segunda-feira, 28 de maio de 2012

NOTAS SOLTAS!








O rei da Madeira, Alberto João Jardim, vai ser alvo de uma "moção de censura" por parte dos partidos da oposição!!!

A iniciativa do PS da Madeira vai a votos na terça-feira no Parlamento. O motivo é a contestação do buraco orçamental da Madeira e as consequências do Programa de Ajustamento Económico e Financeiro da Região Autónoma.

Não foi só ao Continente que "custou engolir" o golpe dado por este senhor... Despudoradamente, sem critérios de bom senso, abusivamente e sem respeito pelas regras democráticas.
Promete esta moção... Deve ser digno de ser visto...

Começaram as mudanças dos comerciantes do Mercado Municipal, para as novas instalações situadas no Parque das Gaivotas.
Vamos ver se tudo vai correr de feição aos vendedores, de acordo com os seus desejos e expectativas, uma vez que o negócio anda pelas ruas da amargura. 
Vamos esperar que sim e ajudar, acorrendo ao local para comprar e, tornando menos penosa a atual situação!

O Estado veio agora assumir a dívida bancária de 130 milhões de euros do Grupo de Aprígio Santos!!!
O dirigente Navalista tem motivos para sorrir, depois de ter andado em grande aflição eis que a sorte lhe vem bater à porta aliviando-o sobremaneira... 
É claro que Aprígio Santos admite a dívida mas não quer revelar números... O segredo é a alma do negócio... No meio disto tudo, há pessoas que têm sorte...

O folhetim Relvas continua. Agora já não se passou nada, já é tudo mentira, não se passou nada assim, os jornalistas são uns mauzões, passam a vida a inventar histórias da carochinha... Pois é, a política agora está assim... Já não há palavra, já não há respeito, estamos entregues aos "bichos"!!!

A última novidade nos serviços de saúde ditada pelo ministro da saúde, Paulo Macedo, reza: As grávidas passarão a ser seguidas por enfermeiros, fim de citação... É obra e nem me merece mais comentários.

Estas as minhas NOTAS SOLTAS!


18 comentários:

  1. Já nascem crianças nas estradas, nos autocarros e agora até em helicópteros, portanto não admira que sejam os enfermeiros (!?) a cuidar das grávidas, a ver malformações e detetá-las e prevenir toda e qualquer anomalia que decorra durante a gestação. Já agora devem porem enfermeiros a operar e a dar consultas.

    ResponderEliminar
  2. Este cavaco é mesmo um cavaco não diz ao passos para demitir o relvas

    ResponderEliminar
  3. Esperavam que Alberto João Jardim desse confiança à idiotice da moção de censura???? Vocês precisavam era de um líder como ele, de um homem que fizesse tanto como ele já fez pela Madeira. O povo da Madeira dá-vos sempre a resposta nas urnas, mas vocês não aprendem...

    ResponderEliminar
  4. Vamos ver se há algum político na Figueira, questiona a posição do sr Aprigio Santos. Recordem-se que os funcionários público não vão receber subsidios de natal e férias, para pagar o défice, que está mais gordo com as trapalhadas do BPN. Ou seja, este senhor acaba de dar mais uma facada em todos os funcionários públicos e estado! Não é este senhor que detém uma concessão municipal!?
    Dos 130 milhões sobrou alguma coisa para a talassoterapia?!!?!? Onde é que estáo os investimentos, já que comeu agora que invista!!

    ResponderEliminar
  5. Talassoterapia???
    Quem come Maizena, pode fazer talassoterapia? E beber Murganheira?
    Há quem recomende acunpuntura para tudo, mas tenho medo. Quem sabe com o asar ainda me toca um daqueles Fakirs rosa e espeta-me umas facadas.

    ResponderEliminar
  6. Elevem o debate. Exponham ideias, façam com que valha a pena lerem o que vocês escrevem. Sinceramente não é este o meu PS nem o bloguista merece estas parvoeiras.
    Obrigado por ter apelado a que vão ao mercado instalado no parque das gaivotas. Isso é muito nobre e é de quem se interessa pela sua cidade.E eu, juntando a minha voz à sua, peço que acorram ao mercado e que ajudem os comerciantes.

