terça-feira, 31 de julho de 2012

NOTAS SOLTAS!









Os Jogos Olímpicos estão a decorrer na Inglaterra sem grandes alardes, nem grandes entusiasmos. A crise parece que chega a todo o lado e afeta todos os acontecimentos à volta do globo. Ou é pura impressão minha, ou já não se sente aquele entusiasmo, aquela vontade de seguir a par e passo todo o desenrolar das diferentes modalidades olímpicas.
Penso que o peso da situação atual do nosso país se reflete na falta de tempo, disposição, entusiasmo e alegria para ver com os mesmos olhos que se viam as olimpíadas. 
Os nossos atletas não são exceção!  Telma Monteiro e outros atletas que partiram com tanto entusiasmo depressa se deixaram abater e têm tido uma prestação muito apagada. O atleta da Naval, João Costa, está de parabéns e é, até ver, um caso de sucesso! O sétimo lugar demonstra como ele é bom e dedicado na modalidade que tem sido a sua glória  - o tiro de pistola de ar comprimido a 10 metros.
Parabéns JOÃO COSTA! Parabéns NAVAL.
Aguardemos as próximas prestações dos portugueses.

Pedro Coimbra voltou a afirmar a sua intenção de apoiar os atuais candidatos do Partido Socialista em exercício, para as próximas eleições autárquicas...
Afinal em que ficamos? A escolha é interna em sede de Comissão Política Concelhia, ou por outro lado, considera-se já que os atuais candidatos são os melhores, tiveram bom desempenho, não devem ser avaliados?

ASAE a mais, ASAE a menos...
 Desde sempre, ergueram-se vozes incomodadas pela atuação das brigadas da ASAE... Mal, muito mal quanto a mim. Porque  sempre existiu com o objetivo de fiscalizar todas as imundícies que eram vendidas em mau estado para o nosso consumo.
Sempre achei de primordial importância a sua esfera de atuação. Agora vê-se a diferença... O governo diz que não, mas eu acredito piamente que há grande "falha" nas análises e na vigilância dos produtos alimentares. Não há "fumo sem fogo"...
Assim sendo todos podemos estar a correr riscos (mais do que já é habitual), nos alimentos que ingerimos.

O turismo na Figueira parece que está como nunca esteve... A culpa é da crise dizem os responsáveis... Eu acrescentaria que a culpa é também da falta de oferta a vários níveis. A cidade é linda, sossegada, tem uma belíssima praia, tem serra, tem rio, mas carece de variadíssimas infraestruturas, de se modernizar e tornar atrativa. O que se oferece é o mesmo (para pior) que era há 10, 20, 30 anos...

De salientar algumas iniciativas da Junta de Freguesia de Buarcos.

Politicamente o país vai de mal a pior. O novo código do trabalho é de arrepiar!, Despedimentos facilitados por inadaptação, ou por qualquer outro motivo julgado procedente pelo empregador com as indemnizações substancialmente diminuídas. Banco de horas alargado e pagamento de 50% das horas extraordinárias, menos dias de férias, menos feriados. Os  portugueses já não têm capacidade para levar com mais austeridade e eu ainda não  ouvi o Presidente da República dizer com todas as letras que NÃO ADMITE MAIS AUSTERIDADE, como lhe compete, já que este governo parece ter perdido a noção e o rumo!

O que se passa no país com os cortes desenfreados é um SUICÍDIO!!!

Estas as minhas NOTAS SOLTAS!

55 comentários:

  1. O Cavaco dizer não a mais medidas de austeridade??? Ele anda já é a preparar terreno para novas medidas de austeridade mas aí, os governantes que se cuidem!

    ResponderEliminar
  2. Bom post, boa foto, os ladrões já se sabe quem são. Estão-nos a sugar o tutano. As novas leis laborais são um escândalo, voltámos ao antigamente. Mas pelo menos dantes ainda havia emprego.

