quinta-feira, 19 de abril de 2012

25 DE ABRIL SEMPRE!










DESILUDIDOS é como andamos todos nós, fartos de apertar o cinto para nada, cansados de perder regalias, nauseados com todos os que encheram os bolsos à nossa custa e que agora, andam para aí a rir-se de nós, com os bolsos cheios...

A esperança vai morrendo aos poucos numa qualquer ruela do nosso país à beira mar plantado.

Haverá solução que nos devolva a dignidade como povo que desbravou mares alterosos, que nos colocou para sempre na história das descobertas marítimas?

Povo outrora tão corajoso, lutador, pioneiro... reparai ao que chegámos...
Chegamos a ter pena de nós próprios, por carregar nos ombros a "canga" com que nos "montam", dia após dia...

Mesmo assim, VIVA ABRIL, o nosso 25 de Abril, aquela madrugada de esperança que, digo eu, será a ÚLTIMA A MORRER!

25 DE ABRIL SEMPRE!

18 comentários:

  1. Eu cá por mim já nem sei o que pensar. Valores=0, respeito=0, emprego=0, assistência na saúde e na velhice=0, qualidade de vida=0, esperança em dias melhores=0.
    Mas Viva o 25 de Abril, pelo menos posso "malhar" nestes governantes incompetentes.

    MI

    ResponderEliminar
  2. trbalhava durante a noite
    uma da manhã
    oiço musica diferente do costume
    fico espantado
    mas o que é isto
    e a musica continua
    vou para casa
    mas antes vou acordar um amigo
    levantou se
    telefona a alguem
    é uma revolução
    de direita?
    não se sabe ainda bem
    felizmente de esquerda.
    mas do que nos valeu?
    apenas poder falar em liberdade
    Estes putocratas
    levaram nos ao abismo
    roubam nos todos os dias
    queria nova revolução
    sem cravos
    onde eles putocratas
    ficassem cravejados.
    mas mesmo assim
    VIVA O 25 DE ABRIL

    ResponderEliminar
  3. SALGUEIRO MAIA VIVA ABRIL

    ResponderEliminar


  4. AINDA HÁ JORNALISTAS (HOMENS) COM CORAGEM PARA DESMASCARAR TODA ESTA PULHICE POLÍTICA. JÁ AGORA ACRESCENTO QUE EXEMPLOS SÃO ESTES DE TOLERÂNCIA DE PONTO HOJE PARA OS DEPUTADOS E PORQUE NÃO SÃO CORTADOS OS SUBSÍDIOS A ESTES E A TODOS OS MEMBROS DO GOVERNO?

    ResponderEliminar
  5. (Coluna de opinião do Semanário Expresso) Nicolau Santos

    Terça-feira, 6 de Março de 2012



    Senhor Primeiro-ministro, depois das medidas que anunciou sinto uma força a crescer-me nos dedos e uma raiva a nascer-me nos dentes. Também eu, senhor Primeiro-ministro. Só me apetece rugir!...

    O que o Senhor fez, foi um Roubo! Um Roubo descarado à classe média, no alto da sua impunidade política! Por isso, um duplo roubo: pelo crime em si e pela indecorosa impunidade de que se revestiu. E, ainda pior: Vossa Excelência matou o País!

    Invoca Sua Sumidade, que as medidas são suas, mas o déficite é do Sócrates! Só os tolos caem na esparrela desse argumento.

    ResponderEliminar
  6. O déficite já vem do tempo de Cavaco Silva, quando, como bom aluno que foi, nos anos 80, a mando dos donos da Europa, decidiu, a troco de 700 milhões de contos anuais, acabar com as Pescas, a Agricultura e a Industria. Farisaicamente, Bruxelas pagava então, aos pescadores para não pescarem e aos agricultores para não cultivarem. O resultado, foi uma total dependência alimentar, uma decadência industrial e investimentos faraónicos no cimento e no alcatrão. Bens não transaccionáveis, que significaram o êxodo rural para o litoral, corrupção larvar e uma classe de novos muitíssimo-ricos. Toda esta tragédia, que mergulhou um País numa espiral deficitária, acabou, fragorosamente, com Sócrates. O déficite é de toda esta gente, que hoje vive gozando as delícias das suas malfeitorias.

    E você é o herdeiro e o filho predilecto de todos estes que você, agora, hipocritamente, quer pôr no banco dos réus?

    ResponderEliminar
  7. Mas o Senhor também é responsável por esta crise. Tem as suas asas crivadas pelo chumbo da sua própria espingarda. Porque deitou abaixo o PEC4, de má memória, dando asas aos abutres financeiros para inflacionarem a dívida para valores insuportáveis e porque invocou como motivo para tal chumbo, o carácter excessivo dessas medidas. Prometeu, entretanto, não subir os impostos. Depois, já no poder, anunciou como excepcional, o corte no subsídio de Natal. Agora, isto! Ou seja, de mentira em mentira, até a este colossal embuste, que é o Orçamento Geral do Estado.

