domingo, 17 de junho de 2012

JOÃO PORTUGAL FEZ O PLENO!!!






Ontem os Socialistas foram chamados a dizer de sua justiça e fizeram-no de tal modo, que não deixaram margem para ninguém duvidar. João Portugal conseguiu uma maioria estrondosa que o deixa a ele e à equipa que escolheu, completamente descansados relativamente à sua legitimidade para poderem trabalhar em prol do seu partido na Figueira da Foz.

Não sabendo ainda os números e, agradecendo desde já a quem os souber que os coloque no blogue, o que me chegou foi que João Portugal venceu na Figueira da Foz, em Buarcos, em Tavarede, em Maiorca, em Borda do Campo, na Marinha das Ondas, em Brenha, em Quiaios e perdeu apenas por um voto no Alqueidão.

Afinal o jovem Deputado mereceu a confiança inequívoca dos seus pares. Às vezes as pessoas que pululam nos partidos têm atitudes e mandam cá para fora mensagens completamente desfasadas da realidade...

É por isso que certas atitudes que se vão conhecendo por aí deixam muito a desejar acerca das pessoas que as tomam... Não dignificando quem as pratica nem o partido que representam e ficando muito mal na fotografia...

Já Mário Ruivo perdeu para Pedro Coimbra a presidência da Federação Distrital de Coimbra.

Parabéns ao reconduzido Presidente da Concelhia da Figueira da Foz, parabéns aos que fazem parte da sua lista e... UM BOM TRABALHO já que JOÃO PORTUGAL  FEZ O PLENO!!!

48 comentários:

  1. Como figueirense, é com muito prazer que entro pela 1ªvez no "linda Figueira" e já agora fazendo-lhe o convite a visitar o "Figueira minha"!
    Com o meu abraço

    ResponderEliminar
  2. o seu post desta vez é sectário e alem do mais tem na sua cabeça grandes ranhuras contra melitantes seja isento o k não me pareceu nada com o k escreveu,agora não públique.e já agora leia o lugar para todos e veja a diferença

    ResponderEliminar
  3. O Portugal ganhou.
    O aparelho ganhou.
    A Figueira ganhou?
    Todos sabemos que não!

    ResponderEliminar
  4. Linda Figueira desta vez não esteve bem, é para admirar, João Portugal é a partir de hoje o presidente da concelhia da Figueira, após eleições livres e democráticas, mas é legitimo que existam pessoas com outras ideias para o partido e as expressem, os militantes depois são livres de escolher ( pelo menos foi assim que eu aprendi e é assim que eu vivo o PS, agora começa a caça às bruxas?, por favor, ser reeleito não é ser perfeito e as pessoas têm que aprender a viver com a crítica, desde que seja construtiva, houve mais uma lista que apresentou ideias (Lista C) os militantes não as sufragaram, Viva a democracia!

