domingo, 3 de junho de 2012

FEDERAÇÕES E CONCELHIAS...








Anda ao "rubro" lá por Coimbra, a corrida à Presidência da Federação Distrital de Coimbra, do Partido Socialista.
De um lado temos Mário Ruivo o seu  atual presidente, do outro  Pedro Coimbra, pretendente a destronar Mário Ruivo e conquistar a dita presidência.

Ora Mário Ruivo é um homem sério, com trabalho visível, uma pessoa que consegue congregar à sua volta muitos apoiantes de todas as gerações, é conciliador e nada aponta para que não possa acabar o trabalho começado.

Pedro Coimbra aparece vindo da juventude socialista, apoiado  por uma franja que é afeta a Vítor Batista e que vem com uma dinâmica inovadora, com um staff profissional e um show off que era desconhecido.

Está renhido e complicado. Tudo pode vir a acontecer, muito embora algumas vozes ditem que quem vai levar a melhor é quem lá está neste momento, ou seja, Mário Ruivo que dizem, deve continuar, porque não é num só mandato que se podem mostrar todos os projetos e todas as concretizações que se sonharam.

Por cá temos o deputado João Portugal, atual presidente da Concelhia, e João Carronda atual presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde, em final de mandato.

Parece ser de solução talvez um pouco mais simples dado que João Portugal é um jovem com algum mérito reconhecido pelas hostes socialistas. Tem uma boa falange de apoio. O que prometeu cumpriu (dizem) e, de um modo geral, agrada o que tem feito, muito embora lhe sejam apontadas algumas fricções com o presidente da Câmara, João Ataíde. Apontam alguns que, por muita culpa do edil que nunca se terá mostrado muito interessado em partilhar e interagir com a Concelhia. Nesse sentido é dito que João Portugal terá tomado conhecimento de assuntos de importância da Câmara Municipal pelos... jornais!!!

No dia 16 de Junho saberemos quem ganha as FEDERAÇÕES E AS CONCELHIAS...

37 comentários:

  1. Será mais facil identificar João Portugal como o homem do aparelho, angariador de militantes a qualquer esquina, só para votar, e que consegue ter um golpe de rins que tão depressa apoia uns como outros, desligando-se dos interesses concelhios. Como deputado e por isso com forte informação politica, que fez para dinamizar o Partido Socialista? Que iniciativas teve para unir autarcas e escutar os seus anseios.
    Foi preciso o Carronda, em nome de todos os Presidentes de Junta eleitos pelo PS solicitar uma reunião para que ela acontecesse.
    Que fez Portugal para fixar os bons valores do PS e acolher novos.
    Indique um novo militante, só um, de referência na sociedade civil que tenha ingressado no Partido.
    Se é verdade que alindou a sede (paredes), nada fez que acrescentasse valor ao recheio huumano.
    O PS, com Portugal só tem sabido "secar" os bons valores, pois tem medo de perder o emprego público.
    Carronda, inicialmente sem ser militante socialista, transporta a bandeira do PS, sem vantagens pessoais, tornou-se um Autarca de referência, quer a nivel de Freguesia, quer a nivel Municipal. Tem sido uma voz incomoda dentro do PS, pois tudo tem feito para contrariar o constante deslizamento do Partido para o vazio de valores.
    Os candidatos não estão sós e facilmente através da leitura dos Militantes que os acompanham nas listas, se poderá verificar a diferença das prestações que se verificaram ao longo dos anos.
    Estamos perante a oportunidade de inverter o desastroso caminho que se tem vindo a verificar e pensar que destas eleições sairá a estratégia para se manter a Câmara Socialista.

