domingo, 3 de junho de 2012

DÁ PARA ACREDITAR???









Ainda não nos refizemos de algumas notícias "menos boas" relativamente à gestão do país por quem nos governa... nem temos tempo para respirar entre uma notícia e outra e logo de seguida, somos confrontados com outra bomba...  Agora é o corte nos ordenados!!!

No mesmo dia duas opiniões diferentes sobre a mesma matéria... Teodora Cardoso, presidente do Conselho das Contas Públicas concede  uma entrevista na Antena 1, onde diz discordar da abordagem defendida pelo FMI e União Europeia para aumentar a competitividade de Portugal por meio dos cortes nos salários dos portugueses. Se isso viesse a acontecer disse,  seria voltar ao terceiro ou mesmo ir para o quarto mundo... Afirmou ainda  que a competitividade não se faz por meio do corte de salários, mas sim através da qualificação e organização.

Ora acresce que no mesmo dia António Borges, conselheiro do Governo, afirma ser urgente o corte de salários dos trabalhadores portugueses declarando ao Diário Económico que o corte de salários não é urgência  é uma emergência!!!

Este senhor afirma mesmo que, o que se fez em Portugal nos últimos anos em termos de salários,  foi um crescimento absolutamente disparatado que agora vai ter que ser corrigido!!!

Ora este administrador da Jerónimo Martins não nos deixa espantados, porque já vamos estando habituados a estes como direi (...) palhaços (?) da cena política portuguesa...

Será que se estava a referir ao salário dele, dos ministros, do Presidente da República, dos gestores, dos empresários, jogadores, banqueiros, dos agiotas, dos ladrões de colarinho branco (nossos conhecidos), etc., etc. 

É que eu, e como eu muitos portugueses, já não sabemos o que esperar ouvir mais... O desplante, a vergonha, a ignomínia é tanta que o limite já foi ultrapassado centenas ou milhares de vezes, para a nossa santa paciência aguentar...

Dá para acreditar???

6 comentários:

  1. Eu digo-vos uma coisa muito sincera, não gosto, nem incito quando falo de política com os meus amigos, a revoluções ou qualquer coisa do género. Mas estou farto desta "gentalha" que nos anda a tramar despudoradamente. O Presidente da República não tem vergonha na cara. Veja-se o discurso que ele tem agora, e o discurso que tinha quando os socialistas estavam no poder... É duma desfaçatez, dum cinismo atroz. É o pior Presidente da República de sempre. Não vai deixar saudades!!!
    O governo, esse anda-nos a "lixar" perdoe-se-me a expressão todos os dias,. a todas as horas, a todos os minutos. São uns grandes pulhas, uns desavergonhados que estão a aniquilar os mais desfavorecidos e a esmagar, completamente, a classe média. Reduzir salários?Roubar o subsídio de férias e de Natal? Não terem vergonha de mandar jovens para a emigração, inclusivamente os jovens cérebros que gastaram tanto dinheiro ao país (e muito bem) mas que agora têm que ir fazer descobertas científicas e Dá-las a ganhar a outros países... Que grande vergonha!!! E a saúde, os cortes na saúde. A situação dos doentes, os exames que era urgente fazerem e só meia dúzia (amigalhaços, claro) é que fazem, porque os outros morrem por nigligência. Estou farto desta mer................toda. Quando é que isto vai parar?????

    ResponderEliminar
  2. A Universidade Católica está feita com o Governo. Só pode ou então este povo é masoquista e gosta de apanhar porrada. Gosta de passar fome, estar desempregado, ganhar uma mer........ e ser roubado.

    ResponderEliminar
  3. NÃO É DE ADMIRAR!!!!!!!!!!!!!! É ASSIM QUE O PAÍS ANDA, É ASSIM QUE AS COISAS SE PROCESSAM, É ASSIM QUE SE VENDE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, É ASSIM QUE SE CALAM OS INOCENTES E SÉRIOS, É ASSIM QUE MATAMOS A LIBERDADE E A DEMOCRACIA!!!!!

    VIVA O 25 DE ABRIL, SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Maria José Oliveira, a jornalista do "Público" no centro da controvérsia com o ministro Miguel Relvas, apresentou hoje a demissão à direção do jornal.

    Ao Expresso, a repórter da secção de política afirmou que a forma como o caso foi gerido a fez perder a confiança na direção do diário e a vontade de lá continuar a trabalhar.

    Em declarações à TSF, a jornalista lamentou ainda que a direção tenha divulgado o conteúdo da ameaça feita por Relvas sem a consultar. A repórter afirma que "se trata de uma informação falsa que pretendia colar-me a uma agenda ideológica e descredibilizar o meu trabalho".

    O Expresso tentou sem sucesso obter uma reação da direção do "Público".

    ResponderEliminar
  4. A jornalista Buarcusense!!!

    ResponderEliminar
  5. Quem!? Deves estar a delirar concerteza. Olha-me este... Anda por aqui gente muito piu. Toda a gente se vende por um prato de lentilhas. Que vergonha meu. Agora até a pré-histórica aceitou o lugar malfadado, e tapa a corrupção com mais uns tostões. Piu. PS's da treta, faquires que espetam a faca nas costas uns dos outros. Olha a velha hein, e o copo de leite dá-lhe cobertura. O maizena julga que os atropelos e os vendidos não pagam a fatura mais tarde ou mais cedo. Piu. Vocês xuxalistas estão uma desgraça, é demais o que se ouve, as pessoas que ocupam cargos e que depois cometem as maoires barbaridades a coberto de alguns sem vergonha piu. Vão levar paulada nas eleições, não duvidem. A fatura há-de chegar. O PSD/CDS está-vos a dar uma lição. Aprendam.

    ResponderEliminar
  6. Este PSD das 00:14 até tem razão. É muito mau tudo o que se tem passado. Para outra vez escolham melhor o candidato.A vergonha e a palhaçada dos bilhetes,só dá para rir... Quem foi a alma peregrina que escolheu a figura?????? Só porque é da maçonaria tem direito a ser candidato? Aprendam com os erros, porque este foi de palmatória e há muita gente a ficar mal na fotografia. Tenham vergonha. Então e aquela que se diz uma referência do PS saiu melhor que a encomenda, só mesmo para quem não tem vergonha.É tudo mau demais. E quem é que cozinhou tudo e continua cozinhar???? Adivinhem lá...

    ResponderEliminar