    ResponderEliminar
  5. AI SECTÁRIO POR DIZER A VERDADE!!!!!! EH EH ESTE OU ESTA ESTÃO COM O FEL DOS RESULTADOS, EHEHEH . RECOMPONHAM-SE QUE ELE GANHOU EM TODA A LINHA. A VOSSA INSIGNIFICÂNCIA FICOU DEMONSTRADÍSSIMA E O ADELINO LUA NÃO GANHOU PORQUE FOI UM DISPARATE PEGADO A LISTA DE VOTAÇÃO PARA A SECÇÃO TER - A E B - O QUE SUSCITOU CONFUSÃO PORQUE A MAIORIA VOTOU MAL PORQUE VOTOU A JULGAR QUE SERIA A MESMA LETRA DO JOÃO PORTUGAL. MUITO MAU NÃO TER CORRESPONDIDO A LETRA COM OS CANDIDATOS À CONCELHIA E ISSO NÃO FOI INOCENTE. FOI UM GOLPE DE MESTRE. RIDÍCULO TEREM PERMITIDO UM BOLETIM DE VOTOS SÓ COM A / B JÁ SE SABIA QUE IA DAR NO QUE DEU... CONFUSÃO DA GROSSA PELO MENOS EM FRENTE DA LETRA JÁ QUE NÃO TINHA A FOTO PUNHAM O NOME. RIDÍCULO E UM GOLPE DE MESTRE. PARA A OUTRA VEZ ABRAM A PESTANA!!!! QUANTO AO ANÓNIMO DAS 15:43 É MUITA BAIXO/BAIXA, SÓ PODE SAIR DE MENTECA.............S
    AGUENTEM-SE À BRONCA!!! PERDERAM EU AVISEI QUE IAM ENGOLIR TODAS AS ASNEIRAS QUE DISSERAM DO PORTUGAL E DA JUVENTUDE SOCIALISTA E DO MARIO PAIVA. VCS NÃO PRESTAM MESMO E DEVIAM ENTREGAR OS CARTÕES.
    VERGONHOSO O COMPORTAMENTO DA FOLEIRA E DO COTA VENDIDO AOS FOLEIROS, VERGONHOSOS, RIDÍCULOS, SÓ QUEM VIU A FIGURA A MANDAR BITAITES À PORTA DA SEDE. QUE VERGONHA DE GENTE DO MAIS BAIXO QUE JÁ SE VIU NO PS. EU NEM QUERIA ACREDITAR NO QUE ESTAVA A OUVIR. A FIGURONA QUE JÁ VEM SENDO CONHECIDA DE GINJEIRA DEVIA SER BANIDA DO PS MAIS A COMANDITA QUE DÁ COBERTURA A ESTES RIDÍCULOS.
    FORA COM ESTA GENTE!

    ResponderEliminar
  6. A DA FORA COM ESTA GENTE SÒ TEM UMA CLASSIFICAÇÃO:RACISTA E FACCISTA,GENTE DESTA PERTENCE AO CLUBE DOS HITLARIANOS QUE FALSIFICAM ASSINATURAS

    ResponderEliminar
  7. assim esta bem dr bloguista os comentários devem ser públicados dentro dos valores democráticos e não públicar apenas alguns porque existem muitos que devem ter resposta obrigatóriamente

    ResponderEliminar
  8. Como se na lista para a concelhia não estivesse o retrato logo para a secção era lista a e b perdeu alguem a democracia é assim não gostou olhe eu gostei

    ResponderEliminar
  9. SE APARECESSE A FOTOGRAFIA AINDA SERIA PIOR

    ResponderEliminar
  10. O Paredes continuará com o lugar assegurado descansem.
    Pedro Coimbra substitui Mario Ruivo e
    e vêr como se vai compôr o ramo... bem claro, como sempre os que eram já são e os que foram foi por engano, eu só votei porque...já nem me lembro... enfim.
    Sempre pensei que bebia uma mini, mas nem isso,
    Enfim para a próxima.

    ResponderEliminar
  11. Esta foi a maior votação de sempre no PS Figueira. Foi um resultado esmagador para toda a equipa de João Portugal. Digam o que disserem, gostem ou não, o homem saíu mais que legitimado para seguir o seu trabalho... Quem não aceita os resultados de uma qualquer eleição, não é um bom democrata.

    ResponderEliminar
  12. O Passos Coelho também teve um "resultado esmagador".
    É a cultura das Jotas!
    Interessa é comprar votos, não interessa de quem nem como. Desde que se chegue ao poder.
    Depois é o completo vazio de ideias, promessas não cumpridas, porque se fizeram no completo desconhecimento da realidade e porque nada interessa respeitá-las.
    Depois é a arrogância, o menosprezo pelos outros, a dualidade de critérios, beneficiando as respectivas "cortes" em prejuízo de todos, é a perseguição aos opositores...
    Já sabemos o que nos espera, pena é que só tarde demais alguns incautos o vão descobrir.

