quarta-feira, 4 de abril de 2012

DEMISSÃO INESPERADA!








Então a moda das demissões pegou????

Acho bem, acho bem, quando as coisas dão para o torto o melhor é "dar às de Vila Diogo", como dizia a minha avó...

Quer dizer que a pessoa mais "interessante" da Junta de Freguesia de São Julião se demitiu por, segundo o "Diário das Beiras", se ter incompatibilizado com o Presidente e o Secretário.  Ao que se lê mais abaixo, tem a confiança política do Partido Socialista, com declarações do Presidente da Concelhia a lamentar a demissão  e declarando que Isabel Tavares é uma militante que o PS respeita e pela qual tem muita consideração.
Ora isto diz tudo, ao que me parece...

Sendo a Senhora pessoa considerada, afigura-se-me que algo de muito grave se terá passado para ela se ter "passado"...

Quer-me parecer que ainda vai haver muita novidade acerca desta demissão.

Pessoalmente acho que a Junta de Freguesia de São Julião ficou a perder com esta saída. Já me chegou aos ouvidos que Isabel Tavares era a alma daquela Junta.

Esta uma DEMISSÃO INESPERADA!

30 comentários:

  1. Então não há por lá mais ninguem,endeusamento?Só faltava esta

    ResponderEliminar
  2. Vaidades, endeusamento, uma mesma pessoa. Dor de corno? Despeito? Ou a consciência de que está aqui criado um "bom bico de obra"???
    Eu não acredito que Isabel Tavares, conhecida camarada, respeitada camarada do PS se tenha demitido por nada, Até porque quem falava com ela via o entusiasmo e a alegria com que falava da Junta de Freguesia. Ná, a mim não me enganam. Há aqui "mouro na costa"....

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o das 02:12. A Dona Isabel é uma pessoa muito querida do PS. Sou de Buarcos e andei com ela em várias campanhas. Sei que é uma senhora que ama o partido e que tudo faz por ele. Se ela saiu nesta altura é porque forte coisa aconteceu. O Presidente da Concelhia João Portugal deve apurar os acontecimentos, pois que esta demissão, quando falta tão pouco para acabar o mandato, não pode ter sido por coisa simples e banal. Se o PS admira e respeita Isabel Tavares, tem o dever de averiguar porque é que ela saiu. Eu, e outros camaradas queremos saber.
    Clareza e transparência neste caso, precisa-se.
    Tó X.

    ResponderEliminar
  4. E os laranjadas do PSD vao manter a coligacao despois desta trapalhada? Esto podesse complicar

    ResponderEliminar
  5. o coroné julga que tá no quarté

    ResponderEliminar
  6. LInda figueira deixe-se de hipocresias e assuma com cragem dizer aqui o que se passou.
    Você sabe, a Figueira sabe (muita gente sabe), o PS reuniu e sabe o Portugal e sabem todo o resto do pessoal.
    - A Isabel é feia? Não claro que Não.
    - O Presidente é feio? Portou-se mal, errou na tábuada ou não fêz os deveres de casa como devia? Menino feio, deivia levar "tau tau"?
    _ Mas no PS fica tudo bem desde que obedeçam, se calem principalmente, porque serão calados de qualquer forma.
    Recorde-se a eleição recente do JS local, Alguém questiona? Medo, cobardia, comprometimento, de que se tratará? Mas ninguem esclarece, como ninguém vai esclarecer esta demissão.
    - Vejo o PS local cacicado e amordaçado politicamente, e é visivel a criação de uma " Dinastia", sem valores e onde a acção politica nãotem nada haver com os estatutos e a matriz democrática do PS.
    " ou se calam e obedecem, ou ficam apeados" - e isto que vejo neste PS local.
    - Bem o Nacional está pagar a fatura e internamente " lá como cá", já estão a tratar do Seguro, veja-se como se faz demissão de um deputado. Mas o PS deve ou não honrar os comprimissos?
    Os romanos ao pé disto eram uns aprendizes.