    ResponderEliminar
  3. Agora ninguém votou neles. Todos dizem que não votaram, mas eles estão lá com o voto do povo! E a crer nas sondagens, parece que não estão a ser muito penalizados. Das duas uma ou o povo gosta de apanhar, ou então endoideceu todo o mundo e estão contentes com o rumo dos acontecimentos. O desemprego, as falências, a falta de decoro com os doentes e as doenças, as desigualdades gritantes e as clivagens entre os diferentes portugueses, portugueses de 1ª e portugueses de 3ª categoria. Porque uns andam felizes e contentes com os bolsos cheios, outros andam a passar fome e a morrer sem meios de diagnóstico que ataque as suas doenças a tempo e horas de se salvarem. Os velhinhos, esses é mandá-los para casa e deixá-los morrer sem assistência. Isto é um país de loucos, de insanos, de insensíveis OU QUÊ?????

    ResponderEliminar
  4. o pEDRO cOIMBRA FAZ MUITO BEM EM APOIAR O SR DR ATAÌDE.SÓ LHE FICA BEM.E JÁ AGORA PARABENS ÀS NOTAS SOLTAS

    ResponderEliminar
  5. Agora "a aposta" centra-se em denegrir na minha imagem entretanto mais fortalecida do que "eles"esperavam...
    Vão para o "Mercado Provisório" fazer provocações para tentar reacções ou resultados que possam confundir a opinião pública......
    Mobilizam os lacaios de sotaque abrasileirado e vindos do Baía,ainda que nunca dispensando "aspirantes a mafiosos" de musicalidade e ritmo cubano...
    Coitados,são aqueles que vivem em casas "emprestadas"ou dependentes das "sobras dos porcos"...
    Mas afinal o que me interessam estes "ratitos" mal paridos,quando estou centrado e sei que tenho" jogo" mais que suficiente para qualquer "pancada" mal habituada a perder?
    Enfim,não se convencem que quanto mais me atacam,mais a vida deles andará para trás...
    É que a vida não justifica tanta malvadez...
    Eu sou candidato Autárquico em 2013...e nem a história preparada com "requintes de Satanás" para uma providencial "Casa dos Segredos" da TVI... me vai demover dessa convicção e propósito...
    Não sou o que gostariam que fosse...já "eles" são aquilo que pensam que escondem da opinião pública...e que já está à mercê dos órgãos de Justiça deste País...
    Ou será que nesses órgãos de justiça se branqueiam denúncias com provas claras?
    Desafio a Ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz a averiguar a forma como tenho sido pressionado e massacrado por defender os valores da Democracia,e atacar os corruptos que "cheiram" por exemplo o Mercado Engenheiro Silva da Figueira da Foz...
    Será que neste Blogue de tão pouca expressão,não "cusca" ninguém que consiga passar esta "mensagem desafio"à "inimiga dos conceitos e ideais" do Dr.Marinho Pinto ?
    Sim...a Drª Paula Teixeira da Cruz,que tanto "bate no peito" em defesa da Justiça em Portugal,e que tem aqui uma boa oportunidade para se "sondar"se no nosso País são mais os "loucos"como eu...ou os "corruptos"que forem encontrados se me derem a atenção e a cobertura que mereço como um cidadão a quem assaltam o carro a torto e a direito,interpelam em plena via pública de forma ameaçadora,e logo de seguida "fogem"direitos à PSP da Figueira da Foz acusando-me de tentativa de agressão com uma navalha,ou entre tantas mais e muito mais graves situações,me roubam "direitos adquiridos" num determinado regulamento, com a tentativa de certificação de legalidade com "gentinha" que não passa disso mesmo, e que facilmente serão "apanhados" depois "da rede" que lhes lancei em devido tempo...
    Até estava para me calar mais...e tudo por pena da minha filha, que é a coisa que mais adoro no mundo e está a sofrer com esta minha abnegação e coragem...
    Tentaria resolver as coisas sem "grandes ondas"...mas já reparei que se me calar o meu futuro será o de total aniquilamento...
    Como é uma questão de sobrevivência, peço a Deus toda a ajuda possível, e aos que tiverem a coragem de estar do meu lado na hora da verdade...
    Basta !!!!