    ResponderEliminar
  13. Em matéria de comprar votos vocês são os professores e nós os aprendizes. este é o paleio da dor de corno aguda que vai custar a passar, uma azia que nem todos os sais de frutos podem curar.
    O juízo de valor refere-se a si e à sua visão dos factos, concerteza que encaixa na perfeição na sua pessoa...Quer um conselho, não? Eu dou na mesma... Cure essa azia porque isso é perigosíssimo.

    ResponderEliminar
  14. 15:40
    Conheço eseste registo e de quem vem. Tenha vergonha nessa cara, já que dignidade é coisa que desconhece o valor que tem. Vocês e sua laia são e sempre foram o pior exemplo de cidadania, do ser gente. Você e os seus nem julgados merecem ser, desprezados é mais que benevolência. Cale-se basta de serem nocivos a sociedade.
    Que lata vir aqui incitar a exemplo daquilo que sempre foi a vossa prática.

    ResponderEliminar
  15. As eleições decorreram e salvo melhor opinião estão validadas.
    Agora não há concorrentes.
    Há um PS Figueirense que en de demonstrar a sua capacidade de ser uma opção politica aceite pela maioria dos Figueirenses.
    Os debates deverão passar a ser no interior do Partido, sem receios e responsaveis.
    Se as estratégias não colherem o apoio dos Figueirenses aí os dirigentes terão de saber assumir as responsabilidades.
    Quero ver um PS mobilizado e participado, aberto à discussão e validando o de que bom for aparecendo, sendo capaz de atrair novos valores, de que tanto necessita.

    ResponderEliminar
  16. Todos sabem quem falsificou assinaturas, quem pagou quotas...
    O resto é conversa a que nem vale responder.
    Não merecem resposta.

    ResponderEliminar
  17. O da azia é conhecido de gingeira

    ResponderEliminar
  18. Os argumentos da Linda Figueira a incensar a vitória do João Portugal para a concelhia, assentam que nem uma luva na vitória do Pedro Coimbra para a distrital derrotando, no caso, o Mário Ruivo que conduziu ou catalizou, com a ação que desenvolveu no concelho, à vitória do Portugal para a concelhia e a outras vitórias nas secções, mas também à sua própria derrota na distrital no combate com Pedro Coimbra.
    Acontece que Mário Ruivo teve aliados e prosélitos nessa luta. Os resultados do Mário Ruivo para a distrital têm que ser partilhados por alguns dos militantes figueirenses mais destacados: o Luis Ribeiro, o Mota, o Mário Paiva e o João Portugal!
    A derrota para a distrital tem assim não um mas vários rostos e várias apostas e foi, paradoxalmente, uma derrota da estratégia política que conduziu à vitória para a concelhia! Este paradoxo e este dilema terão que ser resolvidos, e bem resolvidos, sob pena de o PS Figueira ter que se preparar para duas derrotas óbvias: a perda da Câmara para o PSD e a perda dum deputado na A. R.
    Já ouviram falar em vitórias de Pirro? Preparem-se para o pior!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo 19 de Junho de 2012 1530

    Estas eleições do PS.Figueira foi uma autentica vergonha andarem pela serra Buarcos e vais à procura de pessoas para votar com seus capanga para ajudarem o Portugal ganhar estas eleições alguns até levavam escrito nas mãos a lista aonde deviam votar vergonha estes PS. ainda falam democracia.

    ResponderEliminar
  20. tomem lá
    o salazar pagava
    o passos
    não paga
    ouvi na sic
    não paga ás empresas
    ameaçam depois
    ficam marcadas
    marcadas k lhe pedem
    o k lhes devem
    é a pide a funcionar
    de outro modo
    a politica está assim
    e por cá
    e no distrito
    como é!
    igual
    promessas
    dizem k arranjam lugares
    para
    filhos
    netos
    bisnetos
    tetranetos
    mais
    resolvem tudo
    tudo
    onde!
    nas camaras
    onde estão
    isto já não fsalando
    nas quotas
    mais
    terrenos
    de zonas industriais
    promessas
    de passarem
    passarem para habitação
    eles dizem
    nós mandamos
    os outros não
    este é o estilo
    dos politiqueiros
    politiqueiros de meia tigela
    melhor sem berço politico
    e estamos entregues de
    norte a sul
    a esta gente
    gente!
    não ,
    gentalha
    que querem vocês!
    ouro
    pessam k eles prometem dar
    dão tudo
    pois
    salazar
    não dava nem prometia
    prendia
    e estes prendem
    e bem
    com ar de mandões
    k no fim
    apenas podem dar
    cag..................................................................