    ResponderEliminar
  2. O poder é efémero e só engrandece quem tem a humildade de se dedicar a servir os outros que acreditando num futuro melhor, depositaram no escolhido a sua confiança.
    O poder nada vale se é um fim e não um meio.
    A Figueira está a pagar por ter acreditado num conjunto de oportunistas que usaram e usam o poder em proveito próprio e dos seus apaniguados, apenas lembrando os Figueirenses quando precisam do seu voto, para se manterem no poder.
    Mas a Figueira, os Figueirenses que estão preocupados com o futuro comum e em particular os socialistas que vão brevemente escolher os seus líderes, já aprenderam o suficiente, para não voltar a cair em "cantos de sereia".
    Os socialistas Figueirenses viram uma sede "arranjadinha", MAS FECHADA!
    Deixaram de ser chamados a falar do seu partido e da sua terra, porque ninguém os quis ouvir!
    Assistiram a supostas convenções, onde ao invés de serem ouvidos, levaram com doses de discurso formatado.
    Vêem uma Câmara Socialista ser sistematicamente atacada pelos órgãos dirigentes, em vez de ajudada e enquadrada nos ideais Socialistas.
    Mas estes dirigentes do PS Figueira têm ideais?
    Têm projectos que ajudem a Figueira a sair do marasmo?
    Se não têm e se não sabem, já tentaram, pelo menos, ouvir o que os outros Socialistas pensam?
    Não!
    Eles preferem deixar tudo como está!
    É para eles arriscado que outros demonstrem (o que é demasiado fácil...)que é possível mudar e que vale a pena discutir e abraçar projectos para a nossa terra.
    Chega de sindicatos de voto!
    Basta de transmitir aos nossos conterrâneos a ideia que somos um partido de incapazes, onde apenas dois ou três nos representam ( e muito mal por acaso!).
    É tempo de darmos a cara, mostrando que não temos medo do poder deles!
    Porque o poder deles somos nós que lho temos dado com o nosso voto!
    É tempo de confiarmos em pessoas que já demonstraram merecer a nossa confiança!
    É tempo de mudar, sob pena de ser tarde demais!

    ResponderEliminar
  3. Acordem socialistas da Figueira!
    O que ganhou a Figueira e o PS pelos longos tempos em que estes "dirigentes" tiveram o partido na sua mão?
    Uma Câmara descredibilizada, a caminho de uma derrota, se nada mudar!
    Uma Assembleia sem ideias, sem projectos, sem credibilidade!
    Um partido fechado, sem ideias ou ideais!
    Autarcas de freguesia completamente abandonados ao seu destino!
    Transformaram o partido no partido do SMS, onde ninguém fala com ninguém!
    Compram votantes, mas desprezam os militantes!
    Usam o poder como se ele fosse absoluto, desprezando a opinião dos outros socialistas!
    Ouvem apenas os "amigos" de bar, de circunstância, ou poderosos, independentemente de serem, ou não, socialistas e esquecem os que davam tudo para poder ajudar, sem nada quererem em troca!
    Este PS não tem rumo, não tem valores, não tem gente que agregue os figueirenses, merecendo a sua confiança!
    Basta de sermos ingénuos votando neles apenas porque nos pagam as quotas ou uns copos!
    Descemos tão baixo?
    Perdemos a coragem de lutar por ideais?
    Desistimos?!

    ResponderEliminar
  4. MUITO BEM AOS TRÊS COMENTÁRIOS É ISSO MESMO

    ResponderEliminar
  5. 1º- Se o dinheiro é escasso, o que é que esperam? Quem tem o poder de assinar o cheque, escolhe onde se gasta e nem sequer passa cartão a quem lhe deu a mão. Mas o que esperavam da maneira como foi efetuada a escolha para a Presidência da Câmara?. O que interessava era ganhar e depois logo se via.
    2º- No que respeita à Concelhia, a candidatura contra (fundamentação demasiado vaga) só vem dar credebilidade a Portugal e, espero eu, levar a que se candidate à Presidência da Câmara.
    3º- Quanto à Federação tem sido feito um bom trabalho.

    ResponderEliminar
  6. portugal para a camara?não foi ele k o levou para lá?ai k grande derrota o pns vai ter com o galito

    ResponderEliminar
  7. O SR PRESIDENTE É UM HOMEM MUITO SÉRIO COISA QUE NUNCA PASSOU PELA FIGURIRA

    ResponderEliminar
  8. O Sr. Carronda para ter uma leve oportunidade de ganhar a concelhia tem de fazer lista em todas as secções, coisa que ja vimos que nao vai acontecer... A coragem do Carronda é agora mais do que necessaria, mas para liderar é necessario cortar alguns elos que estao mais do que podres....