    ResponderEliminar
  6. Linda Figueira, sei que te custa muito mas vais ter que levar com o Ataíde... querias primárias era? até o Portugalito já saiu dessa... cada um safa-se como pode.

    ResponderEliminar
  7. O ATAÍDE VAI SER PRESIDENTE MAS POE DE LONGE O PORTUGAL

    ResponderEliminar
  8. Recessão mantém-se no próximo ano
    Previsões da OCDE para Portugal apontam para uma queda do PIB de 3,2% este ano e de 0,9% em 2013. O desemprego vai continuar a subir.


    Isto diz tudo e mostra o fracasso deste governo que só tem sabido espremer os mais vulneráveis.

    ResponderEliminar
  9. Alexandre Soares dos Santos é o mais rico de Portugal
    O líder da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, roubou a liderança a Américo Amorim na lista dos mais ricos de Portugal. Em oito anos a sua fortuna sextuplicou.
    Isto explica muita coisa, não explica???

    ResponderEliminar
  10. aLEXANDRE sOARES DOS sANTOS.
    mILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO

    ResponderEliminar
  11. Agora não se queixam com a falta de fiscalização que está a acontecer nos géneros alimentícios?
    Falavam mal da Asae que cuidava de punir os burlões, os charlatães e os desonestos que queriam fazer dinheiro à custa da nossa saúde.
    Agora que podem andar a comer porcarias já ninguém se queixa. Será que os portugueses perderam o direito de se indignarem???

    ResponderEliminar
  12. Pingue-pongue em alta, Jessica Augusto em alta, João Costa e os remadores. Nem tudo foi mau. Comparado com os apoios que têm.

    ResponderEliminar
  13. ÚLTIMA HORA
    O negócio que resolvia todos os problemas financeiros do PAÍS
    Os ministros das Finanças, da economia, da Saúde e o nosso 1º reuniram-se no sentido de estudar a proposta do Ministro dos Assuntos Parlamentares para resolver o problema do défice e atingir todos os objetivos exigidos pela TROIKA e indo mais além, como o nosso 1º gosta, e com isto dando uma liçãozita à nossa prestamista Merkel & Companhia.
    É o OVO DE COLOMBO
    A Segurança Social está com graves problemas de sustentabilidade;
    O Desemprego aumenta todos os dias;
    A produtividade é fraca e a importação de produtos alimentares é substancial;
    A Saúde e a despesa inerente aos tratamentos de doenças consideradas de diagnóstico muito reservado afunda o défice;
    A exportação necessita de um empurrão, inovando e procurando novos mercados que tenham problemas idênticos

    SOLUÇÃO
    Aumentar desmesuradamente as Taxas moderadoras na Saúde, exames de diagnóstico e Tratamentos;
    Desincentivar cada vez mais o acesso aos cuidados continuados a doentes que estejam em fases de diagnósticos muito reservados;
    Fomentar a revolta social, cortando em tudo que possa dar alguma sustentabilidade a famílias muito carenciadas;
    Fazer um investimento razoável para a fiabilização de sistemas crematórios;
    Fazer um investimento razoável na produção e composição de adubos com cinzas;
    Fazer um investimento razoável na criação de uma empresa estatal de Agências Funerárias onde poderiam absorver a mão de obra qualificada para o setor (poderiam também dar um incentivo a estes funcionários criando equivalências nas Universidades estatais de forma a dar-lhes uma ou mais licenciaturas – engenharia crematória, gestão e ordenamento de cemitérios, gestão informática de uma rede nacional para aproveitamento de possíveis doações testamentárias dos falecidos;
    Alargar a rede de cemitérios, subsidiando as Câmaras e Juntas de freguesias para o efeito;
    Exportar estas ideias e soluções encontradas para países em desenvolvimento (onde imperem ditaduras revolucionárias);
    Criar uma Taxa ou Imposto que esvaziasse os herdeiros de tudo aquilo que os familiares lhes deixaram.