    ResponderEliminar
  21. Deixem-se todos de tretas e trabalhem TODOS em prol de um Concelho melhor e de um PS digno...

    ResponderEliminar
  22. Ninguém comenta as eleições para a Federação?!
    Com o resultado agora apurado, verifica-se que nas eleições anteriores houve uma grande chapelada.!

    ResponderEliminar
  23. o da azia é um pequenito

    ResponderEliminar
  24. Não é bem gingeira...e mais Murganheira. A ginja não entra na dieta do gordo. Esperemos que os inclinos a viver às carragadas no mesmo espaço não se cortem nas garrafas partidas de minis . Com o tamanho da festa ....sim porque a derrota também se deve comemorar. " Derrotados mas Amurganhados" ou " Derrotados mas encharcados". Com o tempo tudo passa, ainda vos hei-de vêr aos beijos

    ResponderEliminar
  25. Não me revejo neste PS, um PS onde todos servem para militantes, onde tudo o que interessa é o poleiro, onde não existe uma verdadeira politica. Observando algumas listas a secções verifica-se antigso militantes e apoiantes do PSD em grande destaque, oportunistas que foram escorraçados de outros lado por serem isso mesmo e agora são aceites e até eleitos. Enfim, não compactuo com isto por isso o meu voto para a Figueira foi branco, mas congratulo com a vitória de Pedro Coimbra, espero que este retire o PS do fundo em que o Ruivo o estava a deixar e que meta o Portugal no sítio.

    ResponderEliminar
  26. Este é dos tais comentários que se sabe perfeitamente donde vem! Não é nada difícil... Um conselho já que você gosta de dar tantos palpites e de rotular as pessoas: GANHE JUÍZO, GASTE MENOS DINHEIRO NO JOGO. Vá lá enxergue-se e deixe lá o Portugal que ele deu-vos uma chapelada.

    ResponderEliminar
  27. a chapelada de assinaturas falsas

    ResponderEliminar
  28. As recentes eleições troxeram, na minha opinião, os seguintes reparos:

    Derrotados:

    Carronda (péssimo resultado)
    Paz Cardoso, Cravino, Vitor Jorge e Toni Alves (perdem tavarede e concelhia)
    Adelino Pinto ( perde a secção)
    Mário Paiva (perdeu em toda linha)
    Mané (prometia mais...)
    Mota de Buarcos (perdeu o lugar na federação)
    Mário Ruivo ( não conseguiu a reeleição)

    Amargos de Boca:

    Portugal (ganha a maioria mas vê o Ruivo a perder)
    Ataide ( tem que fazer contas à vida)
    Luis Ribeiro (ganha a secção mas perde o lugar na federação)
    Paredes (perde a secção de Buarcos mas apoiou o Pedro Coimbra)

    Vencedores:

    Pedro Coimbra ( ganha a federação com um resultado expressivo -700votos);
    Zinha de Buarcos (à conta de caciques lá consegue ir em 5 lugar na Lista do portugal)
    Castelo Branco (lá lhe prometeram ser n.º 2 da concelhia e foi o rosto do Coimbra na Figueira)
    Charana Pequeno - ficar a 5 votos do Carronda sem fazer campanha foi uma vitória;
    Fausto de Brenha - mais uma vez mostrou quem manda na secção...