    ResponderEliminar
  9. tem gente de todas as secções

    ResponderEliminar
  10. As 23:19 e 11:24
    - O Carronda é um homem muito sério e assumido, de crater. Mas sempre viu que nunca esteve apoiado com a mesma frontalidade de posições e ideias que assumiu.: - No Ps dcá do burgo a tática é´há muito .- " ou caem na armadilha ou a gente empurra-os " e a seguir " fugimos deles ". Ora esta é uma das grandes barreiras que penso o Ps terá que vencer. Mas não vai lá:- está amarrado por grupos e donos dwe clientelas ( que pagam a gula Pascal dos seuis discipulos ) e negoceiam-se sem o minimo de escrupulos e vergonhosamente o "seu lugar" ( por não terem lugar num lugar normal "trabalho" como qualquer cidadão) castrando a vida democratica dos cidadãos que com todo o cinismo dizem representar.
    Continuem a beber Murganheira e minis. Se não bebem já é tempo de deixar de comer Maizena. Sopinha e vinho nacional. Biologico e patriotico.

    ResponderEliminar
  11. entendi as directas do sr joao

    ResponderEliminar
  12. Quem sabe que vai perder, e não falo no Carronda, mas sim naqueles que o empurraram, começam a deseperar e a entrar em delírio. Em Vila Verde estão mortinhos para o ver pelas costas, tal é a peça. Mas ele vai abrir a pestana e ver como foi usado.

    ResponderEliminar
  13. Éh pá,
    os 3 primeiros comentárioas acertaram tanto a mouche, que nem os cães de fila do Portugal piam...

    ResponderEliminar
  14. Pior fizeram ao Gilberto ao Isac figuras históricas do PS, grandes dirigentes. Foram esquecidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha Fizeste-me rir ! Figuras históricas ? ahahah Foram esquecidos e muito bem esquecidos ! O Gilberto é um falso que anda sempre por ai a tentar ser candidato a junta.... tristee

      Eliminar
  15. Fazem-se grandes coisas no PS. Abafam-se ilegalidades com a conivência do maizena da calhau e da pré-histórica que agora até é tesoureira a traidora. que distância vai desta figura burlesca para melo biscaia ou virginia pinto. São uns grandes sacanas estes socialistas que se apunhalam pelas costas com a conivência do copo de leite. Força Carronda, gangha esta mer....... esta gente não é amiga de ninguém, são capazes de vender a mãe. já é tempo de apear o copo de leite que só faz m.........da.

    ResponderEliminar
  16. O calhau é o outro escroque que acoberta como sempre tem feito na vida e o copo de leite do maizena a dar-lhe cobertura. gang.Os que te conhecem sabem do que és capaz sempre trepaste com as tuas manobras sujas.os do sindicato conhecem-te de ginjeira.é por isso que o ps está na rua da amargura com gente desta que continua a mandar dentro do partido. dia 16 vais ver como é com o carronda a ganhar isto.

    ResponderEliminar
  17. O quê a que já é muito antiga é a tesoureira eh eh eh, estes socialistas só dão para rir. Olha é a velha hein, não é que se presta a tudo?

    ResponderEliminar
  18. O Carronda vai ganhar é juízo.

    ResponderEliminar
  19. O Carronda tem muitas dificuldades em ganhar, porque há muito que a politica deixou de ser feita de ideias e passou a ser feita por favores, compadrios e compra de votos senão atentem a isto:
    Um senhor que é dono de perto 60 votos dentro do PS fez umas obras ilegais em casa, obviamente foi multado e teve de fazer o processo dentro da legalidade, foi ter com o presidente da camara para lhe retirar a multa, como o presidente não o fez, pôs-se ao lado dos que querem o presidente e todo o executivo daqui para fora e preferem ter um executivo PSD desde que lhes faça as vontades.
    Assim se vê como é feito o partido, tenho pena dos outros 60 que nunca ouviram uma palavra de politica séria e votam em A ou B porque lhes mandam.

    ResponderEliminar
  20. Por vezes interrogo-me o que faz mudar o discurso dos candidatos.

    www.asbeiras.pt/2011/09/joao-ataide-nao-sabe-trabalhar-em-equipa-afirma-carronda/

    E não percebo porque sendo um lutador, se reune com pessoas que sempre desistiram das lutas quando não havia lugares ao sol para os mesmos.
    Amigo ,estás tão mal acessorado.
    Amigo ,não permitas que te utilizem.
    estás desde muito cedo ao lado do Portugal.O que fez mudar de atitude ?
    Porque andas com os arruaceiros da figueira ? e com os reis de tavarede ?
    todos sabemos os planos pessoais dos que acompanham o Caarronda mas porque permite ?