    Diz Vossa Eminência que não tinha outra saída. Ou seja, todas as soluções passam pelo ataque ao Trabalho e pela defesa do Capital Financeiro. Outro embuste. Já se sabia no que resultaram estas mesmas medidas na Grécia: no desemprego, na recessão e num déficite ainda maior. Pois o senhor, incauto e ignorante, não se importou de importar tão assassina cartilha.

    ResponderEliminar
  8. Sem Economia, não há Finanças, deveria saber o Senhor. Com ainda menos Economia (a recessão atingirá valores perto do 5% em 2012), com muito mais falências e com o desemprego a atingir o colossal valor de 20%, onde vai Sua Sabedoria buscar receitas para corrigir o déficite? Com a banca descapitalizada (para onde foram os biliões do BPN?), como traçará linhas de crédito para as pequenas e médias empresas, responsáveis por 90% do desemprego?O Senhor burlou-nos e espoliou-nos. Teve a admirável coragem de sacar aos indefesos dos trabalhadores, com a esfarrapada desculpa de não ter outra hipótese. E há tantas! Dou-lhe um exemplo: o Metro do Porto.

    Tem um prejuízo de 3.500 milhões de euros, é todo à superfície e tem uma oferta 400 vezes (!!!) superior à procura. Tudo alinhavado à medida de uns tantos autarcas, embandeirados por Valentim Loureiro.

    ResponderEliminar
  9. Outro exemplo: as parcerias público-privadas, grande sugadouro das finanças públicas.

    Outro exemplo: Dizem os estudos que, se V. Ex.ª cortasse na mesma percentagem, os rendimentos das 10 maiores fortunas de Portugal, ficaríamos aliviadinhos de todo, desta canga deficitária. Até porque foram elas, as grandes beneficiárias desta orgia grega que nos tramou. Estaria horas, a desfiar exemplos e Você não gastou um minuto em pensar em deslocar-se a Bruxelas, para dilatar no tempo, as gravosas medidas que anunciou, para Salvar Portugal!

    ResponderEliminar
  10. Diz Boaventura de Sousa Santos que o Senhor Primeiro-ministro é um homem sem experiência, sem ideias e sem substrato académico para tais andanças. Concordo! Como não sabe, pretende ser um bom aluno dos mandantes da Europa, esperando deles, compreensão e consideração. Genuína ingenuidade! Com tudo isto, passou de bom aluno, para lacaio da senhora Merkel e do senhor Sarkhozy, quando precisávamos, não de um bom aluno, mas de um Mestre, de um Líder, com uma Ideia e um Projecto para Portugal. O Senhor, ao desistir da Economia, desistiu de Portugal! Foi o coveiro da nossa independência. Hoje, é, apenas, o Gauleiter de Berlim.

    Demita-se, senhor primeiro-ministro, antes que seja o Povo a demiti-lo.

    ResponderEliminar
  11. Agora,temos é que resolver o problema de junta de freguesia de Figueira.Já todas as pessoas, sabem, o que se passou.Dinheiro da "Gala"que esteve na conta do presidente,assinaturas falsificadas por uma funcionária,por imposição de uma tal doutora,dinheiro de um urente que está ou esteve na conta dessa tal doutora, a carrinha que anda ao serviço do presidente, a mulher do presidente que vai a casa da senhora que se demitiu e entra pela casa dentro, sem ordem de ninguém e quando é convidada a sair tranca com os pés a porta!Por esse motivo,foi feita uma queixa,na polícia contra ela.Antes, também foi á junta e entrou pelo gabinete dentro da D. Isabel e,insultou-a.Todos os funcionários da junta ouviram e todos sabem o que se passou.Agora o presidente anda a ameaçar uma funcionária que a mete na rua,esta funcionária, chama-se Nayir e ela tem muito para contar.A comunicação social, devia ir falar com ela, porque ela é testemunha de coisas muito graves.Toda a gente do partido socialista, sabe tudo o que se passou,mas andam a querer abafar tudo, como fizeram quando no início do mandato, roubaram aos 100%, um candidato.Isso, foi uma grande tramóia que anda em tribunal.Não sei do que é que o presidente está à espera para se demitir.Também não entendo a posição de uma grande senhora que é a Dr. Teresa Coimbra.Já se devia ter demitido.É pena porque devia ter seguido as pisadas da D. Isabel.A Figueira, quer que na sexta-feira tudo fique esclarecido, o roubo do candidato dos 100% e tudo o que se tem passado ùltimamente.Vamos ver qual vai ser a atitude do presidente da mesa, dos funcionários e da oposição.Aguardaremos....

