terça-feira, 24 de julho de 2012

AS ELEIÇÕES QUE SE LIXEM!!!!!








Nem mais, nem menos... Foi assim que Passos Coelho "rematou" num discurso empolgado perante os deputados sociais-democratas, para assinalar o fim desta sessão legislativa. Com esta frase tão "sui generis",  para um político que é ouvido por todos, inclusivamente por jovens e crianças,  é de facto uma "verborreia" interessante para alguém que nos governa... Esta frase diz muito sobre o carácter de quem a pronunciou sendo um motivo, mais que justificado, para se traçar o perfil deste governante... Podia-se facilmente chegar a uma outra frase  que  nos leva a... "Estou-me nas tintas para..."

Lá continuou dizendo que foram eleitos para governar o país e não para ganhar eleições!!! Curioso, muito curioso, vindo da parte de uma pessoa que TUDO FEZ para conseguir chegar ao "poder", ainda que escorado em mais que "FALSAS PROMESSAS". As pessoas estão lembradas, não têm a memória curta, sabem perfeitamente as promessas que foram feitas e não foram cumpridas, muito pelo contrário... Enganou o povo fazendo completamente o oposto do que tinha prometido.
Há até um "best of" das suas promessas não cumpridas.

Estou-me a lembrar que prometeu mais exigência e rigor, que não havia portugueses de primeira e portugueses de segunda. Estavam todos em pé de igualdade!?!?!?
Então porque mantém no poder o ministro Miguel  Relvas depois do escândalo da licenciatura? Já sei, vários elementos da Lusófona têm ligações maçónicas. Miguel Relvas e o presidente do Conselho de Administração da Lusófona, Manuel Damásio partilham a mesma obediência maçónica (GOL).
Quando o ministro Relvas se matriculou na Universidade em 2006 já eram ambos «irmãos» na Maçonaria, segundo apurou o TVI 24 e a revista Sábado! Muito interessante não?

A redução nas despesas do estado conseguiu-as à custa dos nossos subsídios de Natal e férias (uma inconstitucionalidade), assim também eu Senhor Primeiro Ministro...
Onde deveria ter ido buscar o dinheiro, não mexeu, não tocou, claro!
Também no capítulo transparência e rigor, se fosse uma preocupação de Vossa Excelência fazia alguma coisa em relação às off-shores... 17 BILIÕES!!! O equivalente ao PIB dos EUA e do Japão!!!!!!

Como o senhor  Primeiro Ministro é tão inteligente e preocupado com as obrigações que lhe cabem, com toda a certeza não precisará que eu lhe diga o que fazer para acabar com estes ladrões de colarinho branco, estes e outros que o senhor e o país tão bem conhecem e que se andam a passear com o dinheiro que é de todos nós!

É muito mais fácil tirar aos mais pequenos, aos mais sacrificados, aos indefesos, aos doentes, à educação, aos reformados, etc.

Ideias brilhantes para tirar o país do buraco em que se encontra: ZERO! Para fazer face ao desemprego absolutamente recorde e para as falências, arranjar soluções de empregabilidade para os jovens e não só, isso o senhor Passos Coelho não faz nem consegue... Pois é, analisando tudo o que fez foi "espremer" os mais vulneráveis, cortar de uma maneira absolutamente abjecta no SNS e colocar professores no desemprego. Ter a polícia com viaturas todas "absoletas" paradas porque estão todas elas boas para ir para a sucata, etc. Assim diminui as despesas do estado sem mexer  nas PPPs, nas gorduras do estado, no grande capital, nos "fujões"  ao fisco e nos ladrões de colarinho branco!

Esperança de que seja um facto AS ELEIÇÕES QUE SE LIXEM!!!!!


18 comentários:

  1. Linda,LINDA Figueira!
    Esta era uma carta, que deveria seguir os passos, até chegar direitinha ao seu gabinete, em cada uma destas palavras está uma verdade, PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  2. Brilhante Linda Figueira!!!!

    Que se lixe o PSD, vamos a eleições!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. PARABENS COM LETRAS MUITO GRANDES DEVIAM SER MESMO F:::::::::::::

    ResponderEliminar
  4. O MELHOR É MESMO ELES TAPAREM A CARA PORQUE COMEÇAM A SER APEDREJADOS E ASSIM PASSAM DESCONHECIDOS SE FOREM A PÉ E NÃO DE CARRO.

    ResponderEliminar
  5. Faz-me lembrar as eleições da JS na Figueira da Foz. Que se lixem! Para quê fazê-las, não é Marito e João Portugal?

    ResponderEliminar
  6. Cantanhede foi uma lição! Que todas as cidades, vilas e aldeias por onde passe o 1º ministro ou qualquer membro do governo seja recebida como merece: Com vaias, slogans, ovos podres, tomates, etc. Tudo serve para prestigiar aqueles que se estão a lixar e a lixar-nos a todos e a Portugal.
    Parabéns Cantanhede.

    ResponderEliminar
  7. o lixem se lá levou manifestação em cantanhede devia ter sido mais forte com p....

    ResponderEliminar
  8. Estou convencido que já não há voltar a dar-lhe. As pessoas já estão vacinadas contra estes bastardos que nos governam. Penso que agora onde quer que vão vão ter fanfarra e missa cantada à espera como merecem. O povo sabe ver as coisas e já viu o que tinha que ver. Agora é só à batatada.

