terça-feira, 17 de julho de 2012

NOTAS SOLTAS!!!








Ontem houve reunião da Comissão Política Concelhia do PS. Até aqui nada de novo... O espanto vem de alguns socialistas admirados  com a escolha dos representantes para a Lista de Secretariado e da Comissão Política. Ao que dizem é para rir já que ninguém percebe aquela constituição de listas, nomeadamente pela posição que os nomes ocupavam na lista da candidatura de João Portugal e na dos outros candidatos, ou percebe????

O que se diz é que João Portugal deu uma volta de 180o, abrindo o flanco e submetendo-se ao poder, pois claro... Estranha-se e depois entranha-se...

Em matéria de política "bizarra" esta terra é fértil em "golpes de teatro", de baronatos, de obediências a algum (PODEROSO), ou (IRMANDADES), o que vai dar na mesma coisa. São eles que mandam e desmandam, são eles que ditam as leis... E os lacaios obedecem pois claro...

Normalmente é assim que se passa. Por isso, mais que em qualquer outra parte 
esta terra está estagnada, cheia de gente corrupta e que só vê os seus interesses à frente dos olhos... mal intencionada e intelectualmente desonesta.

Há gente nesta santa terrinha que PODE TUDO, faz TUDO  e não é punido. Ao invés ameaça e continua a vidinha alegremente sem pudores nem pruridos, como se nada fosse com eles....
São o espelho de tudo o que vai mal na terra, no país e no mundo!
Estamos a viver uma crise de valores e de ética como nunca se viu e que não sabemos onde irá levar a humanidade.

A propósito da situação caótica  a que este país chegou reproduzo aqui a entrevista que D. Januário Torgal, Bispo das Forças Armadas deu à TVI 24 e da qual reproduzo partes:

«D. Januário Torgal Ferreira diz que este governo é corrupto e não acredita em alguns ministros. Na TVI24, o bispo das Forças Armadas fala mesmo em diabinhos por comparação com o governo anterior.


«Há jogos atrás da cortina, habilidades e corrupção. Este Governo é profundamente corrupto nestas atitudes a que estamos a assistir», frisou, acrescentando: «Nós estamos numa peregrinação em direção a Bruxelas e quando tudo estiver pago daqui de Portugal sai uma procissão de mascarados a dizer: vamos para um asilo, salvem-nos».



«O problema é civilizacional, porque é ético. Eu não acredito nestes tipos, em alguns destes tipos, porque são equívocos, porque lutam pelos seus interesses, porque têm o seu gangue, porque têm o seu clube, porque pressionam a comunicação social, o que significa que os anteriores, que foram tão atacados, eram uns anjos ao pé destes diabinhos negros que acabam de aparecer», frisou no programa «Política Mesmo».


É assim que se fala e não acredito que não esteja cheio de razão. É uma figura respeitada e uma pessoa culta e interessada desde sempre nas questões do seu país. Não faltarão vozes contra, claro... como convém!

A Câmara pagou em excesso aos seus funcionários a módica quantia de 1.732,27 euros indevidamente segundo um relatório do TC. Trata-se de suplementos remuneratórios e outros Abonos da Administração Local referentes a 2009 e que vão ter que ser restituídos. Este estudo incidiu sobre o triénio 2007/2009. Mensalmente será descontado uma percentagem nos ordenados dos funcionários.
A Câmara diminuíu o número de funcionários, mas aumentou as despesas em cerca de 251.774 euros. Em época de "vacas magras" até que não está mal...

As eleições estão aí a chegar... Vamos ver as surpresas que nos reservam em matéria de candidatos já que certas escolhas são sobremaneira infelizes...

Estas as minhas NOTAS SOLTAS!!!

28 comentários:

  1. Como é que espera que as coisas sejam feitas? A malhor ideia, o melhor projeto o preço mais justo? HaHaHa! Ou deconhece este país e a sua história ou então está a mangar connosco. Resume-se a isto: coças as minhas costas que eu coço as tuas.
    É triste mas é a realidade e é assim que os políticos funcionam.A esperança que me resta é que nestas trocas e baldrocas alguma coisa de bom aconteça na comunidade.

    ResponderEliminar
  2. O Portugal se tem nascido gaja daquelas gajas muito gajas ....hohohohoho até eu tinha uma boa vida e lugar de destaque. Força meu mostra-lhes como é. faz -lhes vêr quem és., muito homem, ,uito homem e muito pulitico, muito deputado, muito da Figueira, e do PS. Quero sejas sempre do PS. Do PS sempre e da figueira também.

    ResponderEliminar
  3. Este Post foi colocado por alguém que não teve lugar no secretariado. VERDADE??????? A politica é mesmo assim, quando certas pessoas não alcançam o lugar desejado, amuam...

    ResponderEliminar
  4. Olha o Maizena a mandar bitaites... Feia mas com as pernocas ao léu. É o que tá a dar meu.E depois tu já tens as escola toda das facadas não é. Parvo é quem acredita em ti Maizena. Parvo ao quadrado, porque tu tens a escola toda e tramas qualquer um.