    Comentários

    ResponderEliminar
  29. Eleições do PS em Buarcos

    Os senhores Mané, David Paredes e João Paredes levaram uma banhada ao mais Alto Nível na Secção de Buarcos, Lista A 240 votos contra Lista B 138 votos.
    Os memos senhores para a Concelhia também levaram ao Mais Alto Nível outra banhada Lista A 222 votos contra lista B 121votos ainda tiveram menos votos que para a Secção.
    Os memos senhores no geral da Concelhia levaram a maior banhada ao mais Alto Nível, Lista A 490 votos contra Lista B 155, quero eu dizer com isto que estes Gurus da Politica de Buarcos AO MAIS ALTO NIVEL, estão completamente arrumados como o Caldas.

    ResponderEliminar
  30. Esquecem-se de dizer que o Sr Julio foi vencedor da secção? já agora...quem é esse camarada Júlio? que conhecimentos tem ele para lidar com um processo autárquico ao nível das freguesias? será que ele conhece os estatutos? Será que ele sabe que na secção dele tem Bom Sucesso, Alhadas, Santana, Ferreira, S. Julião, S. Pedro, Lavos e Vila Verde???? Ou será que o Sr Iglésias, que durante dois anos nunca fez um plenário de militantes como mandam os estatutos, é que vai liderar o processo?

    ResponderEliminar
  31. o das 5:07 esta a fazer a leitura errda, e que O Mané o David Paredes e o Joao Paredes ganharam a Secçao de Tavarede, ganharam a Federação, precisa de fazer melhores leituras e que agora quem manda no burgo sao estes senhores juntamente com o joao portugal, o Luis ribeiro ira mandar no foz center e pouco mais, o Pedro coimbra ira cortar a cabeça a todos os que fizeram frente a estes 3. Nao esquecer tambem que a Js tambem e controlada por eles, logo estamos a falar de Federaçao, JS, Tavarede, o que pelo leio nao os vejo muito mortos nao, ganharam a secçao que vai decidir o candidato a mega junta urbana, fhumn parece que tem de comecar a LER AO MAIS ALTO NIVEL.

    ResponderEliminar
  32. Devem ter levado a banhado dos fulanos do PCP que agora sao socialistas deste pequenos... E que pelo o que me contaram esses comunistas disfarçados de socialistas e que andaram pelas mesas de voto... Devem ter trasido consigo alguns dos velhos habitos do PCP

    ResponderEliminar
  33. Ao mais Alto Nivel de Estupidez é o seu comentario, revela uma ingnorancia ao nivel das leituras politicas tremenda, consegue ser arrogante no seu comentario e consegue demonstrar o quanto Buarcos vai valer, 0 . O Luis Ribeiro nao vai conseguir mexer uma palha contra esses meninos que fala, o Mario Ruivo ja nao esta na Federaçao, as costas deixam de estar quentes.... O Luis mais a sua comandita têm de estar muito preocupados, porque eles vao se vingar de tudo o que se tem passado... e ao eu muito me engano, a cabeça do Luis e a primeira a ser cortada. Os meus parabens ao anonimo das 14_58.

    ResponderEliminar
  34. O Fausto de Brenha coitadinho....cacique como os do governo

    ResponderEliminar
  35. Então não foi o Bronze que ganhou a Secção de Tavarede?!
    Estava tão inchado...
    Disseram-me que nem lista conseguiu fazer por isso não teve outro remédio do que incorporar a claque maravilha.
    Eles vão levar o bombo e as cornetas para a Junta?
    Será que levam o cachecol da Naval e as minis para as reuniões da Assembleia de Freguesia?
    E por falar nisso... saberão o que é uma Assembleia de Freguesia?...
    Obrigados Paredes e Portugal! Juntos uma vez, juntos para sempre!
    Finalmente conseguiram atingir os vossos objectivos:
    - Encomendar a 1ª derrota do PS na freguesia de Tavarede, passados que são 37 anos!
    Se querem provar o contrário só têm uma solução:
    Candidatem-se; um para Presidente da Junta e o outro para Presidente da Assembleia!
    Já é tempo de deixarem de ser cobardes e sujeitarem-se ao sufrágio do povo!
    É que a esse não podem pagar quotas, nem umas minis!
    Têm de merecer a confiança deles!
    E os Tavaredenses não são burros!

