são péssimas, a divida pública aumentou que eu saiba, não diminuiu como era suposto... Entrou com capitais públicos nos bancos privados, e continua às costas com as privatizações que vão continuar...
    Mas o que queríamos ouvir, soluções para o crescimento económico, combate ao desemprego, planos para o próximo orçamento de estado, etc., etc., Zero.
    MI

    ResponderEliminar

  10. Mário Rui Mota Fernandes Não tenho comentários a fazer de uma importação de Coimbra com garantia de Penacova.

    Mas não é verdade que estamos na CEE. Então Coimbra não impotou da Figueira com garanyias de Buarcos.

    Gosma leva-me este homem para a Tuna e da-lhe o Bombo.

    ResponderEliminar
  11. Realmente estes xuxas andam mesmo a bater no fundo. O Seguro está morto. Na Figueira há vergonhas feias de escolhidos do PS que fazem com que valha tudo. Agora esta do tiaguinho que dizia mal do juíz em tudo que era canto.
    A Câmara vai cair e muito bem.
    O Maizena só faz porcaria, a credibilidade está a ir para o brejo.Mau demais.

    ResponderEliminar
  12. O Mota se der lhe derem o lugar de continona na sede do PS, vai com todos. O que ele gosta mesmo é do PS e que o Pai Natal vá lá a casa. Deviam colocar uma placa e uma foto tipo passe, na sede da Federação de Coimbra , como registo do trabalho desenvolvido e das mudanças profundas que o seu trabalho provocou, e o desgaste fisico e emocinal que lhe deve ter causado. O PS e Buarcos não esquecerão com toda a certeza.

    ResponderEliminar
  13. GOSMA !!!!

    Não sei quem foi o autor, mas estáperfeitamente bem aplicado.
    Realmente além de ter ar gosma , o sugeito tem toda uma atitude e vivencia de um Gosma.
    Se o autor me permitir ficava melhor : A Gosma Branca

    ResponderEliminar
  14. Esta maltosa toda do PS que anda aqui a degladiar-se, fazem da Figueira e da prestação do Serviço Público (que devia ser digno) uma " bacia de Lavagem para porcos esfomeados " em que estes se modem enchutando quem estorva e lhe quer tirar o melhor bocado.
    Observar a falta de caracter e princípios a muita desta gente ( n disse senhores) é sustentar-lhe a maldade e egoismo .

    ResponderEliminar
  15. Eu cá sou de LAmego não sou egoísta! parece-me que quem é egoista é o Tiaguinho que falou sempre contra o ataidezinho e agora amam-se tanto!

    Comprimentos do Jakim

    ResponderEliminar
  16. Essa do Tiago é de mais. O Ataíde perdeu a cabeça?????

    ResponderEliminar
  17. O Paredes adora escrever nos bloggs......... Não há nada para fazer aí no Hospital da Anadia??????

    ResponderEliminar
  18. ora toma lá o "boquitas" intrigueiro a ocupar o lugar na Câmara, isto só video... Quem o ouviu, eh eh, o Maizena só anda aos tiros.

    ResponderEliminar
  19. Mas será que o povo português não tem vergonha, que os políticos não têm vergonha, que o Presidente da R. não tem vergonha????? Será que o país ensandeceu????
    Então estes ignóbeis andam a dar cabo dos pobres, a gozar com a nossa cara e anda tudo caladinho e ainda lhes dão a VITÓRIA NAS SONDAGENS????????????????????????????????????
    Mas ENLOUQUECERAM TODOS????????????????????


    BASTA!

    ResponderEliminar
  20. BASTA tem toda a razão mas já sem maioria

    ResponderEliminar
  21. A nomeação do Tiago castelo Branco é mais uma anedota desta terra farta em assuntos caricatos. senão vejamos: O dito era dos piores e mais ferozes opositores ao edil.
    Era ele que incendiava os ânimos contra o edil pedindo várias vezes a sua cabeça.

    Golpe de teatro (amador), novela de faca e alguidar? Qualquer destas nobres artes serve para definir o ocorrido. No meio disto tudo o Maizena perdeu mais uma vez, eh eh eh, tá feia a coisa...

    ResponderEliminar
  22. O Castelo Branco nas reunioes do PS pediu várias vezes a cabeça do Ataíde, dizendo que não servia os interesses do PS. Tem que explicar o que se passou...

    ResponderEliminar
  23. é facil o escritorio nao vai lá ninguem e a vida está cara

    ResponderEliminar