    ResponderEliminar
  7. É preciso coragem para se tomarem atitudes dignas!
    E é preciso coragem, para se procurar a verdade.
    Não vale tudo.
    Nem toda a gente tapa o sol com a peneira.
    Nem todo a gente se intimida com os poderosos deste mundo.
    A verdade é tudo aquilo que deve prevalecer. Nem todo o poder, nem todos os títulos, nem todos os lobbyes, nem todas as organizações, podem mais que a verdade.
    O PS precisa de jogar limpo, precisa ter vergonha e não mandar o ex-presidiário de esquerda com as suas habilidades tapar o sol com a peneira, com as martingalas do costume.
    Faça-se luz!

    ResponderEliminar
  8. É um corropio para aqueles lados... O que interessa é abafar.

    ResponderEliminar
  9. Desconfio que a Páscoa possa ser feliz para quem é mal formado, quem julga que pode tudo, quem usa o poder da pior maneira possível. É por isso que o PS não se endireita, porque não joga limpo, apesar de ter todos os trunfos de um governo que está a esmagar o povo português, mesmo assim não vingam os xuxalistas, porque são maçãs podres. Hás muito que eu abri os olhos e me retirei. Coloquei muitos cartazes, subi a muitas escadas com riscos de cair, trabalhei para o PS até altas horas da madrugada nas campanhas eleitorais. Mas este já não é o meu PS, isto é um arremedo pálido daquele que eu conheci, agora é só mentira, falsidade, compadrio. Por isso me livrei desta espécie de partido liberal e humanista para nunca mais me dececionar.
    Mais um magnífico trabalho que vocês estão a prestar à sociedade afastando uma camarada honesta, que todos conhecem, e porquê???? Isso gostava eu de saber, mas vocês não estão interessados não é?????

    ResponderEliminar
  10. As 2:02
    Subscrevo o seu texto.
    Quem tem sido responsável pelo PS nestes ultimos anos?
    A dupla no secretariado figueirense João Paredes e João Portugal.
    Os socilistas afastados ou que se afastaram tiveram voz?
    Mais e muito mais e veja-se como exemplo alguns Deputados Municipais do PS: o que fazem? as presenças e as ausencias, para já nem falar no conteudo.
    Como diz : a verdade vem sempre ao de cima :-é uma questão de tempo .
    Mas sempre podemos fazer pela nossa terra sem estar envolvido com este PS.

    ResponderEliminar
  11. A Dona Isabel Tavares é uma Socialista muito querida e respeitada. Tenho por ela uma grande estima. É das poucas pessoas que respeito e admiro. Uma Senhora que abraça as causas do PS com a maior honestidade e não pactua com ilegalidades sejam de que ordem forem. É honesta e transparente. Uma lutadora. Alguém a sacaneou muito bem, pois quando falava da Junta de Freguesia os seus olhos brilhavam de orgulho e alegria no que fazia e pela oportunidade e confiança que lhe foi dada.
    O Presidente "aterrou" com a família no PS. Alguém o conhecia????? Fez alguma coisa alguma vez pelo PS a não ser agora nestas erleições???? NÃO!!!!!!!!!
    Muita gente ainda pergunta quem é a figura algo.....como direi........ A Dona Isabel, no PS não precisa de provar nada a ninguém, basta ser ela própria que é o suificiente. O que lhe fizeram Dona Isabel? Está com medo? Amordaçaram-na? Ameaçaram-na que eu já sou sabedor. FALE, que o PS defende-a!!!!!!!!!!!!!
    R.C.

    ResponderEliminar
  12. Esta do PS defende-a deve ser de algum daqueles PSs de Buarcos que defenfendem as pessoas pelas costas e de forma covarde e vergonhosa.
    Tome cuidado com essa gente. Tem a escola do gordo que já tem um seguidor a dar continuidade.
    O gordo é gajo para ir de ramo de flores borrifado de murganheira á Isabel, mas cuidado pode estar fora de prazo o que é mau para a saúde.