    É DE LOUVAR ESTAS IDEIAS E PENSO QUE ASSIM VAMOS MUITO ALÉM DA TROIKA.
    QUE DEUS ABENÇOE ESTES CRÂNEOS E A SUA FONTE DE INSPIRAÇÃO (Dr. Miguel Relvas, licenciado por equivalências)

    Professor Pardal

    ResponderEliminar
  14. O Salazar passos está bem guardado no Algarve ninguem passa onde ele está polícia a dobrar.mas o salazar passos bem nos está a f... com as novas avaliações do imi das casas isto tem mesmo k comçar em força já esteve por muito pouco

    ResponderEliminar
  15. Sabiam que esteve cá ontem o Presidente da Distrital???

    ResponderEliminar
  16. Vale-lhe pouco! Com esta cambada de anormais a dirigir o partido, sedentos de lugares, nem que isso prejudique a Figueira e o PS, nãvai conseguir demovê-los deste odios que foram semeando.
    Por outro lado o Ataíde não vai abrir o jogo com gente desta.
    A Figueira está tramada!

    ResponderEliminar
  17. O Presidente da Distrital sabe quem são os socialistas sérios e competentes que são respeitados pela população do concelho.
    Infelizmente as trafulhices eleitorais colocaram a cambada sem princípios e ignorante à frente do partido.

    ResponderEliminar
  18. O Presidente da Distrital está a começar muito mal o mandato. Assim não vai lá, não. Quantos aos trafulhas, concordo, mas trafulhas com cargos políticos, que envergonham o partido e andam nas bocas do mundo. Esses sim, realmente são uma das vergonhas do PS, esses e os pactuam com todas essas trafulhices, claro. Isso só vem demonstrar que os candidatos para os cargos têm que ser muito bem escolhidos senão, há muitas surpresas e bem desagradáveis. O interessante é acobertarem-se e deixarem estas situações que emporcalham o partido. É também inabilidade de quem representa o partido na Figueira. Muita falta de pulso e sabedoria para comandar os destinos do partido na Figueira da Foz.É o que faz apoiarem maizenas e companhia... Cresçam e apareçam. E para a outra vez, escolham melhor do que a tristeza a que se assiste.

    Zé Luís

    ResponderEliminar
  19. Cheguei de Lamego e tive a informação do PS. Disseram-me logo que foram eleitos uns jotas reacionarios!

    ResponderEliminar
  20. Já não se aguenta este governo. Agora são facturas virtuais dos gastos que fazemos com a saúde, são despesas exorbitantes com exames que temos que pagar.
    Afinal o que é que querem que fiquemos todos na penúria. Querem virar o País do avesso? Querem fazer de Portugal uma Grécia. É que tudo isto está francamente demais. Estão a passar todas as marcas possíveis e imagináveis. Já não há um pingo de vergonha neste governo.
    Será que ainda vamos ter paciência para os aturar quase três anos mais?????
    Eu estou farto!

    ResponderEliminar
  21. O que o Tiago Castelo Branco dizia do Ataide, não teve coragem de Maomé dizer do toucinho, por este não lhe conceder o lugar pretendido.
    Ontem era ve-los de braço dado, aos segredinhos na viatura oficial.
    O lugar já lhe foi garantido?
    Continua a sem vergonhice.

    ResponderEliminar
  22. O tiago agarrado ao ataide? o ataide deve andar tonto!ou entao será já imposiçao do pedrito de coimbra???olhem lá, que o galito pode tramar-vos.Eu chego de Lamego e sei logo tudo!

    ResponderEliminar
  23. Ja se fala por toda a Camara: o Ataide ja mandou mudar os gabinetes e o Tiago Castelo Branco vai ser o proximo Chefe do Gabinete. Assim coloca uma Lança em África (mais uma farpa) na Concelhia. Faz entendimento com o Coimbra e o Portugal que andou a trabalhar a serio pela Figueira é que se trama. Este Ataide saiu ca um politico... e diz-se que vai levar o Paredes na proxima lista à Camara.

