quinta-feira, 12 de abril de 2012

NOTAS SOLTAS!







As reformas antecipadas já não vão ser possíveis na função pública, pelo menos para os admitidos  após 1 de Janeiro de 2005.
Apesar das penalizações (consideráveis) que os pretendentes à reforma antecipada sofreriam, ainda assim já não vai ser possível, por decisão deste governo.
Será que esta é uma medida lógica e que traga benefícios para ambos os lados, pretendente à reforma antecipada e governo?
Pensando bem creio que não. Se uma pessoa mesmo com altas penalizações pretende a reforma antecipada, acho que já não terá condições físicas nem psicológicas para continuar a desempenhar com rigor e profissionalismo a sua profissão.
Quanto ao governo  fá-lo para, diz, ajudar à sustentabilidade  do sistema de segurança social, dada a conjuntura atual.
Eu pergunto, com o desemprego que prolifera em todas as  idades, muito especialmente entre os mais jovens, não seria bom que aqueles que já trabalharam uma vida e se sentem cansados e desmotivados possam deixar uma porta aberta a ser aproveitada pelos mais jovens, que  ainda dependem dos pais para sobreviver?

O ministro da saúde Paulo Macedo declarou que o Sistema Nacional de Saúde não está garantido, mesmo com os cortes feitos recentemente no sistema!!!
O que é que o ministro quer dizer com isto??? Que as pessoas vão passar a morrer sem assistência médica, isto é, os mais desfavorecidos passarão a estar sentenciados???

É evidente que António Arnaut não ficou calado perante esta afirmação do ministro, perguntando-lhe se não tem respostas, se se sente derrotado, demita-se, porque não é capaz de controlar o seu ministério pondo em perigo o SNS.
E eu, assino em baixo porque com a saúde não se brinca. Pode haver falhas em alguns setores mas na saúde é que não, evidentemente.
Tudo tem um limite e o limite é não excedê-lo...

Informaram-me que no próximo dia 27 de Abril terá lugar a  reunião da Assembleia de Freguesia de São Julião. Aí serão concerterza pedidas explicações acerca dos motivos que levaram Isabel Tavares, tesoureira daquela Junta, a pedir a demissão. Vamos ver como é que a oposição tratará este estranhíssimo caso, uma vez que ninguém estava à espera deste desfecho. 

Está de parabéns a Freguesia de Buarcos! A "Feira  Medieval" foi um sucesso! O presidente da Junta de Freguesia de Buarcos era um homem feliz, vendo povo e mais povo acorrendo àquele certame. A repetir!

Estas hoje as minhas NOTAS SOLTAS!

33 comentários:

  1. Mas os coelhos não nos estão a matar aos poucos?Antes eramos nós que matavamos os coelhos quando saíam da toca´quando começa isto novamente?Não há dinheiro para o chumbo?Passei por um grande grupo de militares cá da terra que estão em escola todos de mauser sou franco e disse a um que os orientava estes eram o suficiente para avançar o homem riu se e entendeu bem

    ResponderEliminar
  2. Soube de fonte bem informada que o F21 ou Ferzinha como é conhecido tem sido o grande suporte de tudo quanto é animação em Buarcos o que me dá que pensar um pouco . Será que o F21 também colabora nos textos do "Olho, olho". Merecia pelo menos reconhecimento público do tipo reumátioco.

    ResponderEliminar
  3. É obra 2000 desempregados por dia durante o mês de março,e este povo naão desemprega esta gente o capital nunca esteve tão agressivo com o apoio deste governo.Vá lá em França vai ganhar o partido socialista,vamos ver se o futuro presidente dará volta a isto sobretudo `mulher alimã que é mesmo mã.

    ResponderEliminar
  4. Isto anda tudo errado, está tudo mal, é o caos. Os governantes e políticos andam a brincar com todos nós. Isto já pouco se pode aguentar. E agora vem este dizer que o SNS não está assegurado????????? Ele dá-se conta de barbaridade que disse e as implicações do que disse aos portugueses???? Que grande pouca vergonha.