    ResponderEliminar
  21. Este menino das 23:22 deve ter acordado agora, como é hábito e está de saída para mais uma noitada. Percebe-se que a noite anterior lhe deixou as ideias (ainda)mais baralhadas.
    Quais são as pessoas que apoiam o Carronda que já desistiram de lutar por um PS decente, com valores e respeitado pelos cidadãos?
    Quem são os "reis" de Tavarede? Aqueles que, pelo trabalho e pelo respeito que merecem dos seus conterrâneos, têm garantido que o PS, até hoje sempre tenha vencido a Junta?
    Sim! Provavelmente os arruaceiros da Figueira e os "reis" de Tavarede jamais votariam no PSD, entregando a Assembleia Municipal àquele partido, desrespeitando o voto dos cidadãos da Figueira. Quando falam em democracia não sentem nojo de vós próprios?!
    É deste PS que os cidadãos e os Socialistas da Figueira estão fartos!
    Engraçado será perguntar a este menino quais são os cargos políticos remunerados que os "arrruaceiros" e os "reis" exercem e quem, mantendo a sua palavra, garantiu a eleição do João Portugal, quando seria extremamente fácil impedi-lo. Então eles não lutam por "planos pessoais"?
    Vá dormir! Esclareça-se! Pelo menos, respeite os seus camaradas, não vindo para aqui com paleio de feirante!

    ResponderEliminar
  22. ùltima hora:
    o Paredes e o Portugal já são aliados em Tavarede, a lista tem o Joka da Naval, o Bronze e a Mafaldinha, contra a Diana, o Paz, o Cravino, o Madaleno e o Carvalheiro.
    Acho que esta aliança é o prenuncio do que está para vir, ou do que alguns sempre disseram: um vez gémeos, gémeos para sempre...

    ResponderEliminar
  23. Ele não é feirante é um intriguista é aquilo k faz todos os dias é aquilo k se diz um puto k espera emprego ou então um puto grande k diz nunca querer nada e quer tudo,parabens é assim mesmo k se responde.Ele deve ser o rei da m....e o arruaceiro do veneno

    ResponderEliminar
  24. Caro camarada das 01:23.
    Mas o PS de forma democrática e justa fez justiça: retirou a confiança política e até desejou expulsar o camarada em causa.
    Pelo menos essa justiça foi feita. O PS na Fig. Foz é muito justo e honrrado. Tena paciência mas deve tomar limonete.

    ResponderEliminar
  25. Vim aqui, casualmente, dar uma vista de olhos. Não mudou muito!
    Os apoiantes do Portugal não acreditam, é mais que evidente, na candidatura que apoiam. Percebe-se: já todos sabem que um único grande argumento a move e que esse é a vontade que o PS PERCA AS PROXIMAS AUTARQUICAS queimando nesse trajeto o nosso camarada Carlos Monteiro (e perguntava o Mário Ruivo, candidamente, o Carlos Monteiro não seria um bom candidato?) para que daqui por 4 ou 8 anos João Portugal surgisse como candidato indiscutível à Câmara - que obviamente perderia! Os figueirenses não são burros!
    O Carronda e os seus apoiantes vão, pelo seu lado, fazendo o caminho com grande civismo, sabendo que representam o PS nos seus princípios e valores mais profundos, duma esquerda democrática e solidária, sem interesses pessoais à mistura, nem sequer os “odiozinhos” que fazem mover uns quantos.
    Por mim, irei votar em gente em que deposito toda a confiança! Voto CARRONDA, pois claro!

    ResponderEliminar
  26. expulsar quem?Na verdade falta vos mesmo chá e esse é mesmo de limonete

    ResponderEliminar
  27. Eu tambem voto carronda e o k corre por aí se é verdade eu retirava a lista falsificadores