    ResponderEliminar
  5. 1- O Bispo Torgal disse toda a verdade que muitos não têm a coragem de assumir
    2-A despesas da Câmara relativamente aos salário que vão ter que ser repostos vem de 2007, logo PSD grande culpado
    3-Falta de ética, corrupção, seita é com eles mesmos, esses que todos sabem quem são o que fizeram e acobertaram cobardemente, culpando a unica pessoa honesta no meio daquela tra----------------------pa toda.
    4-Maizena bor....aste a pintura toda pá, não vales nada, vai ser mais fácil atirar-te abaixo.Não prestas, nunca me enganaste, tu e o teu mentor são farinha do mesmo saco.

    ResponderEliminar
  6. eh eh então pensavam que ele não obedecia aos tubarões??? estavam muito enganados. a escola dele já eu conheço. é uma enguia para fugir ao que não lhe interessa, e um capacho quando vê uma porta aberta. Faquir mais fakir não há. vá maizena mostra-lhes que não vales um pataco furado

    ResponderEliminar
  7. Parece que foi gira a comissão política do PS.
    Um puto vencedor, na mesa, a ensinar uma rebanhada de putos que nunca tinham entrado na sede do PS.
    Que se pode esperar desta comissão política?
    Credibilidade? Decisões justas? Propostas ponderadas?
    Ao que o PS chegou!
    Bem fizeram o Vitor Jorge o Cravino e o Alves que nem sequer apareceram.
    Vale a pena perder tempo com tamanha salada?
    O Tiago Castelo Branco em nº 2 do secretariado!
    Começam a perceber-se os jogos debaixo da mesa que levaram a estes resultados...
    Será que faltou por birra, já que o Maizena não quis a presença do Presidente da Federação?

    ResponderEliminar
  8. E os apoiantes do Pedro Coimbra ( e de Ataíde) que não entraram no secretariado ? Nuno Biscaia, Marina, Prazeres etc...
    O Portugal fez um secretariado à medida, um rebanho acéfalo apenas para obedecer às suas ordens ! Confessamos que não compreendemos a posição de Tiago C. Branco, só se for por ambição pessoal desmedida mas isso vai saír-lhe caro ! ( é verdade, a insitência no Adelino dos caixões é para rir!)

    ResponderEliminar
  9. Alguem pode dizer a composição do secretariado? Tanto quanto sei mais um caiu em desgraça e por sinal é o leader de bancada do PS.
    O que o Maizena quer é que o Prof. Dr. Engº. Bastardo, lidere a depauperada bancada do PS e continue a fazer propostas alheias aos deputados e partido e acorde com o Lidio o esfrangalhar do que há de bom no PS.
    Carronda e Charana não se calem nas desgraças que vão surgir ao longo deste mandat.
    Já agora também alguém me sabe dizer porque o Maizena não respondeu ao Vitor Cunha (barata tonta) porque é que o Pedro Coimbra não marcou presença?
    Ou o Vitor Cunha sabia e fez o papel que tão bem sabe fazer?
    Pedro Suga e Joana Aguiar inseparáveis no Secretariado.
    Gostei.
    A sério?

    ResponderEliminar
  10. D. Januário Torgal, os meus parabéns. O senhor disse aquilo que anda na garganta de milhares de portugueses.Eu por mim estou cheio destes governantes da treta. Farto desta mediocridade, este analfabetismo que nos empurra para estes governos de ultra direita, porque isto nem e direita, mas ultra direita. Não há meio de nos vermos livres destes irracionais.

    ResponderEliminar
  11. Ao fim de um ano de mandato, este governo é uma decepção, "não valoriza as pessoas, nem os princípios, nem os valores", diz o ex-Presidente da República e fundador do PS. Mários Soares considerou também ser "inaceitável" a 'licenciatura relâmpago' de Miguel Relvas.
    E tem toda a razão este governo só pode andar sem rumo e sem lei e o PRESIDENTE DA REPÚBLICA É O GRANDE CULPADO. Quando estava no poder o governo socialista desmoralizava, descredibilizava, acicatava os portugueses contra o governo socialista, nada fez para haver bom senso e o PACK 4 ser aprovado. E agora???? Agora está calado que nem
    um rabbit....Até quando se atura tanta inoperância do PR e do Governo?????

    ResponderEliminar
  12. Cá temos a Pirataria em Buarcos e muito bem!!! Pelo menos dá alegria à Vila e à cidade. São dinheiros bem aplicados e uma mais valia para os residentes e para quem nos visita. É tudo limpo e às claras....... E são sucessos garantidos.
    Força Zé Esteves!

    ResponderEliminar
  13. O Secretariado que o Maizena apresentou é para rir...
    Só se for para partir pedra que aquilo ali são só trauliteiros de meia tigela. Quem é que pode levar a sério um secretariado só de cachopada à excepção do Lua que bem......
    Não vais lá pá. Credibilidade precisa-se.