    ResponderEliminar
  24. Quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga! E é muito bem feito, está rodeado de tubarões/roas que só querem poder, pelo poder e não para ajudarem desinteressadamente a desenvolver o partido na Figueira e a consolidá-lo. Também não é de estranhar não é, eles até v~em doutro partido e só se chegaram porque viram que o outro ia perder a Câmara. Cada um tem o que merece. Ainda há-de levar com muito mais em cima porque a grande maioria dos socialistas da Figueira está podre e contaminado, parta além da aventalada que tem raízes profundas e seca tudo ao redor. É por isso que as saídas estão comprometidas porque quem é sério, honesto e leal afasta-se desta porcaria toda.....

    O Muralhas

    ResponderEliminar
  25. Se é verdade que o Tiago é o próximo chefe de gabinete acho muito bem. O Ataide precisa de alguem urgentemente que se articule com o partido. Parece-me até inteligente a escolha....o TCB apoiou o Portugal para a Concelhia (acho até que é o n.º 2 do secretariado) e apoiou o Coimbra para a Federação... sinceramente não vejo mal nenhum no Tiago para alem de que o rapaz não precisa disso para nada porque até tem um bom escritório de advogados...

    O Pirata de Buarcos

    ResponderEliminar
  26. o muralhas deve ser um aventaleiro

    ResponderEliminar
  27. Boa jogada do Ataíde ! Entala o Portugal e aproxima-se do partido ! Assim, não há dúvida que ganhará as próximas eleições...

    ResponderEliminar
  28. o mAIZENA É TÃO ESPERTO TÃO ESPERTO QUE SÓ TEM FEITO BORRADAS.

    ResponderEliminar
  29. Claro que o Tiago vai para Chefe de Gabinete, não se esqueçam que ele também é de Coimbra e esse é um dos requisitos para o senhor presidente. Estamos mesmo a transformar a Figueira numa Coimbra B.

    ResponderEliminar
  30. O Paredes deve estar doido, também queria ir para chefe de gabinete. O Ataíde é só desgraças, basta ver a inércia em que caíu a Figueira. Ruas sujas, passadeiras por pintar, eventos inexistentes, poucos turistas, etc..... O pior de tudo isto é que o homem ainda se quer recandidatar!

    Quanto ao novo chefe de gabinete, apenas isto: "Mais um de Coimbra ou do Coimbra?

    ResponderEliminar
  31. O nuno mauricio aiinda morre às gargalhadas.
    agora essa do ataide se aproximar do partido é boa.
    então na câmara não está como vice presidente o vice presidenta do ps concelhio?
    o que tem andado a fazer o carlitos?
    para além da arrogância que mostra a quem se lhe dirige, estará de relações cortadas com o maizena para não lhe trnasmitir o que se passa na câmara?
    com o tiago chefe de gabinete sera que se vai instalar um intercomunicador ligado diretamente ao gabinete do fernando cardoso?
    e a malta do ps que na assembleia municipal anda a tapar as borradas do executivo eh para continuar a esquecer?
    Nuno biscaia não te deixes ir na conversa dos enguias.
    Miguel almeida tens amplo campo de manobra nos totos do ps.
    Capisco?

    ResponderEliminar
  32. coitdado do ataide...pensava q era inteligente!!!!mas, com esta decisao transformou-se noutro oportunista do PS como sao eles todos.

    Ti Jakim

    ResponderEliminar
  33. Agora é que o Portugal quer as directas. Estou com ele!Um Tiaguito que sempre esteve contra Ataíde é lhe dada a mão do poder. Portugal, vai para as directas e o resto que de F***

    ResponderEliminar
  34. a fome esta ai e o k faz esta camara nada da lugares ao advogado vergonha