    ResponderEliminar
  28. o das 13 50 é um troca tintas

    ResponderEliminar
  29. Muita gente é movida por sentimentos baixos, numa zona sombria do seu intelecto, vivendo de expedientes, de irmandades, de desonestidades intelectuais e de manobras altamente reprováveis. Há muitos desses no Partido Socialista, cheios de vícios antigos, cometendo sempre os mesmos erros e afastando quem lhes FAZ SOMBRA. Como intelectuais não valem NADA. Parece incrível até como chegaram a ocupar lugares de relevo, lugares cimeiros sempre com o consentimento e aval dos mais poderosos. Como é possível??? Gente boçal, que muitas vezes nem sabe falar nem escrever correctamente, sem ideias, parasitando as ideias dos outros para depois, quando lhes começam a fazer sombra lhes espetarem uma faca nas costas para os reduzir a zero dentro do partido! Acontece que há muitos militantes que já não "alinham" na chamada "pré-história" do partido, já lhes conhecem as manhas, já sabem do que são capazes essas figuras sinistras que, dia a dia, vão mostrando mais um bom bocado daquilo que são capazes de fazer para exercerem pressão fraudulenta e bafienta, de mãos manchadas, sujas, conspurcadas por muitos anos de vigarices e atropelos. Têm um rosto... e todos sabem quem são! A pena é se todos reconhecem o que acabo de dizer e não têm coragem de sacudir esses parasitas de dentro do PS, porque são eles, sempre os mesmos que inquinam, estragam e semeiam a discórdia e a desunião. Aqueles que ganham ódio maligno contra pessoas de bem só porque não são capazes de as bater com lealdade, verdade e honestidade.
    Gente infeliz, pequena e mesquinha, históricos de um PS corrompido que nós já não queremos. Quem tem coragem de dizer BASTA!?!?!?!?!?

    ResponderEliminar
  30. Com toda a convicção e mais do que nunca VOTO JOÃO PORTUGAL!
    Rumo a uma vitória certa e merecida. O resto é gente despeitada, cheia de fel, que quer a todo o custo chegar aonde as pernas não chegam...

    ResponderEliminar
  31. os despeitados não falsificaram nada tem vergonha

    ResponderEliminar
  32. É tão engraçado ouvi-los a dizer dos outros aquilo que eles mesmos são e fazem...
    Mas estão nervosos!
    Já nem percebem que a má educação, a calúnia e a mentira não lhes servem de nada! Só se enterram ainda mais (se é possível...)!
    São tão sérios, tão impolutos, tão democratas que até conseguiram colocar o Herculano no 5º lugar da lista, sem sequer falar com ele, para já não falar que lhe falsificaram a assinatura!
    Tenham vergonha!
    Quem são vocês para avaliar seja quem for?!
    O que vos enerva é verem que nunca chegarão aos calcanhares daqueles que querem a toda a força linchar.
    O que vos enerva é não conseguirem que eles desistam.
    O que vos desespera é que eles já foram sufragados pelos figueirenses e ganharam e a vocês ninguém conhece, nem passa cartão ( salvo os heróis da Assembleia que votaram no PSD...que parece então que de uma "forma democrática já foram julgados!"...
    Onde? Por quem? Quem são? - São mesmo aldrabões!)
    Escusam de gastar o vosso veneno contra os "históricos". Eles já são, há muito, imunes às vossas calúnias.
    E NÂO DESISTEM de lutar por um PS com valores que mereça a confiança dos militantes e dos cidadãos.

    ResponderEliminar
  33. Então o Sr. Presidente Mário Ruivo não tem nada a dizer sobre a junção dos Batistas.
    Esqueceu-se que as almas gêmeas nunca se separam.
    Juntos em S. Julião, juntos em Tavarede... já o lixaram!
    O Portugalito vai-lhe fazer o mesmo que fez ao Batista.
    Querem apostar?
    Se o Pedro Coimbra ganhar, no dia seguinte está aos abraços com os ex colegas de estrada.
    É só aguardar!

    ResponderEliminar
  34. Entao mas em Buarcos o Luis Ribeiro nao esta com o Joao Portugal ? nao percebo a preocupaçao face a Tavarede quando ja ha 2 anos que o Luis esta com o Portugal.... E e em buarcos que o Carronda vai levar a facada....

    ResponderEliminar
  35. não quero acreditar que falsificaram a assinatura do dr herculano ba.......

    ResponderEliminar
  36. algo cheira mal no reino da dinamarca... estou a vê-los muito juntinhos e o portugalito a lê-las! em s juliao encostam o candidato dele em tavarede idem... cachopice pegada! e a somar com a pérola da falsificação da assinatura! está um mimo para aqueles lados

    ResponderEliminar