    ResponderEliminar
  9. A frase "as eleições que se lixem" é um achado eleitoral! Tem uma força política que se vai traduzir em mais intenções de voto, tendo em conta as reservas que o comum dos portugueses levanta aos atos políticos e, claro, também às eleições.
    Lembram-se que o Cavaco fez toda a sua carreira política a menosprezar os políticos? Pois este "as eleições que se lixem" pode ter um efeito semelhante na decisão dos eleitores!
    Uma frase fantástica que, dita por quem a disse, é uma faca de 2 gumes!

    ResponderEliminar
  10. Nem com essa visão ele vai lá. Vão apanhar uma porradona como nunca ninguém levou, porque andam autenticamente a gozar com o povo. É de uma insensibilidade que confrange, um homem que me faz lembrar ditadores dos piores da história da humanidade. A palhaçada que o aplaudiu na feira só pode ser louca e ignorante, povo de olhos vendados, que não se apercebe de nada, anda noutro planeta. Vive de ilusões e fantasias. O que é certo é que o que aí vem ainda é pior porque nós vamos ser uma 2ª Grécia, não tenho dúvidas nenhumas e depois quero ver como é.

    ResponderEliminar
  11. Este governo é dos piores que nós já tivemos pós 25 de Abril. O Coelho põe as pessoas praticamente na penúria e ainda diz que se está a lixar. Como é possível que não sinta vergonha do desempenho dele e dos seus ministros quando olha à sua volta e vê a porcaria que fez e no estado em que está a deixar Portugal. Quem o viu durante a campanha, prometeu tudo e mais alguma coisa e o vê agora todo arrogante a dizer que se está a lixar para nós pode calcular do que esta gente ainda vai ser capaz de fazer. É esperarmos para ver.

    MI

    ResponderEliminar
  12. A falta de transparêcia que refere, do rigor e o problema das off-shores é um problema de corrupção que os lóbis do poder, incluindo os aventalados, manipulam a seu belo prazer e que ultrapassa o 1º ministro. Podemos dizer, citando terceiros, que:

    "A corrupção é transversal entre o PS/PSD e assim naturalmente uns protegem-se aos outros sendo as instâncias de poder meramente figurativas.
    A PJ recolhe a merda, os procuradores cheiram-na e os juízes puxam a descarga e ela desaparece.
    Os media entretêm-se com estes assuntos para estimular audiência como se fosse um circo.

    Não gostam? Paciência. É a democracia que alguns escolheram."

    Vejam se aprendem alguma coisa e votem depois nos mesmos de sempre...

    ResponderEliminar
  13. Por acaso são capazes de me dizer o que é que este governo já fez de útil a não ser sacar dinheiro dos nossos subsídios, carregar em impostos, congelar salários e nalguns casos reduzi-los, vende empresas que são o rosto do País ao desbarato e preparar-se para fazer mais coisas do género. Semear o desemprego e as falências, DESTRUIR O SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE, o IPO DE COIMBRA está a EVITAR que os seus doentes que são sobreviventes e acompanhados há anos, façam os exames que deviam de acompanhamento . No cancro da mama está-se a limitar a fazer a palpação(não sei se a todas as doentes) e a mamografia e tórax que faziam 1 vez por ano, estão a espaçar para 2 anos!!!!!!!
    O TAC que era feito para acompanhamento dos rins passou a RX, e tantas coisas que eu podia dizer aqui.... Por isso não apresentam déficit...

    ResponderEliminar
  14. Pensando bem, pensando bem, é com a ansia de ganhar eleições que se chegou onde chegou.
    Os eleitores estão ávidos de mais e mais benesses e depois deu no que deu.
    Se algum candidato mostrar intensão de governar com com os meios que lhe são disponibilizados e não satisfazer a gla de queremos mais, fica com a urna de vootos vazia?
    Certo?
    Daí que as vozes da necessidade de governos não sufragados comece a ganhar corpo.
    Nas camaras e no governo.

    ResponderEliminar
  15. Os eleitores têm TODO o direito a benesses, são dos mais mal pagos da Europa, têm menos poder de compra, vivem mais infelizes. E neste momento a fome capeia por aí. Há casais que estão os dois desempregados. Passam fome. Vivem sem condições humanas. E vai piorar infelizmente e por causa de quem??? Deste governo de direita que esmaga os mais pobres dos mais pobres como diz o e muito bem o dono deste blogue. O que se está a passar na sociedade portuguesa é inadmissível, ultrapassa a decência e não acredito que tenha solução com esta gente que nos governa.Afinal os capitalistas vivem felizes e estão cada vez mais gordos à custa do nosso suor, das horas que não pagam dos despedimentos fraudulentos, de mão de obra precária e barata. Neste momento este governo ameaça todas as classes de trabalho. Ameaça todos os doentes, ameaça toda a qualidade de prestação de cuidados de saúde, ameaça os jovens e os velhinhos. Neste momento sinto-me muito ameaçado no meu País!

    ResponderEliminar
  16. Que se lixem as eleições.
    Cai que nem uma luva ao executivo camarario e a maizena e seus apoiantes.

    ResponderEliminar
  17. As eleições que se lixem??? Quem se lixa somos nós com estes papalvos a governarem. Já não há pachorra para tanta bandalhei------.
    Estou farto deles. Rua o mais rapidamente possível.

    ResponderEliminar
  18. agora é a cristas k está a lichar o povo com os legumes peixe e carne mas k gente é esta

    ResponderEliminar