    ResponderEliminar
  12. bons comentários mas eu queria era a revolução então este povo k está a passar as passas do algarve ainda votam neles conforme sondagem k deu na sic papalvos

    ResponderEliminar
  13. O partido socialista, está de rastos!João de Portugal o que devia ter feito, era mandar o presidente, demitir-se!Mas o que lhe interessou,foi querer abafar.Foi pior a emenda que o soneto,porque não se demitiu, o presidente,mas não há outra solução!.A junta, tem que cair.

    ResponderEliminar
  14. a sic fez uma reportagem sobre ABRIL e termina dizendo não podemos deixar morrer os cravos de ABRIL,os putocratas estão a matá los

    ResponderEliminar
  15. Abril foi um grito de revolta dos militares que permitiu ao povo libertar-se e lutar pelos seus direitos.
    Hoje o povo desistiu dos seus direitos e esqueceu-se de que existem deveres.
    Permitimos que as oligarquias do tempo de Salazar reocupassem o poder.
    "Comprando" o poder político, começaram, no tempo de Cavaco, a reaver tudo o que tinha sido distribuído ao povo, mas, MAIS GRAVE, foi para eles que foram canalizadas as verbas comunitárias.
    Fingiram que deram formação ao povo e assim amealharam milhões que a CEE nos enviava.
    Venderam, ou colocaram no mercado especulativo da bolsa, tudo o que cheirava a empresas lucrativas - Indústrias,telecomunicações, electricidade, gas, pesca...
    Acabaram com o sector primário - agricultura, pescas... destruindo milhões de empregos e tornando-nos dependentes do exterior.
    Se somarmos a estes oligarcas do tempo de Salazar, os muitos que vieram das ex colónias, habituados ao colonialismo que exerciam e ao ódio que tinham (e ainda hoje mantêm)ao continente e uma classe política corrupta, conseguimos explicar porque estamos onde estamos.
    É impossível produzir e pagar impostos para pagar isto tudo.
    Temos um presidente que nos fica mais caro que a rainha de Inglaterra; um governo que diminuiu em teoria, mas paga milhares, aos filhos dos senhores do PSD e CDS, nomeados assessores - o caso mais recente é o filho do sr. Deputado Negrão do PSD a assessorar a retornada monárquica Paula Teixeira da Cruz, etc...
    Mas nada disso seria problema.
    O problema é sermos um povo cobarde que abdicou dos seus direitos e prefere andar de mão estendida.
    E eles sabem que nós somos assim...

    ResponderEliminar
  16. Bom dia a todos os meus leitores.
    Quero dizer-lhes que , a partir deste momento, não publicarei nada mais que se refira ao caso da Junta de Freguesia de São Julião.
    O motivo é que o nível de comentários está a baixar de uma maneira absolutamente inaceitável, não trazendo qualquer tipo de esclarecimento a este caso.

    ResponderEliminar
  17. O 25 de Abril é festejado de muitas maneiras:
    - Atletismo
    - Exposições
    - Espetaculos
    - Parada militar
    - Jantares ..... uns mais politisados que outros, uns mais democráticos que outros etc etc.
    Mas um marca a diferença, pelo facto de ser festejado a 24 de Abril, e pelo facto de reunir democratas de daqueles que são bem o exemplo da democracia, da verdade, da cidadania, da tranparencia politica, da amizade da da da....desculpem as lágrimas não me deixam continuar , é a emoção,.
    Espero afogar as minhas lágrimas no jantar d0 24 de Abril Em Buarcos com os camaradas.
    Vou um pouco antes de começar para tirar os talheres. Não vá haver algum desnorte com a emoção.

    ResponderEliminar
  18. PARABENS VASCO LOURENÇO PELAS DECLARAÇÔES QUE FIZESTE EM RELAÇÂO DA NÂO PARTICIPAÇÂO NAS COMEMORAÇÔES OFICIAIS DO 25 DE ABRIL ESTA GENTA DO PODER EU QUERIA DIZER OUTRA PALAVRA NÃO MERACE OUTRA COISA SÃO UM BANDO DE REACCIONÁRIOS E A ASSOCIAÇÃO 25 DE ABRIL FAZ BEM EM NÃO PARTICIPAR:O SOCIALISTA FRANC~ES JÁ DISSE QUE OS CORTES VÃO SER FEITOS AOS RICOS AQUI FOI TUDO AO CONTRÁRIO ESTE GOVERNO É MESMO SALAZARENTO,DIREI MELHOR SALAZAR NÃO FAZIA ISTO SÒ CRIAM DESEMPREGO FOME MISÉRIA ROUBOS E NADA MAIS :UM DESTES DIAS ELES VÂO VER.

    ResponderEliminar