    ResponderEliminar
  35. afinal a borrada é do ataide tenha inteligencia

    ResponderEliminar
  36. Já nada me espanta. O Tavares, que até escreveu um livro onde fala da ecologia, limpeza, etc. Está neste momento, a comportar-se de uma maneira vergonhosa. A cidade nunca esteve tão suja e desmazelada como agora. Só não vê quem não quer. Quanto à pessoa é um arrogante, um pedante com o rei na barriga. O Monteiro está irreconhecível... Uma star. Mudaste muito pá e isso é muito mau para ti, podes crer, além de que a memória não deve ser curta... A Cardosa é para esquecer... Cada tiro, cada melga, valha-lhe ser mulher do aventaleiro mor e dono do partido e já estaria na rua da amargura. Só faz asneiras para promover a cidade. Nem sequer ouve os parceiros, nem tem sequer a maleabilidade que o lugar requer. É uma riquita vaidosa e convencida que desiludiu completamente... já vais tarde... O Ataíde, fanfarrão, maniento, arrogante,zero de ideias para a terra de modo a fazer dela o que é esperado, prepotente e cheio de jogadas, a ultima das quais, vai-lhe sair cara a ele e ao Maizena e sobrar para o partido. É que o sujeito é tipo enguia, se é que me entendem... Disse do piorio àcerca do Ataíde, do pior que se podia ouvir, é perigoso e falso, o resto vocês vão ter oportunidade de ver. O Maizena, tão esperto, tão esperto, deixou-se cair numa "teia" que o vai estrangular com uma facilidade estonteante. está neste momento cercado por todos os lados. E não é com as melhores pessoas, bem pelo contrário. Vai ter o fim que merece porque afinal, mais tarde ou mais cedo, colhem o que plantam. E assim vai o moribundo PS. Uma cambada de oportunistas, e de escaladores que vão acabar por se estatelar no chão.

    ResponderEliminar
  37. O Tiago não presta, não vale a ponta de um c...........

    ResponderEliminar
  38. so a ponta de um c... bem pior o ataide afinal é igual

    ResponderEliminar
  39. OH Miguel Almeida prepara te bem vais limpar isto

    ResponderEliminar
  40. portugal não te mistures e avança com as diretas

    ResponderEliminar
  41. ENTÃO NÃO ERA O TIAGO QUE ESTAVA SEMPRE CONTRA O PRESIDENTE?VAMOS LÁ ENTENDER ISTO

    ResponderEliminar
  42. EH EH JÁ ESTÁ MAIS MISTURADO QUE AS COISAS MISTURADAS. MISTURADA É OS QUE ESTÃO NO SECLATLALIADO... FICE + FICE NUM HÁ.

    ResponderEliminar
  43. Isto é admissível?????????????


    BCE quer redução salarial nos países que pediram ajuda
    Banco Central Europeu recomenda que Irlanda, Grécia, Portugal, Espanha e Chipre baixem os salários para reduzir o desemprego.

    Isto pode ser tolerado????

    ResponderEliminar
  44. O Coimbra fez pacto com o ataide para este poder ser o próximo candidato as eleições: meter o Tiago como chefe de gabinete e levar o Paredes na lista (uma vez que o Tavares ja era... Alias já devia ter ido). PORTUGAL tens uma enorme responsabilidade neste momento histórico: esta provado que o Ataide nunca vai reconhecer os teus méritos e Tudo o que tens feito pelo partido e pela Figueira. Não desistas das directas. O Partido está contigo e serás o nosso líder na câmara se fores coerente. Não te vendas aos. Coimbrinhas a ue nunca fizeram nada pela nossa terra. Só servem para vir para cá gastar dinheiro mas não para mandar em nos. NÃO DESISTAS!!!

    ResponderEliminar
  45. Boa aposta e excelente jogada sr presidente....ate que enfim...dentro da equipa do portugal nao vejo mais ninguém com as capacidades do castelo branco

    ResponderEliminar
  46. Boa jogada, muito má aposta. O Castelo Branco não interessa a ninguém. É matreiro e falso como Judas. E dá cá cada cambalhota. Mas o Portugalito merece isso e muito mais porque ele é falso tb. E est´qa rodeado de trepadores salvo uma excepção ou outra, está rodeadores de trepadores e vende-se aos aventaleiros.
    As coisas vão começar a ferver para o lado do Maizena. Quem é falso acaba por levar na tarraqueta. Falso rodeado de falsos.