    ResponderEliminar
  13. A Isabel merece que se saiba a verdade. Os xuxalistas tapam sempre tudo como lhes convém, mas desta vez parece-me que as coisas vão ser diferentes. A não ser que não haja vergonha é que silenciam porque é que ela se demitiu.
    Ela é estimada pelo partido diz o maizena... Então se é estimada, estimem-na e não deixem que ela tenha saído por nada. Sejam homenzinhos e deitem cápara fora. O cantor Inglésias já anda numa azáfama que só visto...os métodos sempre os mesmos. Vamos lá a ver se a culpa morre solteira...
    Miguel

    ResponderEliminar
  14. Nao era ela que devia de ter saido,mas a assistente social.A D.Isabel e uma senhora,uma grande militante,trabalhou durante toda a campanha.a D.Isabel sabia demais,descobriu muitas asneiras feitas pela assistente social,mas o executivo(a banda do reumatico prefere ficar com a irma da bruxa,que fez um feitiço para a D,I sabel sair e a menina ficar,

    ResponderEliminar
  15. Estou a gostar da atitude, quase unanime, dos comentadores deste blog. Mas mantenham-se atentos pois este caso só agora está a sair do átrio. Não o deixem cair pois as irregularidades já vem desde a tomada de posse deste executivo.
    Este só se mantem porque recorreram aos tribunais que demoram anos a torem uma decisão, embora tenham sido notificados pelo IGAL
    para reporem a ilegalidade inicial o que não está feito até à data.

    ResponderEliminar
  16. Estou mais interessado em saber o que se passou de grave para uma camarada que eu conheço bem, há já bastantes anos, e que acho das pessoas mais honestas e fiéis ao PS que conheci,para ela, que andava tão feliz e entusiasmada, ter tomado a atitude que tomou. Isso é que me deixa atónito e com a pulga atrás da orelha. Vamos lá Sr Blogguer, diga-nos o que foi!

    ResponderEliminar
  17. Realmente não éra a D.ª Isabel que deveria ter saído! Bem observado.
    Nas actividades e competências duma Junta de Freguesia haverá necessidade de ter nos quadros uma Assitente Social para atender meia duzia de utententes? Quando existe uma Comissão Social de Freguesia constituida, por lei, com parceiros maioritáriamente com quadros para exercerem estes serviços, dos quais efectuam relatórios das suas actividades o que não acontecerá na freguesia da demissionária.
    Existe em outra freguesia uma viatura dedicada ao seu Presidente e na sua utilização pessoal contrariamente às normas do instituido para utilização de viaturas do serviço público?
    Será que os membros da Assembleia de Freguesia verificam os gastos do executivo nas despesas destes, dentro da área da freguesia?
    Bem!Por estas, e muitos mais haverá razões para a discórdia, do quero mando e posso,com a interferência muita das vezes de próprios familiares.`
    É a freguesia de São Julião uma autarquia de eventos, parece que sim, pelas actividades dos últimos anos. Quanto custou tudo isto aos bolsos dos contribuintes?

    ResponderEliminar
  18. Será que a falta de decisão sobre as irregularidades na composição da Junta (como é possível ter elegido quatro elementos e ter cinco?...) está a ser influenciada por alguma sociedade secreta?...

    ResponderEliminar
  19. Será que está mais preocupado com esse já ultrapassado problema ao invés de se preocupar, realmente, com o que provocou a demissão de um elemento do executivo daquela Junta???
    Não será melhor vir cá para fora o motivo que levou a esta demissão????
    De que se fala aqui????

    ResponderEliminar
  20. Na rua da liberdade murmura-se que o executivo da junta tem um saco azul,vindo das festas que faz,das galas,etc,etc, e que esse saco azul foi parar as contas particulares (...) com a conivencia da assistente social.como a D.ISABEL é mulher e nao se deixa levar em cantigas,(apesar de ter cantado muito na campanha,)queria (...)e que (...)todo o executivo se (...)os senhores assim nao o entenderam,acolheram a tecnica que assim os encobrem e toca a despachar a D.Isabel que ja sabia de mais.Por esta hora esta o Fernandes Tomas as voltas no tumulo.