    ResponderEliminar
  5. SNS só se responde com revolta e urgente

    ResponderEliminar
  6. Dia 27 vou até à Junta de Freguesia assistir à bronca!!! Qualquer um pode assistir e aquilo promete...

    ResponderEliminar
  7. Este ou esta quer espetáculo enfim gente do disse disse

    ResponderEliminar
  8. O PS será sempre um saco de gatos e cobras, onde impera a cobardia e o que der geito. Deviam ter vergonha e expurgarem-se.
    está a chegar as eleições internas e isto é mais uma teatrada igual a muitas outras. É o PS

    ResponderEliminar
  9. PS local vai a Votos em 16 de Junho, já andam a recolher assinaturas para uma Secção com o lema de RESPEITAR a HISTÓRIA, será que ele quer dizer Respeitar a História do Porco no Espeto.

    ResponderEliminar
  10. O Partido Socialista é o melhor partido, o mais humanista, o mais democrático, o que mais se preocupa com várias vertentes essenciais para a sociedade, sem extremismos nem clivagens. O que acontece é que como em todo o lugar, tem gente boa, honesta e gente que não vale nada, nadinha mesmo, mas que se julga mais que os outros. São ídolos com pés de barro, trepadores militantes e intelectualmente com comportamentos vergonhosos, que passam a vida em cima do muro para verem o melhor ângulo que lhes diga a quem se encostar para não perder o comboio.
    Muitos preferem ignorar e penalizar quem se comporta com honestidade e frontalidade. É bem melhor pairar em águas turvas, assim, sempre se vão mantendo à tona mesmo atolados no que não devem...
    É esse o mal do meu PS, a cobardia, o enterrar a cabeça na areia, o não assumir as realidades, o não moralizar. É melhor condenar a seriedade, a honradez, é mais fácil e dá muito menos trabalho...
    Mas cuidado porque às vezes esse caminho não dá certo e traz muitos problemas, especialmente de credibilidade. E cuidado com os salvadores da pátria, aqueles que estão sempre a postos para apagar e atear fogos... CUIDADO...

    ResponderEliminar
  11. Temos o país em saldo, as mais emblemáticas empresas nacionais vão ser leiloadas. Que vergonha de país, que tristeza...



    ATUALIDADE
    Governo quer vender TAP e ANA ao mesmo país
    O mais forte candidato a ficar com a companhia aérea deverá ser oriundo da mesma geografia de onde os interesses na gestora aeroportuária falarem mais alto

    ResponderEliminar
  12. Anónimo apr 16.2012 19:58

    O grupo do curá-curá de Buarcos formado pelos dois um ex:banqueiro
    e um ex: empresário do ramo dos aluminios o grupo do maizena celeste russa agora mudou clube PSD para PS.faz lembrar as cooperativas antigas em que o rei dos aluminios era especialista ou já é preparação para proximas eleiçoês como os tempos alerta (Zé da topada)

    ResponderEliminar
  13. o do cuidado diz bem o melhor para mim é mandá los p................

    ResponderEliminar
  14. e já agora o disse disse é permanente adoram esta forma de estar a poçitica para essa gente é oportunismo e vaidades pessoais só pensando neles e nelas andam sempre as caneladas

    ResponderEliminar
  15. Vôces fazem rir, mas gostam do que têem e isso revela a a vossa dimensão.
    Feiras e festas e e brigadas : tudo números de teatro.
    O comercio local agradece. Já agora sugiro que aluguem as barracas da feira Medieval e dos piratas e dêem também uma oportunidade aos verdedores de etenia cigana quedeseperam por um lugar: vá lá coragem.
    Já agora já decidam e digam á organização da feira dos piratas, que vos emprestem as espadas para as eleições internas e autárquicas.
    O verdadeiro trabalho , aquele que é a primeira obrigação quando o fazem? Limpar , sómente isto limpar.
    A seguir encham-se de vergonha que vos fica bem melhor.
    Paricipar ,no coletivo na intervenção séria, mesmo internamente não é para a vossa dimensão.Incompetentes e hipócritas é um elogio á vossa existencia.