    ResponderEliminar
  14. Agora é que nós nos vamos rir com as "maravilhas" que vão sair do Secretariado escolhido pelo Maizena. Deixa de fora competentes e meta na maioria incompetentes. Será para manobrar melhor, ou ele pirou de vez???
    Eu diria que é a ultima opção ele já não anda muito bem da tola e agora passou-se completamente, O Castelo Branco é um copo de leite arruaça, a Joana, bem......... o Sunga pobreza, o Mota brutus est,o Monteiro é o Monteiro capice? O Lua é dos c.......e os outros valha-nos S. Ataíde.
    É pá deste mancada da grossa.

    ResponderEliminar
  15. CONCORDO PLENAMENTE!!!!
    O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, disse, esta quarta-feira, que a situação do ministro Miguel Relvas se tornou "insustentável", alegando que "o apodrecimento da vida pública está a prejudicar o país e a degradar a democracia".

    MI

    ResponderEliminar
  16. Faltava agora esta calamidade para os madeirenses. No inverno foi a enxurrada e agora o fogo. O Sr. Alberto João gosta muito de foguetório e de gastar balúrdios com festarolas. Mais valia pôr bastantes bocas de incêndio, ter bastantes viaturas e bombeiros, alugar helicópteros ou Canadaires de prontidão.
    A meu ver é um erro que todos os políticos cometem.
    Emvez de gastarem dinheiro com o acessório devem gastá-lo com a degradação dos prédios históricos, parte antiga das cidades que tem uma beleza extraordinária, dos passeios das iluminações, dos espaços verdes, da prevenção de fogos e calamidades, precaver com medidas antecipadas, não é depois com a casa roubada que se põem trancas na porta.
    Vamos ver se ele aprende de uma vez que há coisas mais importantes...

    MI

    ResponderEliminar
  17. Há para aqui um adivinhos que ainda tira a vez à Maya. Cuidado porque isso começa assim...
    Por favor se tiverem alguma coisa a dizer de interessante que enriqueça a troca de ideias, fico muito satisfeito com isso. É por isso mesmo que ainda continuo a publicar com o mesmo entusiasmo do início.
    Agora chegam-me aqui mensagens que sinceramente me tiram um bocado a paciência...

    Imaginem o teor desta ultima:

    E saem da sala amuadas (os), esta pessoa desmascarou-se agora, ao publicar este Post, todos nós já sabemos de quem é o Linda Figueira.

    Isto é admissível???
    Amigo/a olhe que eu até sou um sujeito paciente, que normalmente não liga a "baboseiras" do género. Mas francamente faça melhor...

    Tenha um bom fim de semana e faça boas postagens não ficção...

    ResponderEliminar
  18. Este secretariado é um conjunto de cangalheiros tenha vergonha portugal mas nunca a tiveste quer estar sempre bem e com o diabo

    ResponderEliminar
  19. Ele lá sabe, ele lá sabe, e oh se sabe... Não dá ponto sem nó. Obrigado a prestar vassalagem, se calhar, ou a manobrar melhor, ou a mostrar a sua veia de cachopito rodeado de... na sua maioria inábeis cachopos.

    ResponderEliminar
  20. O Lua tem papel... apoiou o Pedro Coimbra, convém ao rapaz, nível= zero
    A Joaninha avoavoa, sainhas e decotes à la minute, ambiciosa q.b., é a confidente mor, traquejo político = o que é isso???????
    Suga, é um rapaz prendado, sabe arranjar umas coisas, entra mudo e sai calado, interesse = nenhum
    Tiaguito Castelo, ponte para Coimbra, tareia no Presidente, atacante feroz mesmo, barra pesada, maturidade = nenhuma
    do resto nem vale a pena falar, a desgraça é tão evidente, salta tanto à vista que já têm o dos caixões para o funeral...

    ResponderEliminar
  21. há quem não goste mas o seu comentário está muito bem feito parabens os oportunistas como sempre não gostam

    ResponderEliminar
  22. NÃO SABE QUE SÃO UM BANDO DE REACCIONÁRIOS QUEREM O PODER A QUALQUER PREÇO MAS AO BISCAIA FOI MUITO BEM FEITO

    WC

    ResponderEliminar
  23. o das 21 40 descreve o k é aquela gentalha

    ResponderEliminar
  24. GENTALHA NÃO SÃO VIRA CASACAS

    WC

    ResponderEliminar
  25. OS VIRA CASACAS E GENTALHA JÁ ANDAM COM MUITAS MANOBRAS O JUÍZ DEVIA MANDA LOS DAR UMA VOLTA

    ResponderEliminar
  26. Se é verdade que o Santaninha vem dar uma perna à Figueira (Assembleia Municipal) é desta que a Joanunha entrega o cartão de militante do PS?.

    ResponderEliminar
  27. Infelizmente são todos farinha do mesmo saco!!! sejam PS ou PSD o objectivo é sempre o mesmo!!!

    ResponderEliminar
  28. CAMBADA DE INÁBEIS POLITICOS...(COMANDADOS POR JOGADAS DE LOJAS SECRETAS)..

    ResponderEliminar