    ResponderEliminar
  7. tenham vergonha com as parvoeiras

    ResponderEliminar
  8. Tem razão o anónimo. Acho que este é um blogue de que todos gostam. A mim pouco me importa se é anónimo ou não, tem textos muito interessantes e atuais, pelo que frequentemente venho espreitar. É pena esses ix etc.
    Estragam um bom trabalho. Bons debates de ideias interessam a todos.O Relvas que se demita se tiver vergonha na cara. Por muito menos já caíram governos nos países evoluídos. É vergonhoso o que se vem passando neste país, vergonhoso e inconcebível. Já não há vergonha.

    BASTA!

    ResponderEliminar
  9. Vi um pouco do folhetim Relvas a ser inquirido pela oposição e sinceramente já não há quem aguente. O homem falou, falou, mas não respondeu a nada, respondia a tudo menos ao que lhe era perguntado. Que triste momento que a nossa democracia está a viver! Quem é que pensaria que chegaríamos a esta situação!
    Como é que é possível tolerar muito mais tempo esta ignomínia em que vivemos, este desalento amordaçado, esta falta de caráter dos nossos políticos e este regabofe de falta de escrúpulos e roubalheira de alguns desavergonhados que nos roubam a todos, roubando o país??????

    ResponderEliminar
  10. Então mas o Aprígio não queria abrir um grande Centro Comercial na Figueira da Foz?????? Toca a aplicar o dinheiro na cidade, que os supermercados que existem pouco mais são do que mercearias com umas lojecas.
    A cidade já merece um grande centro comercial, mas mesmo em grande que chame cá pessoas de outras paragens. Não há meio de modernizar a cidade e de criar postos de trabalho, dinamizando o setor comercial. É tudo a mesma coisa. Acomodam-se ao poder e não fazem nada...

    ResponderEliminar
  11. Já vi que não questionam! Estáo todos borrados de medo!!! PS rua e depressa!!!!

    ResponderEliminar
  12. Chamar cá gente? Com quê? Assobiando? Se nem as "mercearias com umas lojecas" têm clientes, se a procura interna está em queda, as empresas a fechar e o desemprego a subir, faz-se o quê, para quem? Um "Oasis" no deserto em que estamos? Ou no mais puro estilo santanista "vamos pôr a Figueira no mapa"? Não teria sido preferível ter feito um esforço suplementar para manter na Figueira, por exemplo, as universidades que fecharam, o quartel da tropa, o instituto portuário, a EDP, a PT e a REFER, o staff da Celbi e da Soporcel, e mais existirão que agora não lembro. O que se fez por isso? NADA (ou apenas conversa)!
    A Figueira é hoje o retrato de uma geração que não soube cuidar da sua cidade e, pelo contrário, sucumbiu aos encantos de sereias do alto. É o deserto onde o "Oasis" ganha um novo significado. Um novo centro comercial? No deserto, mesmo com oasis? Perceba: não faz sentido nenhum!

    ResponderEliminar
  13. Não faz sentido para pessoas como Vsa. Excelência, os velhinhos do restelo do costume, mas que são vistos a comprar no Dolce Vita ou no Forum Coimbra, no Forum Aveiro ou em Leiria. Se quiserem marcas como Mango, Zara, Cortefiel, Tintoretto, Massimo Dutti, Pedro del Hierro, Lion of Porches, etc., etc., têm que ir para fora da Figueira deixar o dinheiro. As lojas que estão às moscas, como diz, merecem estar às moscas, é tudo caríssimo e com falta de gosto e qualidade, salvo uma ou duas excepções. Aquilo que diz da Universidade, Institutos Portuários e afins, também fazem falta sim senhor, assim como uma boa Piscina coberta de preferência Olímpica. Por que não ter tudo isso? Não querem o progresso da Figueira, a modernização, os postos de trabalho os atrativos, o deixar ficar o dinheiro na cidade??? Onde é que julga que as pessoas vão comprar aos fins de semana???? Vá ver os figueirenses aonde vão comprar e talvez fique admirado. Recordo que quando abriu o Jumbo alguns "velhinhos do Restelo" vaticinaram-lhe um fim cruel... pois bem ele subsistiu, tem clientes e ainda é o único sítio de jeito onde se pode comprar alguma coisa.Tenha paciência, mude o disco do desgraçadinho, daquele que quando vê uma ideia vai logo contra ela. Infelizmente temos muitos como Vsa. Excelência, por isso é que esta terra não avança e está parada no tempo... Eu não sou pelos Oásis, longe de mim tal parvoeira, mas sou por turismo de qualidade, comércio de qualidade, piscinas para os nossos filhos (sem ser um tanque, já velhinho, programas culturais de qualidade e não dinheiro gasto com carnavaladas e afins.
    Mudem o disco de que não pode ser, evoluam...