    ResponderEliminar
  16. Gás natural aumenta 6,9% no dia 1 de Julho
    O preço do gás natural vai aumentar já a partir do dia 1 de julho. Os novos preços estarão em vigor apenas até final do ano, após o que se entrará na versão liberalizada do mercado.
    Mas como é que se pode viver?????

    ResponderEliminar
  17. estes militares devem ser ricos ~estão feitos com o capital

    ResponderEliminar
  18. Sindicato dos juizes Ferreira Leite,Angelo Correia,Bagão Felix,todos contra o governo com letra pequena

    ResponderEliminar
  19. EU VOU ESCREVER COM LETRAS GRANDES LADRÕES

    ResponderEliminar
  20. Ouvia a opiniao pública da sic o comentador disse ao terminar:estamos no tempo de Marcelo Caetano e vou terminar com parte de um poema de Ary dos Santos :as portas que ABRIL abriu nunca ninguem as fechará.CHOREI


    E estou a ouvir o que se passou na Fontinha numa escola isto só no tempo de Salazar

    ResponderEliminar
  21. Todos os figueirenses,tem o direito de saber toda a verdade àcerca do que levou a D. Isabel Tavares a pedir a sua demissão.Uns, dizem uma coisa, outros, dizem, outra.Quem falará verdade?Para a senhora se demitir, teve que ser por motivos muito graves.

    ResponderEliminar
  22. Como figueirense,quero saber toda a verdade, àcerca do que se passou na junta de freguesia,que levou à demissão de um elemento da mesma.Uns, dizem uma coisa, outros, dizem outra.O que aconteceu teve que ser grave.Queremos a verdade.

    ResponderEliminar
  23. A D.Isabel Tavares demitiu-se, ponto.
    Uma grande socialista, conhecida de todos os socialistas. Será que os socialistas merecem ter
    uma militante como Isabel Tavares? Será que a estão a apoiar e a preocupar-se com o modo como tem vindo a ser tratado este triste caso, e como está ela própria a ser tratada se é verdade o que se ouve por aí, comentando-se que a consorte de Góis Moço a ameaçou por telefone e, não satisfeita, invadiu a casa da D. Isabel Tavares ameaçando-a em altos berros o que motivou uma queixa formal da ocorrência???? Quem tem apoiado esta estimada e corajosa senhora????
    Ela não fala, não faz declarações à comunicação social.
    Está no seu direito, mas eu pessoalmente, gostaria de ouvir da boca dela os seus motivos que devem ser bem fortes pelo andar da carruagem...
    É que eu tenho ouvido camaradas que se riem todos para ela e lhe batem nas costas fugirem ao assunto e
    acharem que o partido vale todos os sacrifícios e todas as "manobras". Por isso o partido está como está, e é entregue a quem é para lugares que não merecem...
    Sejamos francos... Já é tempo de moralizarmos o nosso partido e banirmos dele o caciquismo, as seitas e o poderio.
    Eu estou farto destes mafiosos que são sempre os mesmos e que tentam tapar o sol com a peneira!
    Estou na disposição de fazer barulho na CPC sobre este caso para defender uma pessoa que sei é genuína, do mais puro que o PS tem.
    Assumam-se e abram os olhos!!!!
    R.C.

    ResponderEliminar
  24. Temos aqui uma familia toda junta e preocupada com a sua matriarca. está visto!

    ResponderEliminar
  25. a bo moço é parva e a isabel quer altar

    ResponderEliminar
  26. Matriarca?coitadinha...

