terça-feira, 19 de junho de 2012

NOTAS SOLTAS!










As eleições na Grécia ditaram, no passado domingo, a vitória do partido conservador "NOVA DEMOCRACIA" que tem nos seus horizontes cumprir à risca os acordos e planos de austeridade ditados pelo FMI...
Os especialistas na matéria não se mostram muito entusiasmados quanto a uma solução para a zona euro se os mercados e a Europa se continuarem a portar como até aqui.

Apesar dos resultados é necessária uma coligação que passará pelo partido NOVA DEMOCRACIA com 130 lugares no Parlamento, o SYRIZA  (extrema esquerda) com71 assentos e o PASOK (socialista) que ficou com 33.

Logo na manhã de segunda-feira dia 18, Antonis Samaras líder do "NOVA DEMOCRACIA" disse que ia pugnar por tornar mais suave o programe de austeridade ao mesmo tempo que pressionava para a formação de um governo de coligação.

Depois do empréstimo feito ao governo de Espanha, com a grande diferença de tratamento para com os espanhóis, estamos para ver como é que os diferentes governos que pediram ajuda, vão lidar com a situação de desigualdade  com que foram tratados, incluindo é claro, o governo português...

JOÃO PORTUGAL ganhou por larga maioria a liderança da CONCELHIA da Figueira da Foz. Os socialistas já encontraram um motivo de troca de ideias... Saber como vão ser as relações entre a Concelhia e a Câmara Municipal. Se o agora presidente, João Ataíde, será de novo o candidato ou, se como dizem os estatutos e João Portugal preconiza, Câmara e Freguesias sejam escolhidos por votação dos militantes.

Ronaldo lá fez um jogo a contento no Portugal vs Holanda. As vozes dissonantes quanto à sua prestação aliviaram um pouco. Deram-lhe tréguas... Acho bem, os bons também erram, lá diz o ditado "errar é humano", mas se os erros forem poucos, nós agradecemos! Não podemos, no entanto, alimentar muitas esperanças. Conhecemos perfeitamente o que nos espera, o Portugal vs República Checa está perfeitamente ao nosso alcance. O resto vamos esperar para ver...

Ora lá estamos outra vez na berlinda com a prestação dos cuidados de saúde!!! Agora nem os IPO´s escapam com doentes graves a serem operados muito para além da data que os poderia salvar, correndo riscos pela demora nas operações!!! 
QUEM É QUE PODE ADMITIR UMA COISA DESTAS???
Você admitia se fosse seu filho, sua mulher, seu familiar??? Não, claro... Mas se não tem dinheiro como é, deixa morrer???
País do terceiro mundo... compram carros topo de gama, fazem festas nos palácios para príncipes e princesas, além de outras personagens habituadas a festins, passeiam em 1ª classe com um staff  hollywoodesco, ganham principescamente, têm subsídios (e nós não), ordenados chorudos e  vergonhosos de gestores, gente que vive rodeada de luxos e mordomias e, paralelamente, MORRE-SE NUMA CAMA DE HOSPITAL porque não há meios para salvar quem TINHA TODO O DIREITO DE VIVER!!! Poderia ser um de nós... Que nojo, que asco, que politicas, que desigualdades aberrantes!

Estas as minhas NOTAS SOLTAS!



6 comentários:

  1. Parabens pelas notas soltas mas eu entendo que as diretas são uma parvoeira do PS eu cá voto Ataíde

    ResponderEliminar
  2. Gosto e vejo com frequência este blogue.
    O autor só se "espalha", com muita frequência, quando se refere ao Portugal, de quem se percebe perfeitamente é apoiante.
    Nada obsta que o seja, até porque o blogue é seu e só o lê quem quer.
    Não consigo, no entanto, resistir a questioná-lo:
    -Afirma que "os socialistas já encontraram um motivo para troca de ideias... saber como vão ser as relações com o Presidente da Câmara..."
    Mas já não era o Portugal o Presidente da CPC?
    Já não demonstrou que só troca ideias com alguns (muito poucos)?
    Não tem a sede fechada sistematicamente?
    Não tem Frequentemente e de uma forma pública atacado a Câmara, mesmo quando está ao lado do Vice Presidente da Câmara?
    Ou quis transmitir-nos, dado que é tão próximo dele que o Portugal está arrependido da sua conduta e vai modificá-la?

    ResponderEliminar
  3. AS NOTAS SOLTAS SÃO SEMPRE BEM FEITAS PARABENS

    ResponderEliminar
  4. gostei do comentário do/a 15 e 27 muito bem

    ResponderEliminar
  5. Um Blogue que se interessa por tudo e não só pelas zangas das comadres do PS. Parabéns por este magnífico post. Pela parte do PS já era tempo, após as eleições, das pessoas fazerem as suas leituras e darem a mão à palmatória, quem ganhou, ganhou e não foi por pouco. Quem perdeu perdeu e não há volta a dar-lhe. Olhem para o ano há mais.
    Quanto à notícia que aqui me traz cumpreme dizer o seguinte o IPO de Coimbra ao qual pertenço com muito orgulho. Já lá trabalho há uns bons pares de anos, está de parabéns. No ranking nacional é dos IPO´s mais destacados por ter uma grande diferença relativamente às listas de espera para operações, relativamente aos outros de Lisboa e Porto. Porém a diferença devia ainda ser maior, só seria o pleno se não houvesse ninguém à espera para ser operado. Porque cada pessoa que está à espera para além do razoável arrisca-se a ser um caso perdido, ao sofrimento e à morte... Isso preocupa-me bastante.
    Também me preocupa os atrasos nas análises clínicas dos pacientes. O atraso no diagnóstico motivado pela demora da obtenção dos resultados das análises em hospitais e centros de saúde são um flagelo que só concorre para o círculo vicioso que vai redundar no prejuízo para o doente e na hipótese de fracasso da sua cura.
    Como profissional de saúde preocupo me com este estado de coisas. Não foi isto que me motivou quando tirei o meu curso. Não é isto que me faz lutar todos os dias dentro de um hospital. Não gosto do que estou a ver. Alguém tem que fazer alguma coisa e urgentemente...

    ResponderEliminar
  6. è público que o F21 é uma vergonha de cidadão, de gente de tudo o que é ser uma vergonha. Os comentários do referido senhor no Facebok consegue superar o das minis. Bem agora taberneiro está onde há devia estar: - abeber, a berber , abeber. Os microfones livraram-se dele. Só falta o PS correr com esta vergonha. Este e outros vermes são o mal do PS local.

    ResponderEliminar