    ResponderEliminar
  14. Acredite que gosto dos argumentos no sentido de um certo tipo de desenvolvimento, aquele mesmo que levou piscinas municipais para quase todas as freguesias (menos S. Julião), que espalhou estádios e pistas de tartan a esmo pelo país fora, que semeou pavilhões gimno-desportivos em todas as aldeias, mas esqueceu o essencial: gente! Isso, pessoas, utlizadores, comsumidores, compradores, mercado, todas essas coisas que transformam as estruturas em ... utilidades. Entende? É o disco riscado, porventura o lado A, das agora populares auto-estradas sem automóveis. Uma estrutura dessas, o tal centro comercial na Figueira debate-se com um problema de partida: mercado de dimensão insuficente! Se essa dimensão existisse, as tais marcas que cita já teriam arranjado pontos de venda na Figueira, acredite! Num centro comercial novo, num já existente ou numa qualquer loja de rua. E melhor do que ninguem essas marcas têm departamentos de marketing atentos a novas oportunidades de mercado. Viaje, observe e reflita! Vai fazer-lhe bem!

    ResponderEliminar
  15. Há 130 milhões de razões para o Aprigio não fazer o centro comercial.

    Todas são divida ao BPN e passaram para uma empresa do estado.

    Quando a bolha voltar a rebentar vamos pagar nós.

    Quer mais razões?
    Ou ainda não se cansou de pagar as asneiras dos outros?

    ResponderEliminar
  16. Pois olhe que eu vou dar a minha opinião que não é nada concordante com a sua. Eu vou mais pelo comentário que diz que são os velhinhos do Restelo que dizem a tudo que não. Eu sou viajado, felizmente. E digo-lhe que se tem viajado vê pouco, porque até terras da dimensão da Figueira ou menores têm muito melhores estruturas em todo o sentido. >Por acaso julga que essas estruturas só servem a localidade em que se inserem??? Olhe que não, olhe que não. Estou a pensar como o que diz que cria postos de trabalho e atrai visitantes de outras localidades. E o engraçado é que vieram com a treta dos estudos de mercado que viabilizavam/ou não lucros quando foi do Jumbo, e ele, os velhos do Restelo que agora andam de carrinho na mão no Jumbo, mas que o boicotaram de todas as maneiras, por lá andam às compras.... dá-me a ideia que o boicote vem de alguém que TEME a concorrência, quem será, quem será?????? Claro, que os mesmos de SEMPRE!!!!!!!

    ResponderEliminar
  17. E este a dar-lhe, deve estar com muito medo... Tb me vou meter já agora. Eu não me importo de bolhas nem de foles, interesso-me por comércio de qualidade e não essas mercearias "rascas" que há por aí. Não quero saber de Aprígios, nem afins, venha quem vier. QUALIDADE, DIVERSIDADE, MARCAS, EMPREGOS, MODERNIDADE. Vc deve ser um dos donos da Figueira e está com medo da concorrência. Eu até já acho que sei quem é.
    Vire o disco ou então respeite as opiniões das pessoas. Isso é o que VOCÊ PENSA, o resto é o QUE OS OUTROS PENSAM. DEMOCRACIA DE IDEIAS, diz-lhe alguma coisa??????????

    ResponderEliminar
  18. Diz, diz! Diz que a qualidade dos argumentos escorregou na "democracia". Finito!

    ResponderEliminar