    ResponderEliminar
  27. O senhor R.C. você ou é inocente ou do ourtro mundo. O PS deixa-os cair. Conhece alguma situação onde o PS internamente venha em defesa da verdade no que lesa aos seus militantes e entre si. Veja o passado recente. Até dá geito. Está sempre um coiote PS á espreita. Caiu ? Ótimo. Lugar está vago teve azar. Não acredite neste PS Figueirensa são hipócritas e esfaqueiam-se com uma habilidade fria e morbida. Você conhece mal esta gente. Quando algo vai mal dá geito a alguem para aproveitar a carruagem. AS atitudes feias e vergonhosas são imagem de marca de quem detem o poder no PS local. Veja o exemplo do que se vai passar em Buarcos o candidato das minis um exemplo de cidadâo a vergonha das vergonhas e o PS permitesse a isto. Vergonha que dá nojo e emporcalha tudo o que é cidadania. Mas o PS não quer discutir nem refletir isto : Exemplos de cidadania e postura exemplar. São uma vergonha. A d. Isabel ser´´a como outras vitimas. Já agora onde estava ela e o que fêz de solidariedade quando aconteceu com outros seus camaradas?Que solidariedade lhes trestou? Quis saber de Quê? Exigiu-se saber o QUÊ? Este PS a mim enoja-me.

    ResponderEliminar
  28. Altar!?!?
    Que tal respeito?

    ResponderEliminar
  29. Os dfois andam a mando da assistente social. Ela é que manda põe e dispõe. Uma funcionária aparte, entra à hora que quer, sai à hora que quer, manobra tudo e pelo meio mete os bruxedos da mana. Fecha-se tempos infinitos a falar com o dito cujo e assim vai aquele lugar exótico... Pelo meio fez trapaças que a senhora não engoliu e que são graves... O que é dela está guardado já que os dois gagás andam perdidos com a doutorazinha, tudo o que ela faz ou diz é sagrado. Ela que aguarde porque a maldade dela, a escola dela e a falsidade hão-de castigá-la como merece. Tudo o que lhe peço ela boicota, não trata, ignora. Como eu muitas pessoas já se queixaram a um respeitável senhor de uma IPSS que já a conhece de ginjeira. Uma inútil que enche a boca com o título de doutora mas que de doutora não tem nada. É uma nódoa para mim e muitos que acorrem a ela para tratar de assuntos. Não trata nada e raramente está no posto de trabalho. Para ela só com marcação e mesmo com marcação a resposta é que não está. Nós já andamos na cola dela, mais tarde ou mais cedo vai pagá-las. Eu e muitos já estamos fartos, estou a estudá-la para eu e muitos que lidam com ela espalharmos a incompetência e falta de responsabilidade desta personagem.

    ResponderEliminar
  30. Acusações que partem, de certeza, de pessoa que trabalha na junta! De facto algo vai mal numa junta em que a intriga parece ser a nota maior...

    ResponderEliminar
  31. ESte paredonix é um estratega do melhor. Vejam só a ultumia foi com traidores de Buarcos. Agora está em duas frentes.O Maizena vai gerindo a coisa com umsentido tático invejável. Tudo lixo mas é no meio desta lixeira de actores politicos que o PS vai andando. Covardia e falta de tudo o que é respeito cidadania evergonha mas numa terra onde ninguém se incomoda estas "paramécias" alimentam-se a farta dos próprios fungos.

    ResponderEliminar
  32. Não se trata de intriga nenhuma.O que as pessoas andam por aí a dizer é a pura verdade.Os senhores do partido socialista, deviam ter resolvido o problema.Vão sair-se muito mal com a brincadeira.Muita gente devia ter feito o que fez a D. Isabel.Descobriu uma série de iligalidades e bateu com a porta.Foi uma grande mulher.A maior parte dos figueirenses, nem se apercebeu do que eles fizeram aos 100%.Roubaram-lhes um elemento, mas penso que esse problema está para ser resolvido nos tribunais mas a passo de caracol......Esperamos, todos, que na sexta-feira se faça justiça.Que os que fizeram as irregularidades, venham para a rua e fiquem os honestos.Vamos esperar.Também não entendo a comunicação social que se deixou ficar.......Foi pena.

    ResponderEliminar