    ResponderEliminar
  36. Muito bem ao das 23 horas parsbens

    ResponderEliminar
  37. Os Tavaredenses não são burros!São inteligentes.Deram a confiança expressa nos seus votos a eles, ou a menina candidata não reparou ? Reparou que os Tavaredenses votaram ?
    Agora tavarede não é mais dos da dinastia,de 4 a 5 pessoas que pensam que tavarede é deles por obrigação.
    Tavarede é agora dos militantes.
    A menina candidata, projeto politico testa de ferro, deve interiorizar isso e partir para outra.
    Repare que qualquer um dos dois tem mais tempo de ps do que a candidata tem de vida.
    Qualquer um deles é mais competente,conhecido,simpático e educado do que a menina candidata.
    Vão haver mais eleições.Dispute-as.
    Agora este fim de semana,saia de casa, vá ver o fogo da nossa cidade e se conseguir apanhe os foguetes que não apanhou na semana passada.
    A azia já devia ter passado.E não agoire com a derrota.Ajude-os a ganhar Tavarede.Ou voçe só é socialista quando lhe convém ?Só é socialista para si ? Vai concerteza fazer contra-vapor. E são dois bons candidatos, sim senhora.Já provaram que têm a confiança dos militantes.
    Já agora,Kompensan,para as derrotas do dia a dia.

    ResponderEliminar
  38. Oh bronzito deixa te de azia és mesmo asiatico e deixa te de fantazias estas ligado eternamente aos arruaceiros da naval e aperigios

    ResponderEliminar
  39. O Bronze já está à rasquita!
    Já está a pedir ajuda à Diana...
    Deixa-te de idiotices!
    Tavarede tem 10 000 eleitores! 9 960 não são da claque maravilhas!
    Só a família da Diana tem mais do que os 40 votos que os digníssimos Tavaredenses a que te referes tiveram nas eleições INTERNAS do PS!
    Vais ter de provar o que vales nem que a vaca tussa!
    E vai ser difícil! Não? Ruizinho?
    A "dinastia" tem-te levado ao colo.
    Agora é o tempo de provares que és muito melhor (como sugeres) do que eles!
    Já agora respeita os outros militantes, se é que sabes o que é isso de respeito...
    Vale mais ser "testa de ferro" do que lacaio!
    A competência, a simpatia e a educação, compete ao povo julgá-las.
    Presunção e água benta... cada um toma a que quer. Mas olha que o teu 2º lugar na lista, de quem exigia ser 1º... já diz muito!
    Força vencedor!

    ResponderEliminar
  40. Não foi o aperigio k ganhou a secção de tavaredeÀh é o capital

    ResponderEliminar
  41. Parabens ao justo vencedor de Tavarede, já era tempo de mudança e essa fez-se agora e bem.. Quanto ao Bronze, ainda tem muito para aprender! Parabens Tavarede

    ResponderEliminar
  42. O Bronze ganhou..pois é o segundo de uma lista de vencedores da secçao! Mas a vitória foi mesmo para Tavarede..Tempo de mudança!!!

    ResponderEliminar
  43. Tempo de mudança, até na cor politica da freguesia, isto se ainda houver freguesia aquando das próximas eleições...

    ResponderEliminar
  44. A mudança para o PPD/PSD,Os Aperigios não são todos PPDS

    ResponderEliminar
  45. Viva Tavarede!!! viva ao Joka que vai certamente trazer dinâmica a esta freguesia adormecida!! Contamos contigo..

    ResponderEliminar
  46. Então porque não viva o ppd

    ResponderEliminar
  47. que ganhou as eleições em tavarede viva parvitos va ppd

    ResponderEliminar