    ResponderEliminar
  47. Boa aposta!!!!!!!! A pior aposta possível. Mas ele vai ter oportunidade de ver com quem vai lidar.
    Ai os troca-tintas....

    ResponderEliminar
  48. Esta das diretas é de morte... então já alguem leu o regulamento das directas???
    Acho que não, porque ainda não existe. Mas está a ser criado e deverá ver a luz do dia daqui a 1 ou 2 meses. O Portugal já sabe que está arrumado pois não irá haver directas no PS, pois as directas são: ou para quando o partido está a oposição, ou para quando o Presidente está no limite de mandatos, ou quando o Presidente não se queira recandidatar.
    Para além disso o Portugal ardeu em Coimbra pois não será candidato ás legislativas, porque o Coimbra não deixará.

    KAPUT

    ResponderEliminar
  49. Vamos ver é se o Coimbra ainda se aguenta lá muito tempo, não se esqueçam que ainda há eleições federativas antes das próximas legislativas. O Luis Antunes vai ser candidato e limpa o Batistuta Coimbra.

    ResponderEliminar
  50. kaput:
    pode estar tudo muito certo o seu pensamento mas....
    Ao Maizena a coisa nem dá para lhe abalar o pifaro.
    O futuro está assegurado, como o Paredonix.
    OS votos internos do PS tem donoe a maiora do votos como sabbe são "barriga de aluguer".
    Daí FIGUEIRA e a doença crónica se que padece.
    Repare no GOSMA ( figura aqui referenciada para mordomo). O que fez na vida o GOSMA para alem de cantar e dançar. Aprendeu a não ter valores com os mestres e depois....comona Roma Antiga... espeta nas costas de quem lhe deu de comer , e se tiver que ser o progenitor tambem leva.
    Melhor melhor mesmo é vomitar.
    GOSMA vai fica assim de braço dado com Maizena o Paredonix e o F21 (este anda aflito com a renda) o Cabecita/ Mané das minis, o Motanixo Ceiamautzetunga o Zé da Topada.
    Diretas? Mas é sério falar de algo ( como regra ) sem estar escrito em nenhum lado. Só mesmo desta malta. Devem ter sido os mesmos redatores da " ALDEIA DO MAR" e do Campo de Futebol de 11 em Buarcos.
    Motanix bem podia ser o relvas de Buarcos. Com o fervor que lhe vai na alma, limpa a trampa de Buarcos e acalmava a besta que vive nele: este só com a TALASOTERAPIA e carolos na cabeça com Paredonix na gestão do peniqueirão.
    - KAPUT? deu para Kaputar?
    Esta malta bem podiam pelo menos ser laxantes.

    ResponderEliminar
  51. F 21 ainda não foi desta que conseguiu meter a sua cara metade no almejado lugar.
    Os votos que cacicou ainda não chegaram.
    O amigo NM pode ser que arranje um buraquinho no tunel da galinhas.

    ResponderEliminar
  52. Os autrcas do Maizena estão entregues aos bichos. S. Julião desapareceu do mapa e o Vitinho Sta Madalena anda a preparar-se para ser o candidato à mega-frguesia.
    Com a sua sempre indisponiobilidada o Lua j´s deve estar a esfregar o forro das calças.

    ResponderEliminar
  53. Anónimo das 15:24 por favor seja mais explícito porque isto é código de Morse, menos para si claro.
    Agradecido.

    ResponderEliminar
  54. 15:40 /F21
    Morse era no tempo da guerra das espadas daquelas á BUARCOS.
    O buraquinho é um TUNEL ....as galinhas é só para carcarejarem.
    A vida custa a todos, e ser ORNKI já não é vatagem é ter orgulho.
    Na politica como na vida quem arranja um buraquinho ou se mete nele ou deixa outros meterem-se, o que vai dar ao mesmo, no diz respeito ao buaraquinho ou tunel.
    O Burrix sou eu?

    ResponderEliminar