    ResponderEliminar
  21. a ser verdade o comentário das 03:01 é de uma total irresponsablidade a tesoureira da junta se ter demitido sem fazer acusacao uma formal na assembleia de freguesia onde poderia voltar a assumir o cargo.
    e a ser verdade haver irregularidades nas contas sem que a tesoureira tenha feito acusacao formal ou pedido inspecao ela sera a primeira responsavel legal pelas mesmas se tiverem acontecido durante o periodo em que esteve a exercer mandato. a responsabilidade dos dinheiros e em primeiro lugar dela.
    isto nao e so blablabla.
    se sabem coisas assumam. porque se nao assumem a bem assumem a mal

    ResponderEliminar
  22. O anónimo das 03:33 não sabe o que está a dizer. A Dona Isabel só tinha um caminho decente a tomar que era demarcar-se do que ali se passa. Ela é a única pessoa que tomou o caminho certo, afastar-se de tudo aquilo. O afastamento dela e pelo que li no jornal, é devido ao que se passou nas suas costas. Isso não lhe diz nada????? É responsavel porquê, por aquilo que os outros fazem sem o seu conhecimento??????? Tudo aquilo que vc aqui escreveu só deve fazer sentido para si... vá-se lá saber porquê...

    L.M.

    ResponderEliminar
  23. Em primeiro lugar o agradecimento ao bloguista que nos dá a oportunidade de comentar alguns casos caricatos que confirmam a falta de pudor e honestidade dos políticos que parecem cordeiros e se tornam em verdadeiros predadores. E, além disso,montam cenas mirabolantes, como a do anónimo das 3:33.
    Do que me é dado a perceber, tentou-se tapar uma vigarice com poeira e assobiar para o lado.
    Uma coisa simples e linear está a preocupar os fregueses que acreditaram e escolheram um elenco que se pensava credível,sério e honesto.
    Parece que nada disto é supostamente verdade e que deve ter motivado alguém que não alinhou nesta irregularidade e saiu do barco em andamento.
    Tudo isto é demasiado grave e a Assembleia de Freguesia deve pedir os esclarecimentos que serão o tirateimas.
    PEITO CHEIO E VAMOS ESCLARECER OS FREGUESES, não com retórica mas com factos.
    O contabilista da Junta deve ceder toda a documentação que esclareça as contas da Gala de Solidariedade.
    Há as receitas que devem ser todas discriminadas; os apoiantes e os mecenas que devem ser conhecidos e divulgados.
    Há as despesas que, naturalmente, devem ser conhecidas.
    Há, finalmente, o apuramento e de como ele foi aplicado.
    AFINAL HÁ A PRESTAÇÃO DE CONTAS QUE NUNCA FOI FEITO.
    Quem não deve não teme...
    (...)
    Dão-se conferências de imprensa para apresentar os eventos e depois é um assunto de gabinete, onde só o "chefe" é que faz e desfaz sem respeito nenhum por quem contribuiu para uma causa que deveria ser nobre.
    Quem é que não está interessado na clarificação deste assunto?
    Que credibilidade merecem estes senhores?????
    Continuam a lançar poeira e a assobiar para o lado.

    ResponderEliminar
  24. o sindrome dos ressabiados!
    vem para aqui escrever o que não teve coragem de denunciar a assembleia de freguesia.
    afinal qual foi a razao pela qual ela se demitiu oficialmente?
    e que as assembleias não discutem demissoes com base em comentarios de blogues!

    ResponderEliminar
  25. O anónimo das 3:33 que deverá ser o mesmo das 12:14 deve talvez dizer-nos o que conhece àcerca desta demissão.
    Sou adepto das clarificações e para se julgar há que ter conhecimento dos fatos.
    Ora diga lá o que se passou. Até pode ser que eu, depois de ter mais informação,esteja do seu lado.
    As Assembleias só discutem o que lhes é proposto e eu só gostaria que esses elementos se documentassem sobre um assunto que está no segredo dos "deuses". Será o senhor conhecedor de algo que os fregueses não sabem? Ou isto é só poeira e assobiar para o lado??
    José Alberto

    ResponderEliminar
  26. E que tal os últimos acontecimentos? Parece que meteu polícia e tudo... No dia 27 vai ser uma assembleia 'quentinha'!!!

    ResponderEliminar
  27. Que m...!os assuntos da junta de freguesia resolvem-se na assembleia de freguesia e não na assembleia municipal.Se e caso de policia ,investigue-se ,se este executivo e para derrubar,que se derrube e a tecnica
    tb se portou mal,vai tambem para a rua por justa causa.onde esta o psd e os 100 que ainda nao se pronunciaram?

    ResponderEliminar
  28. Então isso foi falado na assembleia municipal????????????? Por quem???
    Isto está lindo está...

    ResponderEliminar
  29. já não se publicam todos os comentários???

    ResponderEliminar